O verão é uma estação deliciosa mas a gente sabe que uma temporada de sol, sal, coloro e vento podem acabar com os cabelos de verdade. Por isso separamos umas diquinhas básicas que vão te salvar e deixar suas madeixas lindas enquanto houver sol.

Vamos lá?

#1 Não tenha medo de aparar as pontas!

Isso mesmo, por que não começar o verão com uma ida ao cabeleireiro pra aparar 1 dedinho das suas pontas? Vai evitar que aquele aspecto de pontas duplas e espigadas apareça logo quando você sair do mar.

#2 Aposte em um bom leave-in com FPS.

Pra se jogar sem medo da exposição solar, só tendo um leave-in com FPS em mãos, né? É uma forma de evitar a oxidação dos fios que causam danos e desbotamento (principalmente se seus cabelos forem coloridos).

#3 Se puder, lave os cabelos com água mineral antes de sair da praia.

O sal abre a cutícula dos fios, deixando nossas madeixas expostas aos agentes externos, além de endurecidas e sem brilho. Quanto antes você der um banho de água doce neles, menos estragos ocorrerão, acredite.

#4 Intensifique sua rotina de cuidados.

Use ampolas, máscaras reparadoras e nutritivas, potencialize os tratamentos com ingredientes naturais. Use a criatividade! Mas lembre-se do quanto é importante que os cuidados sejam redobrados.

Uma ótima (e fácil) maneira de devolver a nutrição dos cabelos no verão é escolher um óleo vegetal para fazer umectação noturna. Você vai passar um pouquinho do óleo nas pontas do cabelo e passar a noite com ele nos cabelos, para lavar somente no dia seguinte. Essa é uma fórmula mágica de reposição de lipídios e nutrientes.

#5 Dê um descanso no secador e chapinha!

Verão combina tanto com cabelos naturais, né? Ta aí mais um motivo pra se libertar das ferramentas de calor na estação mais quente do ano. Além de ser muito chato de secar/alisar o cabelo num calor de 40 graus, essas ferramentas ainda contribuem muito mais que o próprio sol pra deixar seu cabelo todo quebradinho.

Agora que você tá prevenida, é só relaxar e aproveitar tudo de melhor que o verão tem pra oferecer.

Divirta-se!

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.