img-principal-post-arrumando-a-penteadora

As vezes nos perdemos nas nossas próprias bagunças, né? Ainda mais se tratando de cosméticos e maquiagens, que parecem ter o dom de evaporar quando a gente mais precisa! O pior é quando estamos atrasadas, queremos muito usar um produto, e não achamos ele por nada!!

Mas é possível mudar essa realidade, acredite! Vamos te dar algumas dicas para organizar sua penteadeira, ou o cantinho onde guarda seus produtos, para você achar aquela make do dia a dia com facilidade e sem sofrimento! Assim você nunca mais vai virar o quarto de cabeça pra baixo procurando um batom.

O desafio mais importante é arrumar o espaço para que todos os produtos possam ser guardados apenas na penteadeira e não espalhados pelo resto da sua casa. Um dos grandes truques é coloca-los em recipientes! Uma dica legal é usar copos, potinhos ou canecas para agrupar produtos que a gente perde com facilidade, como pincéis, máscaras de cílios e lápis. Colocar os cosméticos com as tampas voltadas para cima facilita MUITO na hora de encontrar o que você está procurando. É legal organizar os pincéis com as cerdas à mostra, assim você identifica rápido qual quer usar. O importante é eixar o mais visível possível para você bater o olho e já achar o que quer.

56858cb99427d3fef04f504d5235400a
Fonte: Pinterest

Separar cada tipo de make por função é essencial! Agrupe os produtos para pele em um compartimento, batons, gloss e lápis de boca em outro e por assim vai! Se quiser caprichar mais ainda, escolha recipientes com divisórias, que evitam que os produtos fiquem entulhadas e você consegue ver todos ao mesmo tempo.

As gavetas também podem ser super utilizadas! Coloque cestas ou caixas e arrume seus produtos por categorias. Essa é uma maneira super prática e barata de organizar sua bagunça e facilitar a vida na hora que for se arrumar.

Uma outra dica super prática e que ajuda muito é organizar as makes e produtos que você usa todos os dias na parte do meio da penteadeira. Essa é uma boa forma para tornar sua rotina mais prática, assim você não precisa ficar igual a uma louca procurando aqueles cosméticos que você usa todo dia.

Depois dessas dicas espertas, temos certeza que o seu sofrimento na hora de procurar seus produtos vai acabar!

Mas é claro que mesmo assim nada impede que você volte a bagunçar tudo de novo! Por isso é fundamental pelo menos de dois em dois meses tirar um tempo para reorganizar a penteadeira e pensar em novas formas de guardar suas makes e aproveitar o espaço 😉

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.