A maior dificuldade na hora de comprar maquiagem online é acertar a cor da base, né?? A base ideal é aquela que cobre bem as manchinhas, mas sem aparecer! Ela tem que sumir, ficar imperceptível. Por isso muita gente morre de medo de errar nessa hora e ficar com make do tom errado. Ai rola aquela neura de investir em um produtinho desejo, esperar ansiosamente ele chegar e depois ver que não é o seu tom de pele. Mas não você não precisa passar por isso! Fique tranquila que vamos te dar duas dicas incríveis de como escolher sua base e corretivos pela internet e ficar super satisfeita 😉

Procure swatches!

Gente, essa é uma dica pra vida: quando surgir aquela dúvida de qual cor comprar é só digitar no Google o nome do produto e a palavra “swatch”. Assim você vai ter noção das diferentes tonalidades de cor da base e vai ficar incrivelmente mais fácil acertar seu tom. Essa dica super vale para comprar batom, blush, sombra.. enfim! Se estiver com dúvida da intensidade da cor ou tonalidade é só achar a swatch no produto e ser feliz nas suas compras online. Bom, né??

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Descubra qual é o fundo da sua pele!

Tem muita gente que não sabe, mas nossa pele tem três subtons: quente, frio ou neutro. Uma dica legal para descobrir seu fundo de pele é observar a parte interna do antebraço e identificar esses subtons, se enxergar tons de rosa ou azul, o subtom da pele é frio, ou seja, seu fundo de pele é rosa. Se visualizar tonalidades amarelada ou esverdeadas, a pele é quente, então seu fundo é amarelado. Caso seja uma mistura das duas seu tom é neutro. Você precisa encontrar primeiro o tom da pele pra depois achar a cor ideal. Se a temperatura da sua pele é quente você deve procurar bases com fundo amarelado. Já se a temperatura for fria, invista em bases com fundo rosado. Assim fica super fácil, né?

Uma outra dica incrível é usar uma moeda dourada e outra prateada. Sim, é isso mesmo! Coloque as duas moedas em sua mão e veja qual cor combina mais com com seu tom de pele. Se for com a dourada, sua pele é quente. Se for com a prateada, é fria. Se a sua pele combinar com as duas moedas, o tom é neutro. Simples assim!

Se o seu subtom é neutro você pode relaxar! Não precisa se preocupar com a cor de fundo da base, os dois tons vão harmonizar super com sua pele.

Agora que você já sabe tudo sobre o tom da sua base, bora escolher a sua?? 😉

SHARE

Comments are closed.