img-principal-post-bronzer

São tantos produtos que as vezes a gente fica na duvida de qual usar, né? O blush, contorno e bronzer costumar ser uns desses que deixam muitas dúvidas. Por que eu preciso ter os três no meu nécessaire? Ou melhor, EU PRECISO MESMO ter os três? Vem descobrir com essas diquinhas incríveis que separamos pra vocês.

Contorno: Depois que você passa a base, a pele se transforma num só reboco e acaba perdendo o jogo de sombras e luz, que é o que dá profundidade e destaque para certas áreas do rosto. Geralmente o contorno  é feito com um pó (ou creme) opcaco, de uns dois ou três tons mais escuros que a própria pele. Para essa técnica, é importante que a cor que você escolheu seja fria, para que a pele não corra o risco de ficar alaranjada.

Bronzer: Já o bronzer, diferente dos produtos de contorno, geralmente tem BASTANTE luminosidade. Muitas vezes tem até glitter! Ele também costuma ser um pouco mais quente, já que a finalidade principal desse produto é dar aquela coradinha saudável de como se tivesse pego sol.

O bronzer pode sim ser utilizado para fazer contorno, desde que ele não tenha brilho, ok?

Blush: Diferente do bronzer e do contorno, que existem apenas na corzinha marrom, o blush está disponível nas mais diversas cores. Desde o rosinha, passando pelo pêssego até o marsala.

Se o blush e o bronzer você aplica na lateral da maçã, bem aonde fica o marcadinho quando a gente faz biquinho de peixe, o blush você vai aplicar bem na frente da maçã. Isso mesmo, naquela parte que fica mais altinha quando a gente sorri e que cora naturalmente quando a gente fica sem graça.

A cor do blush a gente escolhe de acordo com o que gostamos mais! Não acreditamos muito nessas regras de quais tons de pele PODEM ou não usar certos tipos de cor. Mas existem algumas regrinhas que podem facilitar a sua escolha se você precisar de ajuda.

As peles mais clarinhas ficam bem com blushes bege, rosados ou pêssego, aplicando sempre sem exagero, claro. A ideia do blush é fingir que você está naturalmente saudável e coradinha.

As peles morenas são as rainhas dos pigmentos terrosos, quanto mais puxado pro bronze, mais natural a pele ficará.

As peles negras podem abusar dos tons dourados, bronze e também do marsala.

Agora que você já sabe escolher seus produtos é só arriscar e se jogar na make! 😉

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.