img-post-gravidez

Quando um pessoa engravida tudo muda, né?? As relações, sua vida pessoal, rotina, corpo.. E com isso é super normal que a gente passe por algumas mudanças para se adaptar a essa nova fase.

Na gravidez a mulher passa a ter muitas restrições nos componentes das fórmulas dos produtos que usa. Isso explica porque muitos procedimentos estéticos são estritamente proibidos durante o período de gestação.

Mas as mamães de primeira viagem podem ficar tranquilas! Vamos dar algumas dicas de como substituir alguns procedimentos de beleza ou produtinhos para você ficar ainda mais linda e não prejudicar seu neném 💜

  • Ácido retinóico

Sim, ele mesmo. O ácido retinóico deve ficar bem longe desse corpinho! Sabemos que ele é o maior aliado na nossa rotina de cuidados com a pele, mas quando usado na gravidez há um grande risco de irritação e aparecimento de manchas 🙁 Também não pode ser usado durante a amamentação, pois pode afetar o desenvolvimento do bebê! Mas calma, como diria nossa linda Bela Gil, você pode substituir o ácido retinóico por outros procedimentos, como peeling de cristal ou a famosa limpeza de pele, por exemplo 😉

  • Tinta de cabelo

Pois é.. Não é indicado pintar o cabelo durante os três primeiros meses de gestação. Mas não precisa se desesperar, ta? Após esse período a tintura sem amônia ta liberada! Viu, nem doeu 😀

  • Maquiagem

Você deve estar se perguntando “poxa vida, nem a make se salvou??” Calma, vamos explicar! Maquiagem ta liberado, gente! Não precisam se preocupar, até hoje nunca foi comprovado que as substâncias contidas nas makes prejudicam de alguma forma as mamães e seus filhos. Mas uma dica legal é investir em produtos à base de água, que vão dar uma hidratação extra para sua pele (acredite, ela vai precisar!). E outra coisa: seus hormônios vão fazer com que a sua pele fique com uma textura um pouquinho diferente. Para disfarçar as manchas e acne use uma base que seja leve e realce sua beleza.

  • Filtro Solar

Esse não está na lista dos produtinhos que você não deve usar, mas sim na lista dos que você não pode deixar de passar!! Durante a gravidez, é super normal a pele ficar manchada, por isso o protetor solar vai ser o seu melhor aliado para evitar essas manchas chatinhas.

Sem Comentários
img-post-flores-maes

Flor é lindo, amamos, inclusive temos amigos que são. Mas sua mãe merece um mimo mais legal no dia dela, vai…

Biológica, madrasta, avó, tia.. É a pessoinha que te criou e deu todo o amor do mundo. Foi quem te falou “passa um batonzinho” ou “não espreme essa espinha que vai ficar marcado”! Que pergunta se você não vai levar um casaquinho e guarda-chuva, mesmo estando super sol. E olha, é melhor você levar, porque pode ter certeza que vai chover.

Por isso ela bem merece um super presente, que retribua todo esse carinho e preocupação 😉 Mas relaxa que a gente vai te dar dicas incríveis de presente para você não fazer feio ❤ Por que não substituir as flores de todo ano por um perfume que ela vai usar e amar por muito mais tempo??

Tem sempre um cheirinho que lembra nossa mãe, né?? Aquela fragrância que nos transporta para a infância e a gente logo pensa nela 💞 E nada melhor que presentear essa linda com um perfume super especial!

Separamos alguns perfuminhos que são best sellers aqui na Época e ela com certeza vai amar muito!

La Vie Est Belle

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

O mais queridinho, a verdadeira felicidade dentro de um frasco! Aliás, a embalagem já é a coisa mais linda 😍😍 La Vie Est Belle é uma obra prima da Lancôme, um perfume que se sua mãe já conhece ama e se nunca experimentou com certeza vai se apaixonar! Ele foi feito com apenas 63 ingredientes, sendo quase metade deles de origem natural, tendo como principais notas a Íris, Jasmin e Flor de Laranjeira. O resultado é uma fragrância oriental gourmand deliciosa! Seu cheirinho é doce, agradável, marcante e fresco ao mesmo tempo, com uma fixação que vai fazer sua mãe ficar cheirosa o dia inteirinho 😉

 

 

 

Miss Dior Blooming Bouquet – Edição Limitada

cc45ade715a1cbb2906743291a332d4f
Fonte: Pinterest

Sua mãe merece um Dior 💞 E esse não é qualquer um, ein.. O Miss Dior Blooming Bouquet é um perfume edição limitada da família Miss Dior, que a gente já ama muito! Uma fragrância extraordinária que proporciona elegância e suavidade, sendo fiel ao estilo chique da marca. Peônia rosa, Rosa Damascena, Damasco e Pêssego compõem essa deliciosa mistura de cheiros, que fazem o perfume ser tão especial! Uma fragrância floral, fresca, leve, suave e uma delicinha! Sua mãe vai se encantar com um perfume tão fino e elegante 😉

Candy Florale Prada

Não tem mulher que não sonhe em usar um Prada.. Com esse perfume sua mãe vai se sentir poderosíssima, pode ter certeza. E de toda a linha Candy, o Florale é um dos mais especiais 💜 A exuberância da flor Candy Florale revela uma mistura multifacetada inspirada em aromas secretos 🙊 Sua fragrância tem a nota de saída borbulhante do limoncello, abrindo para o coração suave da flor de cosmo com um fundo sensual do trio candy, que é composto por musk, benzoin e caramelo. Maravilhosidade pura, né?? Uma fragrância super feminina, pra nenhuma mãe botar defeito!

Daisy Eau So Fresh Marc Jacobs

6ee4037946bbd4dced47d9b6f440ecec

Só esse frasco lindinho já é um super presente, né?? Viu, é fácil dar flores lindas de uma maneira bem mais interessante 😉 Marc Jabobs arrasa muito! E claro, o cheirinho é DIVINO.

O perfume transporta e proporciona um clima de jardim encantado, um lugar feliz e ensolarado, que exala notas apaixonadas para quem tem um espírito positivo e jovem em sua simplicidade. A cara da sua mãe, ein!

As notas de coração contém violeta, rosa selvagem, flor de maçã, lichia e pétalas de jasmim. Dá até vontade de comer, né!

 

Sem Comentários
img-post-solucao

Atire o primeiro pincel quem já não derramou uma lágrima quando abriu o nécessaire e viu que o seu blush estava arruinado.. Terrível, né?? Além de você chorar pelo produtinho amado ainda tem que limpar a bagunça de pó que ficou dentro da sua bolsa.. um horror!

Mas seus problemas acabaram

Recuperar um blush quebrado é MUITO fácil! A gente te mostra como, oh:

1- Quebre mais um pouquinho o seu blush com o dedo ou com o cabo de uma colher (como preferir, o objetivo é deixar ele meio esfarelento, sabe?) . Depois adicione uma tampinha de álcool.

2
2- Mexa com o dedo a mistura até conseguir que a textura vire uma pasta (coloque mais álcool se achar necessário, até atingir a consistência ideal)

3
Prontinho!! Agora é só esperar secar que o seu blush está novinho em folha 💞 Muito incrível, né?? E isso vale também para qualquer produto em pó: bronzer, iluminador, sombra…

4

1 Comentário
img-principal-post-meu-cabelo-precisa

Loiros, cacheados, longos, étnicos, não importa.. todo cabelo precisa de cuidados! Falta saber qual tipo de tratamento seus fios queridos estão precisando, né?? Sabemos que é muito difícil perceber a diferença entre hidratar, nutrir e reconstruir o cabelo. Tem vezes que aplicamos algum tratamento capilar com uma composição que atua de forma a repor aquilo que nosso cabelo não precisa, por isso a gente vive repetindo a frase “Esse produto não adianta nada!!”. Na verdade não é porque o produto é ruim, mas porque você não precisava dos componentes dele. Mas fica tranquila e relaxe! Porque a gente vai te ensinar direitinho como escolher o tratamento certo e você vai tirar de letra. Chega mais 😉

Hidratação

Um cabelo precisa de hidratação quando está ressecado, né? Mas o que é de fato um cabelo ressecado?? As principais características são aspereza, falta de maleabilidade e… barulho! Sim, você leu certo. Quando o cabelo está desidratado faz um barulho de crunch. Duvida?? Só colocar perto do ouvido, se escutar um barulhinho de atrito, suas madeixas precisam urgentemente de uma hidratação!

Sugestão de produto: O Hair Growth Treatment da Lee Stafford é uma máscara hidratante que reduz a irritação e hidrata o couro cabeludo evitando que eles se danifiquem e se quebrem. Além disso, ela é à base de proteínas que ajudam o cabelo a crescer mais rápido e reduz a queda. Demais, né?

Nutrição

O objetivo da nutrição é de fato devolver os nutrientes ao seu cabelo. Consiste em uma reposição lipídica, lubrificando a fibra e mantendo a hidratação dos fios. Quando você notar que seu cabelo está poroso, sem brilho, com uma leveza extrema e muito frizz quer dizer que precisa de nutrição urgente!

Sugestão de produto: O Care Line Keratin Curl Treatment Keune é uma máscara de tratamento nutritivo para cabelos ressecados. Deixa os fios macios, flexíveis e com brilho, sem pesar!

Reconstrução

Esse tratamento é o mais complicado porque normalmente as pessoas pensam “Melhor fazer a reconstrução porque assim eu já hidrato de nutro o cabelo”. Nem pense nisso!! Aplicar um tratamento rico em proteína como esse em cabelos que não apresentam essa necessidade é um tiro no próprio pé! O típico caso de um remédio que tomado em excesso vira veneno, sabe??

Seu cabelo vai precisar de reconstrução quando: estiver com quebra excessiva, fragilidade, fios mais finos que o normal e muito espigado.

Sugestão de produto: O SP Smoothen Mask Wella é uma máscara reconstrutora suavizante intensiva que proporciona maior elasticidade ao cabelo e desembaraça e relaxa os fios.

#FicaADica: existe uma maneira muito simples de saber qual procedimento seu cabelo precisa! E você vai precisa só de um copo d’água 😉 Funciona assim: arranque um fio do seu cabelo e coloque na água. Se ele afundar você precisa de reconstrução, se fica no meio do copo você precisa de nutrição e se boiar você precisa de hidratação. Legal, né??

Sem Comentários
img-principal-post-cilios-empelotados

Sabe quando você se distrai passando máscara nos cílios e de repente ficam todos juntinhos? Dá o maior trabalho para consertar, a gente precisa vir correndo com uma escovinha pra tentar separar os benditos, antes que sequem. Mas quer saber de uma novidade boa? Não precisamos mais nos preocupar com cílios empelotados! Pelo menos foi isso que mostraram muitos maquiadores nas semanas de moda.

foto dentro do texto
Fonte: Pinterest

A aposta da temporada é um visual que consiste basicamente em deixar os cílios bem grudadinhos, bagunçados e até com algumas bolinhas. Essa tendência, que já deu alguns sinais no ano passado, dominou os backstages dessa temporada de inverno 2016. Esse estilo de natural não tem nada! Mas fica super charmoso por evidenciar bastante os olhos. O mais legal é que o efeito é bem fácil de fazer, só exige um pouquinho de paciência e MUITA máscara de cílios.

Quer conseguir esse look de boneca? Temos algumas dicas bem legais pra te ajudar:

foto dentro do texto1
Fonte: Pinterest
  • Primeiro de tudo é preciso passar um rímel de alongamento e depois três camadas de máscara de volume (quanto mais volume, melhor!). Mas fica de olho porque a máscara não pode ter aquelas cerdas que separam e definem os cílios. As melhores escovinhas são as de formato em espiral ou as mais gordinhas.
  • Outra dica importante é deixar a máscara secar só um pouquinho entre uma camada e outra. E não se esqueça de passar também nos cílios debaixo, para dar aquele efeito boneca

Para te ajudar na escolha da melhor máscara para obter esse efeito, separamos algumas incríveis! Dá uma olhada:

Para alongar

A Máscara Fat Daddy da Hot Makeup proporciona alta definição devido ao seu pincel de cerdas finas, separando os fios de maneira precisa e alongando os cílios. Seu pincel e silicone evita o acúmulo de produto! Além disso, pssui vitamina H, que auxilia no crescimento dos pelos!

A máscara Lash Power Feathering da Clinique alongadora de longa duração tem alto poder de fixação, possui uma escova especial e alcança até os menores pelinhos. Além de proporcionar uma duração de 24 horas! O mais legal dessa máscara é que ela sai com água morna, sem agredir os olhos.

Para dar volume

Considerada por muitos a melhor máscara de todos os tempos, a Colossal Volum’ Express proporciona, MESMO, cílios colossais. Sua fórmula com colágeno deixa seus pelos volumosos e promove uma hidratação profunda. Existe também a versão super filme, que sai com água morna.

A Hypnôse Drama Mascara possui aplicador oversize em “S” e uma fórmula inovadora que proporciona volume máximo aos cílios! O produto foi produzido com uma fórmula inédita de pigmentos negros concentrados, que podem ser trabalhados e retrabalhados, graças à facilidade de deslizar.

Sem Comentários