Já parou pra se perguntar com quantos anos devemos começar a cuidar da pele? Geralmente a gente só acorda pra necessidade de cuidar dela quando aparecem os primeiros sinais da idade, por volta dos 25 anos. Mas a verdade é que existem alguns cuidados básicos que você pode começar a ter bem antes disso e farão toda diferença na sua pele!

Primeiramente, proteção solar. Não tem idade pra proteger a pele do sol, meus amores. Usem produtos adequados pra cada faixa etária e aproveitem a vida protegidos.

Fora isso, os dermatologistas começam a indicar alguns cuidados específicos para peles jovens, a partir dos 20 anos, a fim de retardar o aparecimento dos sinais de idade.

– É essencial não esquecer de remover a maquiagem antes de dormir, ok? E sempre que for limpar a pele, fazer uso de um sabonete específico para a pele e não usar o mesmo do corpo. Criar esse hábito vai ajudar a prevenir espinhas, cravos e garante que a pele se regenere durante a noite de sono.

– De noite, depois que limpar sua pele, use um creminho hidratante com vitamina c. Além de reequilibrar os níveis de água da sua pele, a vitamina c é um incrível antioxidante que vai prevenir os sinais de envelhecimento precoce.

– Saiba que a pele da área dos olhos é diferente de todo o resto do rosto. Você precisará de um creminho específico para essa região, principalmente se você curte maquiagem. Porque além dessa área estar sujeita a muito ressecamento, ela também é bem sensível ao uso de maquiagem.

– Invista em esfoliar a pele semanalmente. Além de promover a renovação celular e ativar a circulação, a esfoliação ainda ajuda a pele a absorver melhor os produtinhos que você está usando na pele.

E vocês, contem pra gente, quais são os cuidados que andam tendo com a pele? 😉

SHARE

(2) Comentários

  • Juliana Carvalho (27 de agosto de 2018)

    Post bem completinho. Adorei! Quem sabe agora eu não comece a cuidar melhor da minha pele rs

    • Iasmin Flor (28 de agosto de 2018)

      Oi Ju! Que bom que gostou!!
      Mesmo que comece aos poucos, super vale a pena dar uma atençãozinha à pele. É um exercício diário, mas que faz muita diferença.
      Beijinho, estamos aqui pra tirar qualquer dúvida. 😉