Essa semana deixamos pra trás o calor do verão e já podemos dar as boas-vindas ao Outono. Se por um lado  sabemos o que esperar do clima da estação, por outro, paira uma dúvida no ar: quais serão as tendências de make que vão invadir as ruas?

Separamos pra vocês as três trends mais irreverentes, pra vocês já saírem por aí arrasando nos looks.

blurred-lips

Blurred Lips 😍

Esqueça o contorno labial! Os lábios do momento tem um efeito bem manchadinho e “borrado”. O truque é concentrar o pigmento no centro da boca levando em direção aos limites dos lábios. Pra finalizar, pode se jogar no gloss ou hidratante labial e levar a mesma tonalidade dos lábios também para os olhos e bochechas. O monocromático é queridinho da estação.

As cores da estação: Coral/alaranjado, diferentes tons de rosa, marrom ou caramelo, nude, acinzentados, vermelhos e escuros.

 

sobrancelhas

Sobrancelhas Naturais ❤

A tendência é ser cada vez mais natural, até mesmo nas sobrancelhas. Pode deixar um pouquinho de lado a pinça pra remover o excesso de pelos e o lápis de sobrancelha pra preencher falhas. Pra entrar nessa moda você vai precisar de, no máximo, uma escovinha ou um produto que dê a sensação de mais volume aos fios, como o Brow Drama da Maybelline.

 

 

 

delineado

Delineado Gráfico 👀

Pra quem adora um gatinho, essa tendência veio para desafiar os limites. Os desenhos estão cada vez mais trabalhados em figuras gráficas, que causam um olhar bem mais marcante do que o gatinho tradicional. Sobre a cor, pode ser sóbria ou colorida. SIM, colorida! Quer se jogar num gatinho triangular azul? Te digo que você vai estar arrasando.

 

 

 

E aí, o que acharam das novidades da estação? Nós já estamos treinando os delineados em frente ao espelho 😂

 

 

 

142 Comentários

Já foi o tempo em que a pele super matte, com blush e contorno opacos, fazia a cabeça da mulherada. Hoje o que a gente tem visto com força nas passarelas e na make das influenciadoras é bem o contrário: muita luminosidade! ☀️☀️ Esse movimento a favor do glow  pode ser lido como um até logo ao inverno, porque a gente sabe que tem muita gente doidinha pra dar boas vindas aos dias mais quentinhos de primavera. ?

  • O segredo do glow começa antes da base:

Pra conquistar uma pele luminosa você vai precisar caprichar na hidratação e se livrar daquela opacidade comum em peles ressecadas. Por isso separamos alguns séruns específicos para devolver esse brilho saudável da pele:

  1. Glow Revival  – Shiseido
  2. Mineral 89 – Vichy
  3. Cellular Radiance Perfecting Fluide – La Prairie

 

  • Na hora da base, foque nos produtinhos com acabamento fresh/luminoso:

As bases luminosas estão ganhando cada vez mais espaço no coração dos amantes de maquiagem. Chegou a hora de deixar a base matte um pouquinho de lado para se aventurar em efeitos mais leves, com luminosidade natural, que são muito a cara de dias mais quentinhos.

Gostou? Então anota aí alguns produtinhos que são ótimas opções:

  1. Diorskin Star – Dior
  2. Cushion Miracle – Lancôme
  3. Sheer And Perfect Foundation – Shiseido

 

  • Agora sim! Estão pre-pa-ra-dxs para ela? A estrela do post. A dona da luminosidade. A técnica Strobing: 

Strobing é uma técnica similar ao contorno, ela pode ser usada para complementar o contorno e também sozinha. A diferença é que no contorno você brinca com o jogo de cores para disfarçar os seus traços, usando tons mais escuros que a sua pele, e no Strobing você vai iluminar cada ponto do seu rosto que te favorece (é só pensar no ângulo da selfie) para que eles ressaltem ainda mais.

As principais regiões que você deve caprichar no brilho são as áreas responsáveis por deixar o rosto mais anguloso, como a testa, a linha central do nariz, o alto das bochechas, o queixo e o “V” superior da boca.

Pode se jogar sem medo nos iluminadores em pó ou líquidos e até mesmo sombras iluminadoras. Pra facilitar a sua vida, separamos aqui em baixo alguns dos nossos iluminadores preferidos pra vocês darem uma olhada:

  1. Mary Lou Manizer – The Balm 
  2. PhotoReady Insta-Fix Highlighting Stick – Revlon
  3. Chubby Stick Sculpting Highlight – Clinique

 

Por um mundo com mais brilho e mais luminosidade ?✨?✨

76 Comentários

Todo ano, a cada estação, uma nova tendência toma conta dos armários e nécessaires dos amantes de moda e beleza (Nós  ??). E se podemos dizer que alguma novidade chegou chegando nesse inverno de 2017… sem dúvidas, essa tendência é o efeito laqueado/vinil. Saias, botas, jaquetas, paleta de sombras, um milhão de novas cores de batons… tudo bem vinílico sim, com muita luminosidade, por favor.

Pensando nisso, a Maybelline lançou um produtinho que deixou a gente NO CHÃO, querendo muito adquirir essa maravilha pra ontem: o incrível Master Vinil.

Ele é um top coat transparente pra ser usado em cima de qualquer batom (qualquer cor, qualquer textura) e transformar imediatamente o seu look no moderníssimo vinil. Ideal pra lacrar nos rolês noturnos (Ou diurnos, não e mesmo? Quem sabe somos nós ?).

Amou? A gente tambémmm ❤️ Então aqui vão as diquinhas de aplicação:

  • Pra dar um tchan a mais na sua produção e deixar os lábios com mais volume, passe um pouco de iluminador no centro dos lábios antes de usar o top coat Master Vinil. Na parte superior dos lábios, foque no contorno do “coração” e na parte inferior concentre bem no meio dos lábios onde a luz reflete com os seus movimentos.
  • Na hora de aplicar o Master Vinil, utilize a ponta dos dedos ou um pincel de cerdas sintéticas. Comece do centro do seu lábio superior e siga pelos contornos da boca dando uma esfumadinha de leve, sem depositar o produto muito rente às extremidades do lábio. Por último, deslize sobre todo o lábio inferior.
  • Aposte na composição batom metálico + Master Vinil.

Pra finalizar, fiquem com esse antes e depois que fizemos aqui no escritório da Época pra mostrar exatamente como é babadeiro o efeito desse Master Vinil:

post_vinil

Prontinho! ? Agora é só se jogar no mundo e arrasar no look invernal.

68 Comentários

Não, você não está vendo errado, esse batom falhado é super de propósito 😉 O blurred lips está longe de ser um acidente! A gente já estava com saudade de uma novidade de make, né?? A tendência de deixar os lábios borradinhos foi vista nos desfiles das coleções de inverno e a gente já ta doida pra reproduzir essa moda por aqui ?

Oh, não vale ter preconceito! Sabemos que isso é mega diferente do efeito matte que já estamos super acostumadas e amamos. Ele é exatamente o oposto à ditadura dos lábios hiper definidos estilo Kardashian, mas é um jeitinho diferente e prático de usar o batom e inovar na sua make ?

a06b89bc0323c1d70417e81f4775a4fb

A técnica consiste basicamente em concentrar o batom no centro da boca, e é mega fácil de reproduzir! A ideia é deixar a cor mais intensa no meio dos lábios e mais suave nas bordas. Mas essa técnica está longe de ser uma maneira simples e descuidada de passar batom. Para você ter sua “boca borrada” perfeitinha, a gente vai te dar umas dicas legais, oh:

  • Use um corretivo nos lábios antes de aplicar o batom! Ele vai super ajudar a dar esse efeito meio degradê, já que deixando a boca nude esse blur fica mais evidente.
  • Não existe uma textura certa ou errada de batom para fazer seu blurred lips. O acabamento do produto vai depender muito do resultado final que você quer! Para quem é ousada e ama o efeito glossy, pode brilhar sem medo de ser feliz! Se curte mais um efeito matte, é só hidratar bastante a boca antes de aplicar o batom.
  • Para esfumar as bordas do batom você tem duas opções: a textura matte fica mais certinha espalhada com o pincel, já o gloss, que tem uma textura mais molhada, pode ser esfumado com seus dedinhos mesmo! Mas é claro que o bom e velho cotonete também funciona muito bem 😉
  • Você pode usar uma cor de batom ou ser diferentona e misturar dois tons! A dica é escolher cores que são parecidas ou a mesma cor em tons diferentes, para não transformar o inusitado em estranho.

A gente amou muito essa tendência! O blurred lips está longe de ser aquela boquinha perfeita e apela muito mais para uma make mais despretensiosa, com carinha de “esse efeito lindo?? fiz em um segundo!”

 

73 Comentários

É só a gente pegar o primeiro casaquinho no armário que já da vontade de colocar aquele batom BAPHO e fazer um olho bem marcado, né?? Até porque esse friozinho pede make mais pesada! Mas pode tirar seus produtinhos queridos da penteadeira!

O outono acabou de chegar e já temos várias tendências lindas de make? E como sempre, essas inspirações vieram todinhas das passarelas internacionais, que já apontam muito brilho, ousadia e uma dose de mistério para a estação 😉

Separamos 4 super tendências do outono para você se inspirar, usar e abusar. Até porque, make é pra brincar né mores!

Se não for pra brilhar a gente nem sai de casa!

Até agora a gente brincou de iluminar a pele, mas agora vai ser pra valer! As passarelas do mundo inteiro vieram provar que pele iluminada é uma tendência que veio pra ficar. Então já sabe: invista em um iluminador lindo e brilhe muito nesse outono/inverno  ✨✨

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Ele voltou, e já chegou arrasando <3

É isso mesmo: o gloss voltou com tudo, ta liberado! Aqueles lábios volumosos e brilhantes da sua adolescência que eram a sensação dos anos 90 estão super na moda, acredite ??? Uma dica legal é que ele pode ser combinado com várias cores de batons 😉 E ai, já escolheu um gloss pra chamar de seu?

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

A melhor tendência que você respeita

Uma das tendências mais vistas nas passarelas! A sombra bronze é super sofisticada e a cara da estação. Você pode aplicar em toda a pálpebra móvel ou apenas no meio 😉 Puro luxo, né? Agora a gente pode usar aquele esfumado que já amamos com um toque de bronze que é super riqueza ?

2be6bd46a4cd60589482baaec0e9c607
Fonte: Pinterest

Toda trabalhada na gótica suave

A gente já ama muito, a gente já usa muito, mas nesse outono vamos usar DEMAIS os batons escuros. Vinho, roxo, marrom e até preto. Bota a cara no sol e esses lábio pra jogo e arrase nas cores da estação!

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

73 Comentários

Quem é que consegue viver sem as esponjinhas na hora de fazer a make?! A gente ama muito! Elas super ajudam a aplicar os produtos deixando a make bem natural. Mas essas esponjas feitas de espuma acabam desperdiçando muito produto e são um pouquinhos chatas de limpar, né??

Para te ajudar na busca do aplicador perfeito, vamos te falar dessa super novidade que tem tirado o sono das amantes de make! ?

A Época Cosméticos está lançando seu primeiro produtinho próprio: a Esponja Mágica veio provar que é possível sim ter uma ótima cobertura, aplicação fácil, acabamento natural e desperdício zero de produto! Essa esponjinha ajuda a espalhar qualquer make cremosa ou líquida (base, blush, corretivo, iluminador etc) sem comprometer a cobertura e sem perdas no processo. Parece até magia, né?? ???

e055d3d69a3a6c73745d586e6e1a97b6
Fonte: Pinterest

O segredo é que ela não absorve NADA, nadinha mesmo, da sua make. Além de ser feita de silicone, ela é encapsulada em um material flexível (poliuretano termoplástico) que desliza sobre a pele.

Sabe o melhor de tudo?? É SUPER simples de limpar! Você pode higienizar apenas com uma toalha de papel ou lavar com água, e não precisa esperar secar como as outras esponjas. A durabilidade também é muito maior do que as esponjinhas normais!

O segredo para uma aplicação perfeita é passar sua base ou corretivo com movimentos circulares e utilizando bem pouco produto. Se precisar de mais cobertura, é só ir criando camadas 😉

E ai, amaram essa super novidade??

 

 

80 Comentários

Oba!! Saiu o Prêmio COSMO de Beleza 2016 ❤️

Para quem não sabe, a revista Cosmopolitan Brasil  elege todo ano os melhores lançamentos! São 125 produtos que foram testados e aprovados pela redação da COSMO e o seu time de experts. Entre os muitos itens testados pelas editoras da revista, têm váááários produtinhos que vendemos aqui na Época ??

Olha só que lista incrível:

19º Matte Batom Stick Vult

“LÁPIS-BATOM OPACO: Matte Stick Cor 10, Vult. Da série “itens indispensáveis na bolsa”: tem ótima cobertura e pode ser aplicado fácil, fácil.”

vult

Esse batom da Vult é maravilhosidada pura!! Efeito matte com longa duração, por ter formato de canetinha ele dispensa o uso do de apontador! Mantém os lábios confortáveis, hidratados e coloridos por horas.

 

 

 

 

20º Alaïa Paris Eau de Parfum

“Alaïa Paris Eau de Parfum. A saída floral ultrafeminina se aprofunda em notas aquáticas e termina com uma mistura chique de couro e musk poderoso. Surpresa das boas!”

alaia

Esse perfume é simplesmente delicioso! Sabia que sua estética é na verdade um manifesto? Uma afirmação verdadeira e autêntica declaração dos direitos das mulheres. Incrível, né? ?

 

 

 

 

 

25º Lip Liner Coleção Alê de Souza Océane

“LÁPIS PARA OS LÁBIOS Multiúso: By Ale de Souza, Océane. Vale desenhar o contorno ou preencher boca toda como se fosse um batom”

ale-de-souza

Uma tendência que amamos muito em 2016 foi o lápis de boca! E esses da Océane são bapho demais. São 10 cores vivas ideal para deixar os lábios definidos. Possui alta cobertura e uma aplicação super fácil e suave, além de ser prático e fácil de apontar.

 

 

 

30º Shimmering Cream Eye Color Shiseido

“SOMBRA CREMOSA: Shimmering Cream Eye Color, Shiseido. Prática, te ajuda a fazer um esfumado de impressionar só com os dedos.”

shiseido3Shiseido é Shiseido, né?? ?? O Shimmering Cream Eye Color é uma sombra cremosa de textura acetinada que se espalha facilmente sobre a pálpebra. Esta fórmula da Shiseido ilumina os olhos com uma cor suavemente perolada, que adere à pele por até 16 horas.

 

 

 

33º Sebium Pore Refiner Bioderma

“REDUTOR DE POROS: Sébium Pore Refner, Bioderma. Amigo das peles oleosas, tem ação adstringente graças ao ácido agárico, que ajuda a reduzir os poros em apenas 15 minutos. Com textura leve, também funciona como primer para preparar a pele para a base.”

bioderma

Esse produto é super queridinho! O Sebium Pore Refiner corrige e melhora a aparência da pele deixando sua textura mais regular e clara, fechando imediatamente os poros e tornando-os menos visíveis.

 

 

 

 

36º Color Boost Lipstick Bourjois – Orange Punch

“LÁPIS-BATOM GLOSSY: Color Boost Orange Punch, Bourjois Paris. Parece um balm de tão hidratante. Deixa a boca macia e suavemente colorida.”

bourjois1

Essa cor não é a coisa mais maravilhosa?? ??? Esse batom lindo da Bourjois é super prático de usar e fácil de aplicar.  Sua textura cremosa é fácil de deslizar, proporcionando cor e brilho sutis que se destacam pela sua naturalidade.

 

 

 

40º Uniq One All In One Supermask Revlon Professional

“MÁSCARA CAPILAR MULTIFUNCIONAL: Uniq One, Revlon Professional. Em três minutos, nutre, repara profundamente os cabelos danificados e deixa os fios brilhantes sem pesar ou tirar o volume.”

revlon1SOS capilar! A Redken sempre salvando nossos cabelinhos ? A Uniq One All In One Supermask é uma máscara de tratamento perfeito para todos os tipos de cabelos! Ela repõe a hidratação natural daixando os fios macios e com super brilho.

 

 

 

63º Fit Me! Maybelline – Base Líquida

“BASE OPACA: Fit Me!, Maybelline. 19 tons desenvolvidos para a pele das brasileiras.”

maybelline

Essa base da Maybelline é muito sucesso! ?  Ela tem um efeito matificador e alisador, garantindo uma pele sem brilho com textura uniforme e tom igualado. Além disso, cobre as imperfeições sem pesar, com efeito 100% natural! Além de controlar a oleosidade da pele por até 12 horas 😉

 

 

65º Óleo de Amêndoas e Manteiga de Karité Korres

“CREME PARA AS MÃOS: Óleo de Amêndoas e Manteiga de Karité, Korres. Com FPS 15, mantém a pele macia e evita manchas”

korres1

A Korres chegou com tudo! Essa marca grega tem uma filosofia simples baseada no uso de ingredientes orgânicos naturais que não agridem a pele e o meio ambiente. Esse creme hidratante nutre profundamente a pele restaurando sua elasticidade

 

 

 

80º Valentino Donna Eau de Parfum

“FRAGRÂNCIA PARA FICAR FEMININA: Valentino Donna. Um buquê de rosas combinadas a notas de íris, baunilha e fundinho de couro. Requintado, sutil e com um toque sedutor.”

valentino

O que dizer sobre esse frasco maravilhoso?? Puro luxo!?Tinha que ser Valentino mesmo, né?? Esse perfume é clássico e ao mesmo tempo dinâmico, lindo lindo!

 

 

 

 

81º Bio-Performance Glow Revival Serum Shiseido 

“HIDRATANTE ANTIIDADE MULTIBENEFÍCIOS: Bio Performance Glow Revival, Shiseido. Faz tudo-ao-mesmo-tempo-agora: o creme facial melhora a textura, a tonalidade, a vermelhidão, a aparência das rugas e dos poros, além de manter o rosto hidratado. Uau!”

shiseido

Uau messssmo!! ??? Esse creminho milagroso da Shiseido é SENSA! Ele atua sobre a função dos vasos capilares, promovendo a microcirculação e inibindo a aparência de vermelhidão e rugas na pele.

 

 

 

 

86º Ultimune Eye Power Infusing Eye Concentrate Shiseido

“CREME PARA OS OLHOS: Ultimune Eye, Shiseido. A combinação de extratos naturais de rosas, ginkgo biloba e alecrim tem efeito antioxidante e anti-inflamatório na região dos olhos.”

shiseido1

Dobradinha da Shiseido ?? Esse produto é uma infusão concentrada de poder para a delicada pele da área dos olhos que ajuda a proteger contra as agressões ambientais que podem levar a rugas, olheiras e outros sinais de envelhecimento. Demais, né??

 

 

 

87º Eau Thermale Lotion Micellaire Netoyante Démaquillante Avène

“ÁGUA MICELAR: Loção Micelar, Avène. Fresquinha, tem água termal e acalma a pele enquanto limpa e tonifica o rosto.”

avene1

Não temos nem o que falar desse produto.. É muito querido! ?? Essa água micelar da Avène suaviza deixando uma sensação refrescante e confortável ao mesmo tempo em que hidrata as camadas superiores da epiderme. E é claro, tira a maquiagem maravilhosamente bem 😉

 

 

 

91º Depore Scrub Ada Tina – Gel Esfoliante

“ESFOLIANTE FACIAL: Depore Scrub Gel, Ada Tina. Faz um peeling físico intenso que elimina cravos.”

adatina

Esse produto da Ada Tira literalmente salva nossa pele ?? É um gel esfoliante indicado para uma limpeza profunda da acne grau I não inflamatória. Promove uma efeito peeling mecânico capaz de desobstruir os poros e remover a oleosidade acumulada, além de não irritar a pele.

 

 

95º CK2 Eau de Toilette Calvin Klein

“FRAGRÂNCIA PARA O BOY FITNESS: CK2 Unissex, Calvin Klein. Frescor com efeito salgado bem moderno. Para ser usado sem medo pelas mulheres também.”

ck2

Somos simplesmente apaixonados por essa fragrância… CK2 é um perfume unissex para #the2ofus.  Sem estereótipos e livres de conformidades! ? ? ? Uma fragrância conhecida por uma frescura urbana e alternativa ?

 

 

 

98º The Ultimate Hairbrush Tangle Teezer

“ESCOVA DE CABELO: The Ultimate, Tangle Teezer. Dá acabamento aos fios, deixando-os brilhantes e sem arrepiado. Pode ser usada, inclusive, por quem tem extensões.”

tangle

Gente, quem já usou uma Tangle Teezer não quer outra coisa na vida!!? The Ultimate Hairbrush é  idealizado para finalização e manutenção dos fios! Desembaraça a superfície gentilmente com leve tensão, suavizando a cutícula dando um brilho impecável.

 

 

 

99º Hydro Boost Water Gel Neutrogena

“GEL HIDRATANTE FACIAL: Hydro Boost Water Gel Facial, Neutrogena. A textura é sob medida para as oleosas: geladinha, recupera os níveis de água da pele e desaparece em instantes.”

neutrogena

Nossa, o que dizer sobre esse hidratante que a gente conhece e ama muito?? Esse produtinho MARA da Neutrogena renova e restabelece os níveis de água da pele ao longo do dia sem obstruir os poros! ???

 

 

 

 

106º Grandiôse Liner Lancôme

“DELINEADOR: Grandiôse Liner, Lancôme. O pincel é uma surpresa: dobra 35 graus para esquerda ou direita, acilitando o traçado”

lancome

Nossa, quase tivemos um piripaque com esse delineador BAPHO da Lâncome. Ele realmente muda completamente o modo como aplicamos o produto, ajuda MUITO!! ? Como possui um aplicador que modula o seu traço conforme se deseja: gráfico e estendido na pálpebra ou mais sutil e delicado na base dos cílios. Resumão: é incrível!!

 

 

111º Luxurious Volume 7 Day Volume In-Shower Treatment John Frieda

“TRATAMENTO DE VOLUME: Luxurious Volume 7 Day Volume In-Shower Treatment, John Frieda. Com polímeros e queratina, deixa os fios mais encorpados depois de uma semana.”

john-frieda

John Frieda é tudo de bom! ? O Volume Luxurious transforma cabelos finos em cabelos volumosos, mesmo após várias lavagens! Ele aumenta a espessura e volume do cabelo em até 7 dias!!

 

 

 

 

113º Super City Block BB Cushion Compact SPF50 Clinique

“BASE COMPACTA: Super City Block BB Cushion Compact SPF 50, Clinique. A almofadinha guarda a base líquida que deixa a pele aveludada e  impecável.”

clinique1

Ai ai ai.. essa base é uma coisinha! ??? Tudo que você precisa pro seu dia a dia: longa duração com cobertura super leve! Além de ter proteção solar FPS 50 e ser resistente ao suor, umidade e água. E ah!! Ainda controla a oleosidade e o brilho excessivo. Fala sério, é muito maravilhosa, né??

 

 

114º Elseve Light-Poo Quera Liso [MQ] L’Oréal Paris

“LIGHT POO PARA CABELOS LISOS: Elseve Light-Poo Tudo em 1 Quera-Liso, L’Oréal Paris. Espuma pra quê? Os fios ficam limpos, soltos e macios.”

loreal

Cabelos lisos sensibilizados com escova precisam de muito cuidado (mas muito cuidado mesmo), porque após cada secagem ficam mais sensíveis e com frizz. Além disso, perdem o efeito do liso a cada lavagem! Mas o LIGHT POO chegou para nos salvar:  lava, condiciona e modela, tudo isso com muito cuidado ??❤?

 

 

116º Minesol Actif Unify Tinted Mousse Medium Fps30 Roc

“PROTETOR SOLAR FACIAL COLORIDO: Minesol Actif Unify Tinted Mousse FPS 30, RoC. Disponível em três cores, contém 5% de vitamina C pura, que ajuda a combater o envelhecimento.”

roc

Roc sempre arrasa muito! ? E esse produto não fica pra trás.. O Minesol Actif Unify Tinted Mousse é um protetor solar com cor e vitamina C: ampla proteção contra os raios UVA/UVB e contra luz visível que, além de auxiliar na prevenção de manchas uniformiza o tom da pele.

 

 

117º EIMI Ocean Spritz Wella

“SALT SPRAY: EIMI Ocean Spritz, Wella Professionals. Com sal mineral e proteção UV para criar o efeito bagunçado de cabelo pós-mergulho”

wella

Sabe aquele efeito messy hair que a gente ama?? ? ? Esse produtinho da Wella é um spray de textura efeito praia! ✨✨ E ainda tem proteção UV 😉

 

 

 

 

125º La Laque Bourjois

“ESMALTE COR DO VERÃO: La Laque Orange Outrant, Bourjois Paris. Intenso e vibrante, é pura energia para os dias quentes!”

bourjois

Não podia faltar, né?? Esmalte é uma febre entre as brasileiras.. Temos que admitir que temos uma super queda por utensílios de unha ? A Bourjois arrasou muito nessa coleção de esmaltes, só tem cor diva. Super vibrantes pra gente usar e abusar nesse verão 😉

 

 

 

78 Comentários

A técnica de strobing virou febre no mundo da maquiagem e vem conquistando vários adeptos. Mas você sabe o que é o strobe?

Na verdade é muito simples: a técnica consiste em iluminar a pele para criar a ideia de dimensões faciais. A pele parece bem mais leve, hidratada e viçosa, com aquele glow que traduz saúde. Além de deixar sua make muito mais bonita e glamourosa.

O segredo do iluminador é aplicar nos lugares certos:

1. Na área entre a têmpora e a bochecha, mais ou menos no formato de uma letra C. Assim o seu rosto fica bem anguloso e ainda ajuda a disfarçar aquela aparência de cansaço

2. No cantinho de dentro dos olhos, embaixo da sobrancelha e embaixo dos cílios inferiores. Esse efeito levanta o olhar e deixa os olhos maiores

3. Em cima do arco do cupido. Molda os lábios e dá aquela impressão de boca carnuda, principalmente quando você usa um batom bem escuro.

4. Na parte zona T. Esse efeito afina o nariz e o deixa um pouquinho mais arrebitado
Para aplicar você pode usar o dedo, principalmente para os iluminadores mais cremosos, ou um pincel nem tão pequeno nem tão grande, quando o produto for em pó.

Por mais simples que pareça, todo cuidado é pouco para não parecer que você acabou de sair de um bloco de carnaval. Pesou a mão? Uma dica legal é tirar o excesso com os dedos e passar um pincel com pó por cima, para dar uma suavizada.

Assim como o blush, a base e o corretivo, o iluminador também reserva tonalidades e texturas ideais para cada pessoa. As de pele clarinha podem apostar em tons mais suaves, já as morenas podem investir no iluminador com tons dourados e as negras ficam lindas com tons que tendem para o bronzer. Para escolher a textura, dê preferência para os com efeito matte durante o dia e os shimmer durante a noite.

E já que estamos falando de iluminadores, separamos os nossos preferidos para vocês:

81 Comentários

Sabe quando você se distrai passando máscara nos cílios e de repente ficam todos juntinhos? Dá o maior trabalho para consertar, a gente precisa vir correndo com uma escovinha pra tentar separar os benditos, antes que sequem. Mas quer saber de uma novidade boa? Não precisamos mais nos preocupar com cílios empelotados! Pelo menos foi isso que mostraram muitos maquiadores nas semanas de moda.

foto dentro do texto
Fonte: Pinterest

A aposta da temporada é um visual que consiste basicamente em deixar os cílios bem grudadinhos, bagunçados e até com algumas bolinhas. Essa tendência, que já deu alguns sinais no ano passado, dominou os backstages dessa temporada de inverno. Esse estilo de natural não tem nada! Mas fica super charmoso por evidenciar bastante os olhos. O mais legal é que o efeito é bem fácil de fazer, só exige um pouquinho de paciência e MUITA máscara de cílios.

Quer conseguir esse look de boneca? Temos algumas dicas bem legais pra te ajudar:

foto dentro do texto1
Fonte: Pinterest
  • Primeiro de tudo é preciso passar um rímel de alongamento e depois três camadas de máscara de volume (quanto mais volume, melhor!). Mas fica de olho porque a máscara não pode ter aquelas cerdas que separam e definem os cílios. As melhores escovinhas são as de formato em espiral ou as mais gordinhas.
  • Outra dica importante é deixar a máscara secar só um pouquinho entre uma camada e outra. E não se esqueça de passar também nos cílios debaixo, para dar aquele efeito boneca

Para te ajudar na escolha da melhor máscara para obter esse efeito, separamos algumas incríveis! Dá uma olhada:

Para alongar

A Máscara Fat Daddy da Hot Makeup proporciona alta definição devido ao seu pincel de cerdas finas, separando os fios de maneira precisa e alongando os cílios. Seu pincel e silicone evita o acúmulo de produto! Além disso, pssui vitamina H, que auxilia no crescimento dos pelos!

A máscara Lash Power Feathering da Clinique alongadora de longa duração tem alto poder de fixação, possui uma escova especial e alcança até os menores pelinhos. Além de proporcionar uma duração de 24 horas! O mais legal dessa máscara é que ela sai com água morna, sem agredir os olhos.

Para dar volume

Considerada por muitos a melhor máscara de todos os tempos, a Colossal Volum’ Express proporciona, MESMO, cílios colossais. Sua fórmula com colágeno deixa seus pelos volumosos e promove uma hidratação profunda. Existe também a versão super filme, que sai com água morna.

A Hypnôse Drama Mascara possui aplicador oversize em “S” e uma fórmula inovadora que proporciona volume máximo aos cílios! O produto foi produzido com uma fórmula inédita de pigmentos negros concentrados, que podem ser trabalhados e retrabalhados, graças à facilidade de deslizar.

80 Comentários