Mesmo que você esteja num projeto de se tornar a própria Rapunzel, ainda assim, é importante cortar o cabelo de vez em quando. Pra renovar o visual ou simplesmente pra dar mais vida aos fios, um corte bem feito e na hora certa pode ser transformador. Quais são os sinais de que o seu cabelo está precisando de uma terapia com tesouras? A gente vai te contar:

#1 pontas duplas e ressecadas: quando as pontas duplas e o ressecamento ficam muito aparentes, certamente é hora de aparar um dedinho dos cabelos. A partir disso, se você não corta um pouquinho, a tendência é ir ladeira abaixo. As pontas vão mudando de cor e ficando queimadas, quebradiças e sem movimento, deixando o cabelo com um aspecto pesado.

#2 seus produtos parecem não fazer mais efeito: você lava os fios e hidrata com a sua melhor máscara, mas os cabelos continuam pesados, sem movimento e com carinha de tristeza. Essa é a hora de passar a tesoura!

#3 tô tendo muito trabalho pra arrumar! Esse também é um sinal de que seu cabelo pode estar precisando de tesoura, quando você faz de tudo pra ele ficar bonito antes de sair de casa mas essa parece uma missão impossível, talvez seja hora de passar o bastão para um cabeleireiro.

#4 tá difícil de escovar: na hora de pentear ou secar com o secador, as pontas não deixam de jeito nenhum você fazer bem o seu trabalho.

#5 o corte que você fez já perdeu o formato e o seu rosto está ficando sem uma moldura. Esse período ocorre mais ou menos de três em três meses, é hora de renovar o seu corte.

E vocês, de quanto em quanto tempo gostam de cortar os cabelos? 

SHARE

Comments are closed.