img-principal-post-olheiras

Muita gente acredita que as olheiras só aparecem por consequência do cansaço, após uma noite mal dormida. É claro que esse é um dos fatores que podem intensificar a coloração escura abaixo dos olhos, mas existe mais de um tipo de olheira e muitos motivos para que elas apareçam. Pra saber se livrar delas é preciso, além de cuidados básicos, consultar um dermatologista pra descobrir seu tipo de olheira e qual é o melhor tratamento para ela.

Olheira pigmentar: É quando ocorre acúmulo de pigmento na pele, deixando a região escurecida com uma cor que puxa para o marrom. Esse tipo de olheira é muito comum em pessoas de pele morena, em pessoas com tendência genética e alérgicos. O tratamento desse tipo de olheira é feito em sua maioria por dermatologistas, e podem ser feitos com peelings químicos ou com laser.

Produtos sugeridos: 

Olheira vascular: Ocorre devido ao aumento dos vasos sanguíneos na região dos olhos. Elas geralmente são vermelhinhas, azuladas ou arroxeadas. Você pode tratar com luz pulsada em um clínica dermatológica ou com creminhos estimulantes.

Produtos sugeridos:

Olheira estrutural: Aquela olheira que deixa a região mais funda que o resto do rosto. Ela ocorre por falta de tecido na região, que pode ser causada pelo envelhecimento ou uma característica genética da pessoa. Esse tipo de olheira geralmente é tratada com preenchimentos a base de ácido hialurônico  ou produtos para melhorar a densidade e elasticidade da pele.

Produtos sugeridos:

Pode ser também que você acumule mais de um tipo de olheira, em intensidades diferentes. Por isso é sempre muito importante consultar um dermatologista antes de comprar seus produtinhos pra pele! 😉

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.