Pra ter uma barba perfeitinha não é preciso muito! Apenas dedicar alguns minutos do dia para cuidar com produtos específicos. Pra facilitar a sua vida, listamos 5 passos imprescindíveis na rotina de um barbudo. Olha só:

#1: usar shampoo para barba! Nada de usar o mesmo shampoo da cabeça no rosto, hein. Esse hábito é péssimo tanto para o pelo da barba, que não é igual ao cabelo, quanto para a pele do rosto. Use produtos específicos desenvolvidos para o cuidado da barba.

#2: tenha o costume de aparar os pelos. Não é porque você resolveu ser barbudo que vai deixar de dar aquela aparadinha, né? Isso é ótimo para igualar o tamanho dos pelos, deixar ela com um corte bem bonitão e não incomodar nos lábios, principalmente na hora do lanche.

#3: para que os pelos não fiquem rebeldes, você pode usar ceras modeladoras e até óleos hidratantes. Eles vão deixar a barba menos desarrumada e com pouquíssimo frizz!

#4: pente de madeira é ótimo para evitar frizz e organizar os pelos da barba!

#5: evite coçar! sabemos que às vezes pode parecer inevitável porque dá aquela vontade de coçar. Mas as unhas são inimigas da pele, principalmente a pele do rosto que é bem fininha e sensível. Deixe suas unhas longe dela!

 

Sem Comentários