Quem já conhece e faz uso de Vitamina C na pele pode se considerar uma lacradora total. Dizemos isso porque diversos estudos feitos no mundo já comprovaram o quanto essa vitamina se mostra essencial e benéfica para a saúde e beleza da pele. É só ler um pouquinho a respeito que a gente já fica apaixonada querendo tomar banho de vitamina C. Quer saber um pouquinho mais? Então vem!

#1 UM PODEROSO ANTIOXIDANTE: Antioxidantes são substâncias que evitam a formação de radicais livres no nosso organismo, um dos responsáveis pelo envelhecimento celular. A Vitamina C age protegendo a pele, inibindo a oxidação das moléculas e retardando a degradação do tecido cutâneo.

#2 ELA TEM PODER CICATRIZANTE / SECATIVO: A Vitamina C melhora a capacidade de regeneração da pele, agindo diretamente na proliferação e migração de fibroblastos (células responsáveis pela regeneração da pele) na área danificada.

#3 É EFICAZ NO COMBATE ÀS MANCHAS: A Vitamina C age tanto na prevenção das manchas, quanto na uniformização do tom da pele. Além de inibir inúmeros processos oxidativos que causam a pigmentação, ela ainda possui alta eficácia anti-inflamatória, capaz de reduzir as marcas deixadas pela inflamação na pele. Uma ótima opção para tratar marcas de espinhas. Também pode ser usada em conjunto com tratamentos estéticos para redução de melasmas.

#4 ESTIMULA A PRODUÇÃO DE COLÁGENO E ELASTINA: A vitamina C age estimulando a formação de colágeno (proteínas presentes na camada dérmica da pele, responsáveis pela firmeza, estrutura e sustentação)

#5 ILUMINA E HIDRATA A PELE: A Vitamina C tem também o poder de manter a hidratação da pele por mais tempo, além de deixá-la muito mais iluminada e lisinha!

#6 SUAVIZA RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO: Atua como um poderosos anti-idade, devido à sua capacidade de regenerar a pele, suavizando rapidamente as rugas e linhas de expressão.

#7 POTENCIALIZA OS EFEITOS DO FILTRO SOLAR: A união de filtro solar + Vitamina C torna a proteção muito mais poderosa para a pele! Aplicar a Vitamina C pela manhã, antes de aplicar o filtro solar, previne o câncer de pele, envelhecimento precoce e manchas, além de potencializar os efeitos do filtro solar, aumentando a proteção contra a radiação solar e a poluição.

#8 PODE SER USADA EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO: Isso mesmo! A Vitamina C não é fotossensível e uma grande aliada para os efeitos nocivos de todas as estações, mas recomenda-se o uso do protetor solar 20 minutos após a aplicação da vitamina.

#9 NÃO TEM CONTRAINDICAÇÕES: É indicada para qualquer tom de pele e para pessoas de qualquer idade. Pode ser usada com tranquilidade em peles negras e em adolescentes com pele oleosa e acneica.

#10 TEM PRODUTOS PARA TODOS OS BOLSOS! As marcas de cosméticos já estão super ligadas nos benefícios da Vitamina C e não perderam tempo. São muitas opções, de todas as marcas, texturas e preços. Por isso é bem tranquilo encontrar um produtinho que caiba no seu orçamento. 😉

Agora aquela dica amiga! Anota aí nossas Vitaminas C preferidas:

Para peles com danos leves ou até 30 anos:

Para peles com danos visíveis ou 30+:

Para peles com manchas escuras:

Para a área dos olhos:

Agora é com vocês! ❤ Contem pra gente suas experiências com Vitamina C. 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.