img-principal-post-qual-diferença

Quem ainda é novo nos assuntos de perfumes pode ficar em dúvida quando vê as nomenclaturas. Normal! São tantas letras e siglas que acabam confundindo a gente na hora de escolher nosso cheirinho, né? Mas afinal, qual é a diferença entre EDP, EDT e EDC?

postblog

Basicamente, estas siglas dizem respeito à concentração do componente principal, o perfume, no solvente. Quanto mais diluído, menos concentrada se torna a fragrância.Um perfume pode ser menos ou mais concentrado e, em geral, quanto maior a concentração, maior será a duração do perfume na pele. Porém, isto não é uma regra. Como sabemos, a durabilidade de um perfume varia de pessoa para pessoa. Além disso, cada marca define a concentração de suas fragrâncias. Assim, o EDT de uma marca pode ser mais concentrado e ter maior durabilidade do que o EDP de outra, por exemplo.

Eau de Parfum (EDP)

Eau de Parfum é a versão mais concentrada e forte do perfume. Os perfumes com esta classificação têm de 10 a 20% de concentração (geralmente 15%). Em geral, são notas bem marcantes e têm excelente fixação.

Eau de Toilette (EDT)

Eau de Toilette normalmente é a versão mais suave das fragrâncias, e está se tornando cada vez mais populares, sobretudo em países quentes como o Brasil, onde um perfume mais forte pode “pesar”.  A concentração deste tipo de perfume é menor que a outras versões EDP, e fica entre 5-15% normalmente.

Eau de Cologne (EDC)

As fragrâncias classificadas como EDC possuem menos concentração da essência, sendo perfumes mais diluídos e discretos. Como são extremamente suaves, dá para usar à vontade, sobretudo após o banho para deixar aquele cheirinho gostoso de limpeza. Em geral, a duração dos EDC é muito menor, por isso você pode e deve reaplicar ao longo do dia, assim, você se mantém cheirosa.

Seja qual for a concentração, o importante é estar sempre cheirosa. Escolha seu perfume favorito, seja EDP, EDT ou EDC, e arrase por aí 😉

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.