Que tal aproveitar esse início de ano pra deixar os velhos hábitos no passado e cuidar da pele com carinho? ❤

Aqui a gente sempre costuma dizer que skincare vai muito além da estética. É sobre conhecer e cuidar com amor do próprio corpo. É entender os nossos ciclos e tirar proveito de cada fase. Cuidar da pele não é entrar em guerra com o espelho e com nossas ruguinhas de sorriso… é pura e simplesmente um ato de auto-amor.

Por isso separamos 5 hábitos pra inserir na sua rotina diária que vão deixar sua pele ainda mais incrível, nesse e nos próximos anos.

#1 cinco minutos do seu dia serão dedicados à limpeza de pele.

Quando falamos em “limpeza de pele” não pense que é sobre espremer cravos/espinhas e sair da frente do espelho com o rosto todo esburacado de unha, tá bom? Isso, você pode parar de fazer imediatante. rs

Limpar a pele é usar bastante água corrente e um sabonete específico pro seu tipo de pele, pelo menos uma vez no dia. Sabonetes comuns são muito agressivos pra pele do rosto. Utilizar o sabonete errado (ou simplesmente não utilizar sabonete) podem sabotar com sua pele e causar um grande desequilíbrio.

Lembrando que: use água fria sempre / seque o rosto com uma toalha limpa / esfoliação deve ser feita com intervalos de tempo.

#2 você vai tirar a maquiagem ainda que chegue em casa capotada.

Maquiagem tem vida útil, depois que passamos um tempo com ela na pele (de 8h a 16h dependendo da base), ela oxida e vira uma sujeirinha que pode obstruir os poros, causar espinha e ressecar a tez. Deixando nossa pele feiosa, opaca e cheia de cravos.

Quer saber como evitar? Água micelar + sabãozinho.

#3 hidratante para todas!

Independente do seu tipo de pele, você precisa usar hidratante. É sério, peles oleosas com falta de hidratação produzem ainda mais oleosidade tentando compensar a falta de líquido. E peles secas, nem precisamos falar né? Elas racham e, em casos mais graves, pode até ferir. Então não dá bobeira, ache um hidratante pra chamar de seu e use todos os dias.

#4 protetor solar é pra todos os dias, não só pra praia.

Esse conselho é típico de mãe (ou do Pedro Bial) mas é MUITO VERDADE. Protetor solar todos os dias é a melhor forma de evitar o envelhecimento precoce. Não vai adiantar nadinha você cuidar da pele, encher de anti-idade se o sol está castigando sua cútis com raios UVA/UVB.

#5 escolha uma Vitamina C pra chamar de sua.

Vitamina C é o novo ingrediente queridinho! Além de evitar o envelhecimento, ela tem poder secativo (contra espinhas e inflamações), combate às manchas, estimula a produção de colágeno na pele, hidrata e não tem contra indicações. Quer melhor que isso???

Aqui nesse post a gente explicou direitinho os benefícios e demos algumas opções separadas por faixa etária.

SHARE

(1) Comentário

  • Ademir (15 de maio de 2019)

    muito bom

Comentar

Your email address will not be published.