Não é mito! Existe sim uma ordem a ser respeitada na aplicação dos produtos pra que cada um funcione sem atrapalhar o outro. Quer saber quais são? Então vem:

1) remover todas as impurezas da sua pele.

Utilize um bom demaquilante, da sua preferência, e prossiga fazendo a limpeza com um sabonete líquido ou em barra específico para o seu tipo pele, para remover qualquer resíduo de sujeirinhas ou até mesmo do próprio produto utilizado para demaquilar.

2) essa é a hora de aplicar as máscaras faciais.

Aplique também os adesivos redutores de inchaço, removedores de cravinhos ou qualquer outro produto que precise de enxágue.

3) hora de equilibrar a sua pele com um tônico facial.

Depois de enxaguar a pele e remover os resíduos dos produtos de tratamento intensivo, o tônico entra para regular o PH, hidratar, controlar a oleosidade, revitalizar e devolver a tonacidade da pele.

4) aplique o anti-idade.

Muita gente utiliza mais de um tipo de tratamento anti-idade idade e fica com dúvidas sobre qual usar primeiro. O segredo é observar as texturas dele. O sérum e o óleo são os primeiros utilizados após a limpeza da pele. Em seguida, as texturas em creme. A emoliência do creme cria uma barreirinha em cima da pele que dificulta a penetração de qualquer outro produto.

5) creme para os olhos.

Seja um hidratante ou um creme anti-idade, seus olhos precisam de produtos específicos para a região. A pele do contorno dos olhos é muito sensível e não deve ser tratada com as fórmulas desenvolvidas pra cuidar do resto do rosto.

6) protetor solar sempre por último!

O protetor solar é o escudo pra sua pele, por isso deve entrar por último na rotina de tratamento. Se você for se maquiar em seguida, espere o protetor ficar bem sequinho e inicie sua rotina de make com primer, base, etc.

Agora que já sabe criar sua rotina é só escolher seus produtos 😉

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.