Quando o inverno chega as ruas ficam parecendo passarelas da semana de moda, todo mundo espera ansiosamente o friozinho bater para tirar do armário aquele look muso e caprichar na make. Tudo muito lindo e glamuroso simmm, bem do jeito que a gente adora. ??

Exceto se o seu cabelo não resistir a umidade e encher de frizz, ou se o seu rosto craquelar tipo deserto do Saara com tanto ressecamento, enquanto a pele do corpo perder toda cor e vida conquistadas com muito esforço ao longo de um extenso verão. ? #medo #pânico

Mas fiquem todas bem tranquilíneas, meus amores, que esse caos é evitável e reversível e vocês só precisarão dedicar alguns minutinhos do seu dia para se jogar nos tratamentos ideais. Pensando nisso, separamos alguns dos nossos produtos preferidos para cuidar dos cabelos, rosto e corpo na estação mais glamorosa do ano:

– CABELOS:
A inimiga nº1 das nossas madeixas no inverno é a água muito quente, pois ela pode retirar em excesso a oleosidade natural produzida no couro-cabeludo, não deixando que ela percorra até o comprimento e pontas dos cabelos. Isso faz com que os fios fiquem mais secos, quebradiços e com mais frizz que o comum. Além disso, o uso da água quente pode ocasionar a abertura das cutículas, o que facilita o ressecamento, dificulta a retenção de nutrientes e resulta em um visual extremamente opaco. Por outro lado, em alguns casos, essa falta da oleosidade faz com o que o organismo entenda que há uma baixa na produção e intensifica o processo, deixando os cabelos com oleosidade excessiva. O resultado será um cabelo sem vida e sem movimento.
Para evitar os dois cenários, é importante usar sempre a água mais morninha o possível e, se for viável, finalizar com um último enxágue de água fria. Além disso, capriche nas hidratações e nutrições. Abuse dos óleos e finalize os cabelos com produtos que ajudem a controlar o frizz.
? Experimente dormir com óleo vegetal de coco nos cabelos no dia que anteceder a sua higienização. Umectar é devolver a umidade natural do cabelo, o óleo compensa os nutrientes perdidos com o ressecamento e ajudará a manter a umidade fornecida pelos tratamentos no interior da fibra. Para este mesmo processo, você pode optar pela máscara Umectação Oliva da Lola Cosmetics que também vai dar super certo.
Outro produto que pode ser seu aliado na busca pelo controle de frizz e hidratação nesse inverno é a família Frizz Dismiss da Redken. A fórmula conta com uma tecnologia patenteada pelo Grupo L’Oréal, chamada Aquatoril. Ela trabalha para promover o equilíbrio da hidratação, bloqueando a umidade no interior da fibra e repelindo a umidade do exterior, mantendo os cabelos sempre hidratados e livres de frizz. Além disso, os produtinhos da linha são ricos em Óleo de Pracaxi Brasileiro, para selar a fibra e bloquear de vez a umidade indesejada. Só sucesso! ✨

– ROSTO:
Com a queda da temperatura há uma real diminuição na produção de sebo da pele, fazendo com que ela perca água com mais facilidade e resseque. Há também a redução do suor, um grande aliado na hidratação. Fora isso, o mesmo dilema da água quente que falamos em relação aos cabelos acontece com a pele do rosto e do corpo. Se tratando do rosto, o ressecamento é ainda mais forte, pois é a parte do corpo que mais fica exposta ao vento e às baixas temperaturas.
O cuidado com a hidratação do rosto começa pela hora da higienização, fase na qual indicamos o uso de produtos menos abrasivos, como as águas micelares e mousses de limpeza. O inverno é um momento do ano em que, se quiser, você pode guardar no fundo da gaveta os esfoliantes e argilas anti-oleosidade.
A água termal também é uma ótima aliada para cuidar da sua pele nesse inverno, principalmente para acalmar a superfície afetada pelos banhos quentes.
?  Para hidratação temos mil e uma opções, para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Separamos apenas algumas sugestões de produtinhos que testamos aqui nas meninas da Época:
Hydrating B5 da SkinCeuticals: Ele é um sérum com textura bem levinha, parece que você está passando água na pele e não um hidratante. Os seus ingredientes são SUPER concentrados, devolvem realmente a hidratação da pele e os resultados são visíveis. Ele pode ser utilizado nas peles mais sensíveis, até mesmo as que estão se recuperando de algum processo dermatológico ou estético como peeling, etc.
Crème Fraîche de Beauté da Nuxe Paris: Com uma textura metade creme, metade emulsão, fina e leve, que atende às necessidades das peles mistas, esse hidratante é um “milk-shake” de oito óleos vegetais essenciais para as peles sensibilizades e desidratadas.
Não esqueça de finalizar sua rotina de cuidados sempre com um protetor solar da sua preferência, mesmo no inverno. ?

– LÁBIOS:
Os lábios também sofrem muito com o frio e merecem atenção para não ressecar e rachar devido à baixa temperatura. Para evitar ou para tratar os lábios que já estão ressecados, indicamos o nosso queridinho Cicaplast da La Roche Posay, que ajuda a reconstruir a barreira cutânea dos lábios, alivia lábios fragilizados e ainda contém Pantenol 5%, que garante ação calmante e reparadora. O reparador labial é indicado também para usuárias de medicamentos anti-acne (Isotretinóina).

– CORPO:
Para o cuidado do corpo, temos dois eleitos poderososíssimos para indicar: O Ideal Body Loção Serum da Vichy, que ajuda a combater os três sinais do envelhecimento da pele do corpo: ressecamento, tonalidade irregular e perda de elasticidade. Segundo, e não menos importante, o lançamento da La Roche Posay, Lipikar Aox, é um antioxidante corporal com FPS60, concentrado em Nicotinamida e Manteiga de Karité para acalmar a pele seca e sensível, restaura a barreira cutânea da pele, protegendo contra as agressões externas por até 24h.

Gostou?  ?  Agora que você já sabe se cuidar direitinho nesse inverno é só aproveitar a estação e tudo de mais gostoso que ela oferece!! ❤️

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.