Ter os cabelos brilhosos e macios não é suficiente, né? O mais importante é saber que a nossa saúde está 100%, e isso reflete diretamente no nosso couro cabeludo. Quando as coisas não andam tão bem, ele dá sinais e um desses sinais podem ser a queda capilar. Mas fica tranquila, porque a gente separou 5 dicas essenciais pra manter a saúde da sua cabeleira em dia e evitar a queda excessiva. Preparada?

#1 Evite banhos com água quente

A água quente elimina a oleosidade natural do couro cabeludo de forma que causa um desequilíbrio que pode levar à queda, caspas ou outros problemas relacionados.

#2 Não durma com os cabelos úmidos

A umidade facilita a contaminação por meio de fungos, por isso, é importante sempre secar os cabelos antes de dormir. Isso vale também para quem gosta de prender os cabelos antes deles secarem!

#3 Procure meios de filtrar o estresse

Um dos principais fatores que causam a queda de cabelo está ligado ao emocional, o estresse e a depressão são grandes vilões da cabeleira. O estresse crônico, principalmente, pode encontrar sua casa bem no couro cabeludo.

#4 Pegue leve nas químicas!

Colorir, alisar, descolorir, todos os procedimentos químicos tem o poder de alterar a saúde do couro cabeludo fortemente. Se você exagerar e não acompanhar os efeitos das químicas, pode acabar tanto com um corte químico fortíssimo (que é quando o cabelo enfraquece e quebra quase na raiz) tanto quanto a queda derivada do desequilíbrio do couro.

E aí, pegaram as dicas? Então conta pra gente também o que vocês fazem pra cuidar da saúde dessa cabeleira?

Mesmo que você esteja num projeto de se tornar a própria Rapunzel, ainda assim, é importante cortar o cabelo de vez em quando. Pra renovar o visual ou simplesmente pra dar mais vida aos fios, um corte bem feito e na hora certa pode ser transformador. Quais são os sinais de que o seu cabelo está precisando de uma terapia com tesouras? A gente vai te contar:

#1 pontas duplas e ressecadas: quando as pontas duplas e o ressecamento ficam muito aparentes, certamente é hora de aparar um dedinho dos cabelos. A partir disso, se você não corta um pouquinho, a tendência é ir ladeira abaixo. As pontas vão mudando de cor e ficando queimadas, quebradiças e sem movimento, deixando o cabelo com um aspecto pesado.

#2 seus produtos parecem não fazer mais efeito: você lava os fios e hidrata com a sua melhor máscara, mas os cabelos continuam pesados, sem movimento e com carinha de tristeza. Essa é a hora de passar a tesoura!

#3 tô tendo muito trabalho pra arrumar! Esse também é um sinal de que seu cabelo pode estar precisando de tesoura, quando você faz de tudo pra ele ficar bonito antes de sair de casa mas essa parece uma missão impossível, talvez seja hora de passar o bastão para um cabeleireiro.

#4 tá difícil de escovar: na hora de pentear ou secar com o secador, as pontas não deixam de jeito nenhum você fazer bem o seu trabalho.

#5 o corte que você fez já perdeu o formato e o seu rosto está ficando sem uma moldura. Esse período ocorre mais ou menos de três em três meses, é hora de renovar o seu corte.

E vocês, de quanto em quanto tempo gostam de cortar os cabelos? 

Se você gosta de fazer comprinhas em farmácias nas suas viagens internacionais, certamente já viu essa marca maravilhosa que é queridinha lá fora e acaba de chegar no Brasil. Nós já experimentamos e amamos todos, por isso viemos aqui contar um pouquinho do mistério que está por trás do MILAGRE que eles promovem nas madeixas.

Argan Oil Of Morocco (Óleo de Argan): os produtos da linha contém em suas fórmulas Óleo de Argan obtido diretamente de Marrocos, um ingrediente poderoso, rico em vitamina E natural e antioxidantes, substâncias capazes de repor as proteínas da fibra capilar que são perdidas diariamente, com o uso de químicas ou exposição à agentes externos (como poluição, ravios UV, umidade, calor, vento, ar-condicionado, etc.).
O uso dessa linha tem como objetivo fortalecer fios, hidratar, proteger dos danos de exposição, dar vida, maciez e um brilho exuberante. Além disso, o Óleo de Argan é muito conhecido por equilibrar a saúde dos cabelos como um todo, influenciando até mesmo na diminuição da queda capilar, na saúde do couro cabeludo, elasticidade dos fios e selagem das pontas duplas.

Indicado pra todos os tipos de cabelo, principalmente os mais ressecados e com danos.

Coconut Milk (Coco): os produtos da linha são compostos por uma mistura luxuosa, cremosa e nutritiva, de Leite de Coco, proteínas da clara do ovo (que é rica em enxofre e biotina) e Óleo de Coco.

O óleo de coco já um queridinho de todas as apaixonadas por cuidar dos cabelos, né? Um ingrediente super natural e saudável para as madeixas, rico em vitaminas A, D, E e K e também em ácidos graxos, que conseguem penetrar profundamente na fibra capilar. Ele ajuda a reter a hidratação dentro do fio, sela as cutículas do cabelo, elimina o frizz e dá muito brilho!

Indicado pra todos os tipos de cabelo, principalmente os secos e sem brilho.

Keratin Oil (Queratina): fórmula rica em Queratina e Óleo de Argan, poderosos ativos que ajudam a proteger o cabelo contra as pontas-duplas e a reduzir fios quebradiços. Além de reforçar os fios para aumentar a elasticidade e a resistência à quebra, causada pela escovação e uso de ferramentas térmicas.

A queratina é uma proteína rica em aminoácidos que está presente em diversas partes do nosso corpo, assim como nos cabelos e unhas. A fibra capilar é formados por 90% de queratina, responsável pela integridade, resistência, força e elasticidade dos fios. Conforme os processos químicos (coloração, escovas progressivas, etc), uso de ferramentas de calor, exposição ao vento, sol, etc… tudo contribui para os fios percam queratina e fiquem fragilizados/quebradiços.

O uso da linha Keratin Oil tem como objetivo combater as pontas duplas e fortalecer cada fio, para que fiquem resistentes à quebra e possam crescer.

Indicado para cabelos com quebra.

Brazilian Keratin Smooth: essa linha também é composta de queratina, mas a fórmula é enriquecida também com Óleo de Coco, Óleo de Abacate e Manteiga de Cacau. Esse mix poderoso ajuda a hidratar, nutrir e doar brilho da raiz até as pontas, além de eliminar a porosidade a o frizz das madeixas por completo.

Óleo de Coco: proporciona incrível brilho espelhado.
Proteínas da Queratina: repara os fios danificados e confere hidratação profunda.
Óleo de Abacate: responsável por deixar os cabelos macios e com aparência sedosa.
Manteiga de Cacau: fornece hidratação profunda, auxilia na eliminação do ressecamento e previne o surgimento de pontas duplas.

Biotin & Collagen (Biotina e Colágeno): essa fórmula incrível conta com Biotina, Colágeno e Proteína do trigo, poderosos ativos que ajudam a dar volume e textura a qualquer tipo de fio.

A Biotina também é conhecida como vitamina B7, uma das vitaminas mais importante para a saúde e crescimento do cabelo, sem ela os cabelos enfraquecem. O colágeno é o grande responsável pela elasticidade da fibra, um ingrediente essencial para a resistência dos cabelos. A proteína do trigo entra nesse trio para dar ainda mais força e corpo, até para os cabelos mais ralinhos e sem volume.

Se você tem fios finos, fraquinhos e precisa de força e corpo para os cabelos brilharem mais, se joga nessa linha que ela foi feita pra você.

E é assim, unindo tecnologia e ingredientes naturais essenciais, que a OGX cuida das nossas madeixas. Com cheirinho gostoso, respeito com a nossa saúde e fórmulas extremamente agradáveis de usar! 😉

73 Comentários

A gente estica, enrola, prende, solta, puxa… e enrola de novo, prende de um jeitinho diferente. Só que muitas vezes esquecemos de uma coisa muito importante antes de sair modelando as madeixas com secador e chapinha:  A PROTEÇÃO TÉRMICA.

Cada tipo de fibra capilar vai reagir de forma diferente ao calor das ferramentas, dependendo também se você faz uso de alguma química como coloração e descoloração. Quanto mais frágil e já danificado, mais o calor afeta a estrutura capilar. Quando você direciona altas temperaturas sem proteção nos fios, as cutículas se abrem e perdem massa de queratina e proteínas, deixando os fios mais porosos e danificados. Desse jeito, o nosso cabelo aparenta ter menos elasticidade, resistência e brilho. Ou seja, bem triste. 😥😥

◽ Pergutinha básica: todo leave-in tem proteção térmica?
NÃO. O leave-in (ou creme para pentear) é um tratamento que deve ser aplicado nos cabelos já limpinhos e serve para desembaraçar, tratar e manter os cabelos domados durante o dia. Existem tipos e texturas diferentes e para todos os estilos de finalizações, desde os creme até as fórmulas mais fluidas.

Mas nem todo leave-in possui proteção térmica e existem produtos que oferecem de forma específica a blindagem contra as temperaturas muito altas, evitando que essas danifiquem a fibra capilar.

Resumindo: procure identificar no seu produto se ele tem ou não proteção térmica, ok?

◽ Filtro UV x proteção térmica: qual é a diferença? 
Muita gente costuma confundir os dois e achar que ambos tem as mesmas funções, mas não. O Filtro UV é responsável por proteger as nossas madeixas dos raios solares e a proteção térmica fica responsável por evitar que o calor das ferramentas modeladoras como secador, chapinha e babyliss danifiquem nossos cabelos.

Agora que você já sabe que não dá pra se jogar na chapinha sem proteção, é só escolher o seu 😉

71 Comentários

Quem não gosta de um achado? Aquele produto que você conhece pra não largar nunca mais, fica no nécessaire pra sempre e vira amor a qualquer custo. Pois bem, foi exatamente isso que viemos fazer: trazer pra vocês quais são os nossos queridinhos pro corpo que não largamos por nada e aconselhamos fortemente vocês a conhecerem.

Bio-Oil: um dos nossos queridinhos já foi muito falado aqui no blog, Bio-Oil é uma paixão nacional. Um óleo super hidratante que previne e suaviza manchas, estrias, cicatrizes, etc. Ele pode ser usado no corpo e no rosto, sem contraindicações.

Cocoa Butter Solid Blm Palmer’s: uma manteiga nutritiva feita com vitamina E, um excelente antioxidante que estimula a produção de colágeno e melhora a função protetora da pele, reduzindo a aparência de marcas de expressão, rugas e cicatrizes. Tem um cheirinho delicioso bem típico da marca e uma qualidade que só experimentando pra ver!

Coletor menstrual: um revolução na vida da mulher, o coletor menstrual traz toda a segurança para a saúde intima da mulher, pois ao contrário dos absorventes comuns, não deixa que o sangue menstrual entre em contato com a pele, evitando assim a ocorrência de alergias e a proliferação de bactérias causadoras de infecções. O coletor cuida do meio ambiente, pois é reutilizável e tem uma vida útil de cerca de 10 anos.

Body Fit Clarins: Adeus celulite!!! O gel Body Fit da Clarins é praticamente um personal trainer da beleza! Um anticelulite potente que redesenha o contorno corporal, com efeito lifting imediato. Age reduzindo a aparência da celulite no corpo e ajuda a prevenir o aparecimento em novas áreas.

Agora que compartilhamos quais são os nossos achadinhos é a vez de vocês dizerem: e aí, quais são os seus preferidos? 

1 Comentário

Já ouviu falar que as técnicas No e Low Poo são ótimas para manter os cabelos lindos (principalmente os cacheados) mas não sabe bem o que é, como começar e quais produtos usar? Então esse post é pra você.

#1 O que é Low Poo?

No poo e low poo são técnicas de lavagem capilar que significam “sem shampoo” e “pouco shampoo”, respectivamente. Também podem ser traduzidas como “sem espuma” e “pouca espuma”. O objetivo dessa técnica é limpar o cabelo da maneira mais suave possível, sem fazer uso de agentes químicos como sulfatos e petrolatos que removem toda oleosidade natural do cabelo e ressecam a fibra capilar.

A técnica foi desenvolvida por Lorraine Massey, cabeleireira e cofundadora da marca Deva Curl, e hoje é utilizada no mundo inteiro.

#2 O que é proibido em cada técnica?

Além dos sulfatos, que são agentes químicos de limpeza, a técnica abre mão do uso de qualquer produto que contenha petrolatos e silicones . Por quê? Ambos são ingredientes também químicos e que não agregam nenhum benefício real aos cabelos. Eles agem apenas como uma maquiagem na superfície dos fios, deixando-os bonitos e brilhosos por algum tempo, até que você lave os cabelos novamente.

O outro fator que proíbe o uso desses ingredientes na técnica é que eles só podem ser removidos justamente com o uso de sulfatos fortes. Caso contrário, eles acumulam no cabelo deixando um aspecto emborrachado e opaco.

Derivados do petróleo – proibidos nas duas técnicas (No e Low Poo):
Petrolatum (Petrolato); Mineral oil (Óleo mineral); Parafinum (Paraffin, Parafina); Parafinum Liquidum; Vaseline (Vaselina); Isoparaffin; C13-14 Isoparaffin; Dodecane; Isododecane; Alkane (Alcano); Cera Microcristalina (Microcrystalline Wax); Hidrogeneted Polysobutene.

Sulfatos pesados – proibidos nas duas técnicas (No e Low Poo):
TEA Lauryl Sulfate; Ethyl PEG-15 Cocamine Sulfate; Sodium Laureth Sulfate; Sodium Lauryl Ether Sulfate; Sodium Laurisulfate (Sodium Lauryl Sulfate); Sodium Myreth Sulfate; Sodium Trideceth Sulfate; Sodium Coco-Sulfonate; Sodium Sulfate Coconut; Sodium 2, podendo ser complementado com Tridecyloxy, Ethony e Ethyl Ester Sulfate; Ethanol 2, podendo ser complementado com Tridecyloxy, Ethony, Hydrogen Sulfate e Sodium Salt; Sodium Tridecyl Sulfate Ether Ethanol; Sodium Tridecyl TRI (Oxyethyl); Sodium Alkylbenzene Sulfonate; Alkylbenzene Sulphonate; Ammonium Lauryl Sulfate; Ammonium Laureth Sulfate; Ammonium Lauryl Ether Sulfate; Ammonium ou Sodium Xylenesulfonate; Ammonium Laureth; Tridecyl Polyoxyethylene Sodium Sulfate; Lauryl Sulfate; Myristal Ether Sulfate; Sulfonato de Sódio Olefina C14-16 (Sodium C14-16 Olefin Sulfonate) e TEA Dodecilbenzenosulfonate (O último é proibido quando presente na composição de shampoos e liberado quando na composição de condicionadores, máscaras ou leave-ins).

Sulfatos leves – liberados para Low Poo e proibidos para No Poo
Sodium Cocyl Isethionate; Sodium Lauryl Sulfoacetate; Sodium Cocoyl Glycinate; Sodium Lauryl Glucose Carboxylate; Sodium Socoyl, ou Lauryl/Lauroyl, Sarcosinate; Ethyl PEG-15 Cocamine Sulfate; Dioctyl Sodium Sulfosuccinate, também conhecido como Aerossol-OT ou AOT; Decyl Glucoside Poly Carboxylate; Sodium Methyl 2-Sulfolaurate/Disodium Sulfolaurate; Methyl Cocoyl; Lauryl Taurate; Pluronic e Tetronic surfactantes; Poliglucosídeos (Polyglucosides); Sodium Lauryl Sulfoacetate; Disodium Laureth Sulfoccinate;
Sodium Lauroyl Sarcosinate; Distearoylethyl Hydroxyethylmonium Methosulfate; Cocobetaine;
Cocamidopropyl Betaine; Cocabetaine; Cocoamphopropionate.
Silicones insolúveis – liberados para Low Poo e proibidos para No Poo
Amodimethicone; Cetearyl Methicone; Cetyl Dimethicone; Cyclomethicone; Cyclopentasiloxane; Dimethicone Crosspolymer; Vinyl Dimethicone; Vinyl Dimethicone Crosspolymer; Dimethicone; Methicone Silsesquioxane Crosspolymer; Crosspolymer Dimethiconol; Stearyl Dimethicone; Trimethylsilylamodimethicone; Simethicone;
Polydimethylsiloxane; Methicone; Phenyl Trimethicone; Dimethylpolysiloxane; Bis-Aminopropyl Dimethicone; Dimethiconol; Behenoxy Dimethicone; Stearoxy Dimethicone; Propoxytetramethyl Piperidinyl Dimethicone (PTMPD).

Além disso, não é indicado também o uso de Parabenos, que são ingredientes utilizados para conservar as fórmulas. Não por fazerem mal aos cabelos, mas por ter estudos que comprovam que esse ingrediente é maléfico para a saúde e está associado ao câncer.

#3 Como começar a prática No / Low Poo?

Já comprou todos os produtinhos liberados pra técnica? Então comece limpando uma última vez com um shampoo de limpeza profunda, com sulfatos pesados, para remover todo e qualquer resíduo de petrolatos e silicones que tiverem na sua fibra capilar. É importante que esse shampoo não contenha óleo mineral, parafina líquida, isoparafina, petrolatos, vaselina, dodecano, isododecano e alcano.

Depois você já pode prosseguir com um condicionador liberado para a sua técnica e finalizar os cabelos.

#4 Por que fazer essa técnica? 

Seguindo a técnica No / Low Poo você trata os cabelos sem usar maquiagens ou químicas que agridam e ressequem os fios. Seus cabelos ficarão muito mais macios, brilhosos e nutridos.

Todos os óleos vegetais estão liberados para umectação.

Ficou com alguma dúvida? Pergunta pra gente aqui no Blog ou no Instagram. 😉

Cabelos curtos geralmente são um pouquinho mais difíceis de modelar e criar penteados. Mas se você acha que em pleno 2019 ainda não existe uma saída pro seu problema, é porque ainda não conhece os Stylings de Kérastase. A nova linha Couture Styling de Kérastase tem uma série de produtos para modelar, tratar e fixar os cabelo, mantendo todo brilho e movimento de um cabelo completamente natural. Quer saber mais? Então dá play aqui nesse vídeo:

73 Comentários

Quem nunca sentiu vontade de ter um cabelo super colorido, mas deixou de pintar por falta de coragem? Se você tá nesse grupo de desiludidxas, meu amor, seus problemas acabaram. Só vem com a gente! Porque a L’Oréal Professionnel acabou de lançar um produtinho mara, com cores pra lá de lyndas, que vão agir como uma make colorindo seu visual por tempo limitado.

São 5 cores disponíveis:
Dancing Pink, Gold Digger e Purple Reign.
Cores Holográficas: Hello Hollo e Galaxy Trip.

Todas as cores são liberadas pra usar em qualquer tipo e tonalidade de cabelo.

São muitos benefícios que fazem dele diferente das outras colorações, gente.

O produto tem uma textura em gel super fácil de aplicar e que permite várias formas de aplicação. Além de não ressecar os cabelos, nem manchar apele ou transferir com após a secagem do produto. Muito amor, né?

Ele não resseca porque sua fórmula é super do bem, além de conter agentes cosméticos, sua cor é formulada com pigmentos minerais e orgânicos de maquiagem. Nada que vá mudar a estrutura da fibra capilar.

Parece sonho mas é só a L’Oréal revolucionando nossas vidas.

Ficou curiosx pra conhecer, né? É só clicar aqui.

75 Comentários

Produtos cosméticos sempre foram nossos aliados na luta contra os efeitos do envelhecimento. Tanto que já estamos muito acostumadas a inserir um sérum ou creminho para cada canto ou necessidade do rosto. Seja um específico para os olhos, lábios, ou para espinhas, manchas, etc. Mas e o seu corpinho??? Você está lembrando de cuidar bem dele?

Por isso separamos alguns produtinhos MARAVILHOSOS que, aliados com uma rotina saudável, podem mudar o seu corpo e manter a juventude dele por muito mais tempo!

Esfoliante Corporal de Bétula – Weleda: Esfoliar a pele ativa a circulação, renova as células, desobstrui os poros e prepara a pele para receber outros tratamentos. É essencial esfoliar a pele regularmente para manter a elasticidade do corpitcho em dia.

Bio-Oil: Quando a pele está bem nutrida e hidratada, as fibras de colágeno se mantém mais forte. Isso faz com que evite o aparecimento de estrias e de sinais de envelhecimento. Bio-Oil é um especialista nesse assunto! Elemelhora a aparência de peles com cicatrizes, estrias, tons desiguais e sinais de idade.  Com uma fórmula rica em extratos vegetais e vitaminas, além de uma  textura leve e não gordurosa, ele é um queridinho. Quem usa se apaixona e não consegue mais viver sem.

Tônico corporal Clarins:  Huile Tonic de Clarins firma, tonifica, previne a flacidez e o surgimento de estrias. Além de deixar a pele super gostosa, protegida da desidratação e muito macia. Com uma fórmula 100 % de extratos de plantas puras. É ótimo para a região do quadril, barriga, seios, etc.

Body Fit Clarins: Indicado para todos os tipos de pele, o gel Body Fit da Clarins é praticamente um personal trainer da beleza! Um anticelulite potente que redesenha o contorno corporal, com efeito lifting imediato. Age reduzindo a aparência da celulite no corpo e ajuda a prevenir o aparecimento em novas áreas.

Conta pra gente, o que mais você faz pra deixar o corpinho em dia?! 

 

 

 

77 Comentários