Fazer a auto maquiagem é um desafio diário. É muita variedade de produtos e marcas, não tem como não ficar perdida de vez em quando! Mas para cumprir essa tarefa do dia a dia de uma maneira fácil e prática é imprescindível investir em algumas ferramentas, como os amados pincéis!

Mas você sabe a função de cada pincel? É tanta opção que a gente até se perde, né?

Para te ajudar vamos montar um kit básico de sobrevivência com o que realmente é indicado para cada necessidade 😀

expert-face-brush-real-techniques-pincel-facial

  • Pincel de base: é o primeiro a entrar em ação e é super importante para deixar o acabamento uniforme. Esse pincel deve ser bem durinho, se forem macios demais o produto borrar e o resultado não vai ficar tão legal. Existem algumas opções ótimas de pincéis para base, mas se formos escolher apenas uma ficamos com o do tipo kabuki, que deposita bastante produto e deixa um acabamento bem natural

Dica: você pode colocar um pouquinho de base nas costas da sua mão e afundar apenas a ponta das cerdas. O legal é espalhar na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para deixar a cobertura uniforme e aveludada

 

concealer-brush-real-techniques-pincel-para-corretivo

  • Pincel de corretivo: existem vários tipos também, mas o nosso favorito é do tipo kabuki, igual ao da base só que bem menor. Ele também aplica uma quantidade boa de produto e deixa o acabamento natural e preciso

Dica: os lugares mais comuns para aplicar o corretivo são nas olheiras, nas abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha (para abrir o olhar). Ele também pode, e deve, ser aplicado por cima de alguma imperfeição que você possa ter no rosto, como manchinhas e espinhas. Uma dica importante é dar leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto, assim você evita que seu rosto fique manchado e garante um acabamento perfeito!

 

bold-metals-arched-powder-real-techniques-pincel-para-po

  • Pincel de pó: esse é mais fácil de identificar! Apesar de possuir tamanhos e formatos diferentes, o tipo mais comum são os grandes e macios, que conseguem colocar produto em todo rosto sem muito esforço

Dica: você pode passar o pincel em toda zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo. Assim você garante que seu rosto não vai ficar com um aspecto oleoso no decorrer do dia. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso. Procure não passar muito pó nas bochechas e maçãs do rosto, essas áreas já são sequinhas naturalmente.

 

berry-blush-ubu-pincel-para-blush

  • Pincel de blush: ele é menor do que o de pó e a cerda é um pouco mais rígida, pois a aplicação é mais localizada. O formato mais versátil é o chanfrado, pois dão mais precisão.

Dica: as maneira mais prática dar aquele sorrisinho na hora da aplicação e passar o produto na maçã do rosto dando batidinhas de leve em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para a make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar. Se achar que ficou muito marcado no rosto, pegue o seu pincel de base (sem aplicar mais produto) e aplique em cima do blush para dar uma suavizada na cor.

 

setting-brush-real-techniques-pincel-de-finalizacao

  • Pincel de iluminador: nem todo mundo tem o costume de usar iluminador. Mas para ficar legal, tem que usar da maneira correta, né? O pincel mais fácil para a aplicação é um pontudo pequeno, porque dá bastante precisão. Com ele é possível construir a cobertura facilmente, com moderação.

Dica: pegue um pouco de produto no pincel e vá concentrando o brilho no local desejado. Você pode aplicar abaixo da sobrancelha, no ossinho do nariz, nas têmporas e no arco do cupido.

 

bold-metals-flat-contour-real-techniques-pincel-para-contorno-embalagem

  • Pincel de contorno: o tipo mais preciso é o de contorno pequeno. Com ele você consegue contornar o ossinho das bochechas e o nariz

Dica: fazer o contorno depende da necessidade de cada rosto. Os lugares mais comuns para aplicar a técnica são: testa, laterais do nariz, embaixo das bochechas e em volta do queixo.

 

 

pincel-profissional-klass-vough-brown-8

  • Pincéis de sombra: existem muitos tipos de pincéis para aplicar sombra, depende muito do efeito e produto que vai usar. Os mais versáteis são os mais durinhos e firmes, como o Large Shader, que deixam a cor bem concentrada.

Dica: na hora de aplicar uma sombra escura, você pode usar as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos, dando profundidade ao olhar.

 

Mas a verdade é que os pincéis são apenas ferramentas. Quem decide onde elas vão ser usadas é você. Nada impede que use um pincel de corretivo para sombra, ou vice-versa. Com a prática você vai ver qual o melhor pincel e formato para o seu rosto

Agora que você já tem um guia, que tal escolher seu kit? 😉

 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.