img-video

Hoje tem novidade no Papo de Beleza!!! 😍

A partir de agora teremos vídeos toda semana, com dicas úteis e irreverentes. É pra facilitar a vida e ajudar vocês a cuidar da beleza que escolherem ter.

Pra inaugurar, vamos contar os 5 passos do amor <3 pra se livrar da carinha de resseca.

Preparad💟s? Então aperta o play!

Quer conhecer tudinho que a gente usou no vídeo?? 😍

Confira os produtos abaixo e garanta sua wishlist do pós night – ou balada, dependendo de onde você estiver ❤️:

– Solução Micelar La Roche Posay

– Hidratante Clinique

– Corretivo Maybelline

– Base Maybelline

– Blush Vult

– Máscara de Cílios Bourjois

– Batom Líquido Matte Latika

Beijinhos e até o próximo post!

#édica, é da Época. 💘

Sem Comentários
img-principal-post-batomvinil

Todo ano, a cada estação, uma nova tendência toma conta dos armários e nécessaires dos amantes de moda e beleza (Nós  🙋😍). E se podemos dizer que alguma novidade chegou chegando nesse inverno de 2017… sem dúvidas, essa tendência é o efeito laqueado/vinil. Saias, botas, jaquetas, paleta de sombras, um milhão de novas cores de batons… tudo bem vinílico sim, com muita luminosidade, por favor.

Pensando nisso, a Maybelline lançou um produtinho que deixou a gente NO CHÃO, querendo muito adquirir essa maravilha pra ontem: o incrível Master Vinil.

Ele é um top coat transparente pra ser usado em cima de qualquer batom (qualquer cor, qualquer textura) e transformar imediatamente o seu look no moderníssimo vinil. Ideal pra lacrar nos rolês noturnos (Ou diurnos, não e mesmo? Quem sabe somos nós 💪).

Amou? A gente tambémmm ❤️ Então aqui vão as diquinhas de aplicação:

  • Pra dar um tchan a mais na sua produção e deixar os lábios com mais volume, passe um pouco de iluminador no centro dos lábios antes de usar o top coat Master Vinil. Na parte superior dos lábios, foque no contorno do “coração” e na parte inferior concentre bem no meio dos lábios onde a luz reflete com os seus movimentos.
  • Na hora de aplicar o Master Vinil, utilize a ponta dos dedos ou um pincel de cerdas sintéticas. Comece do centro do seu lábio superior e siga pelos contornos da boca dando uma esfumadinha de leve, sem depositar o produto muito rente às extremidades do lábio. Por último, deslize sobre todo o lábio inferior.
  • Aposte na composição batom metálico + Master Vinil.

Pra finalizar, fiquem com esse antes e depois que fizemos aqui no escritório da Época pra mostrar exatamente como é babadeiro o efeito desse Master Vinil:

post_vinil

Prontinho! 😍 Agora é só se jogar no mundo e arrasar no look invernal.

Sem Comentários
img-principal-post-unhas

Olha, se tem uma coisinha que estraga com o humor é a unha quebrar, né?? Você está lá, toda poderosa de mão feita, e de repente.. a bendita quebra e você tem que lixar tudo até o sabugo ??? Sim, nós conhecemos esse sentimento, é muito baixo astral.

Mas oh, esse é um problema que super tem solução, então pode ficar de boa! Primeiro de tudo temos que identificar o motivo dessa fraqueza 😉  Para um pouquinho e presta atenção nas suas unhas: elas estão finas, quabradiças ou com ondulações?? Então temos que tratar isso aê!

Antes de tudo, uma informação importante: Deixe esses seus dentinhos bem longe dessas unhas quebradas ein! Nada de roer, estamos de olho.

Então.. o que é que pode deixar a sua unha fraca? Se liga na listinha:

  • uso de acetona
  • falta de nutrientes e vitaminas na alimentação
  • bactérias ou fungos

Se começar a notar suas unhas mais fraquinhas, o ideal é que você vá em uma dermatologista, ta bem? Só ela vai conseguir te falar com propriedade as causas que levam sua unha a quebrar ♡

Para te ajudar a recuperar suas unhas, fizemos uma listinha de produtos que são super eficientes:

Mavala Scientifique Durcisseur D´ongles

Esse fortalecedor de unhas da Mavala é DIVINO. Aliás, vamos falar de alguns produtinhos dessa marca hoje! Eles tem uma linha toda especial de cuidados com as unha 😉

O Mavala Scientifique não é uma base, nem um esmalte, mas a solução certa: endurece a placa córnea e sela as camadas da unha, dando força e luminosidade. Ele vai salvar suas unhas, acredite.

Cera Fortalecedora Hidratante Unhas & Cutículas Mirra’s

Esse produtinho mágico possui vitamina F, Queratina e óleo Naturais e auxilia no crescimento das unhas e ainda na hidratação das cutículas.

Para aplica é super fácil: só espalhar a cera nas unhas e cutículas e aguardar o produto ser completamente absorvida. Prontinho 🙂

Ridge Filler Mavala

O melhor nivelador de unhas que você respeita! O Ridge Filler nivela a superfície de unhas estriadas e com imperfeições, além de dar uma cora natural e um atraente acabamento mate. Maravilhosidade pura, né?

Exímia Fortalize FQM

Como a causa de unhas quebradiças pode ser alimentar, o uso de um nutricosmético é super recomendado! O Exímia Fortalize foi desenvolvido especialmente para fornecer os suplementos necessários de vitaminas e minerais para as unhas.

é só tomar um comprimido por dia, após as refeições, e você vai notar suas unhas uma mais fortes, acredite!

Sem Comentários
img-principal-post-tiposdepele

Você sabe qual é o seu tipo de pele?? Muitas pessoas têm dificuldade em identificar! Normal, seca, mista, oleosa ou sensível: não existe essa história de pele boa ou ruim, e sim conhecer a sua e tratar dela da forma certa ???

Identificar seu tipo de pele super facilita na escolha dos produtinhos que você vai usar!

  • Pele Seca:

Sem dúvidas a pele que requer mais cuidados! Ela tem deficiência de água e sebo, por isso normalemente é desidratada. A pele seca apresenta aspecto áspero e sem brilho, e por tender ao ressecamento craquela muito fácil.

Para esse tipo de pele é essencial passar muito hidratante! O ideal é aplicar em todo corpo pelo menos duas vezes ao dia, para garantir uma hidratação profunda. Outra dica importante é sempre utilizar protetor solar, não importa a temperatura. Só tomando cuidado para escolher um filtro para peles secas, que não seja muito sequinho e sim hidratante 😉

  • Pele oleosa

Agora fomos para o oposto da pele seca! A pele oleosa é brilhosa, com poros grandes e visíveis e propensa à acne. As pessoas que têm esse tipo de pele, ao longo do dia, começam a sentir um brilho chatinho no rosto, e têm a necessidade de lavar, secar ou passar um pó compacto.

Muita gente acha que esse é o pior tipo de pele, mas se enganam profundamente! Ele pode dar um pouquinho de trabalho para equilibrar a oleosidade e tal, mas por outro lado as pessoas com tendência à pele oleosa têm menos propensão a rugas e possuem uma pele muito mais viçosa.

Uma dica legal é utilizar produtos comedogênicos! Esses produtinhos servem para evitar o entupimento dos poros, sabia?? Para quem tem pele oleosa, um produto MA-RA-VI-LHO-SO é o Blemish+ Age Defense da SkinCeuticals. Ele auxilia no controle da produção de oleosidade, combate a acne e reduz as linhas finas e rugas. Demais, né?

  • Pele Mista

Um dos tipos mais comuns de pele! Pessoas com pele mista apresentam pontos oleosos em uma pele seca no geral. Normalmente, a zona T (testa, nariz e queixo) tende a ser oleosa, enquanto o resto do rosto é mais seca.

Essa pele é complicada porque você pode resolver um caso e acabar agravando outro! Por isso não use produtos muito gordurosos ou que retirem totalmente a oleosidade da pele. Para fazer a limpeza do rosto, opte por produtos suaves, como uma loção micelar, por exemplo!

Como a gente tende a dar mais atenção a zona T, a parte seca da nossa é mais neglicenciada =( Uma dica esperta de produto para resolver esse problema é o Normaderm Skin Corrector da Vichy. Com textura gel-creme, é o primeiro cuidado antiacne capaz  de atenuar queixas de uma pele mais oleosa hidratando ao mesmo tempo! Incrível, né?

 

Sem Comentários
img-principal-post-noivas

Estamos no mês mais romântico do ano ?? Noivinha de plantão, já sabe a make que vai usar no dia mais feliz da sua vida?? ??? Então vem cá que vamos te contar tudinho 😉 Entrevistamos 3 maquiadoras maravilhosas que vão falar seus truques de beleza para as noivas ?

Fizemos para elas duas perguntinhas básicas:

  • Como fazer a make sobreviver às lágrimas e à festa?
  • O que não pode faltar na maquiagem da noiva?

Alessandra Grochko

unnamed“Já que a emoção é inevitável precisamos usar o que existe de melhor no mercado! Temos vários recursos para que a maquiagem dure a festa toda e principalmente as lágrimas. É preciso investir em produtos de primeira linha, para ter melhor acabamento e maior durabilidade. Outra dica é dar prioridade aos produtos a prova d’água, para isso marque sempre uma prova e teste de verdade. Também peço sempre para a minha cliente ter um lencinho em mãos, caso seja necessário, lembrando sempre que a maquiagem é a prova d’água, não de atrito. Então, a dica é empurrar o lenço contra a pele ao invés de esfregar. E não esqueça dos cuidados na hora de remover, nunca durma de maquiagem e fique linda!

A maquiagem de noiva não é uma maquiagem normal, por que precisa durar por muito mais tempo e o mais importante, não tem somente a minha assinatura, tem que combinar com o estilo e a personalidade da minha cliente. Diferente de um editorial ou passarela onde a maquiagem é criada conforme o objetivo da campanha, para a noiva, é conforme o estilo dela, o local da cerimonia e horário da festa. Então se a festa  for a noite, ela pode investir em uma maquiagem mais sofisticada, cílios postiços mais longos ou volumosos, brilho e cor. Durante o dia, como temos muito mais luz, prefiro tons mais discretos, menos brilho e geralmente substituo os tons muito escuros pelos da mesma família, só que mais claros. Agora tudo depende do gosto da minha cliente, se ela sonha em casar com olho escuros durante o dia, faço o que a deixa feliz. O que devemos ter em mente é que este momento foi aguardado durante muitos anos e que a foto dela maquiada no dia do casamento vai estar registrada para sempre, então tem que ter o sorriso repleto de felicidade”

Kamilla Pestana

18618650_1526401840705737_428410555_o (1)

“Para fazer a make durar e não escorrer, nada como uma ótima preparação da pele! Produtos de higienização e fixação e, claro, produtinhos à prova d’Água 😉

Para a maquiagem da noiva, além de produtos à prova d’Água, não podemos esquecer de cílios! E, respeitando as preferências da cliente, toques de iluminador e sombra com pigmentos para deixar a make belíssima!”

 

Luiza Paiva

18618508_1526401807372407_194355414_o“Para a maquiagem da noiva durar a noite toda e não sofrer com as emoções da cerimônia, é preciso que utilize produtos à prova d’Água. O segredo para as lágrimas não deixarem rastros na make é a pele estar selada com um pó fixador e ao final utilizar um spray fixador para concluir a maquiagem e deixar tudo intacto 😉

O que não pode faltar em uma make para noiva é uma pele bem feita! Claro que não podemos esquecer do acabamento perfeito com destaque nos olhos, sobrancelha e boca ;)”

Sem Comentários
img-principal-post-pelesmaduras

Cada vez mais as mulheres estão aceitando sua idade, né? Ainda mais agora que temos tantos cosméticos e produtinhos para todas as faixas etárias ? Mas com o passar do tempo, é super natural que a sua rotina de beleza mude um pouquinho.

Como a textura da pele vai mudando, muitas mulheres se sentem incomodadas com as ruguinhas marcando na maquiagem. Mas oh, esse não é um problema ein! A gente só precisa se acostumar com uma nova forma de se maquiar ? Confira essas dicas espertas 😉

  • HIDRATAÇÃO! Isso mesmo, em caixa alta. A pele madura tende a ficar ressecada a beça, por isso é super importante hidratar a pele antes de aplicar a make. Um produtinho que é um forte aliado nessa tarefa é o Hydrating B5 da SkinCeuticals! Além de hidratar profundamente, uniformiza a pele e ainda promove uma aparência luminosa 😉
  • Antes de aplicar os produtos de make, passe um primer misturado com um pouquinho de iluminador. Para um resultado bem natural, espalhe essa misturinha com as pontas dos dedos, massageando o rosto. Você vai sentir sua pele radiante por causa do iluminador e ainda vai durar o dia inteiro graças ao primer! Nossa sugestão é misturar dois produtos com a consistência líquida, como o Instant Light Brush On Perfector da Clarins com o Primer HD da Vult 😉
  • Vamos seguir aquele mantra: menos é mais. Quanto mais você pesar a mão na base, mais as ruguinhas vão aparecer, acredite. Então confia: vai passando o produto bem aos pouquinhos, construindo camadas, para deixar o mais natural possível.
  • Na hora de preparar a pele, prefira produtos leves, de preferência à base de água, com uma textura bem fininha. Melhor ainda se a base já tiver fator de proteção e agente anti-idade, né?? Uma perfeita é a Make-Up da Artdeco, ela previne os sinais da idade, disfarçando rugas e imperfeições.
  • Finalize sua make com uma borrifada de água termal! Pode ficar tranquila que ela não vai derreter a maquiagem, ta?? Aplique o produto com uma distância de 10 centímetro do seu rosto e espere secar. A água vai deixar a make com uma textura bem mais natural e ainda vai suavizar as linhas de expressão. Demais, né?

Viu como é super possível se maquiar sem marcar as ruguinhas?? O importante é você se sentir confortável com a sua produção! Até porque, as mulheres são lindas em todas as idades, com ou sem make ??

 

Sem Comentários
img-principal-post-maes

Nossas mães sempre dão os melhores conselhos, né?? O dia das mães é o melhor momento para retribuir toda essa dedicação, carinho e cuidado!

Biológica, madrasta, avó, tia.. É a pessoinha que te criou e deu todo o amor do mundo. Foi quem te falou “passa um batonzinho” ou “não espreme essa espinha que vai ficar marcado”! Que pergunta se você não vai levar um casaquinho e guarda-chuva, mesmo estando super sol. E olha, é melhor você levar, porque pode ter certeza que vai chover.

Prguntamos à nossa euqipe linda da Época qual conselho eles dariam para mãe. Olha que bacana:

Bella
De Bella para sua mãe Nádia

Minha diva, meu conselho é que você curta sua aposentadoria como sempre sonhou! Mas agora com mais tempinho mamusca, use filtro solar e máscaras de hidratação pra deixar seus cabelos ainda mais lindos e você ainda mais maravilhosa do que já é! ♡

De Dafne para sua mãe Ninfa
De Dafne para sua mãe Ninfa

Mãe, você que sempre nos colocou na frente de qualquer prioridade da sua vida hoje é o dia de parar, descansar e olhar para si, para fazer um pouco mais do que você quiser, como já dizia a música “deixa a vida te levar”!

E, para isso, nada melhor que começar essa jornada purificada e ligada aos elementos minerais, que você tanto gosta. Meu conselho para você é aproveitar os benefícios da Água Termal e das máscaras de argila para dias mais frescos e leves 🙂

De Flávia para sua mãe
De Flávia para sua mãe Maria Alice

Descanse mais, você merece tanto!!! Você já é linda e já arrasa na maquiagem e no cabelo. O meu único conselho de beleza pra você é: pare de teimosia e use protetor solar. É importante! Amo muito você <3

Léo
De Léo para sua mãe Daisy

Sorria mais e cuide bem desses cachinhos, afinal você é um anjo

De Thaís para sua mãe
De Thaís para sua mãe Maria Lúcia

Se for para cair, que seja na gargalhada e mega perfumada, como sempre! : )

De para sua mãe Sada
De Marcela para sua mãe Sada

Minha mãe devia fazer penteados porque eu acho fofo!

De Vitor para sua avó
De Vitor para sua avó Maria Lúcia

Com certeza sou um dos netos mais chatos do mundo. Não posso ver um cabelo branco, um perfume acabando ou uma pinta de sol nela que já estou reclamando. Se pudesse dar um conselho seria simples: Nunca deixe de se cuidar e de se sentir linda, afinal você não precisa de muito para isso. Ah, e já pode diminuir o rítmo de trabalho também 🙂 Te amo, bjs

E você, qual conselho daria pra sua mãe??

Sem Comentários
^6A211EA486AEBEF9534768C3B6EBB4FF0942378D6D0C275CAB^pimgpsh_fullsize_distr

Viajar é uma delicinha, né?? A gente sai da nossa zona de conforto e vai conhecer lugares novos ou até mesmo voltar para os que a gente já ama passear. Seja para descansar ou fazer um super mochilão, viagem é sempre emocionante! Agora, arrumar a mala, nem tanto.. É nesse momento que a gente tem aquelas sensações de “to esquecendo alguma coisa?”, “será que vou precisar disso?”, “nossa, exagerei?”???

E se tratando de nécessaire de beleza então! Ficamos calculando os dias, tentando reduzir as makes, os produtinho de dermo, torcendo para conseguir prever o futuro e imaginar todas as possibilidades. Mas é fato que nunca vamos conseguir saber 100% de tudo que vamos precisar, né? Mas, oh! Confia porque a gente super pode montar um kit prático, reduzido e leve, mas que atenda todas as nossas principais necessidades! Tá curioso?? Então vem cá porque vamos dar umas dicas bem legais dos produtinhos que devem rechear seu nécessaire de viagem ☺

Mas antes de começarmos com essa listinha mágica, uma dica importante: miniaturas e produtos travel size. Como o tamanho dos produtos vai super influenciar na quantidade que você vai levar, conseguir seus produtinhos em tamanhos menores é essencial para você colocar tudo que quer dentro da mala. Nesses casos, menos literalmente vai ser mais no final das contas ✨?

Itens indispensáveis

Essa é uma listinha mega básica do kit sobrevivência para você fazer um checklist antes de começar a organizar seu nécessaire, para não passar nenhum apuro:

  • Desodorante
  • Pasta de dente
  • Escova de dente
  • Fio dental
  • Algodão

Esses não precisam nem de explicação, né? Não rola viajar sem eles 😉

Produtos para pele

Definitivamente você não vai conseguir fazer caber TODA a sua rotina diária de beleza dentro de um pobre nécessaire. Ainda mais se você, como a gente, for completamente apaixonado por dermocosméticos e produtinhos para pele. Mas pense bem: na viagem você quer relaxar e não vale ficar se preocupando tanto em cumprir religiosamente todo o seu passo a passo de beleza. Acredite, vai dar tudo certo, basta levar aqueles cosméticos essenciais, que são:

  • Protetor solar: não importa se você vai pro deserto do Saara ou Polo Norte. Acredite, levar um bom protetor solar vai te salvar de futuros arrependimentos! Além de escolher um filtro que seja ideal para o seu tipo de pele, é importante também pensar no clima do lugar que você está indo. Se for muito seco, de repente um protetor mais hidratante seja mais certeiro, se for um lugar muito úmido, um produto para peles oleosas vai te atender melhor.
  • Água termal: tem gente que não sai de casa sem um vidrinho de água termal. Até porque, tem tanto benefício dentro desse produto, oh: acalma e hidrata a pele, diminui olheiras, funciona como um tônico, combate a vermelhidão, fixa a make, alivia assadura e ainda finaliza a limpeza facial. Tá sentindo que sua pele ta precisando de um up? Taca água termal que funciona, juro.
  • Sabonete pro rosto: sabonete facial é aquela história.. Achou o ideal pra sua pele? Então agarra elezinho e leve com você pra onde for.
  • Hidratante para corpo e rosto: esse produtinho é essencial. Leve um bom hidratante para suas viagens, você nunca sabe como sua pele vai reagir às mudanças de clima
  • Lenços removedores de oleosidade: essa é uma super dica que você nunca mais vai querer tirar da sua bolsa, nem quando for na padaria. Quando sentir que o seu rosto começou a ficar com aquele brilho de óleo chatíssimo, só passar um lencinho e voilá! Perle perfeita em segundos, sem precisar retocar a make 😉
  • Demaquilante: o mais indicado é levar os demaquilantes em formato de lenço. Além de não correr o risco do produto derramar dentro da sua bolsa eles são super práticos na hora de remover a maquiagem antes de dormir.

 

Produtos para o cabelo

Aqui também vamos seguir o mantra “menos é mais”. Até porque as embalagens de produtos pro cabelo costumam ser gigantes, né? Mas como vai ser muito difícil você detonar um shampoo de 400ml em uma única viagem, é essencial levar produtinhos menores e mais práticos.

Essa listinha é mais complexa porque cada pessoa tem um tipo de cabelo com necessidades diferentes. Alguns não viajam sem uma chapinha e secador, então é indispensável levar um protetor térmico, por exemplo. Mas vamos tentar reduzir seus produtos em alguns essenciais, como:

  • Shampoo
  • Condicionador
  • Shampoo seco: porque nem sempre vai dar tempo de lavar o cabelo e esse produtinho vai te salvar, acredite.
  • Pente ou escova: uma dica legal é levar uma Tangle Teezer, porque elas são super boas e pequenas, não ocupam muito espaço no nécessaire.
  • Finalizador

Pronto, nem doeu 😉

Maquiagem

Aqui o bicho pega.. E ai começamos a pensar nos famosos “E se…?”: “E se aparecer uma mega festa e eu não estiver com meu super estojo de 76247 cores de sombra?”, “E se eu precisar passar uma cor de batom diferente todo dia?”, “E se eu quiser sair igual a Kim Kardashian e não tiver meu kit completo de contorno?”. Calma. Você vai ver que é super possível levar um nécessaire de make bem básico que vai te atender em qualquer necessidade, é só saber improvisar 😉

Antes de começar a listinha, outra dica bem importante: evite levar maquiagens líquidas. Tanto pela praticidade, já que elas podem derramar dentro da bolsa, mas também porque normalmente a gente leva a make na bolsa de mão, e se você for viajar de avião tem um limite de volumetria de produtos líquidos permitidos.

Dito isso, bora começar?

  • BB Cream ou CC Crem: é sempre bom utilizar produtos tudo em 1, né? Assim a gente consegue economizar espaço e tempo! O BB Cream oferece vários benefícios ao mesmo tempo: base, hidratante e filtro solar. Ideal para você usar no dia a dia da viagem.
  • Base: já que você já está levando um bb cream pra usar de dia, leve um base de média ou alta cobertura para aplicar de noite, caso queria fazer um pele mais caprichada.
  • Corretivo: indispensável, né? Com ele você já se senti linda em poucos minutos.
  • Blush: tente levar um que seja cremoso. Ele não vai quebrar e se estilhaçar inteiro, é super prático de aplicar e não precisa de pincel.
  • Sombra: separe um paleta bem simples, no máximo de 3 cores. Você pode levar essas sombras separadas ou comprar uma paletinha de cores básicas! Assim você pode tanto passar um clarinho como fazer um esfumadão para sair de noite.
  • Batom: sabemos que é legal ter todas as opções do arco-íris, mas numa viagem não é muito prático levar uma infinidade de produtos, né? Tente reduzir para duas cores: um nude e um vermelhão.
  • Máscara de cílios: escolha para sua viagem a máscara para cílios mais potente que você tem. Assim você pode passar pouquinho e ficar com um olhar discreto, ou abusar nas camadas para um efeito mais dramático!
  • Curvex: esse item é opcional.. tem gente que não consegue viver sem, outras pessoas nunca tiveram coragem de encostar em um. Então se você fizer parte do primeiro grupo, não deixe elezinho de fora!
  • Iluminador: aqui também é legal pensar em levar um iluminador em creme! Além de ser mais prático para aplicar, ele pode fazer às vezes da sombra.
  • Lápis preto: o legal de substituir um delineador líquido pelo lápis é que ele acaba sendo mais versátil na hora de se maquiar, pois dá a possibilidade de esfumar ou deixar um olho bem gatinho.

 

 

 

Sem Comentários
img-post-gravidez

Quando um pessoa engravida tudo muda, né?? As relações, sua vida pessoal, rotina, corpo.. E com isso é super normal que a gente passe por algumas mudanças para se adaptar a essa nova fase.

Na gravidez a mulher passa a ter muitas restrições nos componentes das fórmulas dos produtos que usa. Isso explica porque muitos procedimentos estéticos são estritamente proibidos durante o período de gestação.

Mas as mamães de primeira viagem podem ficar tranquilas! Vamos dar algumas dicas de como substituir alguns procedimentos de beleza ou produtinhos para você ficar ainda mais linda e não prejudicar seu neném ?

  • Ácido retinóico

Sim, ele mesmo. O ácido retinóico deve ficar bem longe desse corpinho! Sabemos que ele é o maior aliado na nossa rotina de cuidados com a pele, mas quando usado na gravidez há um grande risco de irritação e aparecimento de manchas 🙁 Também não pode ser usado durante a amamentação, pois pode afetar o desenvolvimento do bebê! Mas calma, como diria nossa linda Bela Gil, você pode substituir o ácido retinóico por outros procedimentos, como peeling de cristal ou a famosa limpeza de pele, por exemplo 😉

  • Tinta de cabelo

Pois é.. Não é indicado pintar o cabelo durante os três primeiros meses de gestação. Mas não precisa se desesperar, ta? Após esse período a tintura sem amônia ta liberada! Viu, nem doeu 😀

  • Maquiagem

Você deve estar se perguntando “poxa vida, nem a make se salvou??” Calma, vamos explicar! Maquiagem ta liberado, gente! Não precisam se preocupar, até hoje nunca foi comprovado que as substâncias contidas nas makes prejudicam de alguma forma as mamães e seus filhos. Mas uma dica legal é investir em produtos à base de água, que vão dar uma hidratação extra para sua pele (acredite, ela vai precisar!). E outra coisa: seus hormônios vão fazer com que a sua pele fique com uma textura um pouquinho diferente. Para disfarçar as manchas e acne use uma base que seja leve e realce sua beleza.

  • Filtro Solar

Esse não está na lista dos produtinhos que você não deve usar, mas sim na lista dos que você não pode deixar de passar!! Durante a gravidez, é super normal a pele ficar manchada, por isso o protetor solar vai ser o seu melhor aliado para evitar essas manchas chatinhas.

Sem Comentários
img-post-pascoa

Ta chegando a época mais delícia do ano ??? Ai ai.. comer chocolate é bom demais! E na Páscoa não tem como resistir, né? Mas a gente bem sabe que para as meninas que têm a pele oleosa só de pensar em chocolate dá espinhas. Mas será que essa preocupação é real??

Para a sua felicidade a gente fez o dever de casa, oh: segundo estudos o cacau aparentemente não estimula a acne, então não é possível comprovar a relação entre o chocolate e as espinhas. Ufa, né?? Calma, nem tanto.. Como a gente é o que come, quando temos a pele oleosa e ingerimos alimentos gordurosos a tendência é agravar o problema, mesmo não tendo nenhuma evidência de que o chocolate realmente dê espinhas.

Pensando em todas essas questões espinhesticas, a gente montou um guia básico de cuidados com a pele antes da páscoa, para você se prevenir, e super dicas de como salvar sua pele se você exagerou um pouquinho durante o feriadão 😉

Cuidados para antes da Páscoa

  • Para comer chocolate sem culpa, nossa primeira dica é planejar seu consumo! Para prevenir as temidas espinhas pós feriado, o ideal é moderar no chocolate durante esse período. Sabemos, é difícil resistir.. Mas comer com um pouquinho de consciência evita futuros arrependimentos ? E ah! É bom evitar o chocolate branco.. ele possui bem mais gordura e açúcar do que o ao leite e amargo.
  • Uma outra sugestão para preparar sua pele para esse evento gastronômico é deixar ela limpinha, mas sem exageros! Procure lavar até 2 vezes ao dia, com o sabonete ideal para o seu tipo de pele. Não lave o rosto muitas vezes, este hábito pode causar o famoso efeito rebote e estimular as glândulas sebáceas. E claro, tire muito bem sua make antes de dormir (É o nosso mantra, lembra??).
  • A gente não é o Pedro Bial, mas tá sempre te falando pra usar filtro solar, né? Pois bem: use filtro solar. Todos os dias, mesmo em ambientes fechados. Ele é o seu melhor aliado contra o envelhecimento da pele e o aparecimento de acne. Um que a gente super recomenda para peles oleosas é o Anthelios Airlicium, da La Roche.

Exagerou na Páscoa? Relaxa que temos a solução

  • Dica número 1: se as espinhas apareceram, mantenha esses dedinhos bem longe delas ein! Você pode até se livrar da inflamação, mas a marca te acompanhará por bastante tempo, como um lembrete “Sim, isso foi um erro”. Se você caiu na tentação e espremeu a bichinha, um produtinho que literalmente vai salvar sua pele é o Cicalfate Lotion Asséchante, da Avène.
  • Para se livrar da sua acne mais rápido, é legal usar um creme secativo para ajudar a sua pele a te ajudar ? Um super bom é o  Rapid Clean da Neutrogena, ele reduz em até 8 horas a vermelhidão das espinhas, melhorando a aparência da pele.
  • Já superamos aquela fase de “pele oleosa não se hidrata”, né?? É super importante manter a pele hidratada com produtos oil free com toque seco, específicos para as pessoas com tendência à acne. Um produtinho hidratante incrível e livre de óleo é o Normaderm Skin Corrector da VICHY!

Gostou? Agora você pode curtir suas gordices de Páscoa de boa ??

 

Sem Comentários