São muitas as opções de maquiagens disponíveis nas prateleiras, né? E isso é mara, porque dá pra escolher o melhor pro nosso rosto e nosso bolso $$, mas ao mesmo tempo é DIFÍCIL. Às vezes dá um nó na cabeça na hora de escolher! heheh 😀 Mas como nossa maior alegria é facilitar a vida de vocês, viemos dar umas diquinhas essenciais pra usar na hora de comprar seu corretivo.

#1 Atenção na textura do corretivo. 

Um dos itens que precisam ser observados no corretivo é a textura dele, se é em creme, bastão ou líquida. As texturas mais grossinhas costumam ter uma cobertura um pouco maior, porém acumulam com mais facilidade nas linhas de expressão. Se você tem a área dos olhos com marquinhas de expressão, dê preferência para as fórmulas mais líquidas.

#2 Qual acabamento te agrada mais?

O acabamento também é um fator que vai influenciar na escolha! Você pode optar por acabamento matte ou luminoso. Um ponto de atenção: a área dos olhos costuma ser uma região que resseca com facilidade. Se você já tem a pele muito ressecada, um acabamento muito seco e matte pode craquelar e não aderir tão bem à pele. E se você tem a pele oleosa, um corretivo muito hidratante não vai se manter intacto por tanto tempo quanto um mais sequinho.

#3 O corretivo precisa estar no tom exato.

Nem mais claro, nem mais escuro. Se você passar um corretivo mais claro por cima das olheiras sem antes corrigir o tom com um corretivo da sua cor as olheiras vão ficar acinzentadas e ressaltar ainda mais.

Se você quiser uma região de olhos mais iluminada pode sim usar um corretivo mais claro, mas o ideal é que a  pele seja corrigida por baixo. 😉

#4 Corretivos coloridos podem ajudar!

Hoje em dia existe uma infinidade de cores de corretivo que são feitas essencialmente pra cobrir manchinhas. Se sua olheira é arroxeada/marrom, pode apostar no uso do corretivo amarelo por baixo do seu corretivo tradicional. Já as olheiras azuladas, podem ser neutralizadas com corretivos na cor pêssego. Ainda existem os corretivos verdes para as áreas avermelhadas do rosto, como espinhas e irritações.

Prontinho! Agora é com você, basta escolher o corretivo que mais tem a ver com você 😉

 

 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.