Vocês perguntaram e os especialistas de Clarins responderam ❤️

As principais dúvidas sobre pele dos nossos clientes.

1- Qual a importância da hidratação para peles oleosas?

Independente do tipo, todas as peles necessitam de hidratação – oleosidade não é água! Ela é fundamental para auxiliar as peles que possuem desequilíbrio da produção de sebo.

2- O que fazer para controlar/reduzir a oleosidade da pele?

Procure produtos específicos para o seu tipo de pele: versões oil-free ou em texturas mais leves como loções ou gel-creme.

Sugestões:

3- Como cuidar da pele no inverno intenso?

Evitar a maior das tentações (banhos de água quente), pois eles só provocam mais oleosidade em peles que já possuem este desequilíbrio, ou ressecam mais ainda as peles que são secas. Manter a hidratação sempre, prestar atenção na alimentação balanceada e manter a quantidade de água ingerida também ajudam bastante.

4 – Como retirar as manchas vermelhas de Acne?

Antes de qualquer coisa, indicamos sempre que você consulte seu dermato para entender a origem da vermelhidão. Sendo somente manchas, indicamos produtos anti-manchas que contém vitamina C como o Mission perfection; se for o caso de irritações,  produtos que acalmem a pele como o Booster Repair.

5- Quem tem a Zona T oleosa e o resto do rosto seco. Como escolher os cosméticos?

Neste caso, deve-se procurar sempre produtos indicados para pele mista, ou All Skin Types (pois eles controlam a oleosidade na zona T e hidratam as outras zonas que precisam).

6- Para quem tem os poros abertos/dilatados, como fazer para ter uma boa cobertura de pele? Quais produtos usar por baixo da base?

Para o skincare antes da maquiagem, indicamos produtos que cuidem especificamente deste problema (a Clarins possui o sérum Pore Minimizing Serum que proporciona um acabamento mate, além de minimizar a aparência dos poros dilatados).

7- Produtos para fazer uma limpeza profunda e remover toda oleosidade.

A máscara facial semanal pode ser o seu melhor aliado para uma limpeza profunda e uma pele super lisinha. Mas deve ser uma mascara específica para peles oleosas, que não sobrecarregue na hidratação e cause uma produção maior de sebo.

A melhor opção é a mascara de argila rosa:

São só 10 minutinhos com o produto aplicado, e depois remover com enxágue. O efeito é literalmente imediato.

8- Como reduzir manchas de sol?

Procure produtos anti-manchas que possuam vitamina C, como o Mission Perfection. Ele possui extratos de acerola, que amenizam vermelhidões e também manchinhas solares, uniformizando a tonalidade do rosto.

9- Como reduzir os cravos do nariz? 

Esfolie sempre, 2x por semana e evite produtos comedogênicos (que obstruem os poros e ocasionam os cravos).

10- Dicas pra make não craquelar na área dos olhos.

A pele da área dos olhos é completamente diferente do restante do rosto: muito mais fininha e sensível, por isso necessita de cuidados especiais antes da make.

Procure hidratar esta região antes de maquiar, com produtos específicos para a área

Se possível, procure bases específicas também para esta área, que possam preparar suas pálpebras para a aplicação da sombra. A Instant light eye perfecting base é uma boa indicação pois age como um primer para a área dos olhos – e através dos extratos de aveia provoca ainda efeito firmador para esta área da pele.

 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.