Peles oleosas tem algumas características específicas que ajudam o diagnóstico do tipo de pele, como por exemplo ter a superfície um pouco mais espessa, poros dilatados e brilho excessivo principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Essa oleosidade excessiva além de incomodar, faz com que a maquiagem dure menos tempo intacta na pele e resulta em uma tendência maior à acne.

Pensando nesse tipo de pele, Lancôme desenvolveu a linha Pure Focus. Composta por Gel de Limpeza, Tônico Facial e Hidratante Matificante. 

Pure Focus Gel Nettoyant:
Formulado com  ingredientes purificadores ativos, ele inibe a produção de oleosidade e a proliferação de bactérias na superfície da pele, fazendo com ela fique fresquinha e sem oleosidade durante horas.

Pure Focus Lotion:  É um tônico bifásico (mistura líquido e pó), que tonifica e finaliza a limpeza da pele. Ele deixa a pele sequinha e equilibrada, com os poros mais fechadinhos e completamente matte.

Pure Focus Fluide Hydratant: Pra fechar o tratamento, é preciso equilibrar o nível de hidratação da pele para reduzir a produção desesperada de oleosidade. Deixa a pele suave, macia, com os poros completamente fechados e o brilho e a oleosidade são controlados.

Agora você deve estar se perguntando “e o meu produto anti-idade, aonde encaixo nessa rotina?”.

Essa é fácil! O seu anti-idade deve ser usado depois do tônico e antes do hidratante. O último produto que você deve usar pra fechar a sua rotina e sair de casa é o filtro solar. 😉

Dicas de anti-idades Lancôme para pele oleosa:

Para primeiros sinais (pele até 35 anos) – Génifique Advanced

Para peles maduras (a partir dos 35 anos com sinais visíveis de rugas) – Visionnaire Sérum

😉

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.