Ter os cabelos brilhosos e macios não é suficiente, né? O mais importante é saber que a nossa saúde está 100%, e isso reflete diretamente no nosso couro cabeludo. Quando as coisas não andam tão bem, ele dá sinais e um desses sinais podem ser a queda capilar. Mas fica tranquila, porque a gente separou 5 dicas essenciais pra manter a saúde da sua cabeleira em dia e evitar a queda excessiva. Preparada?

#1 Evite banhos com água quente

A água quente elimina a oleosidade natural do couro cabeludo de forma que causa um desequilíbrio que pode levar à queda, caspas ou outros problemas relacionados.

#2 Não durma com os cabelos úmidos

A umidade facilita a contaminação por meio de fungos, por isso, é importante sempre secar os cabelos antes de dormir. Isso vale também para quem gosta de prender os cabelos antes deles secarem!

#3 Procure meios de filtrar o estresse

Um dos principais fatores que causam a queda de cabelo está ligado ao emocional, o estresse e a depressão são grandes vilões da cabeleira. O estresse crônico, principalmente, pode encontrar sua casa bem no couro cabeludo.

#4 Pegue leve nas químicas!

Colorir, alisar, descolorir, todos os procedimentos químicos tem o poder de alterar a saúde do couro cabeludo fortemente. Se você exagerar e não acompanhar os efeitos das químicas, pode acabar tanto com um corte químico fortíssimo (que é quando o cabelo enfraquece e quebra quase na raiz) tanto quanto a queda derivada do desequilíbrio do couro.

E aí, pegaram as dicas? Então conta pra gente também o que vocês fazem pra cuidar da saúde dessa cabeleira?

SHARE

Comments are closed.