A maior dificuldade na hora de comprar maquiagem online é acertar a cor da base, né?? A base ideal é aquela que cobre bem as manchinhas, mas sem aparecer! Ela tem que sumir, ficar imperceptível. Por isso muita gente morre de medo de errar nessa hora e ficar com make do tom errado. Ai rola aquela neura de investir em um produtinho desejo, esperar ansiosamente ele chegar e depois ver que não é o seu tom de pele. Mas não você não precisa passar por isso! Fique tranquila que vamos te dar duas dicas incríveis de como escolher sua base e corretivos pela internet e ficar super satisfeita 😉

Procure swatches!

Gente, essa é uma dica pra vida: quando surgir aquela dúvida de qual cor comprar é só digitar no Google o nome do produto e a palavra “swatch”. Assim você vai ter noção das diferentes tonalidades de cor da base e vai ficar incrivelmente mais fácil acertar seu tom. Essa dica super vale para comprar batom, blush, sombra.. enfim! Se estiver com dúvida da intensidade da cor ou tonalidade é só achar a swatch no produto e ser feliz nas suas compras online. Bom, né??

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Descubra qual é o fundo da sua pele!

Tem muita gente que não sabe, mas nossa pele tem três subtons: quente, frio ou neutro. Uma dica legal para descobrir seu fundo de pele é observar a parte interna do antebraço e identificar esses subtons, se enxergar tons de rosa ou azul, o subtom da pele é frio, ou seja, seu fundo de pele é rosa. Se visualizar tonalidades amarelada ou esverdeadas, a pele é quente, então seu fundo é amarelado. Caso seja uma mistura das duas seu tom é neutro. Você precisa encontrar primeiro o tom da pele pra depois achar a cor ideal. Se a temperatura da sua pele é quente você deve procurar bases com fundo amarelado. Já se a temperatura for fria, invista em bases com fundo rosado. Assim fica super fácil, né?

Uma outra dica incrível é usar uma moeda dourada e outra prateada. Sim, é isso mesmo! Coloque as duas moedas em sua mão e veja qual cor combina mais com com seu tom de pele. Se for com a dourada, sua pele é quente. Se for com a prateada, é fria. Se a sua pele combinar com as duas moedas, o tom é neutro. Simples assim!

Se o seu subtom é neutro você pode relaxar! Não precisa se preocupar com a cor de fundo da base, os dois tons vão harmonizar super com sua pele.

Agora que você já sabe tudo sobre o tom da sua base, bora escolher a sua?? 😉

Atire o primeiro pincel quem já não derramou uma lágrima quando abriu o nécessaire e viu que o seu blush estava arruinado.. Terrível, né?? Além de você chorar pelo produtinho amado ainda tem que limpar a bagunça de pó que ficou dentro da sua bolsa.. um horror!

Mas seus problemas acabaram

Recuperar um blush quebrado é MUITO fácil! A gente te mostra como, oh:

1- Quebre mais um pouquinho o seu blush com o dedo ou com o cabo de uma colher (como preferir, o objetivo é deixar ele meio esfarelento, sabe?) . Depois adicione uma tampinha de álcool.

2
2- Mexa com o dedo a mistura até conseguir que a textura vire uma pasta (coloque mais álcool se achar necessário, até atingir a consistência ideal)

3
Prontinho!! Agora é só esperar secar que o seu blush está novinho em folha ? Muito incrível, né?? E isso vale também para qualquer produto em pó: bronzer, iluminador, sombra…

4

156 Comentários

 

Vocês também acreditam que o signo fala muito sobre a gente? ❤

Sobre o nosso jeito de agir, se vestir, maquiar, etc.

Pois é! Por isso preparamos uma cartilha mara sobre a make de cada signo, pra te inspirar e apoiar suas superproduções. 😍😘

Ps.: Indicamos que você leia sobre o seu signo, lua e ascendente.

Áries: o signo da espontaneidade.

As arianes são mulheres de personalidade forte e muita coragem. Se destacam por sua espontaneidade que não permite que sejam iguais a qualquer outra pessoa. Elas são únicas e originais.

Não estão na terra pra brincadeira! Alguém já viu uma ariana esperar pra tomar atitude???

Essas deusas tem o dom (ou fardo) da impulsividade e, como verdadeiras guerreiras, amam se pintar pro combate.

Na hora da make, use e abuse do vermelho e laranja, principalmente no batom! São cores quentes e apaixonantes, que revelam toda intensidade do signo regido por fogo e dão força para as arianes lutarem.

Já os olhos pedem um destaque sutil, que fica por conta de umas boas camadas de máscara de cílios.

Nossa diva ariana Emma Watson sabe do que estamos falando:

aries

Touro: as vaidosas do zodíaco.

A mulher de touro está entre as mais vaidosas do zodíaco. Elas amam luxo e são daquelas que quando tem crush por um produto ou roupa, logo descobrem que aquela é uma das peças mais caras da loja. 😂

Elegantes e sempre muito bem arrumadas, elas têm preferência por um estilo mais clássico, escolhendo sempre tons terrosos. Nos lábios amam um rosa clarinho, bem cor de boca! Essa cor traz harmonia, sensibilidade e ao mesmo tempo sensualidade.

Nossa taurina escolhida é a RAINHA da make natural e lábios rosinhas, pode entrar Gigi Hadid:

touro

Libra: as rainhas do equilíbrio.

Regidas por Vênus, o equilíbrio está presente em todos os sentidos na vida nas librianas, isso é o que faz suas produções ficarem sempre MUITO ELEGANTES. Charme e feminilidade são as características principais da libriana. Elas costumam seguir as tendências sem perder a personalidade.

Na make costumam ser sutis e discretas, mas amam maquiar os olhos! Apostam em cílios bem alongados com sombras neutras, que deixem seu olhar sensual e enigmático. Ah, elas sabem colocar cílios postiços como ninguém! 😉

Pra representar esse signo lindo, uma deusa de cílios longos Kim Kardashian:

libra

Gêmeos: o signo da inteligência máxima.

Gêmeos é a manifestação viva do poder da linguagem! As geminianas vivem no seu próprio mundo elaborando raciocínios brilhantes. Regidas por Mercúrio, as meninas de gêmeos são super otimistas e de bem com a vida! Elas amam brincar com as cores! Makes muito coloridas têm tudo a ver com seu jeito alegre. O amarelo ajuda a terem energia positiva, boa disposição e facilidade de expressão ✨✨✨✨

Estrelando o signo de gêmeos, uma fotinha de Angelina Jolie com seu pink hair:

gemeos

Câncer: românticas pra sempre.

A canceriana gosta mesmo é de um romance, né? ? Viver um amor de cinema e se apaixonar perdidamente… Por isso busca produtos de beleza que a deixe mais feminina e evidencie sua beleza. A maquiagem das mulheres do signo de câncer é cheia de tons discretos e sem muito brilho, já que não combinam muito com makes pesadas. Regido pela Lua, câncer é o signo da intuição feminina e da sensibilidade. As cancerianas procuram evoluir espiritualmente, toques de branco na make traz pureza e ajuda a manter a mente livre.

Tem alguém mais canceriana que essa ruiva linda? Nossa Marina Ruy Barbosa.

cancer

Leão: quem tem juba, joga!

A leonina adora ser admirada, respeitada e MUITO amada. Seu jeito vaidoso e extrovertido tem tudo a ver com a sua maquiagem! As meninas do signo gostam mesmo é de chamar atenção, né? Elas usam makes que confirmam sua personalidade marcante. Regidas pelo sol, leoninas gostam de brilhar, por isso não dispensam o uso de gloss e iluminador. O dourado destaca o seu brilho pessoal e acentua o seu carisma e força interior, seja na make ou nos acessórios.

Bru Marquezine, joga sua jubaaaa:

leao

Virgem: as perfeccionistas do rolê.

Regidas por Mercúrio, as virginianas são práticas e muito exigentes consigo mesmas! A palavra de ordem é perfeição, então nada mais óbvio do que deixar a pele impecável! ♍️ As pessoas desse signo curtem bases e corretivos que são práticos mas tem uma super fixação e acabamento. Já quando se fala em olhos elas amam fazer um esfumado com cores neutras, um delineado de gatinho e cílios longos e femininos. Nada muito exagerado, mas super chique!

Agora sabemos porque tudo que nossa rainha Queen B se propõe a fazer sai perfeito.

virgem

Escorpião: provocantes e sensuais.

Esse signo só tem mulher DESTRUIDORA! Ela é enigmática, poderosa, sempre está em busca de se transformar e transformar o mundo à sua volta ? E claro, SUPER sensual!! Se existe uma periguete no zodíaco com certeza é a escorpiana! ♏️Se tratando de maquiagem ela ama um visual sexy e provocante, claro! Investem no olhar e na boca para seduzir.. Amam tonalidades escuras e marcantes! Regido por Plutão, Escorpião é um signo de personalidade forte e que gosta de seguir seu instinto! Por isso escolhe cores ousadas como o preto, que traz proteção espiritual e ainda evidencia o mistério.

Kendall Jenner, criadora do MISTÉRIO:

escorpiao

Sagitário: as irreverentes.

As sagitarianas são regidas por Júpiter e emanam alegria, sinceridade, entusiasmo e MUITO senso de humor! A honestidade é sua maior qualidade e também o seu maior defeito. Por um lado são super transparentes e têm opinião pra tudo, por outro lado não possuem papas na língua e podem acabar falando demais….. Quando o assunto é maquiagem elas tem que aparecer!! Cores quentes nas sombras como o azul, roxo e rosa sempre abalam o coração das sagitarianas típicas.

Taylow Swift com esse lápis + olhos azuis fica de arrasar:

sagitario

Capricónio: pé no chão e objetivos.

Ai, as capricornianas quando meninas, são velhas, e quando velhas, são meninas! Á medida que passam os anos, vão ficando cada vez mais lindas. Conhecidas pelo olhar marcante e sorriso carismático, as mulheres de capricórnio são super sérias e focadas em seus objetivos. As capricornianas levam super a sério tudo o que fazem! Discretas e organizadas, às vezes são extremamente exigentes. Uma dica boa de cor de make para as mulheres desse signo é o marrom! Ele passa confiança, sabedoria, estabilidade e firmeza para seguir seus planos.

Sucesso é o sobrenome de Kate Moss, kiridos. Só podia ser caprica mesmo!

caprica

Aquário: nossas idealistas.

Regido por Urano, a aquariana é idealista e se preocupa com questões humanitárias. Uma de suas características mais presentes é a criatividade! Aquarianas não abrem mão de expressar toda a sua imaginação em maquiagens super elaboradas e moderninhas. Quando o assunto é batom, os mais vibrantes caem super bem. Nos olhos, elas gostam de arriscar. Que tal um olho bem marcado?

aquario

Peixes: 

As pessoas do signo de peixe vivem sonhando acordadas!?? As piscianas são sensíveis, emocionais e muito femininas. Elas tem uma conexão forte com o misticismo e da intuição. O violeta é ideal para trazer essa espiritualidade à tona 😉

PODE ENTRAR DONA DO MUNDO, rainha da sensualidade e misticismo, Bad Girl RIRI:

peixes

Conheça os tipos de acabamento dos batons e escolha qual combina mais com você:

 

fotos-dentro-post-cremoso

Batom Cremoso: O batom cremoso tem uma textura bem mais cremosinha do que a do batom matte e, por isso, desliza mais facilmente nos nossos lábios.  O acabamento dele é mais brilhoso/luminoso e deixa uma sensação de que o batom ainda não está completamente seco. Ele pode ou não ter brilho na sua composição, pra um efeito mais cintilante, e sua pigmentação geralmente é bem intensa! O principal ponto desse tipo de batom é a hidratação, muitas marcas investem nesse tipo de batom pra criar fórmulas hidratantes e às vezes até com proteção solar. Ele é ótimo para quem tem os lábios mais rachados que não se adaptam tão bem ao efeito super matte mas também não querem um efeito molhado demais. ☺

fotos-dentro-post-matte

Batom Matte:  O batom matte pode ser encontrado na versão líquida ou em bastão. Seu efeito ao secar é de uma cor completamente opaca, aveludada e bem pigmentada. Ele é super queridinho na penteadeira das moderninhas, mas também já foi sucesso na década de 40 (pasmem!). O ponto alto desse batom é a fixação, ele geralmente não sai dos lábios por nada, dura a noite inteira, e não corre o risco de sujar os dentes porque ela fica bem sequinho na boca. 😍 Pra quem opta por esse tipo de batom, a dica é cuidar MUITO bem dos lábios em tempo integral. Quando mais marquinhas de ressecamento seus lábios apresentarem, maior o risco do efeito craquelado aparecer e estragar o seu look. Portanto, capriche no hidratante!

fotos-dentro-post-acetinado

Batom Acetinado: O batom acetinado é mais hidratante do que o matte e mais sequinho que o cremoso. Sua cobertura é um pouco mais translúcida também em comparação aos dois, o que o torna perfeito pra uma make mais fresh e iluminada, típica de um dia (ou noite) de verão. Ele geralmente não contém brilho/glitter.

fotos-dentro-post-cintilante

Batom Cintilante ou Metalizado: Esse tipo de batom pode ter acabamento perolado ou metalizado, ele tem cobertura e duração médias e seu principal diferencial é esse brilho único de efeito cintilante que deixa os lábios brilhantes sem efeito molhado. Ele foi super hit nos anos 90 e voltou a aparecer nas passarelas ultimamente, em cores bem ousadas, como o vinho e o roxo.

fotos-dentro-post-vinil

Batom Vinílico ou Laqueado:  ❤ Última tendência nas passarelas de moda. Quanto mais molhados e brilhantes os lábios, melhor. Mais conhecido como “batom vinil”, tipo de batom conta com um efeito de brilho e cor intensos, como se tivesse coberto de verniz. Você pode conquistar esse efeito usando um batom vinil específico ou aplicando um top coat por cima do seu batom preferido.

fotos-dentro-post-gloss

Gloss: O batom gloss geralmente vem em forma líquida e sempre conta com um toque de brilho, podendo ser semitranslúcido, perolado, com glitter ou vinil. O gloss possui menor intensidade de pigmentos, revelando uma corzinha mais transparente do que os outros tipos de batom. Ele deixa um efeito de lábios bem molhados e dá uma carinha bem fresh pra make. Foi super tendência nos anos 90 e está voltando com toda força pra maquiagens das it girls.

Agora que já conhece os tipos de batom é só se jogar e escolher o seu! 💄💄

Sem Comentários

Alô, geração saúde! 🏋️‍ O nosso dia a dia é muito corrido? É muito corrido. Maassss mesmo assim a gente não dispensa uma academiazinha pra manter tudo em cima, mesmo que seja rapidinho na hora do almoço, né não? 😂

Por isso o post de hoje reúne algumas diquinhas de beleza e organização, pra você montar uma bolsa de academia perfeita, sem esquecer nada em casa. Vamos lá:

Primeiro e essencial: levar dentro de saquinhos o seu tênis e sua roupa de academia para que, depois de usados, não deixem cheiro de suor dentro da bolsa. Além disso, separe em um bolsinho o seu prendedor de cabelo + fone de ouvido + garrafa de água ou shake.

Itens pré-treino:

1. Lencinho removedor de maquiagem

Sim, o ideal é fazer o seu treino de cara lavada. Quando fazemos exercícios, o nosso corpo esquenta e, como consequência disso, nós transpiramos e os nossos poros se dilatam. Se você passa por essas condições com o rosto cheio de maquiagem, a probabilidade de surgir cravos e espinhas é grande.

2. Bastão anti assaduras

A marca Pink Cheeks é feita para atletas e tem uma diversidade de cosméticos específicos para uso durante a prática esportiva. Um desses produtinhos é o bastão anti assaduras, que é ótimo para quem gosta de correr, pois evita que a pele fique machucada devido ao atrito durante a corrida.

3. Filtro solar ❤️

Mesmo se a sua prática for interna ou se o dia estiver nublado, use filtro solar. Essa é uma premissa básica pra cuidar do nosso rosto. Ainda tem um ponto positivo: se você não dispensa o uso de uma make, pode usar filtro com cor. 😉

4. Lip Balm

Pra evitar que o suor e vento (ou ar condicionado) ressequem os seus lábios.

5. Óleo de cabelo

Uma boa dica para evitar que o suor entre em contato com o nosso cabelo e cause ressecamento é aplicar um pouquinho de óleo neles, pelo menos nas pontinhas aonde as madeixas são mais sensíveis.

Itens pós treino:

1. Produtinhos de higiene pessoal 

Uma boa dica para levar todos os seus produtos de higiene pessoal dentro da bolsa sem ocupar todo o espaço é comprar aqueles kitzinhos de viagem para colocar o seu shampoo, condicionador e sabonete líquido.

Pra quem não gosta de pisar no chão do banheiro, não esqueça de carregar um chinelo na bolsa pra hora do banho.

2. Talco

O talco é um ótimo aliado porque, além de evitar o famigerado chulé, você ainda pode dar um truque no cabelo nos dias em que estiver atrasada e não puder lavar. O truque é fácil: basta secar o cabelo com o secador da academia mesmo, bem rapidinho, depois colocar um pouquinho de talco na raiz e massagear. Você vai ser com os cabelos levinhos, sem oleosidade alguma.

3. Água Termal

Sabe quando suas bochechas ficam quentes e vermelhas parecendo uma pimentinha? Basta aplicar um pouquinho de água termal, ela é ótima para acalmar a pele depois de uma atividade física intensa.

4. Hidratante e Anti idade

Se você vai da academia direto para o trabalho é indispensável levar no necessaire os seus produtinhos de cuidado diário para não interromper o tratamento. Fora isso, hidratante e proteção solar SEMPRE.

5. Seu necessaire de maquiagem

Pra sair da academia pronta pra enfrentar o mundo, linda e bela. Pelo menos o seu B.B Cream e uma máscara de cílios.

Gostaram? 😉 Agora, a dica realmente indispensável é fazer a mala com tempo, no dia anterior, pra não sair correndo e esquecer alguma coisa.

E vocês, levam mais alguma coisa na bolsa? Contem pra gente! 😘

1 Comentário

A musa fashionista @vanessatguerra contou pra gente os seus truques de beleza e como ela faz pra ter as sobrancelhas perfeitas e um olhar marcante. Aperta o play pra conferir as dicas! ?

Para seguir as diquinhas você vai precisar de:

Agora é só você testar do seu jeitinho e arrasar no olhar sensual! ??

75 Comentários

Pra quem ainda não é familiarizada com a expressão “Day After”, esse é um termo usado pelas cacheadas para falar sobre os dias após a lavagem dos cabelos. O Day After pode durar um, dois ou até mais dias, dependendo do nível de oleosidade produzida pelo couro cabeludo e também da definição dos cachos. ?

Nesse vídeo, trouxemos algumas diquinhas básicas para facilitar as vidas das cacheadas e fazer com que elas tenham mais Day Afters, com cachos cada vez mais lindos! ❤️

Gostou?? Então aperta o play e vem conferir!

A medida da misturinha que usamos no vídeo:

Moleza, né?? ?

Sem Comentários

Hoje tem novidade no Papo de Beleza!!! ?

A partir de agora teremos vídeos toda semana, com dicas úteis e irreverentes. É pra facilitar a vida e ajudar vocês a cuidar da beleza que escolherem ter.

Pra inaugurar, vamos contar os 5 passos do amor <3 pra se livrar da carinha de resseca.

Preparad?s? Então aperta o play!

Quer conhecer tudinho que a gente usou no vídeo?? ?

Confira os produtos abaixo e garanta sua wishlist do pós night – ou balada, dependendo de onde você estiver ❤️:

– Solução Micelar La Roche Posay

– Hidratante Clinique

– Corretivo Maybelline

– Base Maybelline

– Blush Vult

– Máscara de Cílios Bourjois

– Batom Líquido Matte Latika

Beijinhos e até o próximo post!

#édica, é da Época. ?

69 Comentários

Todo ano, a cada estação, uma nova tendência toma conta dos armários e nécessaires dos amantes de moda e beleza (Nós  ??). E se podemos dizer que alguma novidade chegou chegando nesse inverno de 2017… sem dúvidas, essa tendência é o efeito laqueado/vinil. Saias, botas, jaquetas, paleta de sombras, um milhão de novas cores de batons… tudo bem vinílico sim, com muita luminosidade, por favor.

Pensando nisso, a Maybelline lançou um produtinho que deixou a gente NO CHÃO, querendo muito adquirir essa maravilha pra ontem: o incrível Master Vinil.

Ele é um top coat transparente pra ser usado em cima de qualquer batom (qualquer cor, qualquer textura) e transformar imediatamente o seu look no moderníssimo vinil. Ideal pra lacrar nos rolês noturnos (Ou diurnos, não e mesmo? Quem sabe somos nós ?).

Amou? A gente tambémmm ❤️ Então aqui vão as diquinhas de aplicação:

  • Pra dar um tchan a mais na sua produção e deixar os lábios com mais volume, passe um pouco de iluminador no centro dos lábios antes de usar o top coat Master Vinil. Na parte superior dos lábios, foque no contorno do “coração” e na parte inferior concentre bem no meio dos lábios onde a luz reflete com os seus movimentos.
  • Na hora de aplicar o Master Vinil, utilize a ponta dos dedos ou um pincel de cerdas sintéticas. Comece do centro do seu lábio superior e siga pelos contornos da boca dando uma esfumadinha de leve, sem depositar o produto muito rente às extremidades do lábio. Por último, deslize sobre todo o lábio inferior.
  • Aposte na composição batom metálico + Master Vinil.

Pra finalizar, fiquem com esse antes e depois que fizemos aqui no escritório da Época pra mostrar exatamente como é babadeiro o efeito desse Master Vinil:

post_vinil

Prontinho! ? Agora é só se jogar no mundo e arrasar no look invernal.

67 Comentários

Olha, se tem uma coisinha que estraga com o humor é a unha quebrar, né?? Você está lá, toda poderosa de mão feita, e de repente.. a bendita quebra e você tem que lixar tudo até o sabugo ??? Sim, nós conhecemos esse sentimento, é muito baixo astral.

Mas oh, esse é um problema que super tem solução, então pode ficar de boa! Primeiro de tudo temos que identificar o motivo dessa fraqueza 😉  Para um pouquinho e presta atenção nas suas unhas: elas estão finas, quabradiças ou com ondulações?? Então temos que tratar isso aê!

Antes de tudo, uma informação importante: Deixe esses seus dentinhos bem longe dessas unhas quebradas ein! Nada de roer, estamos de olho.

Então.. o que é que pode deixar a sua unha fraca? Se liga na listinha:

  • uso de acetona
  • falta de nutrientes e vitaminas na alimentação
  • bactérias ou fungos

Se começar a notar suas unhas mais fraquinhas, o ideal é que você vá em uma dermatologista, ta bem? Só ela vai conseguir te falar com propriedade as causas que levam sua unha a quebrar ♡

Para te ajudar a recuperar suas unhas, fizemos uma listinha de produtos que são super eficientes:

Mavala Scientifique Durcisseur D´ongles

Esse fortalecedor de unhas da Mavala é DIVINO. Aliás, vamos falar de alguns produtinhos dessa marca hoje! Eles tem uma linha toda especial de cuidados com as unha 😉

O Mavala Scientifique não é uma base, nem um esmalte, mas a solução certa: endurece a placa córnea e sela as camadas da unha, dando força e luminosidade. Ele vai salvar suas unhas, acredite.

Ridge Filler Mavala

O melhor nivelador de unhas que você respeita! O Ridge Filler nivela a superfície de unhas estriadas e com imperfeições, além de dar uma cora natural e um atraente acabamento mate. Maravilhosidade pura, né?

Exímia Fortalize FQM

Como a causa de unhas quebradiças pode ser alimentar, o uso de um nutricosmético é super recomendado! O Exímia Fortalize foi desenvolvido especialmente para fornecer os suplementos necessários de vitaminas e minerais para as unhas.

é só tomar um comprimido por dia, após as refeições, e você vai notar suas unhas uma mais fortes, acredite!

142 Comentários