Cabelos cacheados são lindos, né? Mas quem olha de fora não tem a MENOR noção do trabalho que dá ter todos aqueles cachinhos super definidos e macios. Por isso trouxemos umas dicas infalíveis pra finalizar os cachos e divar muito por aí!

#1: Mantenha o cronograma capilar em dia. De nada vai adiantar finalizar bem o cabelo se ele estiver todo ressecado, mana. Quanto mais hidratadinho seu cabelo tiver, mais definido suas madeixas vão ficar!

#2 Na hora do banho, capriche na água gelada! Ela sela os cabelos e confere muito mais brilho aos fios!

#3: Finalização com fitagem! Esse método consiste em finalizar os cabelos formando fitas, para que depois de seco cada fita se transforme em um cachinho. Pra fazer, comece desembaraçando os cabelos e dividindo em quantas partes você achar mais fácil ir pegando as fitinhas. Depois, separe uma das partes e aplique o seu finalizador de preferência em toda a extensão da mecha, separando-a com os dedos em pequenas fitas. Desse mesmo jeitinho você vai fazer em todas as partes que separou. Pra finalizar, amasse todo o cabelo das pontas em direção a raiz.

#4: Finalização COG: creme – óleo – gel. Esse tipo de finalização serve bem para todos os tipos de cachos, a única diferença é a quantidade de produto que cada uma utiliza. E sobre isso não existe fórmula mágica! Cada cacheada vai errar diversas vezes até achar a quantidade ideal de creme pro próprio cabelo.

Depois que desembaraçar os cabelos, aplique um poquinho de creme + gel para amassar os cachinhos. Pra finalizar, umas gotinhas de óleo para selar as pontas.

Agora já pode escolher a finalização que mais combina com seus cachinhos e arrasar no look! 😉

 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.