As sardas são manchinhas pigmentadas, que podem variar do marrom claro ao escuro e que acontecem com frequência nas pessoas com peles mais clarinhas. Elas aparecem geralmente nos primeiros anos de vida e tem ligação direta com fatores genéticos ou exposição ao sol. Não existe o risco das sardinhas evoluírem e se transformarem pintas malignas, porém existem alguns cuidados específicos para as pessoas que tem sardas, pra que as manchinhas não aumentem muito.

– First things first (traduzindo do inglês: primeiras coisas primeiro!). Protetor solar é indispensável pra QUALQUER TIPO DE PELE, mas ainda mais as peles com sardinhas. E não é só durante o verão, tá kiridas, mas o ano inteiro! O protetor solar evita que as sardas se espalhem ainda mais e também o escurecimento das pintinhas.

– Hidratação, meus amores, muita hidratação. A pele com sardas pode ser mais sensível e suscetível ao ressecamento. Por isso é importante não abrir mão dos creminhos hidratantes jamais.

– Se você ama suas sardinhas e não quer escondê-las: aposte nas bases BB Cream, as líquidas e de baixa cobertura. A gente ensinou aqui nesse vídeo um truque pra se maquiar e ficar linda, mas sem tirar o efeito lindo das sardinhas do rosto:

– Se você prefere suavizar o efeito das suas manchinhas: pode optar pelo tratamento com luz pulsada nos dermatologistas e utilizar tratamentos clareadores em casa como apoio ao tratamento estético.

– Vitamina C! Está aí um ácido suave e saudável, que faz super bem pra pele, e que também atua suavizando pequenas manchinhas. Vale a pena incluir na sua rotina de pele.

– Peelings! Sejam caseiros (com produtos apropriados) ou feitos no consultório dermatológico, os peelings são excelentes boosters no tratamento das manchas. Ele promove uma renovação celular e acelera o processo de suavização das sardas.

Com tanta dica mara, só nos resta dizer: a escolha é sua. Mas suas sardas são lindas sim, não deixe que te digam o contrário. 😉

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.