img-principal-primer

O primer é uma invenção divina no mundo da maquiagem, mores. Dizemos isso porque uma make com a pele devidamente preparada é OUTRO nível. A base se funde melhor com a pele, ela fica sequinha por mais tempo, com o acabamento mais bonito e durável. O primer pode ter diversas finalidades, matificar, iluminar, corrigir alguma tonalidade da pele, etc. E é sobre isso que vamos falar aqui: quais os tipos de primer que existem e como escolher o melhor pra sua pele.

Primer hidratante:

Reunimos aqui alguns primers que não tem apenas aqueles benefícios óticos (disfarce de poros, alisamento da pele, etc) mas também benefícios de tratamento para a pele. Alguns com poder hidratante, oxidante, anti-envelhecimento. Ideais pra quem busca um benefício além da maquiagem, independente do tipo de pele.

Nossas escolhas:

– Primer Facial – Missha

– Superprimer – Clinique

Primer aperfeiçoador:

Aqueles que são mais focados em disfarçar as imperfeições da pele pra que ela fique bem lisinha e receba a base de uma forma melhor, pra que o acabamento fique mais lindo e a duração da pele aumente.

Nossas escolhas:

– Velvet Touch – Gosh Copenhagen

– Diorskin Forever – Dior

– Retoque Nunca Mais Adeus Poros – RK By Kiss

– Foundation Primer – Klasmé

– Gel Primer – Océane

Primer Matificante:

Ideal para peles oleosas, os primers matificantes são focados principalmente em controlar a oleosidade e evitar que a pele fique brilhando após a aplicação da base. É pra quem gosta de uma pele bem sequinha por mais tempo!

–  Retoque Nunca Mais Efeito Matte – RK By Kiss 

– Primer Matificante – Givenchy

Primer corretor de cor:

São os primers coloridos! Existe uma cor específica pra cada tipo de correção de cor. Por exemplo, o verde é ideal para minimizar a vermelhidão da pele. Já o amarelo é ideal pra suavizar os tons roxos da pele, como olheiras ou manchas.

Nossas escolhas:

– Primer Givenchy: Azul, VerdeLaranja, Amarelo, Rosa.

– Primer Retoque Nunca Mais – RK By Kiss: Amarelo e Verde.

Primer para sombras:

– Put a Lid on It – The Balm

E aí, deu pra escolher o melhor pra você? Conta pra gente qual é o seu preferido. 😉

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.