img-principal-kbeauty

Parece que finalmente a gente tá tomando a consciência de que vale muito mais a pena investir em tratamentos que deixem nossa pele saudável, do que virar uma escrava da maquiagem afim de cobrir as imperfeições. Make existe pra ser nossa aliada, pra nos permitir brincar e criar os mais diversos looks. Os tratamentos de skincare existem pra cuidar da pele na profundidade, deixar ela mais linda e protegida contra o envelhecimento.  O resultado desse investimento pode ser visto na sua pele de hoje e, certamente, fará toda diferença para a sua pele do futuro.

Você pode até estar pensando “aff, mas dá muuuito trabalho cuidar da pele”. Não podemos desmentir, cuidar da pele exige uma disciplina. Mas tudo se resolve quando você encaixa esse cuidado na sua ROTINA. Garantimos, você vai passar a cuidar da pele sem nem perceber! 😉

Quer saber como começar? Esses são os 10 passos da rotina de beleza mais respeitada do mundo, a das Coreanas, mais conhecida como “K-Beauty” ou “Korean Beauty”.

Leia, experimente, observe sua pele e adapte o que serve pra sua vida! 

1. Remova sua maquiagem com um limpador à base de óleo.

A limpeza com óleo, ao contrário do que muita gente acredita, não torna a sua pele mais oleosa. Na verdade, o óleo é tão capaz de remover impurezas quanto outros limpadores à base de água, só que ele dissolve MUITO MELHOR a maquiagem da pele. Além disso, quando você limpa sua pele com óleos ricos em nutrientes, você mantém a umidade e a nutrição dela. Ou seja, é uma limpeza eficiente e que não agride à pele.

Produtos indicados:

2. Limpe novamente, agora com um limpador à base de água.

A segunda limpeza serve para remover os resíduos do seu óleo demaquilante, assim como as impurezas + maquiagem que foi dissolvida na primeira etapa. É importante que você use um sabonete específico para a pele do rosto e que faça sua escolha baseada no seu tipo de pele. Seja ela oleosa, sensível, seca, mista ou normal.

Produtos indicados (para todos os tipos de pele):

3. Esfoliar para remover a pele morta.

Recomendado duas vezes por semana no máximo, a esfoliação é essencial para uma pele perfeita. Serve para remover aquela camada superficial de células mortas que servem apenas pra deixar seu rosto opaco e impedir que seus produtos skincare realizem um bom trabalho.

Produtos indicados:

4. Prepare sua pele com um tônico ou balanceador.

Pense no tônico como seu “amaciante de pele”. Ele é o passo final da rotina de limpeza. Além de equilibrar os níveis de pH, ele prepara a pele com um pouco de hidratação, para absorver melhor os tratamentos a seguir.

Produtos indicados:

5. Use essência para refrescar sua aparência.

O “passo milagroso” no cuidado da pele coreana, a essência hidrata a sua pele enquanto ajuda no reparo e na renovação celular. “Essence” ou essência é uma fórmula concentrada que visa especificamente rugas, linhas finas e tons de pele opacos e desiguais.

Esse passo ainda é bem pouco aderido aqui no brasil, por isso temos até poucos produtos recomendados para a etapa. Mas segue a nossa sugestão:

6. Trate problemas de pele com séruns, boosters e / ou ampolas.

Estes produtos são muito concentrados e desenhados para resolver os problemas mais prementes da sua pele: acne, clareamento, poros aparentes, hiperpigmentação, rugas, cicatrizes, etc. Este é o momento da sua rotina para aperfeiçoar a sua pele.

É importante escolher esse produtinho junto com a sua dermatologista! A única regra de ouro dessa etapa é que o produto tenha texturinha líquida, pra que possa penetrar bem fundo na pele.

7. Acalme e hidrate a pele com uma folha de máscara facial.

Este ritual delicioso e nutritivo confere o tratamento máximo à sua pele enquanto relaxa durante 15 a 20 minutos, uma ou duas vezes por semana. Usá-la depois do seu sérum vai fazer com que ele aja ainda mais profundamente.

Produtos indicados:

8. Preste atenção extra aos seus olhos.

A pele mais delicada do seu rosto, a área ao redor dos olhos requer um pouco de hidratação e cuidado extra. Use creme específico para os olhos, dependendo da sua preocupação: rugas, olheiras, falta de hidratação, bolsas, etc.

9. Hidratar, hidratar, hidratar.
Se tem uma coisa que qualquer pele não pode viver sem, essa coisinha é água. Por isso, independente do seu tipo de pele, use hidratante em todo o rosto e pescoço, de manhã e de noite. Pra dar um up na hidratação, você pode usar uma máscara noturna uma vez por semana!

Produtos indicados:

10. Dê ao seu rosto um pouco mais de proteção solar.

A aplicação diária de SPF é a melhor coisa que você pode fazer para evitar o envelhecimento, mesmo se você sair por alguns minutos todos os dias. Use SEMPRE, todas as manhãs, incluindo dias frios.

 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.