img-post-blurredlips

Não, você não está vendo errado, esse batom falhado é super de propósito 😉 O blurred lips está longe de ser um acidente! A gente já estava com saudade de uma novidade de make, né?? A tendência de deixar os lábios borradinhos foi vista nos desfiles das coleções de inverno e a gente já ta doida pra reproduzir essa moda por aqui 💕

Oh, não vale ter preconceito! Sabemos que isso é mega diferente do efeito matte que já estamos super acostumadas e amamos. Ele é exatamente o oposto à ditadura dos lábios hiper definidos estilo Kardashian, mas é um jeitinho diferente e prático de usar o batom e inovar na sua make 💗

a06b89bc0323c1d70417e81f4775a4fb

A técnica consiste basicamente em concentrar o batom no centro da boca, e é mega fácil de reproduzir! A ideia é deixar a cor mais intensa no meio dos lábios e mais suave nas bordas. Mas essa técnica está longe de ser uma maneira simples e descuidada de passar batom. Para você ter sua “boca borrada” perfeitinha, a gente vai te dar umas dicas legais, oh:

  • Use um corretivo nos lábios antes de aplicar o batom! Ele vai super ajudar a dar esse efeito meio degradê, já que deixando a boca nude esse blur fica mais evidente.
  • Não existe uma textura certa ou errada de batom para fazer seu blurred lips. O acabamento do produto vai depender muito do resultado final que você quer! Para quem é ousada e ama o efeito glossy, pode brilhar sem medo de ser feliz! Se curte mais um efeito matte, é só hidratar bastante a boca antes de aplicar o batom.
  • Para esfumar as bordas do batom você tem duas opções: a textura matte fica mais certinha espalhada com o pincel, já o gloss, que tem uma textura mais molhada, pode ser esfumado com seus dedinhos mesmo! Mas é claro que o bom e velho cotonete também funciona muito bem 😉
  • Você pode usar uma cor de batom ou ser diferentona e misturar dois tons! A dica é escolher cores que são parecidas ou a mesma cor em tons diferentes, para não transformar o inusitado em estranho.

A gente amou muito essa tendência! O blurred lips está longe de ser aquela boquinha perfeita e apela muito mais para uma make mais despretensiosa, com carinha de “esse efeito lindo?? fiz em um segundo!”

 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.