Nada paga ter os lábios perfeitos a ponto de passar um batom super mate e ele não fazer nenhuma marquinha, né? Por isso trouxemos algumas dicas importantíssimas pra você que quer chegar nesse nível de bocão arrasador.

#1: Primeiro de tudo, você precisa se hidratar por dentro, bebendo muita água. Nada do que você fizer vai adiantar se você ignorar esse fato, ok?

#2: Demaquilar os lábios todos os dias é importante, tá bem? Nada de deixar restos de batom de um dia pro outro porque isso prejudica bastante a renovação da pele.

#3: E por falar em renovação, esfoliar os lábios é praticamente uma obrigação pra quem quer se livras das peles secas e rachadurinhas. Seja usando um produto esfoliante, uma escova de dentes de cerdas macias ou uma misturinha de mel e açúcar, o importante é fazer essa esfoliação pelo menos a cada 15 dias.

#4: Nada de passar saliva! Quando nossos lábios estão ressecados temos o ímpeto de ficar passando a língua com saliva pra aliviar a ardência. Mal sabemos que isso pode piorar e MUITO a condição dos lábios. A saliva tem o PH super ácido e acaba prejudicando a cicatrização dos lábios e deixando eles ainda mais queimados.

#5: Hidratação o tempo inteiro! Nunca pense que você está exagerando na hidratação. Os balms labiais foram feitos pra isso, pode usar e abusar deles o tempo inteiro.

Agora que tem seus lábios bem cuidadinhos, pode ousar e arrasar num batom super mate sem maiores preocupações. 😉

 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.