img-post-flores-maes

Flor é lindo, amamos, inclusive temos amigos que são. Mas sua mãe merece um mimo mais legal no dia dela, vai…

Biológica, madrasta, avó, tia.. É a pessoinha que te criou e deu todo o amor do mundo. Foi quem te falou “passa um batonzinho” ou “não espreme essa espinha que vai ficar marcado”! Que pergunta se você não vai levar um casaquinho e guarda-chuva, mesmo estando super sol. E olha, é melhor você levar, porque pode ter certeza que vai chover.

Por isso ela bem merece um super presente, que retribua todo esse carinho e preocupação 😉 Mas relaxa que a gente vai te dar dicas incríveis de presente para você não fazer feio ❤ Por que não substituir as flores de todo ano por um perfume que ela vai usar e amar por muito mais tempo??

Tem sempre um cheirinho que lembra nossa mãe, né?? Aquela fragrância que nos transporta para a infância e a gente logo pensa nela 💞 E nada melhor que presentear essa linda com um perfume super especial!

Separamos alguns perfuminhos que são best sellers aqui na Época e ela com certeza vai amar muito!

La Vie Est Belle

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

O mais queridinho, a verdadeira felicidade dentro de um frasco! Aliás, a embalagem já é a coisa mais linda 😍😍 La Vie Est Belle é uma obra prima da Lancôme, um perfume que se sua mãe já conhece ama e se nunca experimentou com certeza vai se apaixonar! Ele foi feito com apenas 63 ingredientes, sendo quase metade deles de origem natural, tendo como principais notas a Íris, Jasmin e Flor de Laranjeira. O resultado é uma fragrância oriental gourmand deliciosa! Seu cheirinho é doce, agradável, marcante e fresco ao mesmo tempo, com uma fixação que vai fazer sua mãe ficar cheirosa o dia inteirinho 😉

 

 

 

Miss Dior Blooming Bouquet – Edição Limitada

cc45ade715a1cbb2906743291a332d4f
Fonte: Pinterest

Sua mãe merece um Dior 💞 E esse não é qualquer um, ein.. O Miss Dior Blooming Bouquet é um perfume edição limitada da família Miss Dior, que a gente já ama muito! Uma fragrância extraordinária que proporciona elegância e suavidade, sendo fiel ao estilo chique da marca. Peônia rosa, Rosa Damascena, Damasco e Pêssego compõem essa deliciosa mistura de cheiros, que fazem o perfume ser tão especial! Uma fragrância floral, fresca, leve, suave e uma delicinha! Sua mãe vai se encantar com um perfume tão fino e elegante 😉

Candy Florale Prada

Não tem mulher que não sonhe em usar um Prada.. Com esse perfume sua mãe vai se sentir poderosíssima, pode ter certeza. E de toda a linha Candy, o Florale é um dos mais especiais 💜 A exuberância da flor Candy Florale revela uma mistura multifacetada inspirada em aromas secretos 🙊 Sua fragrância tem a nota de saída borbulhante do limoncello, abrindo para o coração suave da flor de cosmo com um fundo sensual do trio candy, que é composto por musk, benzoin e caramelo. Maravilhosidade pura, né?? Uma fragrância super feminina, pra nenhuma mãe botar defeito!

Daisy Eau So Fresh Marc Jacobs

6ee4037946bbd4dced47d9b6f440ecec

Só esse frasco lindinho já é um super presente, né?? Viu, é fácil dar flores lindas de uma maneira bem mais interessante 😉 Marc Jabobs arrasa muito! E claro, o cheirinho é DIVINO.

O perfume transporta e proporciona um clima de jardim encantado, um lugar feliz e ensolarado, que exala notas apaixonadas para quem tem um espírito positivo e jovem em sua simplicidade. A cara da sua mãe, ein!

As notas de coração contém violeta, rosa selvagem, flor de maçã, lichia e pétalas de jasmim. Dá até vontade de comer, né!

 

Sem Comentários
img-post-chprivee

O melhor lançamento que você respeita! O CH Privée da Carolina Herrera chegou primeiro aqui na Época! E já estamos muito apaixonados por essa fragrância delícia  

Esse perfume veio completar a família CH e já chegou chegando! O CH Privée se inspira no lado mais sensual, exuberante e enigmático da marca, uma fragrância criada para saciar os apetites mais íntimos de quem usa e quem observa. Sentiu a maravilhosidade, né??

E olha que lindeza ele é:

Screenshot_1

Um perfume e tanto para enfeitar sua penteadeira 😉

Mas vamos ao que interessa: as notas ✨ O CH Privée não entrega tudo de uma vez. Combina ingredientes clássicos com as técnicas de desenvolvimento de fragrâncias mais modernas da marca Carolina Herrera. Uma mistura sem precedentes, muito feminina de couro sensual, obtida através de véu de almíscar. No coração desta criação encontramos quatro ingredientes que compõem o acorde original: essência de pimenta rosa, baunilha, osmanthus e almíscar cativante.

Sabe do melhor?? A pré-venda é exclusiva nossa 😀

Sem Comentários
img-post-noite-dia

Todo mundo tem uma rotina de beleza pra chamar de sua, né?? 🙈🙉🙊

Mas sempre bate aquela dúvida cruel: esse produtinho eu uso de noite ou de dia?? E não estamos falando só de dermocosméticos e tratamento nããão! Perfumes e makes também causam essa confusão. Claro que não estamos aqui para ditar o que você deve usar e em qual hora do dia. Mas fizemos um guia esperto com dicas de produtos para você ficar bela 24h 💚

  • Dermocosméticos e tratamento

De dia: É tanto produtinho pra cuidar da pele que a cabeça até dá um nó, não é?? Mas de dia não tem erro! Primeiro você lava seu rosto com o sabonete indicado para o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista). Logo após higienizar, você TEM QUE hidratar! E nada daquele papo de “pele oleosa não se hidrata” porque toda pele precisa de hidratação. Assim como o sabonete, é importante escolher o hidratante ideal para seu tipo de pele 😉 Depois de lavar e hidratar, só passar um protetor solar para você estar linda, hidratada e protegida. Facinho, né?? 😍😍

De noite: nem precisa pensar duas vezes! A primeiríssima coisa que você deve fazer quando chegar em casa é tirar a make com um removedor da sua preferência. Nada de dormir de maquiagem, ein! Seus poros agradecem 😉 Depois é a hora mais divertida: produtos de tratamento noturnos! Nessa hora vai depender muito da necessidade da sua pele: rejuvenescedores, antiacnes, antimanchas, enfim.. Produtos que não faltam ❤ Essa é a hora de você fazer aquele momento de beauté e se jogar nos dermos!

  • Maquiagem

De dia: como a gente disse antes, não tem regra! Mas normalmente de dia nós pegamos mais leve na make, né? Uma máscara de cílios, um bb cream, um corretivo e um blush já resolvem MUITO e são super práticos para você passar seu dia confortável, sem estar com uma make muito pesada. Claro que um batonzinho não mata ninguém, né?? 💖

De noite: agora é a hora de aparecer! Vamos apostar nas makes arrasadoras e baphônicas, com elas você pode ser quem quiser 😍🎉 E para iluminar a noite, nada como um bom iluminador para dar aquele glow incrível na pele! Acompanhado de um delineador e uma sombra linda, vai ser difícil você não divar 🔝

  • Perfumes

De dia: perfume tem tudo a ver com a nossa personalidade! Mas tem algumas fragrâncias que combinam mais com a luz do dia, né?? Perfumes com aromas mais frescos e leves são super indicados para o dia a dia. Com eles não tem erro.. você fica com aquele cheirinho de quem acabou de sair do banho 💕 Assim, ganham pontos as notas florais, cítricas e frutadas, mas, claro, com os clássicos ainda valendo, mas em versões próprias para a luz do dia 💛☀️

De noite: se não é pra arrasar a gente nem sai de casa! É a hora de caprichar nas borrifadas sem medo de causar. As fragrâncias mais usadas durante a noite tem um apelo mais intenso, sério e até sedutor 🌷😍 A noite é ideal para experimentar fragrâncias mais fortes e mais marcantes. Destacam-se notas como frutas vermelhas, flores brancas, canela, âmbar, e musk.

Sem Comentários
img-principal-post-perfume-ideal

Você sabia que cada pessoa é capaz de identificar claramente cerca de 10.000 odores diferentes? Mas diante de tantas opções, se torna difícil a tarefa de encontrar aquela fragrância perfeita pra gente, né?

Já teve a experiência onde a fragrância que estava usando foi super marcante em algum momento especial, como uma entrevista de emprego ou um encontro? A escolha de um perfume é muito pessoal pois eles transmitem algo sobre a gente, por isso vários fatores nos influenciam na hora da compra. Associamos odores com memórias positivas e negativas que acumulamos ao longo das nossas vidas, guardando estas impressões em nossa mente. Nosso humor, idade e a ocasião em que queremos utilizar o perfume também guiam nossas escolhas.

É claro que está longe de existir uma regra fixa na hora de comprar ou mesmo de usar um perfume. É muito comum uma mesma fragrância apresentar um cheiro deferente dependendo da pele da pessoa, pois os odores corporais são únicos. Mas separamos um guia infalível que vai te auxiliar muito na hora da escolha do seu cheirinho:

– EDT ou EDP?

Muitos perfumes carregam o mesmo nome, mas vem com uma sigla misteriosa: EDP ou EDT. Sabe o que isso significa?
EDP quer dizer Eau de Parfum e EDT Eau de Toilette. A diferença entre eles é bem simples, as notas dos perfumes que levam o mesmo nome podem até ser iguais, mas dependendo da sigla que vem depois, a concentração da fragrância é maior ou menor, deixando ela mais forte ou mais suave.
O EDP é composto de 8-16% de concentração e suas notas são mais marcantes. Sua fixação é de 12 horas na pele. Já o EDT é uma fragrância mais delicada, sua concentração é de 4-8% e dura até 8 horas.
Normalmente as pessoas tendem a usar o EDT durante o dia e o EDP para eventos de noite. Mas como a gente já disse, não existe regra!

– Liste os aromas que você mais gosta

Que tal fazer uma listinha dos seus cheiros preferidos? Como cheiro de terra molhada, roupa nova, ou até mesmo flores! O mais importante é lembrar de aromas que tem algum significado para você, assim você pode escolher um perfume que tenha notas semelhantes. Legal, né?

– Qual o perfume ideal para o meu tipo de pele?

Sabia que o cheirinho do perfume pode mudar de pessoa para pessoa? Um perfume pode não combinar com você porque o aroma muda de acordo com o tipo de pele, alimentação, transpiração e até comportamento!
Os perfumes reagem de uma formas diferentes em cada tipo de pele. Isso acontece porque cada pessoa tem um PH diferente. Para te ajudar vamos relacionar o perfume mais compatível para cada tipo de pele:

  • Pele oleosa: a pele oleosa tem uma super fixação! Ela consegue segurar o aroma por muito mais tempo, por isso a dica é evitar fragrâncias com um cheiro muito intenso. Os perfumes perfeitos para as meninas com esse tipo de pele são os com notas mais suaves, dos tipos EDT ou até mesmo versões sem álcool de sua fragrância favorita. Os perfumes cítricos são ideais para peles oleosas!
  • Pele seca: como a pele seca é um pouco áspera e opaca acaba tendo menor fixação do perfume, causando a impressão de que o cheirinho dura pouco. O perfume certo para esse tipo de pele é um mais forte, com aroma mais intenso e encorpado. A hidratação da pele também tem relação direta com a duração do perfume. Um dica bacana é hidratar a pele antes de aplicar a fragrância, porque a hidratação ajuda a reter melhor o aroma! Após o banho, passe um hidratante sem perfume ou uma loção. Assim que o hidratante for absorvido, aplique o perfume. Você vai sentir a diferença 😉

– Floral, cítrico, amadeirado… ahm?

É fácil se confundir, né? As famílias olfativas permitem classificar os perfumes de acordo com sua característica olfativa principal. Originadas de um conjunto de matérias-primas (flores, madeiras, aromáticos, cítricos, etc.) ou de um acorde tradicional (oriental, chipre), elas podem ser cítricas, florais, amadeiradas… As principais são:

  • Aromático: os aromáticos são compostos principalmente por sálvia, alecrim, tomilho e lavanda, geralmente acompanhados por notas cítricas e apimentadas. Esta familia é muito utilizada na perfumaria masculina.
  • Floral: a família olfativa mais popular! É composta por jasmim, rosas, gardênias e outras flores. Podem ser apresentadas em suas formas puras ou com toques orientais. São notas que transmitem romance, delicadeza e feminilidade.
  • Floriental: notas, misteriosas, cativantes e sensuais! São uma combinação entre florais com fundo oriental e um toque adocicado.
  • Oriental: notas sensuais, misteriosas, quentes, envolventes. Uma combinação de notas frescas com notas mais quentes, como baunilha, âmbar e madeiras.
  • Amadeirado: notas, refinadas, elegantes. Familia composta por madeiras como cedro, sândalo, patchouli, que podem resultar em notas mais secas e menos adocicadas. Possuem toques de canela, terra ou tabaco.
  • Fougère: fragrâncias estimulantes e marcantes! Um acorde que inclui notas cítricas, lavanda e cumarina acompanhadas de notas amadeiradas e de almíscar. Na maioria das vezes os perfumes desta família são masculinos.
  • Cítrico: são composições leves e pouco perfumantes em longo prazo. Muito frescas, podem ser usadas por homens, mulheres, crianças e bebês! Suas principais matérias-primas são as essências de cedra, litsea cubeba, bergamota, limão, laranja e cumarú.

– Dicas de uso!

Mais importante do que escolher a fragrância preferida é saber como aproveitá-la ao máximo, né? Então fica de olho nas nossas dicas espertas pro seu cheirinho não desgrudar de você!

  • Uma dica muito importante é não deixar o seu frasco de perfume na luz solar direta, porque ele faz o produto acabar mais rápido, além de modificar o cheiro e fixação. Tente sempre guardar os seus frascos bem fechados, para a fragrância não envelhecer antes da hora. O ideal é sempre deixar na caixa, assim suas fragrâncias favoritas vão durar por muito mais tempo!
  • O cheiro do perfume muda ao longo do dia, sabia? Para descobrir de verdade como -fica o cheirinho na sua pele é legal esperar pelo menos uma hora após a aplicação!
  • Você sabe quais são as áreas mais indicadas para passar o perfume? São normalmente os lugares mais quentinhos do nosso corpo, como a nuca, pulso, atrás da orelha, dobra dos cotovelo e atrás do joelho! Estas áreas tem maior circulação sanguínea e dispersam melhor a fragrância no ambiente. Além disso esses lugares não transpiramos tanto, o que ajuda na ativação da fragrância.
  • Outra dica legal é passar o perfume na medida correta! Qualquer exagero pode deixar o cheiro forte demais, e acabar sendo incômodo pra você e para as pessoas que convive! Para que o perfume mantenha seu efeito sob medida, é importante pensar que menos é mais: escolha duas áreas e borrife o perfume apenas uma vez em cada área escolhida. Nem pense em aplicar perfumes nas roupas, ein! O tecido já tem um odor e pode se misturar se ao da fragrância e alterar o aroma (além do risco de manchar sua peça!)
  • Você já reparou que deixamos de sentir o cheiro do perfume com o tempo? Acontece que com o dia a dia provocamos uma saturação olfativa, ou seja, o cheiro fica tão comum que nós não percebemos mais! Triste, né? Nesse caso, a dica é apostar um perfume para cada ocasião. Mas lembre-se: as pessoas ao redor conseguem sentir, então, não exagere na aplicação 😉

Agora que você já sabe tudo de perfumes, que tal escolher o que combina mais com você? Separamos os perfumes mais queridos aqui da redação! Apostamos que vai ser difícil escolher só um!

Sem Comentários
img-principal-post-qual-diferença

Quem ainda é novo nos assuntos de perfumes pode ficar em dúvida quando vê as nomenclaturas. Normal! São tantas letras e siglas que acabam confundindo a gente na hora de escolher nosso cheirinho, né? Mas afinal, qual é a diferença entre EDP, EDT e EDC?

postblog

Basicamente, estas siglas dizem respeito à concentração do componente principal, o perfume, no solvente. Quanto mais diluído, menos concentrada se torna a fragrância.Um perfume pode ser menos ou mais concentrado e, em geral, quanto maior a concentração, maior será a duração do perfume na pele. Porém, isto não é uma regra. Como sabemos, a durabilidade de um perfume varia de pessoa para pessoa. Além disso, cada marca define a concentração de suas fragrâncias. Assim, o EDT de uma marca pode ser mais concentrado e ter maior durabilidade do que o EDP de outra, por exemplo.

Eau de Parfum (EDP)

Eau de Parfum é a versão mais concentrada e forte do perfume. Os perfumes com esta classificação têm de 10 a 20% de concentração (geralmente 15%). Em geral, são notas bem marcantes e têm excelente fixação.

Eau de Toilette (EDT)

Eau de Toilette normalmente é a versão mais suave das fragrâncias, e está se tornando cada vez mais populares, sobretudo em países quentes como o Brasil, onde um perfume mais forte pode “pesar”.  A concentração deste tipo de perfume é menor que a outras versões EDP, e fica entre 5-15% normalmente.

Eau de Cologne (EDC)

As fragrâncias classificadas como EDC possuem menos concentração da essência, sendo perfumes mais diluídos e discretos. Como são extremamente suaves, dá para usar à vontade, sobretudo após o banho para deixar aquele cheirinho gostoso de limpeza. Em geral, a duração dos EDC é muito menor, por isso você pode e deve reaplicar ao longo do dia, assim, você se mantém cheirosa.

Seja qual for a concentração, o importante é estar sempre cheirosa. Escolha seu perfume favorito, seja EDP, EDT ou EDC, e arrase por aí 😉

Sem Comentários