img-principal-post-alma-solar

Está aberta (quase oficialmente) a temporada de sol no nosso país. Ô época gostosa, de praia, sol, pool party e festivais. ☀️ É aproveitando a deixa do solzinho que vem esquentando e porque estamos na semana do maior festival de música do Brasil (e a gente sabe que você vai botar a cara no sol) que a gente decidiu falar sobre FPS. Isso mesmo, aquele numerozinho que vem escrito na embalagem do seu protetor solar e ninguém entende muito bem como funciona.

Se a gente te disser que o seu protetor ter FPS 90 não vai garantir que ele te protege mais dos raios UV, você acredita? Oi, como assim? #confusx ?

Sem dúvidas quanto maior o FPS, mais protegida a sua pele estará. Mas o FPS (Fator de Proteção Solar) determina o tempo o qual a pele pode ficar exposta ao sol sem causar “eritema”, que é a vermelhidão da pele devido à vasodilatação dos capilares cutâneos (o que indica que sua pele está prestes a sofrer uma queimadura solar). Ou seja, se a sua pele é exposta ao sol sem nenhum produtinho e ela leva 10 minutos para apresentar vermelhidão, sua pele com protetor FPS 15 vai levar 15 x 10 minutos para ficar vermelha, o total de 150 minutos. Protegida por mais tempo? Sim. Só que a gente sabe que não é somente de queimadura solar que devemos nos proteger!

Existem três tipos de irradiação solar: 

A UVC tem maior potencial para causar eritema, mas graças à camada de ozônio que envolve o planeta essa irradiação não chega até nós. (eu ouvi um amém? ??? Deus é top)
A UVB tem menor potencial de lesar a pele que a UVC, porém é a principal responsável pelas vermelhidão e queimadura no corpinho da população. 
A UVA tem baixo potencial para causar queimaduras, porém-todavia-entretanto é o tipo de irradiação que mais causa câncer de pele e envelhecimento cutâneo devido à capacidade de penetrar mais profundamente na pele. Aaaaah! Caos total!!! ??

Por isso, minha gente, não basta procurar protetor solar de olho no número do FPS apenas. Vamos catar benefício UVA nessas descrições, ok? 

Aqui vão algumas velhas (e boas) dicas de uso do protetor:

  • Não tem um mesmo protetor com benefícios UVA + UVB? Não tem problema, combine os protetores. Use os dois. O que não dá é pra ficar desprotegido. ?
  • Passe o seu protetor em um intervalo de, pelo menos, 20 minutos antes da exposição ao sol.
  • Não seja pão duro. Nada disso. Não mesmo. SE JOGA NO PROTETOR! Pode até tomar banho com ele e sair bem branquinhx por aí. ??

**Quer saber qual protetor escolher pro seu tipo de pele e necessidades? Falamos disso em outro post, bem aqui.**

Divirtam-se!! Exponham-se (com limites). Mas protejam-se sempre, sem exceções.

Grande beijo ?❤️

 

 

Sem Comentários
img-principal-post-inverno

Quando o inverno chega as ruas ficam parecendo passarelas da semana de moda, todo mundo espera ansiosamente o friozinho bater para tirar do armário aquele look muso e caprichar na make. Tudo muito lindo e glamuroso simmm, bem do jeito que a gente adora. ??

Exceto se o seu cabelo não resistir a umidade e encher de frizz, ou se o seu rosto craquelar tipo deserto do Saara com tanto ressecamento, enquanto a pele do corpo perder toda cor e vida conquistadas com muito esforço ao longo de um extenso verão. ? #medo #pânico

Mas fiquem todas bem tranquilíneas, meus amores, que esse caos é evitável e reversível e vocês só precisarão dedicar alguns minutinhos do seu dia para se jogar nos tratamentos ideais. Pensando nisso, separamos alguns dos nossos produtos preferidos para cuidar dos cabelos, rosto e corpo na estação mais glamorosa do ano:

– CABELOS:
A inimiga nº1 das nossas madeixas no inverno é a água muito quente, pois ela pode retirar em excesso a oleosidade natural produzida no couro-cabeludo, não deixando que ela percorra até o comprimento e pontas dos cabelos. Isso faz com que os fios fiquem mais secos, quebradiços e com mais frizz que o comum. Além disso, o uso da água quente pode ocasionar a abertura das cutículas, o que facilita o ressecamento, dificulta a retenção de nutrientes e resulta em um visual extremamente opaco. Por outro lado, em alguns casos, essa falta da oleosidade faz com o que o organismo entenda que há uma baixa na produção e intensifica o processo, deixando os cabelos com oleosidade excessiva. O resultado será um cabelo sem vida e sem movimento.
Para evitar os dois cenários, é importante usar sempre a água mais morninha o possível e, se for viável, finalizar com um último enxágue de água fria. Além disso, capriche nas hidratações e nutrições. Abuse dos óleos e finalize os cabelos com produtos que ajudem a controlar o frizz.
? Experimente dormir com óleo vegetal de coco nos cabelos no dia que anteceder a sua higienização. Umectar é devolver a umidade natural do cabelo, o óleo compensa os nutrientes perdidos com o ressecamento e ajudará a manter a umidade fornecida pelos tratamentos no interior da fibra. Para este mesmo processo, você pode optar pela máscara Umectação Oliva da Lola Cosmetics que também vai dar super certo.
Outro produto que pode ser seu aliado na busca pelo controle de frizz e hidratação nesse inverno é a família Frizz Dismiss da Redken. A fórmula conta com uma tecnologia patenteada pelo Grupo L’Oréal, chamada Aquatoril. Ela trabalha para promover o equilíbrio da hidratação, bloqueando a umidade no interior da fibra e repelindo a umidade do exterior, mantendo os cabelos sempre hidratados e livres de frizz. Além disso, os produtinhos da linha são ricos em Óleo de Pracaxi Brasileiro, para selar a fibra e bloquear de vez a umidade indesejada. Só sucesso! ✨

– ROSTO:
Com a queda da temperatura há uma real diminuição na produção de sebo da pele, fazendo com que ela perca água com mais facilidade e resseque. Há também a redução do suor, um grande aliado na hidratação. Fora isso, o mesmo dilema da água quente que falamos em relação aos cabelos acontece com a pele do rosto e do corpo. Se tratando do rosto, o ressecamento é ainda mais forte, pois é a parte do corpo que mais fica exposta ao vento e às baixas temperaturas.
O cuidado com a hidratação do rosto começa pela hora da higienização, fase na qual indicamos o uso de produtos menos abrasivos, como as águas micelares e mousses de limpeza. O inverno é um momento do ano em que, se quiser, você pode guardar no fundo da gaveta os esfoliantes e argilas anti-oleosidade.
A água termal também é uma ótima aliada para cuidar da sua pele nesse inverno, principalmente para acalmar a superfície afetada pelos banhos quentes.
?  Para hidratação temos mil e uma opções, para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Separamos apenas algumas sugestões de produtinhos que testamos aqui nas meninas da Época:
Hydrating B5 da SkinCeuticals: Ele é um sérum com textura bem levinha, parece que você está passando água na pele e não um hidratante. Os seus ingredientes são SUPER concentrados, devolvem realmente a hidratação da pele e os resultados são visíveis. Ele pode ser utilizado nas peles mais sensíveis, até mesmo as que estão se recuperando de algum processo dermatológico ou estético como peeling, etc.
Crème Fraîche de Beauté da Nuxe Paris: Com uma textura metade creme, metade emulsão, fina e leve, que atende às necessidades das peles mistas, esse hidratante é um “milk-shake” de oito óleos vegetais essenciais para as peles sensibilizades e desidratadas.
Não esqueça de finalizar sua rotina de cuidados sempre com um protetor solar da sua preferência, mesmo no inverno. ?

– LÁBIOS:
Os lábios também sofrem muito com o frio e merecem atenção para não ressecar e rachar devido à baixa temperatura. Para evitar ou para tratar os lábios que já estão ressecados, indicamos o nosso queridinho Cicaplast da La Roche Posay, que ajuda a reconstruir a barreira cutânea dos lábios, alivia lábios fragilizados e ainda contém Pantenol 5%, que garante ação calmante e reparadora. O reparador labial é indicado também para usuárias de medicamentos anti-acne (Isotretinóina).

– CORPO:
Para o cuidado do corpo, temos dois eleitos poderososíssimos para indicar: O Ideal Body Loção Serum da Vichy, que ajuda a combater os três sinais do envelhecimento da pele do corpo: ressecamento, tonalidade irregular e perda de elasticidade. Segundo, e não menos importante, o lançamento da La Roche Posay, Lipikar Aox, é um antioxidante corporal com FPS60, concentrado em Nicotinamida e Manteiga de Karité para acalmar a pele seca e sensível, restaura a barreira cutânea da pele, protegendo contra as agressões externas por até 24h.

Gostou?  ?  Agora que você já sabe se cuidar direitinho nesse inverno é só aproveitar a estação e tudo de mais gostoso que ela oferece!! ❤️

Sem Comentários
img-principal-post-tiposdepele

Você sabe qual é o seu tipo de pele?? Muitas pessoas têm dificuldade em identificar! Normal, seca, mista, oleosa ou sensível: não existe essa história de pele boa ou ruim, e sim conhecer a sua e tratar dela da forma certa ???

Identificar seu tipo de pele super facilita na escolha dos produtinhos que você vai usar!

  • Pele Seca:

Sem dúvidas a pele que requer mais cuidados! Ela tem deficiência de água e sebo, por isso normalemente é desidratada. A pele seca apresenta aspecto áspero e sem brilho, e por tender ao ressecamento craquela muito fácil.

Para esse tipo de pele é essencial passar muito hidratante! O ideal é aplicar em todo corpo pelo menos duas vezes ao dia, para garantir uma hidratação profunda. Outra dica importante é sempre utilizar protetor solar, não importa a temperatura. Só tomando cuidado para escolher um filtro para peles secas, que não seja muito sequinho e sim hidratante 😉

  • Pele oleosa

Agora fomos para o oposto da pele seca! A pele oleosa é brilhosa, com poros grandes e visíveis e propensa à acne. As pessoas que têm esse tipo de pele, ao longo do dia, começam a sentir um brilho chatinho no rosto, e têm a necessidade de lavar, secar ou passar um pó compacto.

Muita gente acha que esse é o pior tipo de pele, mas se enganam profundamente! Ele pode dar um pouquinho de trabalho para equilibrar a oleosidade e tal, mas por outro lado as pessoas com tendência à pele oleosa têm menos propensão a rugas e possuem uma pele muito mais viçosa.

Uma dica legal é utilizar produtos comedogênicos! Esses produtinhos servem para evitar o entupimento dos poros, sabia?? Para quem tem pele oleosa, um produto MA-RA-VI-LHO-SO é o Blemish+ Age Defense da SkinCeuticals. Ele auxilia no controle da produção de oleosidade, combate a acne e reduz as linhas finas e rugas. Demais, né?

  • Pele Mista

Um dos tipos mais comuns de pele! Pessoas com pele mista apresentam pontos oleosos em uma pele seca no geral. Normalmente, a zona T (testa, nariz e queixo) tende a ser oleosa, enquanto o resto do rosto é mais seca.

Essa pele é complicada porque você pode resolver um caso e acabar agravando outro! Por isso não use produtos muito gordurosos ou que retirem totalmente a oleosidade da pele. Para fazer a limpeza do rosto, opte por produtos suaves, como uma loção micelar, por exemplo!

Como a gente tende a dar mais atenção a zona T, a parte seca da nossa é mais neglicenciada =( Uma dica esperta de produto para resolver esse problema é o Normaderm Skin Corrector da Vichy. Com textura gel-creme, é o primeiro cuidado antiacne capaz  de atenuar queixas de uma pele mais oleosa hidratando ao mesmo tempo! Incrível, né?

 

Sem Comentários
^6A211EA486AEBEF9534768C3B6EBB4FF0942378D6D0C275CAB^pimgpsh_fullsize_distr

Viajar é uma delicinha, né?? A gente sai da nossa zona de conforto e vai conhecer lugares novos ou até mesmo voltar para os que a gente já ama passear. Seja para descansar ou fazer um super mochilão, viagem é sempre emocionante! Agora, arrumar a mala, nem tanto.. É nesse momento que a gente tem aquelas sensações de “to esquecendo alguma coisa?”, “será que vou precisar disso?”, “nossa, exagerei?”???

E se tratando de nécessaire de beleza então! Ficamos calculando os dias, tentando reduzir as makes, os produtinho de dermo, torcendo para conseguir prever o futuro e imaginar todas as possibilidades. Mas é fato que nunca vamos conseguir saber 100% de tudo que vamos precisar, né? Mas, oh! Confia porque a gente super pode montar um kit prático, reduzido e leve, mas que atenda todas as nossas principais necessidades! Tá curioso?? Então vem cá porque vamos dar umas dicas bem legais dos produtinhos que devem rechear seu nécessaire de viagem ☺

Mas antes de começarmos com essa listinha mágica, uma dica importante: miniaturas e produtos travel size. Como o tamanho dos produtos vai super influenciar na quantidade que você vai levar, conseguir seus produtinhos em tamanhos menores é essencial para você colocar tudo que quer dentro da mala. Nesses casos, menos literalmente vai ser mais no final das contas ✨?

Itens indispensáveis

Essa é uma listinha mega básica do kit sobrevivência para você fazer um checklist antes de começar a organizar seu nécessaire, para não passar nenhum apuro:

  • Desodorante
  • Pasta de dente
  • Escova de dente
  • Fio dental
  • Algodão

Esses não precisam nem de explicação, né? Não rola viajar sem eles 😉

Produtos para pele

Definitivamente você não vai conseguir fazer caber TODA a sua rotina diária de beleza dentro de um pobre nécessaire. Ainda mais se você, como a gente, for completamente apaixonado por dermocosméticos e produtinhos para pele. Mas pense bem: na viagem você quer relaxar e não vale ficar se preocupando tanto em cumprir religiosamente todo o seu passo a passo de beleza. Acredite, vai dar tudo certo, basta levar aqueles cosméticos essenciais, que são:

  • Protetor solar: não importa se você vai pro deserto do Saara ou Polo Norte. Acredite, levar um bom protetor solar vai te salvar de futuros arrependimentos! Além de escolher um filtro que seja ideal para o seu tipo de pele, é importante também pensar no clima do lugar que você está indo. Se for muito seco, de repente um protetor mais hidratante seja mais certeiro, se for um lugar muito úmido, um produto para peles oleosas vai te atender melhor.
  • Água termal: tem gente que não sai de casa sem um vidrinho de água termal. Até porque, tem tanto benefício dentro desse produto, oh: acalma e hidrata a pele, diminui olheiras, funciona como um tônico, combate a vermelhidão, fixa a make, alivia assadura e ainda finaliza a limpeza facial. Tá sentindo que sua pele ta precisando de um up? Taca água termal que funciona, juro.
  • Sabonete pro rosto: sabonete facial é aquela história.. Achou o ideal pra sua pele? Então agarra elezinho e leve com você pra onde for.
  • Hidratante para corpo e rosto: esse produtinho é essencial. Leve um bom hidratante para suas viagens, você nunca sabe como sua pele vai reagir às mudanças de clima
  • Lenços removedores de oleosidade: essa é uma super dica que você nunca mais vai querer tirar da sua bolsa, nem quando for na padaria. Quando sentir que o seu rosto começou a ficar com aquele brilho de óleo chatíssimo, só passar um lencinho e voilá! Perle perfeita em segundos, sem precisar retocar a make 😉
  • Demaquilante: o mais indicado é levar os demaquilantes em formato de lenço. Além de não correr o risco do produto derramar dentro da sua bolsa eles são super práticos na hora de remover a maquiagem antes de dormir.

 

Produtos para o cabelo

Aqui também vamos seguir o mantra “menos é mais”. Até porque as embalagens de produtos pro cabelo costumam ser gigantes, né? Mas como vai ser muito difícil você detonar um shampoo de 400ml em uma única viagem, é essencial levar produtinhos menores e mais práticos.

Essa listinha é mais complexa porque cada pessoa tem um tipo de cabelo com necessidades diferentes. Alguns não viajam sem uma chapinha e secador, então é indispensável levar um protetor térmico, por exemplo. Mas vamos tentar reduzir seus produtos em alguns essenciais, como:

  • Shampoo
  • Condicionador
  • Shampoo seco: porque nem sempre vai dar tempo de lavar o cabelo e esse produtinho vai te salvar, acredite.
  • Pente ou escova: uma dica legal é levar uma Tangle Teezer, porque elas são super boas e pequenas, não ocupam muito espaço no nécessaire.
  • Finalizador

Pronto, nem doeu 😉

Maquiagem

Aqui o bicho pega.. E ai começamos a pensar nos famosos “E se…?”: “E se aparecer uma mega festa e eu não estiver com meu super estojo de 76247 cores de sombra?”, “E se eu precisar passar uma cor de batom diferente todo dia?”, “E se eu quiser sair igual a Kim Kardashian e não tiver meu kit completo de contorno?”. Calma. Você vai ver que é super possível levar um nécessaire de make bem básico que vai te atender em qualquer necessidade, é só saber improvisar 😉

Antes de começar a listinha, outra dica bem importante: evite levar maquiagens líquidas. Tanto pela praticidade, já que elas podem derramar dentro da bolsa, mas também porque normalmente a gente leva a make na bolsa de mão, e se você for viajar de avião tem um limite de volumetria de produtos líquidos permitidos.

Dito isso, bora começar?

  • BB Cream ou CC Crem: é sempre bom utilizar produtos tudo em 1, né? Assim a gente consegue economizar espaço e tempo! O BB Cream oferece vários benefícios ao mesmo tempo: base, hidratante e filtro solar. Ideal para você usar no dia a dia da viagem.
  • Base: já que você já está levando um bb cream pra usar de dia, leve um base de média ou alta cobertura para aplicar de noite, caso queria fazer um pele mais caprichada.
  • Corretivo: indispensável, né? Com ele você já se senti linda em poucos minutos.
  • Blush: tente levar um que seja cremoso. Ele não vai quebrar e se estilhaçar inteiro, é super prático de aplicar e não precisa de pincel.
  • Sombra: separe um paleta bem simples, no máximo de 3 cores. Você pode levar essas sombras separadas ou comprar uma paletinha de cores básicas! Assim você pode tanto passar um clarinho como fazer um esfumadão para sair de noite.
  • Batom: sabemos que é legal ter todas as opções do arco-íris, mas numa viagem não é muito prático levar uma infinidade de produtos, né? Tente reduzir para duas cores: um nude e um vermelhão.
  • Máscara de cílios: escolha para sua viagem a máscara para cílios mais potente que você tem. Assim você pode passar pouquinho e ficar com um olhar discreto, ou abusar nas camadas para um efeito mais dramático!
  • Curvex: esse item é opcional.. tem gente que não consegue viver sem, outras pessoas nunca tiveram coragem de encostar em um. Então se você fizer parte do primeiro grupo, não deixe elezinho de fora!
  • Iluminador: aqui também é legal pensar em levar um iluminador em creme! Além de ser mais prático para aplicar, ele pode fazer às vezes da sombra.
  • Lápis preto: o legal de substituir um delineador líquido pelo lápis é que ele acaba sendo mais versátil na hora de se maquiar, pois dá a possibilidade de esfumar ou deixar um olho bem gatinho.

 

 

 

Sem Comentários
Fonte: Pinterest

É, não tem jeito.. Um dia a gente vai envelhecer, nosso organismo vai mudar, as gordurinhas localizadas vão aparecer e nossa pele vai enrugar um cadinho (ou um cadão!). A maneira mais saudável de encarar essas duras realidades é aceitar que elas vão acontecer, quer a gente queira ou não. E ah, nem adianta chorar nem se desesperar, assim vai acabar ficando com mais linhas de expressão ein! 😉

Mas é claro que é super possível reverter e amenizar alguns sintomas do envelhecimento! Beber muita água e ter uma alimentação saudável é um dos principais segredos da juventude. E claro, temos muitos truques que vão nos ajudar a deixar nossa pele mais bonita e jovem por muito mais tempo!

Todo mundo acredita que o envelhecimento da pele é causado apenas por 3 principais fatores: exposição ao sol, poluição e perda gradual de colágeno. Mas por muito tempo deixamos escapar um fator crucial para o aparecimento de rugas e marcas de expressão: a diminuição do ácido hialurônico natural presente na pele. Elezinho mesmo! Essa substância mágica é produzida naturalmente pelo nosso organismo e é responsável por promover o volume e firmeza da pele ? Essa produção de ácido hialurônico começa a diminuir a partir dos 20 anos e se agrava a partir dos 40. Como consequência da redução desse ácido no nosso organismo ocorre o aparecimento de rugas, perda de volume facial e redução de firmeza da pele.

Conclusão: a produção de ácido hialurônico cai enquanto a degradação da pele aumenta, e é nesse momento que os primeiros sinais de envelhecimento começam a aparecer. Mas pode respirar aliviada porque já temos uma solução para esse probleminha: A SkinCeulticals (sempre ela ?) lançou um produtinho que vai literalmente salvar a sua pele! A nova aposta da marca é o H.A. Intensifier, que chegou chegando para revolucionar o tratamento antienvelhecimento.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Esse sérum corretor redefine o volume e a densidade da pele, preenchendo as rugas e recuperando a firmeza ? O grande segredo do H.A. Intensifier é que ele inibi a perda, estimula a produção natural e repõe os estoques superficiais de ácido hialurônico. Dessa forma, há um aumento em: 30% dos níveis dessa substância na pele em apenas 4 semanas de uso! Parece magia, mas é tecnologia!

Uma combinação de ingredientes de alta potência para uma ação sinérgica multifuncional:

  • 10% de pro-xylane
  • 22% de arroz roxo e glicirrizanato
  • 13% do nosso queridinho ácido hialurônico.

A verdadeira fórmula da juventude ??? Um super avanço tecnológico anti-idade e uma revolução no tratamento antienvelhecimento!

Agora que você já sabe direitinho como esse produto funciona, é hora da gente te falar como usar esse elixir da beleza, né? Olha que fácil:

  1. Pela manhã e à noite, coloque de 4 a 6 gotas na palma da mão
  2. Usando as pontas dos dedos, aplique no rosto, evitando a área dos olhos.
  3. Não esqueça de aplicar o produto no pescoço e colo com movimentos de cima para baixo.

passo-a-passo-skinceuticals-1

passo-a-passo-skinceuticals-2 passo-a-passo-skinceuticals-3

 

 

 

 

 

 

E, ai já sabe tudo sobre o H.A. Intensifier?? Então garanta esse produtinho revolucionário lá no nosso site 😉

Sem Comentários
img-principal-post-protetor-solar-1

Já não é mais nenhuma novidade que filtro solar tem que usar o ano todo, né?? Não importa a estação, o protetor é seu fiel aliado na luta contra o envelhecimento da pele e na prevenção de manchas e sardinhas de sol. Usar protetor solar é uma regra!! Não só em termos de beleza, mas em saúde também <3

Além da proteção contra efeitos do sol, o protetor solar é o melhor creme rejuvenescedor que existe! O fotoenvelhecimento acontece quando temos uma exposição ao sol prolongada, o que deixa nossa pele enrugada, sem elasticidade e com manchas de sol. Além disso, um em cada quatro cânceres diagnosticados no Brasil é câncer de pele. Terrível, né??

Mas escolher o protetor ideal para nosso tipo de pele é quase uma ciência, né? Existem muitos pontos para levar em consideração na hora de tomar uma decisão! E é exatamente nessa hora que muitas de nós caem em um erro básico: comprar apenas um produto e esperar que ele faça milagres em qualquer ocasião. Nossa pele não é estável, muito pelo contrário! Ela está sujeita à muitas variáveis. Tem dias que está mais oleosa, seca, avermelhada, sensível..
Na hora de escolher qualquer produto para o rosto é essencial observar o estado atual da sua pele. Não adianta passar um filtro super sequinho se você viajou para um lugar frio e com clima seco. Sua pele vai literalmente rachar se você não usar produtos mais oleosos, que hidratem! Por isso a máxima na hora de aplicar qualquer dermocosmético é observar sua pele e se conhecer.

Mas relaxa! Vamos dar várias dicas para você não ter dúvidas na hora da escolha do principal produto que vai salvar sua pele 😉

Qual o fator de proteção ideal?

O Fator de proteção deve variar de acordo com o fototipo da pessoa! Quanto menor o fototipo cutâneo, ou seja, menor melanina, maiores devem ser os cuidados com o sol, já que a pele é mais sensível ao dano provocado pela radiação ultra-violeta. De uma forma geral o FPS do rosto deve ser a partir de FPS 30, por ser uma área mais fotoexposta e mais sensível. Claro que quanto mais proteção, melhor! E lembre-se: a gente nunca sabe se passou a quantidade ideal do protetor no rosto. Temos que tentar aplicar mais ou menos uma colher de chá do produto. Mas como muitas vezes não conseguimos passar essa quantidade, o mais indicado é escolher um filtro que proteja bem! Assim quando você for aplicar um protetor com FPS 50, pode ser que efetivamente ele proteja 30.

Pensando nisso, anotamos quatro itens que você não pode esquecer na hora de escolher um protetor. Olha só:

– Sempre verifique se o produto possui proteção UVA e UVB!
– É essencial saber o seu tipo de pele e conferir ele com seu novo protetor. O importante é acertar para não obstruir seus poros!
– Certifique-se se você pode usar todos os componentes! Existem protetores solares próprios para peles sensíveis. Cuidado com alergias, ein!

Protetor solar para pele oleosa… Existe?

SIMMMM!!! Você, menina linda que sofre de oleosidade na pele e pensa que não pode passar nada no rosto: pode parar com isso! Sabemos que as peles oleosas são as que mais sofrem na busca de cosméticos no geral, e no caso de protetor solar, não é diferente. Mas nem tudo está perdido! É só procurar pelos produtos certos 😉 As melhores opções para quem tem oleosidade na pele são as versões em gel, sérum, mousse e loções fluidas livres de óleo.
Para te ajudar separamos alguns filtros maravilhosos para quem tem pele oleosa, oh:

Minesol Oil Control
Esse protetor da Roc é o queridinho de muitas leitoras! Foi o primeiro protetor solar facial a entregar o benefício do controle de oleosidade. Ele tem uma textura bem líquida e seca na pele logo depois da aplicação. Zero sensação melada no rosto! Ele é super fácil de espalhar e não deixa áreas esbranquiçadas. Esse filtro fica bem sequinho na pele, segurando a oleosidade por várias horas.

Anthelios Airlicium
Esse protetor solar da La Roche-Posay tem alta proteção solar para as peles sensíveis, com acne e oleosas. Um filtro altamente eficaz contra os raios solares UVA e UVB. Possui micropartículas matificadoras encapsuladas com 99% de ar, assim, não pesa sobre a pele, oferecendo um controle perfeito do brilho toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade.

Normalize Matte
Esse filtro da Ada Tina possui amplo espectro UVA e UVB, com efeito matificante progressivo! Ele é indicado para peles oleosas e com tendência a acne. A textura é super suave, excelente para usar no dia a dia em qualquer estação do ano. Um produtinha muito prático, excelente pra você deixar na bolsa e retocar ao longo do dia para manter a pele super sequinha sem obstruir os poros.

Protetor solar com base funciona?

Sabemos que as maquiagens com filtro são ótimas opções para o uso diário. Mas não substituem o protetor solar!!! As maquiagens possuem um espectro de proteção solar bem baixo, normalmente em torno de FPS25 e uma cobertura muito fina. Para você que se maquia todo o dia, o protetor solar com base pode ser uma opção mega promissora! Na maioria das vezes os protetores com base oferecem uma cobertura, textura e proteção solar maior que as bases com filtro solar.

Um filtro com base que costuma agradar muito é o Capital Soleil da VICHY. Ele tem proteção solar contra os raios UVA, UVB e UVA longo, além de ter toque seco e cor. Além disso, ele também foi feito para uniformizar o tom de pele imediatamente e atenuar áreas escurecidas! Possui uma textura única de efeito matificante e toque aveludado após a aplicação, graças a micro partículas absorventes, garantindo um toque seco duradouro até mesmo na pele oleosa.

#FicaADica: se você optar pelo uso de maquiagem + filtro solar é fundamental esperar 5 minutos para o seu protetor secar totalmente antes de você aplicar sua make. Caso não espere esse tempo corre o risco da maquiagem ficar toda craquelada e com um aspecto meio esquisito. Outra coisa legal de saber é que a maquiagem tem o benefício adicional de fazer uma barreira que reflete a luz visível. Então não tenha medo de aplicar esses dois produtos, eles super se dão bem 😉

2 Comentários
img-principal-post-oleo-milagroso

É só a temperatura dar sinais de que vai cair que a pele e cabelo já pedem uma hidratação mais profunda, né?
O Huile Prodigieuse da Nuxe é um óleo multifuncional que pode ser usado no rosto, corpo e cabelo. O mais legal é que esse óleo não deixa a pele pegajosa e ainda proporciona viço e hidratação. Tudo isso com um perfume suave de flor de laranjeira e ameixa, com notas de rosas, lírios do vale e lírios brancos, e um toque de âmbar, baunilha e cedro.

Sua fórmula é livre de silicone, conservantes e óleo mineral e é composta de 97,8% de ingredientes naturais, vitamina E e seis óleos vegetais preciosos que, em apenas um passo, nutrem, reparam e suavizam a pele. Seu objetivo é deixar a pele linda naturalmente, sem nenhuma substância que possa agredir ou irritar. Esse óleo é um sucesso na França, e sabemos que se tratando de beleza, as francesas sabem das coisas, né?

Uma boa dica para quem tem pele oleosa mas morre de medo de se arriscar com óleos hidratantes 😉

Não se assuste, óleos podem sim tratar a pele com oleosidade sem dar espinhas. Eles equilibram a oleosidade da pele, deixando-a elástica e protegida!

Um pouquinho sobre a Marca:

A NUXE é uma marca francesa que busca o casamento perfeito entre natureza e tecnologia, combinando sofisticação e bem estar. É a número 1 em cosmetologia natural com ingredientes que harmonizam alto desempenho e preservação da natureza. Seja bem-vindo ao universo NUXE Paris e experimente o luxo e leveza dos seus produtos.

Como usar?

Como é multifuncional, você pode aplicar o óleo no rosto, corpo ou cabelo. Além de utilizar o óleo sozinho, você também pode experimentar usar por cima do seu tratamento atual, como um creme noturno. Desse jeito ele funciona como uma camada extra de tratamento.

Uma dica muito legal é misturar uma gota do produto com a base, na hora da maquiagem diária. Assim sua base não fica com aspecto pesado deixando a pele mais natural e radiante. Já para o cabelo, a melhor forma de aplicar é colocar o óleo na mão e passar gentilmente, para um acabamento bem natural.

O Huile Prodigieuse Nuxe pode e deve ser utilizado em todas as estações do ano. Aliás, hidratação é essencial para a saúde e preservação da pele, além de ser uma aliada poderosa no combate às rugas e manchas.

Já conhece o Huile Prodigieuse? Deixe um comentário nos falando o que você achou!

Sem Comentários