img-principal-post-batom-escuro

Batom escuro faz toda diferença na produção da maquiagem, não é mesmo? Por isso trouxemos dicas importantes pra você aplicar o batom de uma forma que sua boca fique perfeita e o look dure a noite inteira. Vem ver:

#édica 1: antes de aplicar o batom esfolie e hidrate os lábios.

Esfoliar vai fazer com que aquelas peles levantadas saiam e os lábios fiquem mais lisinhos. É muito importante tratar os lábios com frequência pra que ele tenha uma aparência mais lisinha e o batom não fique craquelando.

#édica 2: use lápis labial no contorno e nos lábios.

Fazer o contorno dos lábios com um lápis é muito mais fácil do que com batom, porque a pontinha do lápis é mais precisa. A dica aqui é que ao invés de passar o lápis apenas no contorno dos lábios, você deve fazer uns risquinhos por todo lábio para que ele ajude o batom a fixar por mais tempo.

#édica 3: tire o excesso com um lenço de papel, depois aplique mais uma camada.

Depois de passar a primeira camada de batom, use um lenço de papel para remover o excesso e reaplique uma leve camada por cima. Isso fará toda diferença no tom que o batom vai revelar nos seus lábios e também na durabilidade.

Se o batom que você estiver usando for aqueles líquidos que quando secam ficam extra matte, essa diquinha não se aplica. Nesse caso, é melhor passar o batom de uma vez, esperar secar e não tocar mais nele. Do contrário, vai acabar craquelando!

#édica 4: comece a aplicar o batom pelo lugar certo.

Comece a aplicar o batom (e também o desenho com lápis) a partir do arco do cupido, o coraçãozinho dos lábios… essa parte é a que causa mais impacto nos lábios e precisa de todo carinho e atenção pra ficar perfeitinho!

#édica 5: finalize com água micelar e corretivo.

Caso fique com alguma parte borradinha, use um cotonete com água micelar para limpar ao redor dos lábios e finalize com um pincel com corretivo.

Agora sim, você está pronta para arrasar com seu batom escuro! 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.