Já não é mais nenhuma novidade que filtro solar tem que usar o ano todo, né?? Não importa a estação, o protetor é seu fiel aliado na luta contra o envelhecimento da pele e na prevenção de manchas e sardinhas de sol. Usar protetor solar é uma regra!! Não só em termos de beleza, mas em saúde também <3

Além da proteção contra efeitos do sol, o protetor solar é o melhor creme rejuvenescedor que existe! O fotoenvelhecimento acontece quando temos uma exposição ao sol prolongada, o que deixa nossa pele enrugada, sem elasticidade e com manchas de sol. Além disso, um em cada quatro cânceres diagnosticados no Brasil é câncer de pele. Terrível, né??

Mas escolher o protetor ideal para nosso tipo de pele é quase uma ciência, né? Existem muitos pontos para levar em consideração na hora de tomar uma decisão! E é exatamente nessa hora que muitas de nós caem em um erro básico: comprar apenas um produto e esperar que ele faça milagres em qualquer ocasião. Nossa pele não é estável, muito pelo contrário! Ela está sujeita à muitas variáveis. Tem dias que está mais oleosa, seca, avermelhada, sensível..
Na hora de escolher qualquer produto para o rosto é essencial observar o estado atual da sua pele. Não adianta passar um filtro super sequinho se você viajou para um lugar frio e com clima seco. Sua pele vai literalmente rachar se você não usar produtos mais oleosos, que hidratem! Por isso a máxima na hora de aplicar qualquer dermocosmético é observar sua pele e se conhecer.

Mas relaxa! Vamos dar várias dicas para você não ter dúvidas na hora da escolha do principal produto que vai salvar sua pele 😉

Qual o fator de proteção ideal?

O Fator de proteção deve variar de acordo com o fototipo da pessoa! Quanto menor o fototipo cutâneo, ou seja, menor melanina, maiores devem ser os cuidados com o sol, já que a pele é mais sensível ao dano provocado pela radiação ultra-violeta. De uma forma geral o FPS do rosto deve ser a partir de FPS 30, por ser uma área mais fotoexposta e mais sensível. Claro que quanto mais proteção, melhor! E lembre-se: a gente nunca sabe se passou a quantidade ideal do protetor no rosto. Temos que tentar aplicar mais ou menos uma colher de chá do produto. Mas como muitas vezes não conseguimos passar essa quantidade, o mais indicado é escolher um filtro que proteja bem! Assim quando você for aplicar um protetor com FPS 50, pode ser que efetivamente ele proteja 30.

Pensando nisso, anotamos quatro itens que você não pode esquecer na hora de escolher um protetor. Olha só:

– Sempre verifique se o produto possui proteção UVA e UVB!
– É essencial saber o seu tipo de pele e conferir ele com seu novo protetor. O importante é acertar para não obstruir seus poros!
– Certifique-se se você pode usar todos os componentes! Existem protetores solares próprios para peles sensíveis. Cuidado com alergias, ein!

Protetor solar para pele oleosa… Existe?

SIMMMM!!! Você, menina linda que sofre de oleosidade na pele e pensa que não pode passar nada no rosto: pode parar com isso! Sabemos que as peles oleosas são as que mais sofrem na busca de cosméticos no geral, e no caso de protetor solar, não é diferente. Mas nem tudo está perdido! É só procurar pelos produtos certos 😉 As melhores opções para quem tem oleosidade na pele são as versões em gel, sérum, mousse e loções fluidas livres de óleo.
Para te ajudar separamos alguns filtros maravilhosos para quem tem pele oleosa, oh:

Minesol Oil Control
Esse protetor da Roc é o queridinho de muitas leitoras! Foi o primeiro protetor solar facial a entregar o benefício do controle de oleosidade. Ele tem uma textura bem líquida e seca na pele logo depois da aplicação. Zero sensação melada no rosto! Ele é super fácil de espalhar e não deixa áreas esbranquiçadas. Esse filtro fica bem sequinho na pele, segurando a oleosidade por várias horas.

Anthelios Airlicium
Esse protetor solar da La Roche-Posay tem alta proteção solar para as peles sensíveis, com acne e oleosas. Um filtro altamente eficaz contra os raios solares UVA e UVB. Possui micropartículas matificadoras encapsuladas com 99% de ar, assim, não pesa sobre a pele, oferecendo um controle perfeito do brilho toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade.

Normalize Matte
Esse filtro da Ada Tina possui amplo espectro UVA e UVB, com efeito matificante progressivo! Ele é indicado para peles oleosas e com tendência a acne. A textura é super suave, excelente para usar no dia a dia em qualquer estação do ano. Um produtinha muito prático, excelente pra você deixar na bolsa e retocar ao longo do dia para manter a pele super sequinha sem obstruir os poros.

Protetor solar com base funciona?

Sabemos que as maquiagens com filtro são ótimas opções para o uso diário. Mas não substituem o protetor solar!!! As maquiagens possuem um espectro de proteção solar bem baixo, normalmente em torno de FPS25 e uma cobertura muito fina. Para você que se maquia todo o dia, o protetor solar com base pode ser uma opção mega promissora! Na maioria das vezes os protetores com base oferecem uma cobertura, textura e proteção solar maior que as bases com filtro solar.

Um filtro com base que costuma agradar muito é o Capital Soleil da VICHY. Ele tem proteção solar contra os raios UVA, UVB e UVA longo, além de ter toque seco e cor. Além disso, ele também foi feito para uniformizar o tom de pele imediatamente e atenuar áreas escurecidas! Possui uma textura única de efeito matificante e toque aveludado após a aplicação, graças a micro partículas absorventes, garantindo um toque seco duradouro até mesmo na pele oleosa.

#FicaADica: se você optar pelo uso de maquiagem + filtro solar é fundamental esperar 5 minutos para o seu protetor secar totalmente antes de você aplicar sua make. Caso não espere esse tempo corre o risco da maquiagem ficar toda craquelada e com um aspecto meio esquisito. Outra coisa legal de saber é que a maquiagem tem o benefício adicional de fazer uma barreira que reflete a luz visível. Então não tenha medo de aplicar esses dois produtos, eles super se dão bem 😉

SHARE

(79) Comentários

  • Blog da Sil (19 de novembro de 2016)

    Olá…
    Adoro seus produtos , sempre inovador e épico!
    Quem tem bom gosto escolhe época cosméticos , e quem ama faz como eu , compartilha!
    Minhas leitoras amam quando posto no meu blog.
    Bjus Sil

  • Luciana (21 de novembro de 2016)

    Matéria muito esclarecedora. É bom cuidar da nossa pele para que não tenhamos problemas futuros.

  • MARTA A NOBREGA (10 de setembro de 2018)

    gostaria de um filtro solar para pele seca

    • Iasmin Flor (11 de setembro de 2018)

      Oi Marta 🙂 você pode escolher o protetor solar da sua preferência. Temos muitos indicados por dermatologistas: Episol, Anthelios, Minesol, etc. Todos esses são ótimos! O que vai fazer a maior diferença é você hidratar bem sua pele com um hidratante para peles secas antes de passar o protetor solar.

      Beijinho :*

  • Sxszzy (31 de dezembro de 2023)

    doctor prescribed allergy medication <a href="[Link deleted]allergy medication comparison chart best prescription allergy pills

  • Bsvdti (5 de janeiro de 2024)

    strongest sleeping pills for adults <a href="[Link deleted]provigil 200mg

  • Sujylq (8 de janeiro de 2024)

    deltasone drug <a href="[Link deleted]to buy prednisone

  • Nakxjn (10 de janeiro de 2024)

    medication for cramping stomach otc <a href="[Link deleted]href="[Link deleted]duricef 500mg sale

  • Ojomwx (12 de janeiro de 2024)

    acne medication pills from dermatologist <a href="[Link deleted]to buy differin without a prescription prescription medication for blackheads

  • Zvkhca (14 de janeiro de 2024)

    best meds for stomach issues <a href="[Link deleted]epivir pills

  • Sszmmw (15 de janeiro de 2024)

    purchase accutane generic <a href="[Link deleted]absorica pills order accutane for sale

  • Jihapy (16 de janeiro de 2024)

    buy sleep meds online <a href="[Link deleted]phenergan

  • Gwbhlt (16 de janeiro de 2024)

    amoxil online order <a href="[Link deleted]amoxil 500mg buy amoxicillin 1000mg for sale

  • Wxclny (18 de janeiro de 2024)

    buy azithromycin 500mg pill <a href="[Link deleted]250mg pill order zithromax 500mg generic

  • Imiyaf (19 de janeiro de 2024)

    order neurontin 600mg generic <a href="[Link deleted]neurontin pill

  • Kvmnyv (20 de janeiro de 2024)

    buy cheap azipro <a href="[Link deleted]online order azithromycin where to buy

  • Fofwin (20 de janeiro de 2024)

    furosemide 40mg uk <a href="[Link deleted]100mg generic

  • Tfmjrb (22 de janeiro de 2024)

    order prednisolone 5mg generic <a href="[Link deleted]prednisolone 5mg generic order prednisolone 5mg sale

  • Egfizd (23 de janeiro de 2024)

    order prednisone 10mg sale <a href="[Link deleted]5mg without prescription

  • Tpvhen (23 de janeiro de 2024)

    buy amoxicillin 1000mg <a href="[Link deleted]250mg tablet buy amoxicillin 250mg online cheap

  • Alzovg (24 de janeiro de 2024)

    oral doxycycline 200mg <a href="[Link deleted]generic vibra-tabs

  • Qkuijn (26 de janeiro de 2024)

    albuterol for sale online <a href="[Link deleted]ventolin inhalator purchase ventolin sale

  • Gdheqg (26 de janeiro de 2024)

    augmentin tablet <a href="[Link deleted]augmentin 625mg pills

  • Anscfs (27 de janeiro de 2024)

    buy synthroid 100mcg generic <a href="[Link deleted]levothyroxine tablets cheap levoxyl generic

  • Vqbsaj (29 de janeiro de 2024)

    tizanidine 2mg canada <a href="[Link deleted]2mg us tizanidine us

  • Hkvfyd (30 de janeiro de 2024)

    order semaglutide pill <a href="[Link deleted]14 mg canada buy rybelsus 14mg generic

  • Vacooc (31 de janeiro de 2024)

    deltasone 10mg uk <a href="[Link deleted]deltasone online deltasone uk

  • Oiumfn (1 de fevereiro de 2024)

    semaglutide drug <a href="[Link deleted]14mg for sale semaglutide 14mg cost

  • Zxjaut (1 de fevereiro de 2024)

    cost accutane 40mg <a href="[Link deleted]accutane 20mg pill isotretinoin 10mg pills

  • Gwdhvs (3 de fevereiro de 2024)

    amoxicillin 500mg for sale <a href="[Link deleted]amoxicillin pill order amoxicillin 500mg generic

  • Zbwfhi (4 de fevereiro de 2024)

    order ventolin generic <a href="[Link deleted]albuterol albuterol inhaler

  • Veuvpn (5 de fevereiro de 2024)

    order azithromycin sale <a href="[Link deleted]zithromax 250mg pills azithromycin 250mg ca

  • Hbmdga (6 de fevereiro de 2024)

    augmentin 375mg us <a href="[Link deleted]augmentin 625mg online clavulanate ca

  • Wuxcvb (6 de fevereiro de 2024)

    buy prednisolone 20mg pill <a href="[Link deleted]omnacortil 10mg sale order generic omnacortil 10mg

  • Wgfyyw (8 de fevereiro de 2024)

    gabapentin 100mg price <a href="[Link deleted]gabapentin 600mg online cheap oral gabapentin

  • Hmfmfy (9 de fevereiro de 2024)

    order clomiphene generic <a href="[Link deleted]serophene generic buy cheap clomid

  • Yylecg (11 de fevereiro de 2024)

    sildenafil 100mg pill <a href="[Link deleted]viagra without prescription viagra fast shipping

  • Ssicdl (11 de fevereiro de 2024)

    vibra-tabs online <a href="[Link deleted]vibra-tabs generic generic vibra-tabs

  • Pekuxu (13 de fevereiro de 2024)

    hard rock casino online <a href="[Link deleted]free play roulette online real money

  • Xlcpsr (13 de fevereiro de 2024)

    buy rybelsus 14 mg pills <a href="[Link deleted]14mg pill rybelsus 14 mg drug

  • Ahbmzq (14 de fevereiro de 2024)

    buy pregabalin 150mg online <a href="[Link deleted]pregabalin buy pregabalin 75mg for sale

  • Ldcxrn (14 de fevereiro de 2024)

    levitra 20mg for sale <a href="[Link deleted]vardenafil buy vardenafil generic

  • Uydcpg (15 de fevereiro de 2024)

    aristocort 10mg oral <a href="[Link deleted]aristocort buy triamcinolone 4mg generic

  • Ghsrsx (16 de fevereiro de 2024)

    hydroxychloroquine 200mg oral <a href="[Link deleted]hydroxychloroquine 400mg pills plaquenil cost

  • Xcvwev (17 de fevereiro de 2024)

    purchase desloratadine generic <a href="[Link deleted]online buy clarinex over the counter

  • Xyahjb (17 de fevereiro de 2024)

    otc cialis <a href="[Link deleted]cialis pill tadalafil 20mg

  • Ivsbvy (18 de fevereiro de 2024)

    order claritin pill <a href="[Link deleted]loratadine loratadine over the counter

  • Cgtbos (18 de fevereiro de 2024)

    cenforce 100mg ca <a href="[Link deleted]100mg without prescription cheap cenforce 100mg

  • lfqntla37 (18 de fevereiro de 2024)

    canadianpharmacy.com <a href="[Link deleted]reading
    cialis canada pharmacy online [url=[Link deleted]Canadian Pharmacy Online to Usa[/url]

  • Ujjcxv (20 de fevereiro de 2024)

    dapoxetine online <a href="[Link deleted]generic misoprostol oral

  • Ogqajh (20 de fevereiro de 2024)

    chloroquine without prescription <a href="[Link deleted]chloroquine pills buy cheap generic aralen

  • Mckeqb (21 de fevereiro de 2024)

    order glucophage 1000mg online cheap <a href="[Link deleted]glucophage without prescription generic metformin 1000mg

  • Nhbosj (22 de fevereiro de 2024)

    buy zovirax 400mg generic <a href="[Link deleted]zovirax 800mg pill purchase allopurinol sale

  • Ednxid (24 de fevereiro de 2024)

    rosuvastatin price <a href="[Link deleted]10mg brand zetia 10mg over the counter

  • Nvrpkd (25 de fevereiro de 2024)

    purchase zestril brand zestril 10mg buy generic zestril 10mg

  • 6exjbnly5 (25 de fevereiro de 2024)

    best canadian pharmacies shipping to usa <a href="[Link deleted]pharmacies canada
    cialis from canadian pharmacies [url=[Link deleted]pharcharmy online canadianphrmacy23.com[/url]

  • Iicxwj (25 de fevereiro de 2024)

    buy domperidone without a prescription <a href="[Link deleted]tetracycline 250mg pills buy tetracycline without a prescription

  • Mmirbf (26 de fevereiro de 2024)

    order generic omeprazole 10mg <a href="[Link deleted]20mg cost generic omeprazole 10mg

  • Bxutwy (27 de fevereiro de 2024)

    buy generic cyclobenzaprine over the counter <a href="[Link deleted]ozobax for sale buy lioresal pill

  • Yuuygv (28 de fevereiro de 2024)

    lopressor 50mg without prescription <a href="[Link deleted]order generic metoprolol 50mg

  • Wtluhb (28 de fevereiro de 2024)

    order toradol 10mg online <a href="[Link deleted]us buy colcrys medication

  • Jkzhkn (29 de fevereiro de 2024)

    cheap atenolol 100mg <a href="[Link deleted]50mg drug buy tenormin medication

  • Ntulvv (2 de março de 2024)

    purchase medrol online cheap <a href="[Link deleted]over the counter buy depo-medrol no prescription

  • Jwekwy (2 de março de 2024)

    buy generic propranolol <a href="[Link deleted]plavix 75mg order clopidogrel online cheap

  • Edjlrl (3 de março de 2024)

    cost methotrexate <a href="[Link deleted]methotrexate 5mg buy coumadin 5mg online cheap

  • Sqnrww (3 de março de 2024)

    buy an assignment <a href="[Link deleted]for a research paper term papers for sale online

  • Wcrwdn (4 de março de 2024)

    metoclopramide drug <a href="[Link deleted]pills losartan pill

  • Engsgz (5 de março de 2024)

    buy mobic pill <a href="[Link deleted]15mg cost celebrex uk

  • Ltczxd (5 de março de 2024)

    buy nexium 40mg online cheap <a href="[Link deleted]nexium 40mg for sale purchase topiramate pills

  • Yqgwes (6 de março de 2024)

    order flomax 0.4mg sale <a href="[Link deleted]celebrex 100mg order celebrex 200mg online

  • Laivth (8 de março de 2024)

    cheap imitrex 50mg <a href="[Link deleted]250mg usa order levaquin 250mg pill

  • Fbwrox (9 de março de 2024)

    zofran 4mg generic <a href="[Link deleted]aldactone 100mg order spironolactone 25mg without prescription

  • Whvasw (10 de março de 2024)

    purchase avodart online cheap <a href="[Link deleted]0.5mg us purchase zantac online

  • Bukzyy (10 de março de 2024)

    purchase simvastatin sale <a href="[Link deleted]order cheap valacyclovir

  • Bdmlvj (13 de março de 2024)

    propecia 5mg drug <a href="[Link deleted]propecia 5mg without prescription buy diflucan without prescription

  • Pryppp (13 de março de 2024)

    cipro buy online – <a href="[Link deleted]trimethoprim buy clavulanate pill

  • Dwgyoz (14 de março de 2024)

    ciprofloxacin 500mg ca – <a href="[Link deleted]1000mg cheap buy generic augmentin 375mg

  • Nvjwup (17 de março de 2024)

    buy ciprofloxacin 500mg pills – <a href="[Link deleted]tindamax 500mg erythromycin tablet

  • Osavpz (17 de março de 2024)

    flagyl 400mg price – <a href="[Link deleted]amoxil generic buy zithromax 500mg pills

Comentar

Your email address will not be published.