Tem alguns produtos que a gente é tão fã, mas TÃO fã, que decidimos fazer uma listinha de razões pelas quais vocês não podem deixar de amar também! Um dos escolhidos pra entrar na brincadeira foi o shampoo seco. Por quê? Porque somos do time das atrasadas, das que amam cabelo com volume e movimento, com textura e pegada. Você também é? Então vem se apaixonar:

#1: Ele é multifuncional. Um único produto com diversas funções, finalidades e formas diferentes de usar. Desde o simples “tira a oleosidade” até o “é meu melhor amigo na hora de fazer penteados”.

#2: Ele dá mais volume e corpo ao cabelo. Pra aplicar, vire os cabelos para baixo, aplique o shampoo na raiz e balance com os dedos até soltar todos os fios. É um ótimo truque para quando você quer fazer um penteado simples, mas com um toque de diferente, como por exemplo amarração de lenços. Quanto mais soltinhos e volumosos os cabelos, mais bonito o penteado vai ficar! Ótimo também pra quem tem a raiz muito lisa e sem volume. Ele pode fazer toda diferença no visual.

#3: Existe shampoo seco específico pra cabelos escuros, que não deixa nenhuma marquinha branca e ainda reforça o brilho. Existe também os específicos para cabelos loiros, que ajudam a não oxidar a cor, pra loiro não amarelar ou alaranjar.

#4: Você ama sobrancelhas volumosas e penteadas? Então o shampoo seco é seu best friend. Dê uma borrifada de shampoo seco na escovinha que usa para pentear suas sobrancelhas e terá uma sensação de pelos mais grossos, volumosos e bem penteadinhos! Esse look está super na moda 😉 aproveite!

#5: Você adora os tutoriais de penteados com grampos mas eles nunca ficam no lugar no seu cabelo? Aplique um pouco de shampoo seco nos grampos, espere secar, depois prenda os seus cabelos. O shampoo vai deixar uma textura no grampo que impede que ele escorregue nos seus fios.

#6: Não resseca os fios! Sua ação é superficial e não penetra na fibra. Funciona quase como se fosse uma maquiagem. Pode usar a vontade! Por mais que fique com o aspecto durinho caso você exagere na aplicação, essa sensação vai embora com a lavagem.

#7: Aplicar shampoo a seco prolonga o efeito de escova, chapinha e babyliss.

#8: Sabe quando você vai almoçar em algum lugar e quando volta parece que você está defumada, com cheirinho de comida? Não tem nada pior, né? Nessa hora o shampoo seco também é uma mão na roda, pois ele neutraliza os odores e ainda deixa o cabelo cheirosinho.

#9: Olha esse trucão! Pra evitar que você termine o processo de escovação do cabelo toda suada, borrife o produto nas áreas que transpiram mais, como a nuca e atrás das orelhas. O shampoo seco vai evitar que você transpire tanto e estrague o próprio trabalho antes mesmo dele terminar! rs

#10: Se você tem os fios muito finos, o shampoo seco também pode ser uma ótima opção para dar mais corpo e textura.

Mas atenção: o uso do shampoo seco não substitui a limpeza tradicional e o ideal é que a gente use no máximo 2 vezes na semana. O acúmulo do produto no couro cabeludo pode trazer problemas como o entupimento de poros ou desenvolvimento de dermatite. Nada de sair colocando shampoo atrás de shampoo, sem dar um intervalo e limpar os cabelos de verdade, ok?

Fora isso, sejam felizes com seus bebês Dry Shampoos! 

 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.