img-principal-post-strobing

A técnica de strobing virou febre no mundo da maquiagem e vem conquistando vários adeptos. Mas você sabe o que é o strobe?

Na verdade é muito simples: a técnica consiste em iluminar a pele para criar a ideia de dimensões faciais. A pele parece bem mais leve, hidratada e viçosa, com aquele glow que traduz saúde. Além de deixar sua make muito mais bonita e glamourosa.

O segredo do iluminador é aplicar nos lugares certos:

1. Na área entre a têmpora e a bochecha, mais ou menos no formato de uma letra C. Assim o seu rosto fica bem anguloso e ainda ajuda a disfarçar aquela aparência de cansaço

2. No cantinho de dentro dos olhos, embaixo da sobrancelha e embaixo dos cílios inferiores. Esse efeito levanta o olhar e deixa os olhos maiores

3. Em cima do arco do cupido. Molda os lábios e dá aquela impressão de boca carnuda, principalmente quando você usa um batom bem escuro.

4. Na parte zona T. Esse efeito afina o nariz e o deixa um pouquinho mais arrebitado
Para aplicar você pode usar o dedo, principalmente para os iluminadores mais cremosos, ou um pincel nem tão pequeno nem tão grande, quando o produto for em pó.

Por mais simples que pareça, todo cuidado é pouco para não parecer que você acabou de sair de um bloco de carnaval. Pesou a mão? Uma dica legal é tirar o excesso com os dedos e passar um pincel com pó por cima, para dar uma suavizada.

Assim como o blush, a base e o corretivo, o iluminador também reserva tonalidades e texturas ideais para cada pessoa. As de pele clarinha podem apostar em tons mais suaves, já as morenas podem investir no iluminador com tons dourados e as negras ficam lindas com tons que tendem para o bronzer. Para escolher a textura, dê preferência para os com efeito matte durante o dia e os shimmer durante a noite.

E já que estamos falando de iluminadores, separamos os nossos preferidos para vocês:

SHARE

(1) Comentário

Comentar

Your email address will not be published.