Vocês certamente já viram por aí a novidade de beleza que está fazendo a cabeça das famosas: a bubble mask. Uma máscara facial que com o passar dos minutos vai criando umas bolhas e deixando o rosto igual a de um bichinho fofinho. Mas a pergunta que fica é: o que é essa máscara? Pra que ela serve e como usar?

Essas máscaras são criadas com ingredientes que reagem com o oxigênio do ar, que faz criar essas pequenas bolhas e ajudam os principais ingredientes do produto a penetrarem profundamente na pele.

Geralmente a máscara de bolhas é uma máscara de argila simples temperada com carbono que faz a máscara borbulhar e expandir, que vai esfoliar a pele, desintoxicar os poros e eliminar a sujeira, ajudando a controlar o excesso de oleosidade. Como só age no excesso, ela pode ser usada com tranquilidade tanto por peles mais secas quanto pelas mais oleosas.

A Purederm é uma marca de produtinhos coreanos pra pele que amamos e ela lançou recentemente duas máscaras nessa vibe fazer borbulhas.

Máscara Facial Rejuvenescedora Purederm – Espuma com Carvão Ativado (AZUL):

Máscara Negra de Espuma com Carvão Ativado foi desenvolvida para restaurar sua saúde da pele do seu rosto! Esta máscara irá hidratar, nutrir e rejuvenescer sua pele. Desde o primeiro uso, sua pele se tornará mais elástica, hidratada e brilhante. Limpa e remove todas as toxinas, células mortas, deixando sua pele mais suave, brilhante e saudável.

Máscara Negra de Espuma O2 Vulcânica é ideal para desintoxicação da pele. Limpa e remove todas as toxinas, células mortas e sebo da face. Deixa sua pele mais suave, brilhante e saudável. Veja os resultados desde o primeiro uso.

4 Comentários

Com proteção solar não se brinca, né? É por isso que os laboratórios da ROC estão sempre trabalhando pra desenvolver fórmulas gostosinhas pra pele, que sejam fáceis de espalhar e absorver e que PROTEJAM MUITO BEM. Pra ter tudo isso, em um produto EXCELENTE, e atender às demandas de diversos tipos de pele, a ROC desenvolveu uma linha inteirinha de proteção solar:  Minesol.

Quer saber qual é o melhor pro seu tipo de pele? Vem com a gente:

PELE MISTA OU NORMAL:

Minesol Oil Control Sérum Antioxidante: indicado para peles mistas a oleosas, que apresentam os primeiros sinais de envelhecimento. Com poder antioxidante e ampla proteção, ele controla a oleosidade da zona t ao mesmo tempo que

Benefícios:

– Ampla proteção UVA, UVA longo e UVB

– Ação anti-idade e antipoluição

– Redução imediata da oleosidade

– Também promove hidratação

Minesol Actif Unify Gel Creme: oferece ampla proteção contra os raios UVA/UVB e auxilia na prevenção de manchas causadas pelo sol, ajudando na uniformização da tonalidade da pele.

Benefícios:

– Ampla proteçao UVA/UVB

– Auxilia na prevenção de manchas e uniformiza o tom da pele

PELE OLEOSA:

Minesol Oil ControlMinesol Oil Control TintedRoc Minesol Oil Control da Roc é uma linha de proteção solar diária, que oferece alta proteção UVA/UVB e atua no controle imediato e prolongado da oleosidade da pele.

Benefícios:

– Ampla proteção solar UVA/UVB e luz visível

– Dupla ação antioleosidade: redução imediata da oleosidade e do brilho da pele e controle prolongado da oleosidade ao longo do dia.

#édica: escolha o seu protetor pela textura! sérum para peles oleosas e mistas, gel-creme para todos os tipos e creme para as peles secas. a textura em mousse também tá liberada pra todos os tipos de pele.

84 Comentários

De uns tempos pra cá a busca por métodos contraceptivos que façam menos uso de hormônios tem crescido drasticamente entre as mulheres no Brasil e no mundo. Entre as principais preocupações que atingem esse público está o risco de trombose, a diminuição do libido, enxaqueca, entre outros efeitos colaterais.

Mas quando a gente fala  sobre isso numa roda de amigas, logo surge um medo em comum entre todas elas: como a minha pele vai reagir a falta da pílula? Isso porque sabemos que ela ajuda no controle dos androgênios, diminuindo a oleosidade da pele e a formação de espinhas.

O que acontece com o corpo quando paramos o anticoncepcional?

A alteração hormonal vai mexer com todo o corpo da mulher, desde mudanças de humor até mudanças físicas no corpo, como mudança de peso, cólicas, etc. O aumento da produção de oleosidade acontece quando a progesterona e os andrógenos voltam a ser produzidos naturalmente pelos ovário e, com isso, surgem as temidas acnes hormonais.

Seu corpo volta a funcionar naturalmente durante o ciclo menstrual, tendo a liberação de uma substância chamada prostaglandina, que é responsável por causar as dores de cabeça, cólica, náuseas e até vômito em alguns casos.

Aumento do libido: o aumento do nível de testosterona na mulher é um importante fator para o desejo sexual feminino. Quando você para de usar um anticoncepcional hormonal, os níveis de hormônio masculino aumentam, melhorando a libido.

Nesse processo, é importantíssimo que ginecologista e dermatologista acompanhem a decisão de interromper o anticoncepcional, para que possam intervir caso seja necessário.

Como cuidar da pele durante esse processo? 

Primeiro é importante entender se sua acne é mesmo hormonal. Então, antes de tudo, consulte seu médico e faça os exames necessários.

Tenha uma rotina de pele que envolva limpeza profunda, hidratação e remédios tópicos para acne.

Mas como assim hidratação, Papo de Beleza?? Na pele oleosa e com espinha?

SIM.

Pele oleosa precisa repor água. Quanto mais ressecada, mais ela produz sebo. E a espinha ressecada descama e gera cicatrizes com mais facilidade.

Aproveite a onda dos séruns manipulados e converse com sua dermatologista para desenvolver uma fórmula que ajude o SEU CASO.

#édica: óleo de prímula, óleo de linhaça e óleo de groselha negra tem sido usados pra controlar os sintomas da TPM e, quem usa, garante que são excelentes aliados! 😉

Quem nunca voltou do almoço com o rosto brilhando e desejou um produto que matificasse a pele sem tirar a maquiagem? Ainda que os lencinhos antibrilho estejam aí pra isso, convenhamos, seria muito mais fácil poder apertar um botão e ver essa mágica acontecer, né?

Assim é o Serozinc. Com ação purificante, antioleosidade e antiporos dilatados, ele age na matificação da pele em segundos, com apenas um spray, sem ressecar e sem causar danos, inclusive nas peles mais sensíveis. Sua fórmula oil free é completamente segura para peles irritadas e com tendências à acne e pode ser usado também para suavizar o ardor ao barbear e para limpeza da pele com irritações superficiais.

Você pode aplicar depois de limpar a pele ou após finalizar a maquiagem. E também pode ser reaplicado durante o dia, se você sentir necessidade.

Por que você precisa ter um?
– fórmula leve em spray
– controle de oleosidade
– oil free
– reduz os poros
– refresca, purifica e matifica a pele
– efeito calmante
– dermatológica e oftalmologicamente testado

Sua água termal com cuidados específicos para a pele oleosa.

 

85 Comentários

Quando tem novidade boa na área nossa obrigação é contar pra vocês! Por isso hoje trazemos um post pra enaltecer esse protetor solar babadeiro que é o Mat Perfect da Avène.

Com quatro versões, FPS 30 u 60, com ou sem cor. Mat Perfect Fluido FPS60 tem uma proteção INCRÍVEL frente aos raios UVB assim como aos UVA curtos e longos. O Pré-tocoferil, precursor da Vitamina E, potente antioxidante, age em associação com o Ascorbil Glucosídeo, precursor da Vitamina C, para uma proteção reforçada contra os radicais livres. Enriquecido em Monolaurina, esse cuidado matifica a pele. Graças aos pigmentos, esse cuidado uniformiza e ilumina a pele. Textura oil-free, toque seco, sem perfume, resistente à água.

Sabe o que tudo isso quer dizer? Que seu protetor solar agora pode fazer MUITO MAIS pela sua pele do que simplesmente proteger contra os efeitos nocivos do sol. Ele vai agir como um antioxidante, tratando a pele para prevenir e suavizar as marquinhas de expressão.

Vai correndo no site garantir o seu!

 

82 Comentários

Você certamente já ouviu falar em água micelar e água termal, né? Mas com tanta similaridade nos nomes dos produtos fica realmente complicado entender direitinho o que cada um faz. Por isso viemos dar uma dica sobre o que é cada um.

Água Micelar:

A água micelar veio para tornar a nossa rotina de cuidados, de uma vez por todas, um tantão mais prática. Pois se antes precisávamos de três ou mais produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele, hoje a água micelar acumula as três funções em um só passo.

O principal segredo da sua fórmula são as micelas, um agregado de moléculas que atraem a impureza da pele, até mesmo as partículas mais profundas, fazendo com que a limpeza seja MUITO eficaz e suave. Ou seja? ❤️ Só amor.

Água Termal:

Diferente da água micelar, a água termal não é um demaquilante. Ela é um cosmético rico em minerais e propriedades hidratantes e antioxidantes. Ela é extraída de fontes naturais e termais e seus ingredientes são oriundos dessas fontes. Você pode usar a água termal na pele limpa pra acalmar e hidratar ou por cima da make, pra deixar o visual com uma cara mais natural e fixar os produtinhos na pele.

84 Comentários

A pele oleosa precisa de cuidados específicos, todos voltados para controlar a oleosidade e equilibrar a hidratação, para que a pele fique sequinha e sem brilho, porém hidratada e bem cuidada. Skinceuticals é uma das marcas mais procuradas quando o assunto é tratamento da pele oleosa. Isso porque a marca tem a rotina de cuidados que você sempre sonhou para acabar de vez com a oleosidade.

LHA Cleansing Gel: 

Um gel de limpeza com ácidos glicólico e salicílico que descongestiona os poros, removendo as impurezas mais profundas e toda oleosidade excessiva. Além de diminuir o brilho e deixar a pele limpinha, ele ainda ajuda na prevenção do aparecimento de acnes.

Blemish + Age Solution:

Esse tônico é um queridinho das peles oleosas. Ele finaliza a limpeza da pele feita pelo sabonete líquido, reduz a oleosidade com efeito imediato e a longo prazo, suaviza a aparência de poros e cravos, uniformiza o tom e textura da pele (reduzindo até as linhas de expressão) e ajuda a prevenir a hiperpigmentação.

Blemish+ Age Defense:

Esse é pra você que sempre sonhou com um produto que trate as questões do envelhecimento junto com as de oleosidade da pele. O Blemish+ Age Defense é formado por  5 ácidos que auxiliam no controle da produção de oleosidade, combate à acne e redução de linhas finas e rugas. Um sérum poderoso e apaixonante!

Hydrating B5: 

Agora é hora de hidratar! A pele oleosa, assim como todos os tipos de pele, precisam de um equilíbrio de hidratação. Do contrário, a própria pele começa a produzir muito mais sebo para prevenir que sua hidratação se esgote. Ou seja, quanto mais ela sofrer com desidratação, mais oleosa ela vai ficar. Mas claro que a pele oleosa vai precisar de um hidratante específico, livre de óleo em sua composição. Nesse caso, o Hydrating B5 é PERFEITO, pois tem a fórmula muito levinha.

Physical Matte UV Defense SPF50:

Não dá pra sair de casa sem protetor solar, né? E a dificuldade de quem tem pele oleosa é encontrar uma fórmula sequinha que não deixe a pele pegajosa o dia inteiro. Physical Matte UV constrói uma barreira física de proteção em cima da pele, leve e translúcida, que suaviza os poros, matifica a pele, com um controle duradouro do brilho e oleosidade com uma fórmula capaz de absorver em até 15x a oleosidade da pele. Ou seja, só sucesso!

Com esse quinteto e alguns minutinhos dedicados diariamente ao cuidado da sua pele, não tenha dúvidas, a oleosidade não vai ter ver! Se joga! 

Sem Comentários

Você sabe a importância de usar um antioxidante diariamente? ❤

Diversos fatores prejudicam a saúde da nossa pele no dia-a-dia, como por exemplo poluição, tabagismo, radiações solares e infravermelhas. Esses fatores formam radicais livres em excesso que podem danificar as células em seu DNA, acelerando o envelhecimento.

O antioxidante vai agir combatendo esses radicais livres, protegendo a pele e retardando o envelhecimento da célula.

Mas qual antioxidante eu devo escolher pra minha pele?

A Skinceuticals possui três produtinhos antioxidantes na sua gama, eles oferecem diferentes benefícios e você pode escolher o que mais combina com sua necessidade. Vamos conhecer?

Serum 10: É um sérum fluido com textura ultraleve e de rápida absorção. Ideal para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Ele apresenta a combinação de vitamina c pura 10% + ácido ferúlico que potencializa o efeito antioxidante da vitamina c. É indicado para os primeiros sinais do envelhecimento, como rugas e linhas bem fininhas.

Phloretin CF: É um sérum fluido com textura leve e toque seco. Ideal para a pele brasileira, inclusive as mais oleosas ou hiperpigmentadas. Ele combina phloretin + vitamina c pura 10% + ácido ferúlico. Indicado para peles foto envelhecidas, ou seja, com rugas e manchas de sol.

C E Ferulic: É um sérum antioxidante de alta potência, com textura fluida e hidratante. Ele combina vitamina c pura 15% + vitamina E 1% + ácido ferúlico. Indicado para peles que possuem rugas mais profundas, perda de firmeza e elasticidade, peles maduras e com sinais de fotoenvelhecimento, pelas secas. Ideal para ser utilizado no intervalo de procedimentos estéticos, para recuperar a pele e otimizar os resultados.

Modo de usar:

Qualquer um dos três você poderá usar uma vez ao dia, pela manhã ou à noite. Após a limpeza e a tonificação do rosto, aplique de 2 a 3 gotas no rosto e pescoço com ajuda das mãos para espalhar.

Não esqueça de utilizar proteção solar todos os dias, é essencial para o tratamento.

 

2 Comentários

Certamente você já ouviu alguém falar “Para de comer tanto chocolate, @! Você vai ficar cheia de espinhas!!”. Mas você já se perguntou porque exatamente as pessoas falam isso? Será que o chocolate tem mesmo a ver com a qualidade da nossa pele?

A verdade é que todos os alimentos que apresentam alto índice glicêmico podem sim provocar a piora da acne. As barras de chocolate, bombons e ovos de Páscoa têm grande quantidade de açúcares refinados e possuem índice glicêmico elevado. Outros alimentos que podem ser inimigos da sua pele são as tão desejadas massas, frituras e os fast foods.

Mas fica relaxada, porque não é uma regra. Não necessariamente sua pele vai sofrer se você comer um chocolatinho. E, caso isso aconteça, a gente já montou aqui um arsenal aliado pra te ajudar:

Começando pelo Normaderm 3 em 1 da Vichy: Essa belezura é uma loção para limpeza e esfoliação que serve como máscara para pele oleosa a acneicas. Sua fórmula possui efeito “peeling”, que reduz a oleosidade e as impurezas mais profundas. Além disso, os grãozinhos em sua fórmula ajudam a desobstruir os poros e remover células mortas.

TriAcnéal da Avène: Ele age minimizando as marcas e cicatrizes causadas pela acne e impede que novas espinhas se formem. Além disso, ainda combate os sinais de envelhecimento da pele. Ele possui ativos anti-inflamatórios, antibacteriano e esfoliantes, que agem na causa da espinha e fazem uma renovação cutânea para minimizar o aspecto de marcas. Embora seja um tratamento a longo prazo, é possível ver resultado com apenas um dia de aplicação. Logo você vai perceber que ele reduz a inflamação da acne fazendo com que ela seque bem mais rapidinho.

Epidrat Mat da Mantecorp: Se você sofre com acne já sabe da importância de usar SEMPRE proteção solar. Sair com uma espinha mal cicatrizada exposta ao sol é sinônimo de manchas e isso é o que a gente menos quer, né não? Ao mesmo tempo, é importante saber escolher a fórmula do seu protetor pois muitas opções disponíveis no mercado tem uma textura muito espessa e podem causar desconforto ou piorar o quadro de acne.

O Epidrat Mat é um hidratante facial com com proteção UV, que é indicado para peles oleosas e acneicas, pois possui uma fórmula leve e não oleosa. Controla o brilho, a oleosidade e reduz poros aparentes.

Com ele você “abraça dois coelhos com um braço só” (porque somos cruelty free): regula a umidade e hidratação da pele, enquanto protege dos raios solares.

Gostou? Conta pra gente qual é o seu truque pra cuidar da pele nos momentos de crise.

84 Comentários