img-principal-post-pool-party

O verão ainda está com toda força e, por isso, a galera só quer saber de fazer festa aonde tem piscina. Mas sempre que rola a oportunidade de ir em uma pool party surge aquele questionamento: “Pode usar make na piscina?”

É CLARO QUE PODE, BEBÊ  ❤ E é por isso que estamos aqui. Pra dar algumas diquinhas de produtos mara que vão deixar você com uma super produção de verão sem derreter ou borrar. Quer saber? Então vambora ler o post!

1.Preparação de pele: 

Uma pele bem preparada deixa o resultado da maquiagem muito mais impecável, mores. Além disso, auxilia na duração da make. Por esse motivo, sempre higienize a pele antes de se maquiar, removendo TODA a oleosidade. Depois, capriche na hidratação! Se você tiver a pele oleosa, recomendamos que use um hidratante com ação de controle da oleosidade, esse passo é imprescindível pra que a sua base não derreta antes da hora de cortar o bolo. 🎂🎂

Produtinhos sugeridos para peles secas:

Produtinhos sugeridos para peles mistas a oleosas:

  • Solução Micelar Effaclar La Roche-Posay:  Assim como a tradicional água micelar de La Roche Posay, a versão Effaclar também purifica a pele removendo as impurezas mais profundas, inclusive de poluição. A diferença é que essa fórmula é enriquecida com Zinco, que vai atuar no controle da oleosidade. Ou seja, babado puro! 😍
  • Normaderm Skin Balance Vichy: Cuidado antioleosidade equilibra os dois maiores desejos da pele oleosa: controle da oleosidade, sem ressecamento e sensação de pele limpa duradoura.

2.Proteção Solar:

IMPRESCINDÍVEL. Ponto. Se você ama sua pele e quer ela bonita por muitos anos, deve usar proteção solar todos os dias, inclusive em dias nublados. Quem dirá numa festinha na piscina né, more!?

Produtão sugerido para todos os tipos de pele:

  • Physical Uv Defense SPF 50 Skinceuticals: Ele é um protetor físico. O que isso quer dizer? Quer dizer que ele cria uma camada física por cima da nossa pele para proteger dos raios UVA e UVB. Isso é muito bacana para quem tem alergia à química dos protetores solares e também para quem tem a pele muito sensível, com rosácea ou que faça algum procedimento estético como, por exemplo, peeling. Ele é SUPER LEVE, tem ótima espalhabilidade, secagem rápida e não deixa a pele com sensação pegajosa. Além disso, o bichinho ainda é resistente à água. 🌞❤ Já corre pra garantir o seu!

3.Correção da pele:

Queremos pele corrigida e sem imperfeições? QUEREMOS. Mas, convenhamos, não dá pra chegar na pool party com aquela cara de reboco das baladas, né? 🙄 Não, não dá. Ao mesmo tempo, se você escolhe uma base muito levinha pra usar com o calorão que faz nesse hino de país, o Brasil 🇧🇷, a única certeza é que vai derreter igual picolé.

O que é que faz então, @Papo de Beleza??? 🤔🤔

Pega essa dica: Escolha uma base de alta cobertura e fixação, mas antes de aplicar no rosto usando a esponjinha blender ou o seu pincel kabuki, dê umas borrifadas de água termal e deixe o rosto bem molhadinho. Isso vai ajudar a diluir a textura base, deixando a cobertura bem mais leve, ainda vai dar um toque de luminosidade pro acabamento da pele.

Produtos sugeridos: Teint Idole Ultra Wear – Lancôme (base) e Eau Thermale Avène (água termal).

4.Finalização da pele:

Sugerimos que não use pó depois da base. Masss, caso você seja x loucx do pó, pode usar um pouquinho do translúcido solto na região da Zona T. Combinado? Essa make é pra quem não tem medo de ser cremosx.  🏋️‍🏋️‍

Aposte no blush, bronzer e iluminador cremosos e líquidos. Além deles terem a fixação um pouco maior, o resultado fica bem mais natural e sem aspecto aveludado, o que é super importante pra conquistar uma make mais iluminada – a cara do verão.

Produtos sugeridos: Iluminador Líquido – Gosh Copenhagen (pode ser usado como bronzer e iluminador)  e Lip & Cheek Stain Tint – Essenze di Pozzi (blush).

Obs: Pode tomar um banho de iluminador, tá? Porque a trend tá renovadíssima pra 2018 e bombando muito nas makes gringas. 😂 Mas dê preferência para iluminar o cantinho interior dos olhos, pontinha do nariz e as têmporas.

5.Olhos:

Nos olhos, aposte nas cores mais terrosas e opacas. Não precisa se preocupar em fazer olhos de gatinho, nada muito elaborado. A sombra entra na make só pra marcar o côncavo e dar uma profundidade nos olhos.

A temida máscara de cílios pode ser sim uma grande aliada. ❤ Basta saber escolher! Aposte nos modelos à prova d’água, super filme (tecnologia que faz a máscara sair dos cílios em pedacinhos ao invés de derreter e te transformar num panda) ou incolor.

Produto sugerido: The Falsies Efeito Cílios Postiços Super Filme – Maybelline

6.Fixação:

Invista num spray de fixação pra maquiagem, como o Make-Up Finish da Aspa.

Se tiver a pele muito oleosa, seu melhor amigo nessa empreitada será o Serozinc da La Roche Posay, ele é um spray matificante que deixa pele sequinha em instantes e pode ser usado por cima da maquiagem.

E aí, curtiram as dicas? Agora vocês já podem se jogar na piscina e arrasar nas fotos pro Instagram! 😉

 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.