Atire o primeiro pincel quem já não derramou uma lágrima quando abriu o nécessaire e viu que o seu blush estava arruinado.. Terrível, né?? Além de você chorar pelo produtinho amado ainda tem que limpar a bagunça de pó que ficou dentro da sua bolsa.. um horror!

Mas seus problemas acabaram

Recuperar um blush quebrado é MUITO fácil! A gente te mostra como, oh:

1- Quebre mais um pouquinho o seu blush com o dedo ou com o cabo de uma colher (como preferir, o objetivo é deixar ele meio esfarelento, sabe?) . Depois adicione uma tampinha de álcool.

2
2- Mexa com o dedo a mistura até conseguir que a textura vire uma pasta (coloque mais álcool se achar necessário, até atingir a consistência ideal)

3
Prontinho!! Agora é só esperar secar que o seu blush está novinho em folha ? Muito incrível, né?? E isso vale também para qualquer produto em pó: bronzer, iluminador, sombra…

4

156 Comentários

Escolher os produtos que vão entrar no nécessaire pode parecer uma tarefa até simples mas a gente sabe bem que não é. SÃO TANTOS PRODUTOS queridinhos, pra muito pouco espaço na bolsa né não?

Por isso separamos alguns itens indispensáveis, pra você nem pensar em deixar de lado:

  • Cicaplast: um santo milagroso, regenerador da pele. Tem ação calmante ideal para peles sensibilizadas, prevenção de assaduras, hidratação de zonas ásperas, áreas com ressecamento intenso da pele e para hidratação da área tatuada. Pode ser usado nos cotovelos, cantinhos do nariz, lábios, etc.
  • Água Termal: Item indispensável de beleza. Ideal para todos os tipos de pele, enriquecida com 15 minerais raros. Ela vai agir na pele acalmando a camada cutânea, refrescando, fortificando as barreiras de proteção, nutrindo e agindo como antioxidante. Além disso, descongestiona a pele e previne o envelhecimento precoce.
  • Protetor Solar: Já pensou num protetor solar que, além de proteger sua pele amplamente, controle o brilho e a oleosidade da sua pele durante o dia? O Physical Matte UV Defense possui um incrível efeito ótico blur, que matiza a pele, deixando-a seca, que suaviza os poros e as imperfeições da pele. Possui deixando a proteção solar diária, com um incrível efeito de maquiagem.
  • Blush em creme: O Blush é aquele trucão pra ficar com aparência de pele saudável. Diferente das versões em pó, os produtos cremosos deixam um aspecto SUPER natural, parecendo que você nasceu com a bochecha corada. É um super aliado naqueles encontros surpresa! 😉

E aí, gostaram? Então contem pra gente: o que vocês não tiram do nécessaire de jeito nenhum?

Sem Comentários

O mês mais gostoso do ano chegou e você não pode ficar de fora dessa, então a pergunta que não quer calar é: você já montou a sua WISHLIST BLACK FRIDAY? 😎

Oi? Quê? Não sabe do que a gente tá falando? 😂 Não se preocupa e vem com a gente que esse post foi feito especialmente pra você. Reunimos as melhores dicas… Mais que isso, os 05 passos para fazer uma Black Friday perfeita. Com seus produtinhos preferidos na sacola e nenhum estresse na cabeça. 🌟 Preparadxs?

#édica 1) Seja o primeiro a saber. Essa é a hora de você visitar os sites das marcas que te interessam e se cadastras nas Newsletters* (do inglês, boletim informativo – é como as marcas se comunicam com seus clientes através de e-mails diários). Aqui na Época Cosméticos avisamos sobre promoções, brindes e descontos primeiro para os clientes cadastrados na News, além disso, criamos ofertas ESPECIAIS que só valem por e-mail. OU SEJA, NÃO PERCAM TEMPO. Cadastrem-se aqui!

#édica 2) Faça a sua Wishlist Black Friday. No dia da Black não é o melhor momento para pesquisar. Muitas ofertas entram no ar e acabam rapidinho então o ideal é que você já tenha pesquisado bastante sobre os produtos que te interessam e tenha tudo na ponta da língua. Quanto mais foco, mais bem aproveitada será a sua black. Evite desperdícios comprando produtos que você não vai usar.

Por isso montamos uma série de vídeos que vão te ajudar a tirar as principais dúvidas sobre comprinhas de cosméticos online. Ainda não viu? 😱 Então clica aqui!  

#édica 3) Compare bem os preços e não coma mosca. Abra mais de um site com produtos similares e compare quem está com a melhor oferta! (temos certeza que vai ser a gente 😁) Não coma mosca! Seja rápida e focada, não ache que apenas colocar os produtos no carrinho vai garantir que eles sejam seus. Finalize seu pedido assim que estiver certa de que quer tudo que escolheu, SÓ ASSIM vai garantir seus produtos com precinho de Black.

Dica amiga: os pagamentos com cartão de crédito agilizam à beça a compra!

#édica 4) Não se desespere. Prepare o brigadeiro e relaxe. É super normal se seus e-mails de confirmação demorarem um pouquinho na Black Friday. Até porque são muitos acessos. Mas mantenha a calma e serenidade, vai dar tudo certo e você receberá os produtos que comprar com a gente o mais rápido possível.

Apenas aproveite o momento. Porque o melhor da nossa Black Friday é poder aproveitar os melhores preços do país diretamente do seu sofá. 😂

#édica 5)  Aproveite os produtos da Pré-Black. Pra esquentar o mês de Novembro, muitas marcas fazem ofertas pré Black Friday. Pode ser a oportunidade que você esperava pra levar seu produto pra casa! No nosso site, por exemplo, todo dia temos um produto diferente na oferta “Pegar ou Largar”. Os produtinhos que vão pra essa oferta não voltam nem na Black Friday, ou seja, é pegar ou largar mesmo. Aproveita!!

Agora que você está graduado em Black Friday com bacharel em ofertas incríveis, temos certeza que a sua Black vai ser de arrasar! ❤️

Salva essa data: 24/11 (última sexta-feira de Novembro) e não deixe de nos visitar.

Beijão,

 

Sem Comentários

Alô, geração saúde! 🏋️‍ O nosso dia a dia é muito corrido? É muito corrido. Maassss mesmo assim a gente não dispensa uma academiazinha pra manter tudo em cima, mesmo que seja rapidinho na hora do almoço, né não? 😂

Por isso o post de hoje reúne algumas diquinhas de beleza e organização, pra você montar uma bolsa de academia perfeita, sem esquecer nada em casa. Vamos lá:

Primeiro e essencial: levar dentro de saquinhos o seu tênis e sua roupa de academia para que, depois de usados, não deixem cheiro de suor dentro da bolsa. Além disso, separe em um bolsinho o seu prendedor de cabelo + fone de ouvido + garrafa de água ou shake.

Itens pré-treino:

1. Lencinho removedor de maquiagem

Sim, o ideal é fazer o seu treino de cara lavada. Quando fazemos exercícios, o nosso corpo esquenta e, como consequência disso, nós transpiramos e os nossos poros se dilatam. Se você passa por essas condições com o rosto cheio de maquiagem, a probabilidade de surgir cravos e espinhas é grande.

2. Bastão anti assaduras

A marca Pink Cheeks é feita para atletas e tem uma diversidade de cosméticos específicos para uso durante a prática esportiva. Um desses produtinhos é o bastão anti assaduras, que é ótimo para quem gosta de correr, pois evita que a pele fique machucada devido ao atrito durante a corrida.

3. Filtro solar ❤️

Mesmo se a sua prática for interna ou se o dia estiver nublado, use filtro solar. Essa é uma premissa básica pra cuidar do nosso rosto. Ainda tem um ponto positivo: se você não dispensa o uso de uma make, pode usar filtro com cor. 😉

4. Lip Balm

Pra evitar que o suor e vento (ou ar condicionado) ressequem os seus lábios.

5. Óleo de cabelo

Uma boa dica para evitar que o suor entre em contato com o nosso cabelo e cause ressecamento é aplicar um pouquinho de óleo neles, pelo menos nas pontinhas aonde as madeixas são mais sensíveis.

Itens pós treino:

1. Produtinhos de higiene pessoal 

Uma boa dica para levar todos os seus produtos de higiene pessoal dentro da bolsa sem ocupar todo o espaço é comprar aqueles kitzinhos de viagem para colocar o seu shampoo, condicionador e sabonete líquido.

Pra quem não gosta de pisar no chão do banheiro, não esqueça de carregar um chinelo na bolsa pra hora do banho.

2. Talco

O talco é um ótimo aliado porque, além de evitar o famigerado chulé, você ainda pode dar um truque no cabelo nos dias em que estiver atrasada e não puder lavar. O truque é fácil: basta secar o cabelo com o secador da academia mesmo, bem rapidinho, depois colocar um pouquinho de talco na raiz e massagear. Você vai ser com os cabelos levinhos, sem oleosidade alguma.

3. Água Termal

Sabe quando suas bochechas ficam quentes e vermelhas parecendo uma pimentinha? Basta aplicar um pouquinho de água termal, ela é ótima para acalmar a pele depois de uma atividade física intensa.

4. Hidratante e Anti idade

Se você vai da academia direto para o trabalho é indispensável levar no necessaire os seus produtinhos de cuidado diário para não interromper o tratamento. Fora isso, hidratante e proteção solar SEMPRE.

5. Seu necessaire de maquiagem

Pra sair da academia pronta pra enfrentar o mundo, linda e bela. Pelo menos o seu B.B Cream e uma máscara de cílios.

Gostaram? 😉 Agora, a dica realmente indispensável é fazer a mala com tempo, no dia anterior, pra não sair correndo e esquecer alguma coisa.

E vocês, levam mais alguma coisa na bolsa? Contem pra gente! 😘

1 Comentário

Sabe aquela máscara de cílios que você amava-não-vivia-sem mas ressecou no verão passado e você foi obrigada a jogar fora com o frasquinho ainda pela metade? Um verdadeiro sofrimento, não é mesmo? ??

Mas fica calma, amiga! Porque daqui pra frente você vai usar sua máscara de cílios todinha, todinha messsmo. Quer saber como? ❤️ Então aperta o play e aprenda como parar o caos da máscara que ressecou:

76 Comentários

Hoje tem novidade no Papo de Beleza!!! ?

A partir de agora teremos vídeos toda semana, com dicas úteis e irreverentes. É pra facilitar a vida e ajudar vocês a cuidar da beleza que escolherem ter.

Pra inaugurar, vamos contar os 5 passos do amor <3 pra se livrar da carinha de resseca.

Preparad?s? Então aperta o play!

Quer conhecer tudinho que a gente usou no vídeo?? ?

Confira os produtos abaixo e garanta sua wishlist do pós night – ou balada, dependendo de onde você estiver ❤️:

– Solução Micelar La Roche Posay

– Hidratante Clinique

– Corretivo Maybelline

– Base Maybelline

– Blush Vult

– Máscara de Cílios Bourjois

– Batom Líquido Matte Latika

Beijinhos e até o próximo post!

#édica, é da Época. ?

69 Comentários

Todo ano, a cada estação, uma nova tendência toma conta dos armários e nécessaires dos amantes de moda e beleza (Nós  ??). E se podemos dizer que alguma novidade chegou chegando nesse inverno de 2017… sem dúvidas, essa tendência é o efeito laqueado/vinil. Saias, botas, jaquetas, paleta de sombras, um milhão de novas cores de batons… tudo bem vinílico sim, com muita luminosidade, por favor.

Pensando nisso, a Maybelline lançou um produtinho que deixou a gente NO CHÃO, querendo muito adquirir essa maravilha pra ontem: o incrível Master Vinil.

Ele é um top coat transparente pra ser usado em cima de qualquer batom (qualquer cor, qualquer textura) e transformar imediatamente o seu look no moderníssimo vinil. Ideal pra lacrar nos rolês noturnos (Ou diurnos, não e mesmo? Quem sabe somos nós ?).

Amou? A gente tambémmm ❤️ Então aqui vão as diquinhas de aplicação:

  • Pra dar um tchan a mais na sua produção e deixar os lábios com mais volume, passe um pouco de iluminador no centro dos lábios antes de usar o top coat Master Vinil. Na parte superior dos lábios, foque no contorno do “coração” e na parte inferior concentre bem no meio dos lábios onde a luz reflete com os seus movimentos.
  • Na hora de aplicar o Master Vinil, utilize a ponta dos dedos ou um pincel de cerdas sintéticas. Comece do centro do seu lábio superior e siga pelos contornos da boca dando uma esfumadinha de leve, sem depositar o produto muito rente às extremidades do lábio. Por último, deslize sobre todo o lábio inferior.
  • Aposte na composição batom metálico + Master Vinil.

Pra finalizar, fiquem com esse antes e depois que fizemos aqui no escritório da Época pra mostrar exatamente como é babadeiro o efeito desse Master Vinil:

post_vinil

Prontinho! ? Agora é só se jogar no mundo e arrasar no look invernal.

68 Comentários

Olha, se tem uma coisinha que estraga com o humor é a unha quebrar, né?? Você está lá, toda poderosa de mão feita, e de repente.. a bendita quebra e você tem que lixar tudo até o sabugo ??? Sim, nós conhecemos esse sentimento, é muito baixo astral.

Mas oh, esse é um problema que super tem solução, então pode ficar de boa! Primeiro de tudo temos que identificar o motivo dessa fraqueza 😉  Para um pouquinho e presta atenção nas suas unhas: elas estão finas, quabradiças ou com ondulações?? Então temos que tratar isso aê!

Antes de tudo, uma informação importante: Deixe esses seus dentinhos bem longe dessas unhas quebradas ein! Nada de roer, estamos de olho.

Então.. o que é que pode deixar a sua unha fraca? Se liga na listinha:

  • uso de acetona
  • falta de nutrientes e vitaminas na alimentação
  • bactérias ou fungos

Se começar a notar suas unhas mais fraquinhas, o ideal é que você vá em uma dermatologista, ta bem? Só ela vai conseguir te falar com propriedade as causas que levam sua unha a quebrar ♡

Para te ajudar a recuperar suas unhas, fizemos uma listinha de produtos que são super eficientes:

Mavala Scientifique Durcisseur D´ongles

Esse fortalecedor de unhas da Mavala é DIVINO. Aliás, vamos falar de alguns produtinhos dessa marca hoje! Eles tem uma linha toda especial de cuidados com as unha 😉

O Mavala Scientifique não é uma base, nem um esmalte, mas a solução certa: endurece a placa córnea e sela as camadas da unha, dando força e luminosidade. Ele vai salvar suas unhas, acredite.

Ridge Filler Mavala

O melhor nivelador de unhas que você respeita! O Ridge Filler nivela a superfície de unhas estriadas e com imperfeições, além de dar uma cora natural e um atraente acabamento mate. Maravilhosidade pura, né?

Exímia Fortalize FQM

Como a causa de unhas quebradiças pode ser alimentar, o uso de um nutricosmético é super recomendado! O Exímia Fortalize foi desenvolvido especialmente para fornecer os suplementos necessários de vitaminas e minerais para as unhas.

é só tomar um comprimido por dia, após as refeições, e você vai notar suas unhas uma mais fortes, acredite!

143 Comentários

Você sabe qual é o seu tipo de pele?? Muitas pessoas têm dificuldade em identificar! Normal, seca, mista, oleosa ou sensível: não existe essa história de pele boa ou ruim, e sim conhecer a sua e tratar dela da forma certa ???

Identificar seu tipo de pele super facilita na escolha dos produtinhos que você vai usar!

  • Pele Seca:

Sem dúvidas a pele que requer mais cuidados! Ela tem deficiência de água e sebo, por isso normalemente é desidratada. A pele seca apresenta aspecto áspero e sem brilho, e por tender ao ressecamento craquela muito fácil.

Para esse tipo de pele é essencial passar muito hidratante! O ideal é aplicar em todo corpo pelo menos duas vezes ao dia, para garantir uma hidratação profunda. Outra dica importante é sempre utilizar protetor solar, não importa a temperatura. Só tomando cuidado para escolher um filtro para peles secas, que não seja muito sequinho e sim hidratante 😉

  • Pele oleosa

Agora fomos para o oposto da pele seca! A pele oleosa é brilhosa, com poros grandes e visíveis e propensa à acne. As pessoas que têm esse tipo de pele, ao longo do dia, começam a sentir um brilho chatinho no rosto, e têm a necessidade de lavar, secar ou passar um pó compacto.

Muita gente acha que esse é o pior tipo de pele, mas se enganam profundamente! Ele pode dar um pouquinho de trabalho para equilibrar a oleosidade e tal, mas por outro lado as pessoas com tendência à pele oleosa têm menos propensão a rugas e possuem uma pele muito mais viçosa.

Uma dica legal é utilizar produtos comedogênicos! Esses produtinhos servem para evitar o entupimento dos poros, sabia?? Para quem tem pele oleosa, um produto MA-RA-VI-LHO-SO é o Blemish+ Age Defense da SkinCeuticals. Ele auxilia no controle da produção de oleosidade, combate a acne e reduz as linhas finas e rugas. Demais, né?

  • Pele Mista

Um dos tipos mais comuns de pele! Pessoas com pele mista apresentam pontos oleosos em uma pele seca no geral. Normalmente, a zona T (testa, nariz e queixo) tende a ser oleosa, enquanto o resto do rosto é mais seca.

Essa pele é complicada porque você pode resolver um caso e acabar agravando outro! Por isso não use produtos muito gordurosos ou que retirem totalmente a oleosidade da pele. Para fazer a limpeza do rosto, opte por produtos suaves, como uma loção micelar, por exemplo!

Como a gente tende a dar mais atenção a zona T, a parte seca da nossa é mais neglicenciada =( Uma dica esperta de produto para resolver esse problema é o Normaderm Skin Corrector da Vichy. Com textura gel-creme, é o primeiro cuidado antiacne capaz  de atenuar queixas de uma pele mais oleosa hidratando ao mesmo tempo! Incrível, né?

 

Sem Comentários

Estamos no mês mais romântico do ano ?? Noivinha de plantão, já sabe a make que vai usar no dia mais feliz da sua vida?? ??? Então vem cá que vamos te contar tudinho 😉 Entrevistamos 3 maquiadoras maravilhosas que vão falar seus truques de beleza para as noivas ?

Fizemos para elas duas perguntinhas básicas:

  • Como fazer a make sobreviver às lágrimas e à festa?
  • O que não pode faltar na maquiagem da noiva?

Alessandra Grochko

unnamed“Já que a emoção é inevitável precisamos usar o que existe de melhor no mercado! Temos vários recursos para que a maquiagem dure a festa toda e principalmente as lágrimas. É preciso investir em produtos de primeira linha, para ter melhor acabamento e maior durabilidade. Outra dica é dar prioridade aos produtos a prova d’água, para isso marque sempre uma prova e teste de verdade. Também peço sempre para a minha cliente ter um lencinho em mãos, caso seja necessário, lembrando sempre que a maquiagem é a prova d’água, não de atrito. Então, a dica é empurrar o lenço contra a pele ao invés de esfregar. E não esqueça dos cuidados na hora de remover, nunca durma de maquiagem e fique linda!

A maquiagem de noiva não é uma maquiagem normal, por que precisa durar por muito mais tempo e o mais importante, não tem somente a minha assinatura, tem que combinar com o estilo e a personalidade da minha cliente. Diferente de um editorial ou passarela onde a maquiagem é criada conforme o objetivo da campanha, para a noiva, é conforme o estilo dela, o local da cerimonia e horário da festa. Então se a festa  for a noite, ela pode investir em uma maquiagem mais sofisticada, cílios postiços mais longos ou volumosos, brilho e cor. Durante o dia, como temos muito mais luz, prefiro tons mais discretos, menos brilho e geralmente substituo os tons muito escuros pelos da mesma família, só que mais claros. Agora tudo depende do gosto da minha cliente, se ela sonha em casar com olho escuros durante o dia, faço o que a deixa feliz. O que devemos ter em mente é que este momento foi aguardado durante muitos anos e que a foto dela maquiada no dia do casamento vai estar registrada para sempre, então tem que ter o sorriso repleto de felicidade”

Kamilla Pestana

18618650_1526401840705737_428410555_o (1)

“Para fazer a make durar e não escorrer, nada como uma ótima preparação da pele! Produtos de higienização e fixação e, claro, produtinhos à prova d’Água 😉

Para a maquiagem da noiva, além de produtos à prova d’Água, não podemos esquecer de cílios! E, respeitando as preferências da cliente, toques de iluminador e sombra com pigmentos para deixar a make belíssima!”

 

Luiza Paiva

18618508_1526401807372407_194355414_o“Para a maquiagem da noiva durar a noite toda e não sofrer com as emoções da cerimônia, é preciso que utilize produtos à prova d’Água. O segredo para as lágrimas não deixarem rastros na make é a pele estar selada com um pó fixador e ao final utilizar um spray fixador para concluir a maquiagem e deixar tudo intacto 😉

O que não pode faltar em uma make para noiva é uma pele bem feita! Claro que não podemos esquecer do acabamento perfeito com destaque nos olhos, sobrancelha e boca ;)”

Sem Comentários