img-principal-demaquilante

Quem nunca se pegou olhando para todas as opções de demaquilante e se sentiu perdidinha sem saber qual escolher? São tantos formatos, texturas e tecnologias diferentes. ?? Pois é, a gente também vive nessa sofrência! Por isso decidimos fazer um geralzão dos principais produtos que temos no nosso site e contatar os especialistas de cada marca para descobrir qual necessidade cada produtinho atende.

Gostou? Então vem que a gente vai te contar tudinho…

Ideal para emergências e viagens, as fórmulas dos lencinhos demaquilantes geralmente são bem leves e, por isso, não retiram maquiagens pesadas ou a prova d’água.

Já que falamos do Lenço Micelar, aproveitamos também para tirar a dúvida sobre a diferença entre as tecnologias dos demaquilantes tradicionais e a nova onda de micelares que está invadindo o mercado (e nossos corações).

A água micelar veio para tornar a nossa rotina de cuidados, de uma vez por todas, um tantão mais prática. Pois se antes precisávamos de três ou mais produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele, hoje a água micelar acumula as três funções em um só passo.

O principal segredo da sua fórmula são as micelas, um agregado de moléculas que atraem a impureza da pele, até mesmo as partículas mais profundas, fazendo com que a limpeza seja MUITO eficaz e suave. Ou seja? ❤️ Só amor.

O demaquilante bifásico une duas texturas, aquosa e oleosa, e é indicado para retirar maquiagens mais pesadas e/ou a prova d’água. A fórmula oleosa vai “derretendo” a maquiagem aos pouquinhos. Ideal para áreas mais sensíveis como os olhos e os lábios, já que a fórmula é desenvolvida para dispensar a necessidade do excesso de atrito do algodão com produto na pele.

Embora tenha uma fase oleosa, é indicado para todos os tipos de pele, até mesmo as oleosas. Basta utilizar um sabonete da sua preferência após o uso do produto, para retirar os resíduos de óleo da pele.

O demaquilante em creme/loção é geralmente indicado também para a remoção das makes mais leves, como as utilizadas no dia-a-dia. Essas fórmulas oferecem uma vantagem importante para peles secas, já que sua textura condicionante hidrata ao mesmo tempo que remove a make.

Agora que já sabe tudo sobre as diferentes texturas e funcionalidades dos demaquilantes, pode escolher o que atende melhor suas necessidades e se jogar na make sem medo!! ??

Conta pra gente qual demaquilante vocês mais amam ❤️

Sem Comentários
img-principal-neutrogena

Quando a gente descobre o poder que tem uma rotina de skincare, não dá mais pra viver sem. Cuidar da pele diariamente faz uma diferença milagrosa na luminosidade, textura, equilíbrio de oleosidade e ressecamento, rugas, contornos, etc. Mas você vai me dizer “ah, não tenho tempo pra ter uma rotina de pele!”. E se a gente te disse que não precisa gastar todo esse tempo que você imagina pra ter uma pele incrível? Duvida? Então vem ler esse postzinho baphônico:

#édica 1: NUNCA DURMA DE MAQUIAGEM.

Mesmo que você chegue tarde da balada, sem forças. Use nem que seja um lencinho removedor de make, já deitadinha na cama, SÓ  pra dizer que limpou bem a pele, ok?

Produto: Lenços de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean

#édica 2: Faça esfoliação na pele 1 vez na semana, pelo menos.

É importante remover as células mortas da camada superficial, pra que a pele absorva melhor os produtos que você passa nela, além de melhorar a aparência e a textura.

Produto: Esfoliante Facial Neutrogena – Purified Skin – 100g

#édica 3: Use SEMPRE proteção solar.

Esse é o único passo que você simplesmente não deve ignorar. Se quiser pular todos os passos e fazer só esse daqui, tudo bem, a gente vai saber conviver com isso. Mas se quiser fazer todo o resto e pular esse passo, amiga, já informamos que não vai dar!! Isso porque o protetor solar é o maior e melhor aliado no combate ao envelhecimento precoce, além de prevenir também doenças de pele perigosíssimas como o próprio câncer de pele.

Produto: Protetor Facial Neutrogena Sun Fresh FPS60 – 50ml

#édica 4: Hidratação é vida!

E é pra todo mundo. Seja pele oleosa ou pele seca, todo mundo precisa repor a hidratação que nossa pele perde durante o dia nessa correria que vivemos. Hydro Boost é ótimo porque tem textura levinha, não fica pegajoso e ainda tem proteção solar, o que ajuda as atrasadinhas de plantão.

Produto: Hidratante Facial Neutrogena – Hydro Boost Water Gel FPS 25 – 55g

Agora é com vocês, princesas! Montem suas nécessaires de cuidados com a pele e arrasem MUITO.

Sem Comentários
img-principal-post-labios-perfeitos

Nada paga ter os lábios perfeitos a ponto de passar um batom super mate e ele não fazer nenhuma marquinha, né? Por isso trouxemos algumas dicas importantíssimas pra você que quer chegar nesse nível de bocão arrasador.

#1: Primeiro de tudo, você precisa se hidratar por dentro, bebendo muita água. Nada do que você fizer vai adiantar se você ignorar esse fato, ok?

#2: Demaquilar os lábios todos os dias é importante, tá bem? Nada de deixar restos de batom de um dia pro outro porque isso prejudica bastante a renovação da pele.

#3: E por falar em renovação, esfoliar os lábios é praticamente uma obrigação pra quem quer se livras das peles secas e rachadurinhas. Seja usando um produto esfoliante, uma escova de dentes de cerdas macias ou uma misturinha de mel e açúcar, o importante é fazer essa esfoliação pelo menos a cada 15 dias.

#4: Nada de passar saliva! Quando nossos lábios estão ressecados temos o ímpeto de ficar passando a língua com saliva pra aliviar a ardência. Mal sabemos que isso pode piorar e MUITO a condição dos lábios. A saliva tem o PH super ácido e acaba prejudicando a cicatrização dos lábios e deixando eles ainda mais queimados.

#5: Hidratação o tempo inteiro! Nunca pense que você está exagerando na hidratação. Os balms labiais foram feitos pra isso, pode usar e abusar deles o tempo inteiro.

Agora que tem seus lábios bem cuidadinhos, pode ousar e arrasar num batom super mate sem maiores preocupações. 😉

 

Sem Comentários
img-principal-tipo-pele

A gente tem muita mania de testar produtos que vemos nossas amigas usando, né? “Se deu certo com ela, vai dar certo comigo”, a gente pensa. Verdade??? Mentira.  Isso porque pele é ÚNICA e o tratamento de cada pele deve ser individual. Nesse processo de pegar uma diquinha aqui e outra ali, podemos estar utilizando algum produto não indicado para o nosso tipo de pele e acabar tendo um resultado diferente do esperado. Pra não correr esse risco, troque sempre informações com sua dermatologista e fique muito atenta nas descrições dos produtos, para descobrir a indicação por tipo de pele.

Não sabe qual é o seu tipo de pele? A gente te ajuda.

Pele oleosa:

– Costuma ter mais secreção sebácea e, por consequência, ela brilha mais, principalmente na região central da face, chamada de zona T (testa, nariz e queixo). Mas, ao contrário da pele mista, a pele oleosa apresenta bastante brilho também nas regiões laterais do rosto, como bochechas e têmporas, e também no maxilar.

– Pode apresentar uma dilatação visível nos poros, além de cravos e espinhas. A quantidade e/ou tipo dos cravos e espinhas vai variar de pele para pele.

– Quem tem pele oleosa geralmente tem vontade de lavar o rosto durante o dia, após o almoço ou no meio da tarde.

– A maquiagem pode não durar o tempo que você gostaria porque ela tende a “derreter” durante o dia, devido a produção de oleosidade em excesso.

Pele mista:

– Sua característica principal é de ser uma pele brilhante, com poros dilatados e excesso de oleosidade, principalmente na zona T (região da testa, nariz e queixo), já nas demais regiões do rosto a pele apresenta desequilíbrio em sua hidratação natural, tornando a pele opaca, com aparência fina e com tendência ao aparecimento de rugas.

Pele seca:

– Peles secas tem pouca produção sebácea e, por isso, apresentam um aspecto muitas vezes esbranquiçado, seco ao toque, com pouca luminosidade.

– Algumas áreas do rosto tendem a apresentar muitas linhas de expressão e de ressecamento.

– Em níveis avançados pode apresentar coceiras, vermilhidão e descamação.

– Pode apresentar aparência de pele “afinada”.

– Os poros dilatados são mais comuns nas peles oleosas, mas também podem aparecer nas peles secas devido ao repuxamento causado pela falta de água na pele.

E aí, com qual delas sua pele mais se parece? 

 

 

Sem Comentários
img-principal-mar-morto

Entre Israel e a Jordânia, há 392 metros do nível do mar e com 85 quilômetros de comprimento e 17 de largura, está localizado o Mar Morto, o lago aonde é produzida a argila mais famosa do mundo. Isso porque existem estudos que compravam que a lama do Mar Morto é capaz de melhorar a elasticidade, a tonalidade da cútis, além de limpar, purificar e hidratar a pele, tanto do rosto, como do corpo.

Com alto teor de enxofre, mineral que auxilia no rejuvenescimento da pele, a lama do Mar Morto deixa a pele lisinha e com aspecto saudável, como numa esfoliação. Isso porque a argila suga as toxinas, renovando o tecido da pele e devolvendo o viço.

E não para por aí! Além de todos esses benefícios, essa argila milagrosa também conta com ação cicatrizante e antisséptica, fundamentais para a revitalização celular e perfeita para peles com tendências à acne.

Ficou curiosa? Que tal testar uns produtinhos com esse ingrediente especial:

Miracle Noir Mask – Premier Cosméticos: Pensando no que a natureza pode nos oferecer de melhor, a Premier Cosméticos elaborou este elixir poderoso com sua fórmula exclusiva para o cuidado da pele do seu rosto. Riquíssima em ativos vegetais e minerais a MASK MIRACLE NOIR tem efeito lifting, hidratante um verdadeiro milagre com todos os seus propósitos. Composta pela lama mineral do Mar Morto, outros ingredientes milagrosos e a barra preta de mineral que retira maravilhosamente a máscara da pele como se fosse um imã, e deixa apenas uma barreira poderosa de óleos essenciais infundidos para hidratar e suavizar a pele.

Máscara Facial Ahava – Purifying Mud Mask: É limpeza profunda que você quer, @? Que tal com uma misturinha única de lama mineral do Mar Morto com minerais energizantes? Foi dessa combinação feita pela Ahava que nasceu uma deliciosa máscara facial: Purifying Mud Mask. Ela limpa profundamente a pele, revelando seu brilho, frescor e maciez.

Lama Mineral Ahava – Natural Dead Sea Mud: A lama mineral preta Natural Dead Sea Mud da Ahava tem propriedades de alta purificação -absorve excesso de oleosidade, remove células mortas, sujeira e toxinas, revelando uma textura de pele fresca e suave. A lama é um tratamento de alívio natural ideal recomendado para aliviar a dor artrítica e músculos doloridos estressados. Essa lama é específica para uso em todo o corpo, exceto para o rosto. O tratamento de lama dá ao corpo uma sensação de alívio, estimula a microcirculação sanguinea, refina a textura e clareia seu tom. Recomendado para tratar músculos doloridos e para alívio da dor nas costas (aqueça-a antes).

 

Sem Comentários
img-principal-post-hidratacao

Finalmente chegamos à temporada das flores e do calorzinho que começa a aquecer nossos corpos e corações. Hora de estender a canga, fazer um piquenique e andar de bicicleta pela cidade. Tudo isso é muito maravilhoso mas se a gente não faz os devidos ajustes na nossa rotina de pele logo vem as preocupações: acne, excesso de oleosidade, o corpo fica pegajoso com suor + creme. A nossa dica pra essa estação é apostar nas fórmulas mais leves (que nem por isso deixam de hidratar profundamente) e oil-free, principalmente quando falamos em hidratantes faciais. Por isso separamos 6 hidratantes maravilhosos e super levinhos pra você se jogar, sendo 3 faciais e 3 pro corpo.

Hidratante Facial Vichy – Minéral 89:

Combinado com 15 minerais ricos em água e ácido hialurônico, ajudam a fortalecer a pele tornando-a mais resistente ao envelhecimento, causado pela poluição, estresse e fadiga. Com 89% de água mineral termal em sua composição, ele proporciona uma hidratação intensa, brilho e saúde a sua pele.

Hidratante Facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel:

Combina a hidratação 48h com a leveza e refrecância da sua fórmula em gel, que não obstrui os poros.
Com ácido hialurônico, ele ajuda a restabelecer os níveis sauáveis de água na pele e estimula a sua renovação, fortalecendo assim sua barreira de proteção natural. Tem um textura ultraleve, que é rapidamente absorvida pela pele e não deixa ela pegajosa. Não obstrui os poros, hipoalergênico e oil-free.

Hidratante Facial Dior Hydra Life:

3 benefícios em 1 único produto: a hidratação ultra concentrada de um sérum; o efeito tônico de uma loção e o ‘boost’ de luminosidade de um peeling suave. Concentrada em folhas de malva e haberlea, Sorbet Water Essence possui textura translúcida de líquido azul que oferece um toque de frescor e revigora instantaneamente a pele. Profundamente hidratada, a pele torna-se lisa e clareada. Dia após dia, mais resiliente, mais saudável e tão bela que você vai preferi-la ao natural.

Loção Hidratante Corporal Hidramais – Frutas Vermelhas e Champagne:

Concentrada em folhas de malva e haberlea, Sorbet Water Essence possui textura translúcida de líquido azul que oferece um toque de frescor e revigora instantaneamente a pele. Profundamente hidratada, a pele torna-se lisa e clareada. Dia após dia, mais resiliente, mais saudável e tão bela que você vai preferi-la ao natural.

Manteiga Hidratante Lola Cosmetics – Segura essa Marimba Pós Sol:

Não sou um hidratante qualquer. Sou uma Manteiga Hidratante feita com mais de 95% de ingredientes de origem vegetal. No mais, sou vegana, feita com consciência, empatia and responsabilidade, com ativos orgânicos. Segura Essa Marimba porque sou mesmo cheia de bossa e benefícios para sua pele.

Hidratante Corporal Korres Amora e Baunilha:

O Hidratante Corporal Amora e Baunilha da Korres, possui textura leve e de rápida absorção que hidrata e amacia a pele sem deixar oleosa. Com um toque sensual de baunilha e é enriquecida com vitaminas, garantindo um toque sedoso para a pele. O creme corporal vem em uma prática embalagem de pump, que facilita a aplicação.

Sem Comentários
img-principal-post-bubble-mask

Vocês certamente já viram por aí a novidade de beleza que está fazendo a cabeça das famosas: a bubble mask. Uma máscara facial que com o passar dos minutos vai criando umas bolhas e deixando o rosto igual a de um bichinho fofinho. Mas a pergunta que fica é: o que é essa máscara? Pra que ela serve e como usar?

Essas máscaras são criadas com ingredientes que reagem com o oxigênio do ar, que faz criar essas pequenas bolhas e ajudam os principais ingredientes do produto a penetrarem profundamente na pele.

Geralmente a máscara de bolhas é uma máscara de argila simples temperada com carbono que faz a máscara borbulhar e expandir, que vai esfoliar a pele, desintoxicar os poros e eliminar a sujeira, ajudando a controlar o excesso de oleosidade. Como só age no excesso, ela pode ser usada com tranquilidade tanto por peles mais secas quanto pelas mais oleosas.

A Purederm é uma marca de produtinhos coreanos pra pele que amamos e ela lançou recentemente duas máscaras nessa vibe fazer borbulhas.

Máscara Facial Rejuvenescedora Purederm – Espuma com Carvão Ativado (AZUL):

Máscara Negra de Espuma com Carvão Ativado foi desenvolvida para restaurar sua saúde da pele do seu rosto! Esta máscara irá hidratar, nutrir e rejuvenescer sua pele. Desde o primeiro uso, sua pele se tornará mais elástica, hidratada e brilhante. Limpa e remove todas as toxinas, células mortas, deixando sua pele mais suave, brilhante e saudável.

Máscara Negra de Espuma O2 Vulcânica é ideal para desintoxicação da pele. Limpa e remove todas as toxinas, células mortas e sebo da face. Deixa sua pele mais suave, brilhante e saudável. Veja os resultados desde o primeiro uso.

Sem Comentários
img-principal-heteros

Homens costumam ser mais práticos e não perder muito tempo de frente pro espelho. Mas isso não quer dizer que eles não se cuidem, ao contrário, quer dizer que sua rotina de beleza precisa ser mais específica e pensada pra ter rapidez e eficácia.

Quer saber os produtinhos que a gente separou pra essa rotina? Vem ver:

– Serozinc La Roche-Posay: um spray que purifica a pele e deixa ela bem sequinha, completamente livre da oleosidade o dia inteiro. Simples e rápido, com apenas um spray você controla a oleosidade do rosto por muito mais tempo!

– Pomada Opaca para Cabelo Sir Fausto: a tendência pros cabelos masculinos é deixar todo aquele brilho molhado do gel pra trás e apostar num visual mais opaco/matte. Pra isso, uma cera com acabamento matte é o ideal, pra reforçar o penteado e arrasar no estilão!

– Esfoliante Facial – Purederm: o esfoliante é um super aliado na missão de manter o rosto livre de cravinhos e espinhas. Além de promover renovação celular e contribuir pra que a pele se mantenha jovem por muito mais tempo.

– Gentleman Givenchy: um perfume democrático, que possa ser usado do trabalho direto pra balada. Gentleman da Givenchy é assim, um fougère versátil e elegante, que pode ser percebido com facilidade mas também não invade o espaço das outras pessoas no ambiente de trabalho. 😉

Gostou? Agora é com você! Capriche na escolha dos seus produtos.

Sem Comentários
img-principal-acne-anticoncepcional

De uns tempos pra cá a busca por métodos contraceptivos que façam menos uso de hormônios tem crescido drasticamente entre as mulheres no Brasil e no mundo. Entre as principais preocupações que atingem esse público está o risco de trombose, a diminuição do libido, enxaqueca, entre outros efeitos colaterais.

Mas quando a gente fala  sobre isso numa roda de amigas, logo surge um medo em comum entre todas elas: como a minha pele vai reagir a falta da pílula? Isso porque sabemos que ela ajuda no controle dos androgênios, diminuindo a oleosidade da pele e a formação de espinhas.

O que acontece com o corpo quando paramos o anticoncepcional?

A alteração hormonal vai mexer com todo o corpo da mulher, desde mudanças de humor até mudanças físicas no corpo, como mudança de peso, cólicas, etc. O aumento da produção de oleosidade acontece quando a progesterona e os andrógenos voltam a ser produzidos naturalmente pelos ovário e, com isso, surgem as temidas acnes hormonais.

Seu corpo volta a funcionar naturalmente durante o ciclo menstrual, tendo a liberação de uma substância chamada prostaglandina, que é responsável por causar as dores de cabeça, cólica, náuseas e até vômito em alguns casos.

Aumento do libido: o aumento do nível de testosterona na mulher é um importante fator para o desejo sexual feminino. Quando você para de usar um anticoncepcional hormonal, os níveis de hormônio masculino aumentam, melhorando a libido.

Nesse processo, é importantíssimo que ginecologista e dermatologista acompanhem a decisão de interromper o anticoncepcional, para que possam intervir caso seja necessário.

Como cuidar da pele durante esse processo? 

Primeiro é importante entender se sua acne é mesmo hormonal. Então, antes de tudo, consulte seu médico e faça os exames necessários.

Tenha uma rotina de pele que envolva limpeza profunda, hidratação e remédios tópicos para acne.

Mas como assim hidratação, Papo de Beleza?? Na pele oleosa e com espinha?

SIM.

Pele oleosa precisa repor água. Quanto mais ressecada, mais ela produz sebo. E a espinha ressecada descama e gera cicatrizes com mais facilidade.

Aproveite a onda dos séruns manipulados e converse com sua dermatologista para desenvolver uma fórmula que ajude o SEU CASO.

#édica: óleo de prímula, óleo de linhaça e óleo de groselha negra tem sido usados pra controlar os sintomas da TPM e, quem usa, garante que são excelentes aliados! 😉

Sem Comentários
img-principal-segredo-depele

Quem aqui também ama descobrir que as coisas que a gente já tem em casa também servem pra dar trucão de beleza? O bebêzinho da vez é ninguém mais ninguém menos que o soro fisiológico. O soro fisiológico é uma solução isotônica com uma composição parecida com a encontrada nos líquidos corporais, composto de 0,9% de cloreto de sódio em água. Por isso ele é absorvido pela pele com tanta facilidade e não corre riscos de causar alergia.

Mas, Papo de Beleza, como funciona? É só passar o soro fisiológico no rosto e pronto? Problemas resolvidos?

Antes fosse, kirida. O soro vai ser um aliado, um amiguinho que você vai unir esforços com toda sua rotina de beleza. Quer saber como? Então vem:

Use como primer antes da maquiagem: ele bem geladinho ajuda a contrair os poros deixando a pele mais lisa e uniforme, pronta para receber a maquiagem. Com os poros mais comprimidos, a oleosidade diminui e a obstrução dos poros por sujeira e poluição também. Mara, né?

Use pra tardar o aparecimento de oleosidade/brilho: uma boa dica pra quem tem a pele oleosa é sempre terminar de lavar o rosto com um pouco de soro geladinho. Além disso, você pode preparar sua máscara de argila com soro ao invés de usar somente água.

 

Use pra hidratar, acalmar e desinchar a pele: o soro ajuda a amenizar a vermelhidão e a recuperar a pele após o processo de depilação ou irritação por qualquer motivo. Além de manter a hidratação e ajudar a desinchar bolsas de olheiras.

Além disso, o soro fisiológico também pode ser utilizado nos cabelos, nas misturinhas dos cremes, pra manter a umidade e reduzir o frizz.

E aí, curtiram? Já tá todo mundo com mãozinha na geladeira pegando o seu né? 

Sem Comentários