Cabelo cacheado precisa de muito cuidado sempre! Pra conseguir uma boa definição e com pouco frizz é preciso o investimento de tempo, creminhos e técnicas específicas que podem ajudar. Por isso separamos algumas diquinhas básicas e necessárias pra todas as cacheadas.

#1: use toalhas absorventes ou uma camisa velha de algodão para secar! As toalhas normais que usamos em casa fazem uma fricção muito forte com os cabelos, o que pode causar frizz.

#2: invista em uma geleia modeladora. As geleias estão super em alta e são como uma nova versão do gel de farmácia, só que sem álcool, com cheirinho bom e que não deixa as madeixas durinhas e com aspecto molhado.

#3: coloque um difusor na ponta do seu secador. O difusor ajuda a secar os cabelos de forma que os cachos não se desfazem com o vento! Maravilhoso, né?

#4: amasse, amasse e amasse um pouco mais! Na hora de aplicar o creme e a geleia modeladora, amasse os cachos de baixo pra cima por quanto tempo você puder… isso vai super ajudar a manter a definição deles depois de secos.

#5: escolha um óleo pra chamar de seu! Os óleos finalizadores são ótimos para tirar o frizz e polir as pontas. Assim seus cabelos vão ficar bem definidinhos e com as pontas macias, sem aparência de ressecamento.

 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.