Loiros, cacheados, longos, étnicos, não importa.. todo cabelo precisa de cuidados! Falta saber qual tipo de tratamento seus fios queridos estão precisando, né?? Sabemos que é muito difícil perceber a diferença entre hidratar, nutrir e reconstruir o cabelo. Tem vezes que aplicamos algum tratamento capilar com uma composição que atua de forma a repor aquilo que nosso cabelo não precisa, por isso a gente vive repetindo a frase “Esse produto não adianta nada!!”. Na verdade não é porque o produto é ruim, mas porque você não precisava dos componentes dele. Mas fica tranquila e relaxe! Porque a gente vai te ensinar direitinho como escolher o tratamento certo e você vai tirar de letra. Chega mais 😉

Hidratação

Um cabelo precisa de hidratação quando está ressecado, né? Mas o que é de fato um cabelo ressecado?? As principais características são aspereza, falta de maleabilidade e… barulho! Sim, você leu certo. Quando o cabelo está desidratado faz um barulho de crunch. Duvida?? Só colocar perto do ouvido, se escutar um barulhinho de atrito, suas madeixas precisam urgentemente de uma hidratação!

Sugestão de produto: O Hair Growth Treatment da Lee Stafford é uma máscara hidratante que reduz a irritação e hidrata o couro cabeludo evitando que eles se danifiquem e se quebrem. Além disso, ela é à base de proteínas que ajudam o cabelo a crescer mais rápido e reduz a queda. Demais, né?

Nutrição

O objetivo da nutrição é de fato devolver os nutrientes ao seu cabelo. Consiste em uma reposição lipídica, lubrificando a fibra e mantendo a hidratação dos fios. Quando você notar que seu cabelo está poroso, sem brilho, com uma leveza extrema e muito frizz quer dizer que precisa de nutrição urgente!

Sugestão de produto: O Care Line Keratin Curl Treatment Keune é uma máscara de tratamento nutritivo para cabelos ressecados. Deixa os fios macios, flexíveis e com brilho, sem pesar!

Reconstrução

Esse tratamento é o mais complicado porque normalmente as pessoas pensam “Melhor fazer a reconstrução porque assim eu já hidrato de nutro o cabelo”. Nem pense nisso!! Aplicar um tratamento rico em proteína como esse em cabelos que não apresentam essa necessidade é um tiro no próprio pé! O típico caso de um remédio que tomado em excesso vira veneno, sabe??

Seu cabelo vai precisar de reconstrução quando: estiver com quebra excessiva, fragilidade, fios mais finos que o normal e muito espigado.

Sugestão de produto: O SP Smoothen Mask Wella é uma máscara reconstrutora suavizante intensiva que proporciona maior elasticidade ao cabelo e desembaraça e relaxa os fios.

#FicaADica: existe uma maneira muito simples de saber qual procedimento seu cabelo precisa! E você vai precisa só de um copo d’água 😉 Funciona assim: arranque um fio do seu cabelo e coloque na água. Se ele afundar você precisa de reconstrução, se fica no meio do copo você precisa de nutrição e se boiar você precisa de hidratação. Legal, né??

SHARE

(2) Comentários

  • THAYS (26 de março de 2019)

    Oiii, Meu cabelo está precisando das 3 coisas srsrsrs começo pela hidratação ou vou direto na reconstrução??
    Tenho luzes + progressiva e ainda matizo em casa com shampoo e mascara roxa a cada 15 dias mais ou menos e como ele fica extremamente ressecado vivo de escova e chapinha – sim, mesmo com a progressiva o secador eu uso sempre; já a chapinha só quando quero ele mais liso mesmo.. 🙁
    Ele está fazendo o barulho de “crunch”, está super ressecado, estou com pontas duplas e meu cabelo está caindo muitooo!!! (Não sei como ainda não estou careca.. rsrs). a Aparência dele é bem espiga de milho 🙁 #Socorro 🙁

    • Iasmin Flor (28 de março de 2019)

      Oi maravilhosa <3
      Se seu cabelo está bem ressecado, independente de por onde começar, o ideal é manter uma frequência de tratamentos com reconstrução. A gente indica você fazer assim: durante 1 mês, faça reconstrução 1x na semana, depois desse mês, pode fazer somente de 15 em 15 dias. E vai preenchendo os espaços vazios com nutrição e hidratação. É mais fácil do que parece. Mais importante do que seguir uma super regra diária, é manter uma regularidade no tratamento. 😉 Beijinho!!!

Comentar

Your email address will not be published.