Parece que finalmente a gente tá tomando a consciência de que vale muito mais a pena investir em tratamentos que deixem nossa pele saudável, do que virar uma escrava da maquiagem afim de cobrir as imperfeições. Make existe pra ser nossa aliada, pra nos permitir brincar e criar os mais diversos looks. Os tratamentos de skincare existem pra cuidar da pele na profundidade, deixar ela mais linda e protegida contra o envelhecimento.  O resultado desse investimento pode ser visto na sua pele de hoje e, certamente, fará toda diferença para a sua pele do futuro.

Você pode até estar pensando “aff, mas dá muuuito trabalho cuidar da pele”. Não podemos desmentir, cuidar da pele exige uma disciplina. Mas tudo se resolve quando você encaixa esse cuidado na sua ROTINA. Garantimos, você vai passar a cuidar da pele sem nem perceber! 😉

Quer saber como começar? Esses são os 10 passos da rotina de beleza mais respeitada do mundo, a das Coreanas, mais conhecida como “K-Beauty” ou “Korean Beauty”.

Leia, experimente, observe sua pele e adapte o que serve pra sua vida! 

1. Remova sua maquiagem com um limpador à base de óleo.

A limpeza com óleo, ao contrário do que muita gente acredita, não torna a sua pele mais oleosa. Na verdade, o óleo é tão capaz de remover impurezas quanto outros limpadores à base de água, só que ele dissolve MUITO MELHOR a maquiagem da pele. Além disso, quando você limpa sua pele com óleos ricos em nutrientes, você mantém a umidade e a nutrição dela. Ou seja, é uma limpeza eficiente e que não agride à pele.

Produtos indicados:

2. Limpe novamente, agora com um limpador à base de água.

A segunda limpeza serve para remover os resíduos do seu óleo demaquilante, assim como as impurezas + maquiagem que foi dissolvida na primeira etapa. É importante que você use um sabonete específico para a pele do rosto e que faça sua escolha baseada no seu tipo de pele. Seja ela oleosa, sensível, seca, mista ou normal.

Produtos indicados (para todos os tipos de pele):

3. Esfoliar para remover a pele morta.

Recomendado duas vezes por semana no máximo, a esfoliação é essencial para uma pele perfeita. Serve para remover aquela camada superficial de células mortas que servem apenas pra deixar seu rosto opaco e impedir que seus produtos skincare realizem um bom trabalho.

Produtos indicados:

4. Prepare sua pele com um tônico ou balanceador.

Pense no tônico como seu “amaciante de pele”. Ele é o passo final da rotina de limpeza. Além de equilibrar os níveis de pH, ele prepara a pele com um pouco de hidratação, para absorver melhor os tratamentos a seguir.

Produtos indicados:

5. Use essência para refrescar sua aparência.

O “passo milagroso” no cuidado da pele coreana, a essência hidrata a sua pele enquanto ajuda no reparo e na renovação celular. “Essence” ou essência é uma fórmula concentrada que visa especificamente rugas, linhas finas e tons de pele opacos e desiguais.

Esse passo ainda é bem pouco aderido aqui no brasil, por isso temos até poucos produtos recomendados para a etapa. Mas segue a nossa sugestão:

6. Trate problemas de pele com séruns, boosters e / ou ampolas.

Estes produtos são muito concentrados e desenhados para resolver os problemas mais prementes da sua pele: acne, clareamento, poros aparentes, hiperpigmentação, rugas, cicatrizes, etc. Este é o momento da sua rotina para aperfeiçoar a sua pele.

É importante escolher esse produtinho junto com a sua dermatologista! A única regra de ouro dessa etapa é que o produto tenha texturinha líquida, pra que possa penetrar bem fundo na pele.

7. Acalme e hidrate a pele com uma folha de máscara facial.

Este ritual delicioso e nutritivo confere o tratamento máximo à sua pele enquanto relaxa durante 15 a 20 minutos, uma ou duas vezes por semana. Usá-la depois do seu sérum vai fazer com que ele aja ainda mais profundamente.

Produtos indicados:

8. Preste atenção extra aos seus olhos.

A pele mais delicada do seu rosto, a área ao redor dos olhos requer um pouco de hidratação e cuidado extra. Use creme específico para os olhos, dependendo da sua preocupação: rugas, olheiras, falta de hidratação, bolsas, etc.

9. Hidratar, hidratar, hidratar.
Se tem uma coisa que qualquer pele não pode viver sem, essa coisinha é água. Por isso, independente do seu tipo de pele, use hidratante em todo o rosto e pescoço, de manhã e de noite. Pra dar um up na hidratação, você pode usar uma máscara noturna uma vez por semana!

Produtos indicados:

10. Dê ao seu rosto um pouco mais de proteção solar.

A aplicação diária de SPF é a melhor coisa que você pode fazer para evitar o envelhecimento, mesmo se você sair por alguns minutos todos os dias. Use SEMPRE, todas as manhãs, incluindo dias frios.

 

Sem Comentários

As máscaras faciais já são queridinhas na nossa rotina de cuidados com a pele, né? Isso porque além da sensação maravilhosa de que você está fazendo um SPA em casa, a máscara tem o diferencial de ser uma dose única e potente do que ela pretende entregar. Você vai encontrar máscaras de diversos tipos, texturas e finalidades. Existem máscaras para hidratação, esfoliação, nutrição, máscaras detox, iluminadoras, pra fechar os poros, enfim… MUITA MÁSCARA.

Hoje escolhemos falar sobre as máscaras Peel Off.

O que elas são?

Aquelas máscaras que vem em versão líquida e quando secam no rosto se transformam em uma segunda pele bem fininha.

Por que usar uma dessas?

O principal diferencial dessa máscara é realmente sua textura, que por ser ultrafina e muito oclusiva, oferece até três vezes mais eficácia do que uma máscara tradicional.

Além disso, a temperatura dessas máscaras permanece baixa mesmo após a aplicação, o que ajuda a reduzir visivelmente os problemas de papos ou inchaço, além de exercer uma ligeira contração na pele e no músculo da face, o que dá aquele efeito de pele firme e tonificada.

Quantas vezes posso usar?

Você pode usar máscara sempre que tiver um tempinho pra se dedicar a esse passo, levando em consideração que algumas máscaras tem tempo de ação de 20 minutos. Mas esse é um produto que não precisa MESMO ter uso diário. De 2 a 3 vezes na semana tá ótimo! Claro que você vai mesclar os seus efeitos, um dia você dá um boom de hidratação, no outro esfolia e por aí vai…

Nada de esfoliar a pele mais do que 2 vezes na semana, hein?

Agora fez sentido né? Finalmente entendemos o que é esse termo “peel off” que vem escrito em algumas máscaras! rs

Agora é só escolher quais benefícios se enquadram mais nas necessidades da sua pele e se jogar na sua! 😉

Sem Comentários

Você procura um tratamento eficaz para manchas no rosto? Então esse post é pra você. Os produtos da linha White Lucent da Shiseido são tudo o que você precisa para uniformizar o tom da pele, clarear as manchas e hidratar, deixando seu rostinho com uma aparência jovem e radiante por mais tempo.

White Lucent é pra quem?

Conhecida por sua alta tecnologia, Shiseido trouxe uma gama super democrática pra solucionar diversos tipos de manchas, sejam elas causadas por sol, acne, idade ou melasma. Os produtinhos podem ser usados em todos os tipos de pele, a partir dos 15 anos de idade, com a exceção de mulheres grávidas ou lactantes. O tratamento pode ser feito no verão e no inverno, sem maiores preocupações, e apresenta a mesma eficácia de tratamentos realizados com laser.  ❤ OU SEJA, para tudo nessa linha poderosa!

Qual é a rotina de cuidados perfeita?

A linha conta com muitos produtos, os quais você pode adaptar à sua realidade e rotina de cuidados diários. Mas montamos um kitzinho básico de produtos e o passo-a-passo de utilização de cada um pra te ajudar a salvar sua pele!

Passo 1: Limpar.

Brightening Cleansing Foam.

Momento de remover as impurezas e as células superficiais da pele. Isso evita a opacidade e o acúmulo de melanina que pode causar manchinhas na pele. Um dos grandes diferencias desse produtinho é que ele limpa a pele mantendo a hidratação essencial para a saúde dela e vai preparar o seu rosto para receber os ativos compostos nos próximos produtos da linha.

Passo 2: Balancear.

Luminizing Infuser.

Depois que limpar a pele, é hora de balancear e equilibrar o PH. O Luminizing Infuser penetra profundamente na pele com ingredientes intensivos de luminosidade. Ele é um passo importantíssimo no tratamento de redução das manchas escuras. Além disso, possui uma fórmula hidratante que mantém a umidade da pele e protege quanto as agressões externas.

Passo 3: Sérum.

Microtargeting Spot Corrector.

Uma das estrelas da linha! Ele é um sérum intensivo que age em diversos tipos de manchas, desde aquelas que são particularmente escuras, manchas menores e até as manchas amplamente distribuídas sobre o rosto. Além de corrigir as manchas na velocidade do laser, ele protege a pele do aparecimento de novas marcas e devolve a luminosidade natural do rosto.

Passo 4: Finalização da pele.

All Day Brightener SPF 50+.

Pra finalizar o tratamento com chave de ouro, um produto super coringa! Ao contrário do sérum, que penetra profundamente na pele, esse o All Day Brightener cria um véu na superfície da derme que fica liberando seus ativos por 8 horas após a aplicação, para que sua pele receba tratamento durante todo o dia. Além disso, ele tem uma super proteção com SPF 50+ e PA ++++, o que é essencial para que as manchas não reapareçam no seu rosto.

Ele possui ação 5 em 1: clareia, protege a pele, aumenta a resistência, hidrata e ainda possui efeito primer pré maquiagem.

Não tem como não se apaixonar!

Passo 5: Olheiras.

Anti-Dark Circles Eye Cream.

Olheiras de cansaço geralmente são causadas pela baixa microcirculação na área dos olhos. A maioria dos creminhos cosméticos disponíveis nas perfumarias tem ativos para tratar esse tipo de olheira. Mas sabe aquele pandinha que não importa o quanto você durma e esteja PLENA, ele simplesmente NÃO TE ABANDONA?! Provavelmente essa pigmentação é causada pela alta concentração de melanina na região e esse tipo de olheira é um poquinho mais específica de tratar. Por sorte nossa, o Anti-Dark Circles Eye Cream da Shiseido tem ativos que vão agir nos dois tipos de olheira que podemos ter e sua fórmula é um sucesso! Ele atinge as raízes da produção de melanina, a causa de círculos castanhos escuros e reduz a melanina que já foi produzida, além de melhorar a microcirculação local que causa as olheiras azuis e bolsas.

Agora que você já tem a solução pras suas manchas é só se jogar nos produtinhos Shiseido <3 

 

 

 

 

 

Sem Comentários

Não sabe muito bem pra que serve um tônico? Vamos te ajudar, com razões pelas quais você deveria inserir esse passo na sua rotina de beleza. Existe uma proposta de tônico para cada tipo de pele! No geral eles hidratam, matificam, revitalizam, revigoram, reenergizam ou purificam a pele.

#1: O tônico completa a limpeza da pele e promove renovação celular

#2: Ele atua evitando a formação de cravos e espinhas

#3: O tônico regula o PH da pele, deixando ela mais equilibrada e com menos risco de sensibilizar

#4: Melhora a penetração dos seus produtos hidratantes e anti-idade, fazendo com que o efeito deles potencialize

#5: Alguns tônicos específicos para peles oleosas controlam a oleosidade, diminuem os poros e o brilho excessivo e ainda auxiliam na cicatrização de espinhas, reduzindo o risco de manchas

#6: Ele revigora a vitalidade da pele, deixando uma aparência mais tonificada

#édica: você deve aplicar o tônico após a limpeza da pele com demaquilante e um sabonete. Coloque algumas gotinhas do produto em um algodão e aplique na pele sem fazer muita fricção. Pode usar de manhã e à noite, todos os dias, sem restrição. Apenas se o seu tônico tiver muita concentração de álcool recomendamos o uso intercalado com algum outro produtinho para regular o PH da pele. 😉

 

 

 

 

Sem Comentários

Com tantas opções de hidratante facial fica difícil saber qual é o ideal pra sua pele, não é? Mas fica tranquila porque separamos algumas diquinhas infalíveis que vão te ajudar:

#1 Qual é o seu tipo de pele?

Identificar o seu tipo de pele é o primeiro passo para escolher o produto ideal para a sua pele. Quanto mais seca for a sua pele, mais você está liberada para usar texturas de cremes mais ricos e densos. As oleosas e mistas, por outro lado, precisam se preocupar em escolher texturas mais leves e, principalmente, livres de óleo na sua composição.

Pele Normal: Com uma textura luminosa e toque aveludado, a pele normal possui um nível de hidratação equilibrado. Para testar se esse é o seu tipo de pele, no fim do dia, antes de remover a maquiagem pressione um lenço de papel sobre a sua pele. Se o lenço não ficou com óleo e sua sensação é da pele do rosto flexível, vibrante, fresca e elástica, a sua pele é normal.

Pele seca: A pele seca tem um nível de hidratação bem baixo. Ela pode ser um tipo de pele ou um “momento” de pele. No inverno, por exemplo, peles normais podem apresentar esses sintomas de ressecamento. A sensação é de que a sua pele está esticada ou presa, com pouca elasticidade, áspera e uma sensação de secura mesmo, como se estivesse precisando de água.

Pele oleosa: A pele oleosa apresente um aspecto bem mais brilhante do que a pele normal e os poros podem apresentar um tamanho maior na Zona T (testa, nariz e queixo). Se você fizer o teste do lencinho, provavelmente ele ficará tomado pelo excesso de oleosidade. Porém se a oleosidade aparecer somente no centro a sua pele, pode ser um tipo de pele mista.

Pele mista: Muito comum em países de clima tropical, a pele mista é composta por uma grande oleosidade na Zona T, formada pela região do nariz, queixo e testa, em contrapartida a um grande ressecamento nas laterais do rosto. Se você verificar que o óleo vem apenas do nariz e testa (consideradas as áreas do rosto com mais óleo) e não das bochechas, certamente seu tipo de pele é mista.

Atenção para as donas de peles sensíveis! Se você fica com manchas muito facilmente e não reage muito bem aos produtos de cuidados com a pele, ficando inflamada ou com coceira, precisará utilizar produtos específicos para peles sensíveis ou sensibilizadas. O mesmo acontece para quem faz tratamentos estéticos como peeling e laser, ok?

#2 Qual é a idade da sua pele?

Independente da nossa idade, precisamos analisar quantos anos a nossa pele aparenta ter. Tem gente que é bem novinha mas já tem a pele muito castigada de sol e, por isso, vai precisar de um tratamento mais potente. Se você tiver 30+, o ideal é procurar produtos que já tenham ação anti-idade. Uma boa pedida são os creminhos com vitamina C, antioxidantes, ácido hialurônico, etc.

#3 É pra usar de dia ou de noite?

Cremes noturnos geralmente tem texturas mais densas e ação mais profunda na renovação celular. Se você precisa de um super boom de hidratação na pele, o creminho noturno pode ser seu aliado. Só lembre-se SEMPRE de que ao menos um protetor solar você PRECISA usar durante o dia, ok? Não adianta cuidar da pele de noite se você agredir seu rostinho o dia inteiro com poluição, sol e outros agentes externos.

 

 

 

Sem Comentários

Peles oleosas tem algumas características específicas que ajudam o diagnóstico do tipo de pele, como por exemplo ter a superfície um pouco mais espessa, poros dilatados e brilho excessivo principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Essa oleosidade excessiva além de incomodar, faz com que a maquiagem dure menos tempo intacta na pele e resulta em uma tendência maior à acne.

Pensando nesse tipo de pele, Lancôme desenvolveu a linha Pure Focus. Composta por Gel de Limpeza, Tônico Facial e Hidratante Matificante. 

Pure Focus Gel Nettoyant:
Formulado com  ingredientes purificadores ativos, ele inibe a produção de oleosidade e a proliferação de bactérias na superfície da pele, fazendo com ela fique fresquinha e sem oleosidade durante horas.

Pure Focus Lotion:  É um tônico bifásico (mistura líquido e pó), que tonifica e finaliza a limpeza da pele. Ele deixa a pele sequinha e equilibrada, com os poros mais fechadinhos e completamente matte.

Pure Focus Fluide Hydratant: Pra fechar o tratamento, é preciso equilibrar o nível de hidratação da pele para reduzir a produção desesperada de oleosidade. Deixa a pele suave, macia, com os poros completamente fechados e o brilho e a oleosidade são controlados.

Agora você deve estar se perguntando “e o meu produto anti-idade, aonde encaixo nessa rotina?”.

Essa é fácil! O seu anti-idade deve ser usado depois do tônico e antes do hidratante. O último produto que você deve usar pra fechar a sua rotina e sair de casa é o filtro solar. 😉

Dicas de anti-idades Lancôme para pele oleosa:

Para primeiros sinais (pele até 35 anos) – Génifique Advanced

Para peles maduras (a partir dos 35 anos com sinais visíveis de rugas) – Visionnaire Sérum

😉

Sem Comentários

A pele masculina também precisa de cuidados! Pensando nisso, a Clinique desenvolveu uma linha específica para eles, com 3 passos rápidos e práticos: Passo 1: Limpar Passo 2: Esfoliar Passo 3: Hidratar. Com apenas 5 minutinhos por dia você evita excesso de oleosidade e brilho no rosto, acne, rugas, pelos encravados e manchas.

Passo 1: Limpar.

Com o Oil Control Face Wash da Clinique, você limpa profundamente a pele retirando o brilho excessivo e controlando a oleosidade. Além de deixar a pele fresquinha e confortável, ele ainda prepara a sua pele para o barbear.

Passo 1: Esfoliar.

Esfoliar a pele ajuda a renovar as células, diminuir os poros aparentes, remover manchas, pelos encravados e uma outra infinidade de benefícios. Com o Scruffing Lotion de Clinique você esfolia a pele do rosto suavemente e remove todas as células mortas, desobstruindo os poros e eliminando qualquer tipo de oleosidade excessiva na pele. Ele deixa a pele sequinha por mais tempo e prepara para o barbear.

Passo 3: Hidratar.

Oil Control Moisturizer da Clinique não é só um hidratante facial! Com efeito ‘matte’, em uma formulação que oferece às peles oleosas a quantidade perfeita de hidratação, e ajuda a normalizar a produção de óleo e água da pele, deixando-a equilibrada e saudável.

Muita gente acredita que pele oleosa não pode ou não precisa usar hidratante. Mas isso é um grande erro! Quanto menos hidratada sua pele for, mais ela vai produzir oleosidade para suprir a falta que a “água” faz na pele.

Pra quem gosta de manter a barba sempre bonita:

O 2 em 1 da Clinique é um hidratante especial que hidrata a pele e a barba ao mesmo tempo.

Se você quer um hidratante potencializado com fator anti-idade:

Clinique For Men Maximum Hydrator Actived Water Gel é o seu par perfeito! Ele hidrata a pele durante 24 horas completas e protege ela dos efeitos do stress diário. Com ação antioxidante,  ele trata a pele contra o envelhecimento precoce e ainda ajuda a controlar a oleosidade. Deixando a pele fresquinha o dia inteiro!

Agora só depende de você, se manter jovem e bonito por mais tempo 😉

Sem Comentários

Na correria do dia-a-dia nem sempre a gente tem tempo ou se lembra de cuidar dos pés como eles merecem. Acontece que nossos pés carregam a gente por aí, aguentam nosso peso e ainda tomam poeira a beça nas ruas. Vocês acham que ele merece ou não nosso carinho?

Por isso separamos umas diquinhas de cuidados pra descansar e deixar seus pés macios e lisinhos.

#1: Esfoliação.

Fazer esfoliação na pele do pé é essencial pra ter o pé lisinho e macio. Ela promove a renovação celular e remove aquelas peles secas e grossas que não deveriam mais estar no seu pezinho.

#2: Escalda pés.

Pra aliviar o cansaço, uma boa pedida é esquentar água e colocar sais de banho junto com ervas aromatizantes. Aproveite pra ler um bom livro, ouvir música e relaxar. Pisar nos sais pode dar uma ótima sensação de massagem nos pés.

#4: Quando for à praia, NUNCA esqueça o protetor solar no peito dos pés. É uma região que, por incrível que pareça, bate muito sol e incomoda demais se ficar ardida.

#5: Capriche na hidratação! Creme nos pés diariamente é indispensável pra manter a pele super macia.

Uma boa dica é passar um pouco de óleo + creme nos pés e dormir com uma meia pra potencializar a hidratação.

 

 

Sem Comentários

Se a gente já se cuida normalmente, imagina quando tem uma vidinha sendo gerada dentro de nós? Ser mamãe é uma delícia mas também exige muito da gente. Uma das coisas que muda é o cuidado com nossa pele e nosso corpo. Alguns produtos são proibidos e outros precisam ser incluídos na rotina…

Quer saber #5 dicas de como se manter linda durante a gravidez? Então esse post é pra você:

#1: Adeus químicas! Nem pensar em pintar ou alisar os cabelos, lynda. Aproveita pra cuidar das madeixas como ela mereceu a vida inteira e você negou: com produtinhos de tratamento excelentes ou com receitinhas caseiras.

#2: Atenção com as manchas. Durante a gestação a produção de melanina do corpo fica alterada e isso acaba aumentando o risco de se criarem algumas manchinhas na pele. Por isso, use SEMPRE protetor solar de altíssima proteção e evite muita exposição. Passado aproximadamente uns 4 meses do parto, as áreas mais escurecidas já voltam a coloração normal, sem necessidade de tratamentos… mas caso elas não desapareçam sozinha

#3: Pra prevenir as estrias: banho de hidratação e óleos. A hidratação será sua melhor amiga durante toda gravidez, então prepare-se para nadar no potinho de hidratante e de todo tipo de óleo que você imaginar. Massageie todos os dias esses produtinhos na barriga, no bumbum, nos quadris e seios. Isso vai melhorar a elasticidade da sua pele e, consequentemente, diminuir o risco de estrias permanentes.

#4: De pernas pro ar! Pode parecer brincadeira mas usar aqueles creminhos refrescantes para pernas cansadas e colocar elas para cima vai fazer muita diferença na sua circulação e também na retenção de líquido. Resultado: menos dor e menos inchaços nas pernas. Você pode também conversar com seu médico sobre o uso de meias de compressão e de massagens de drenagem linfática para melhorar esse processo. Mas olha, É SUPER IMPORTANTE dividir todo e qualquer tratamento com seu médico.

#5: De olho nas fórmulas dos seus produtos pro rosto e corpo. Você vai perceber que muitos dos cremes que você utilizava antes da gravidez serão completamente proibidos. Como por exemplo alguns ácidos de peeling abrasivos, ácido retinoico, isotretinoína, entre outros compostos. Procure se informar com os médicos sobre quais produtos você precisa deixar de usar e se pode substituí-los por algum outro.

 

Sem Comentários

Primeiramente, precisamos confessar nosso amor por Clinique. Além dos produtos serem pensados e personalizados pras nossas necessidades e diferentes tipos de pele, eles são desenvolvidos por uma equipe de dermatologistas, testados contra alergias e 100% sem fragrância. ❤ Muito amor!

Para Clinique, o cuidado com a pele exige no mínimo 3 passos, rápidos e práticos, pra criar uma rotina diária de beleza. 1- Limpeza. 2- Esfoliação. 3- Hidratação. Para cada tipo de pele, um tratamento exclusivo. Para obter a melhor versão da sua pele: limpa, fresca e saudável.

 

Tipo de pele 1: muito seca a seca.
Esse tipo de pele costuma sentir desconforto e repuxões por todo o rosto.

Tratamento indicado: Liquid Facial Soap Extra Mild + Clarifying Lotion 1 + Dramatically Different Moisturizing Lotion+

 

Tipo de pele 2: mista a seca.
Sente a pele repuxando e desconfortável na Zona -T (testa, nariz e queixo)

Tratamento indicado:  Liquid Facial Soap Mild + Clarifying Lotion 2 Dramatically Different Moisturizing Lotion+

 

Tipo de pele 3: mista a oleosa.
Sente as maças do rosto confortáveis, mas a Zona -T oleosa e brilhante.

Tratamento indicado: Sistema de passos tipo 3

 

Tipo de pele 4: pele oleosa.
Sente a pele oleosa ou brilhante em todas as partes.

Tratamento indicado: Sistema de passos tipo 4

 

Agora que você já sabe seu tipo de pele e o melhor tratamento, prepare-se pra ter uma pele dos sonhos com Clinique. 😍

 

 

Sem Comentários