Se a gente já se cuida normalmente, imagina quando tem uma vidinha sendo gerada dentro de nós? Ser mamãe é uma delícia mas também exige muito da gente. Uma das coisas que muda é o cuidado com nossa pele e nosso corpo. Alguns produtos são proibidos e outros precisam ser incluídos na rotina…

Quer saber #5 dicas de como se manter linda durante a gravidez? Então esse post é pra você:

#1: Adeus químicas! Nem pensar em pintar ou alisar os cabelos, lynda. Aproveita pra cuidar das madeixas como ela mereceu a vida inteira e você negou: com produtinhos de tratamento excelentes ou com receitinhas caseiras.

#2: Atenção com as manchas. Durante a gestação a produção de melanina do corpo fica alterada e isso acaba aumentando o risco de se criarem algumas manchinhas na pele. Por isso, use SEMPRE protetor solar de altíssima proteção e evite muita exposição. Passado aproximadamente uns 4 meses do parto, as áreas mais escurecidas já voltam a coloração normal, sem necessidade de tratamentos… mas caso elas não desapareçam sozinha

#3: Pra prevenir as estrias: banho de hidratação e óleos. A hidratação será sua melhor amiga durante toda gravidez, então prepare-se para nadar no potinho de hidratante e de todo tipo de óleo que você imaginar. Massageie todos os dias esses produtinhos na barriga, no bumbum, nos quadris e seios. Isso vai melhorar a elasticidade da sua pele e, consequentemente, diminuir o risco de estrias permanentes.

#4: De pernas pro ar! Pode parecer brincadeira mas usar aqueles creminhos refrescantes para pernas cansadas e colocar elas para cima vai fazer muita diferença na sua circulação e também na retenção de líquido. Resultado: menos dor e menos inchaços nas pernas. Você pode também conversar com seu médico sobre o uso de meias de compressão e de massagens de drenagem linfática para melhorar esse processo. Mas olha, É SUPER IMPORTANTE dividir todo e qualquer tratamento com seu médico.

#5: De olho nas fórmulas dos seus produtos pro rosto e corpo. Você vai perceber que muitos dos cremes que você utilizava antes da gravidez serão completamente proibidos. Como por exemplo alguns ácidos de peeling abrasivos, ácido retinoico, isotretinoína, entre outros compostos. Procure se informar com os médicos sobre quais produtos você precisa deixar de usar e se pode substituí-los por algum outro.

 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.