img-principal-pele-2208

Sempre que o clima vai mudando, os cuidados com a pele precisam mudar também, né? Com a primavera chegando, a temperatura e umidade do ar sobem e podem provocar ressecamento, alergia e até mesmo o aparecimento de manchas nas áreas mais expostas, como rosto, pernas, braços e mãos, se novos cuidados não forem seguidos. Por isso aqui vão nossas diquinhas de beleza pra temporada.

#1 água termal: essa pode ser uma ótima aliada pra equilibrar a pele, manter a hidratação e ainda suavizar as possíveis alergias e irritações. Você pode usar a água termal ou escolher produtos que tenham água termal na sua formulação.

#2 atenção com cravos e espinhas: quando junta a transpiração com a oleosidade natural da pele, ela acaba obstruindo os poros, o que pode causar cravinhos e espinhas. Invista em limpeza diária e profunda, com produtos específicos pra pele oleosa. A máscara de argila verde costuma ser uma queridinha!

#3 cuidado redobrado com a proteção solar: seja aplicando mais camadas (e mais grossas) ou retocando o uso mais vezes durante o dia, não há dúvidas de que a chegada do calor muda os costumes com a proteção solar. É preciso estar sempre protegido!

#4 intensifique a hidratação, com seruns formulados de ingredientes como o ácido hialurônico, que ajudam a preencher a pele e devolver  a umidade.

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.