Quem nunca se pegou olhando para todas as opções de demaquilante e se sentiu perdidinha sem saber qual escolher? São tantos formatos, texturas e tecnologias diferentes. ?? Pois é, a gente também vive nessa sofrência! Por isso decidimos fazer um geralzão dos principais produtos que temos no nosso site e contatar os especialistas de cada marca para descobrir qual necessidade cada produtinho atende.

Gostou? Então vem que a gente vai te contar tudinho…

Ideal para emergências e viagens, as fórmulas dos lencinhos demaquilantes geralmente são bem leves e, por isso, não retiram maquiagens pesadas ou a prova d’água.

Já que falamos do Lenço Micelar, aproveitamos também para tirar a dúvida sobre a diferença entre as tecnologias dos demaquilantes tradicionais e a nova onda de micelares que está invadindo o mercado (e nossos corações).

A água micelar veio para tornar a nossa rotina de cuidados, de uma vez por todas, um tantão mais prática. Pois se antes precisávamos de três ou mais produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele, hoje a água micelar acumula as três funções em um só passo.

O principal segredo da sua fórmula são as micelas, um agregado de moléculas que atraem a impureza da pele, até mesmo as partículas mais profundas, fazendo com que a limpeza seja MUITO eficaz e suave. Ou seja? ❤️ Só amor.

O demaquilante bifásico une duas texturas, aquosa e oleosa, e é indicado para retirar maquiagens mais pesadas e/ou a prova d’água. A fórmula oleosa vai “derretendo” a maquiagem aos pouquinhos. Ideal para áreas mais sensíveis como os olhos e os lábios, já que a fórmula é desenvolvida para dispensar a necessidade do excesso de atrito do algodão com produto na pele.

Embora tenha uma fase oleosa, é indicado para todos os tipos de pele, até mesmo as oleosas. Basta utilizar um sabonete da sua preferência após o uso do produto, para retirar os resíduos de óleo da pele.

O demaquilante em creme/loção é geralmente indicado também para a remoção das makes mais leves, como as utilizadas no dia-a-dia. Essas fórmulas oferecem uma vantagem importante para peles secas, já que sua textura condicionante hidrata ao mesmo tempo que remove a make.

Agora que já sabe tudo sobre as diferentes texturas e funcionalidades dos demaquilantes, pode escolher o que atende melhor suas necessidades e se jogar na make sem medo!! ??

Conta pra gente qual demaquilante vocês mais amam ❤️

65 Comentários

Ninguém tá aqui pra te julgar, amiga, TODAS nós já dormimos de make uma(s) vez(es) na vida. Mas a verdade é que quanto mais a gente souber o quanto isso faz mal pra nossa pele, mais forças nós temos pra levantar e tirar a make antes de se entregar ao soninho de vez! Por isso viemos te contar o que REALMENTE acontece com a sua pele quando você dorme de make.

#1 o processo reparatório das células é interrompido 

#2 a pele resseca e fica opaca

#3 favorece o envelhecimento precoce e manchas 

Durante a noite é o momento da pele sintetizar todos aqueles nutrientes ali que você deixou pra ela (pera, você deixou MAQUIAGY no meio do caminho bicha!). A consequência disso é um péssimo aproveitamento do momento mais propício pra regeneração celular acontecer. :/ Triste, né? Pele seca significa uma pele com dificuldade em sintetizar colágeno, uma pele que envelhece e cria linhas de expressão muito mais rápido.

Ah, sem contar que se você tem manchinhas na pele. Essa era a hora delas estarem sendo cuidadas para se regenerar e suavizar. Dormir de make só vai piorar a situação.

#4 os poros entopem e aumentam de tamanho

#5 espinhas e cravos

#6 aumento da oleosidade

Você passa sua make bem linda, sai, se diverte aí volta e não tira e acha que tá tudo bem? Mas não tá tudo bem. Dependendo do ingrediente que tem nos produtos que você utiliza na make, é um CRIME deixar ela na sua pele por todas essas horas, mona. Ingredientes como, por exemplo, o silicone, são conhecidos por bloquear os poros, fazendo com que eles aumentem de tamanho e a pele fique muito mais propensa à espinhas.

A nossa pele é um órgão que nunca para de funcionar, assim como o coração nunca para de bater. Ela é composta de água, proteínas, lipídios e diferentes minerais. A pele também é coberta de poros, que nos permitem suar e eliminar o sebo, um lubrificante natural que hidrata a pele e remove as células mortas ou outros possíveis irritantes dos nossos poros. Quando você aplica maquiagem, você bloqueia os poros de liberar o sebo, o que pode levar a poros visivelmente maiores e muita acne. Além disso, a pressão mecânica do seu rosto em um travesseiro pode moer a maquiagem , levando à formação de acne e cravos.

#7 os olhos ficam inchados

#8 os cílios enfraquecem e caem

#9 risco de infecções na vista

#10 os fios da sobrancelha tb enfraquecem

Primeiro de tudo: nos nossos cílios são uma defesa do corpo para evitar poeira, pólen ou qualquer outra impureza do ambiente que possa irritar a vista. Ao longo do dia toda essa impureza vai ficando bem depositada ali! Quando ela se mistura com os fragmentos de maquiagem, em uma das regiões mais sensíveis do corpo, o resultado é um só: irritação. Os olhos vão ficar vermelhos inchados, você pode coçar e até causar uma infecção. Tudo isso interfere na saúde dos fios dos cílios, que vão caindo e enfraquecendo. O mesmo acontece com os fios da sobrancelha.

Estão aí 10 bons motivos pra não ter preguiça na hora de remover a make, né não? 😉

 

69 Comentários

A maior dificuldade na hora de comprar maquiagem online é acertar a cor da base, né?? A base ideal é aquela que cobre bem as manchinhas, mas sem aparecer! Ela tem que sumir, ficar imperceptível. Por isso muita gente morre de medo de errar nessa hora e ficar com make do tom errado. Ai rola aquela neura de investir em um produtinho desejo, esperar ansiosamente ele chegar e depois ver que não é o seu tom de pele. Mas não você não precisa passar por isso! Fique tranquila que vamos te dar duas dicas incríveis de como escolher sua base e corretivos pela internet e ficar super satisfeita 😉

Procure swatches!

Gente, essa é uma dica pra vida: quando surgir aquela dúvida de qual cor comprar é só digitar no Google o nome do produto e a palavra “swatch”. Assim você vai ter noção das diferentes tonalidades de cor da base e vai ficar incrivelmente mais fácil acertar seu tom. Essa dica super vale para comprar batom, blush, sombra.. enfim! Se estiver com dúvida da intensidade da cor ou tonalidade é só achar a swatch no produto e ser feliz nas suas compras online. Bom, né??

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Descubra qual é o fundo da sua pele!

Tem muita gente que não sabe, mas nossa pele tem três subtons: quente, frio ou neutro. Uma dica legal para descobrir seu fundo de pele é observar a parte interna do antebraço e identificar esses subtons, se enxergar tons de rosa ou azul, o subtom da pele é frio, ou seja, seu fundo de pele é rosa. Se visualizar tonalidades amarelada ou esverdeadas, a pele é quente, então seu fundo é amarelado. Caso seja uma mistura das duas seu tom é neutro. Você precisa encontrar primeiro o tom da pele pra depois achar a cor ideal. Se a temperatura da sua pele é quente você deve procurar bases com fundo amarelado. Já se a temperatura for fria, invista em bases com fundo rosado. Assim fica super fácil, né?

Uma outra dica incrível é usar uma moeda dourada e outra prateada. Sim, é isso mesmo! Coloque as duas moedas em sua mão e veja qual cor combina mais com com seu tom de pele. Se for com a dourada, sua pele é quente. Se for com a prateada, é fria. Se a sua pele combinar com as duas moedas, o tom é neutro. Simples assim!

Se o seu subtom é neutro você pode relaxar! Não precisa se preocupar com a cor de fundo da base, os dois tons vão harmonizar super com sua pele.

Agora que você já sabe tudo sobre o tom da sua base, bora escolher a sua?? 😉

O primer é uma invenção divina no mundo da maquiagem, mores. Dizemos isso porque uma make com a pele devidamente preparada é OUTRO nível. A base se funde melhor com a pele, ela fica sequinha por mais tempo, com o acabamento mais bonito e durável. O primer pode ter diversas finalidades, matificar, iluminar, corrigir alguma tonalidade da pele, etc. E é sobre isso que vamos falar aqui: quais os tipos de primer que existem e como escolher o melhor pra sua pele.

Primer hidratante:

Reunimos aqui alguns primers que não tem apenas aqueles benefícios óticos (disfarce de poros, alisamento da pele, etc) mas também benefícios de tratamento para a pele. Alguns com poder hidratante, oxidante, anti-envelhecimento. Ideais pra quem busca um benefício além da maquiagem, independente do tipo de pele.

Nossas escolhas:

– Primer Facial – Missha

– Superprimer – Clinique

Primer aperfeiçoador:

Aqueles que são mais focados em disfarçar as imperfeições da pele pra que ela fique bem lisinha e receba a base de uma forma melhor, pra que o acabamento fique mais lindo e a duração da pele aumente.

Nossas escolhas:

– Velvet Touch – Gosh Copenhagen

– Diorskin Forever – Dior

– Retoque Nunca Mais Adeus Poros – RK By Kiss

– Foundation Primer – Klasmé

– Gel Primer – Océane

Primer Matificante:

Ideal para peles oleosas, os primers matificantes são focados principalmente em controlar a oleosidade e evitar que a pele fique brilhando após a aplicação da base. É pra quem gosta de uma pele bem sequinha por mais tempo!

–  Retoque Nunca Mais Efeito Matte – RK By Kiss 

– Primer Matificante – Givenchy

Primer corretor de cor:

São os primers coloridos! Existe uma cor específica pra cada tipo de correção de cor. Por exemplo, o verde é ideal para minimizar a vermelhidão da pele. Já o amarelo é ideal pra suavizar os tons roxos da pele, como olheiras ou manchas.

Nossas escolhas:

– Primer Givenchy: Azul, VerdeLaranja, Amarelo, Rosa.

– Primer Retoque Nunca Mais – RK By Kiss: Amarelo e Verde.

Primer para sombras:

– Put a Lid on It – The Balm

E aí, deu pra escolher o melhor pra você? Conta pra gente qual é o seu preferido. 😉

72 Comentários

A gente tem uma super novidade pra vocês!

Os produtinhos da marca de make mais querida chegaram no site da Época Cosméticos. Isso mesmo, é elazinha que você tá imaginando: a perfeita, incrível e poderosa M.A.C.

Por isso resolvemos eleger nosso TOP3 queridinhos pra mostrar pra vocês.

Fixador de Maquiagem M·A·C – Prep + Prime Fix: Um spray fixador pra você usar no fim da maquiagem. Ele sela todas as camadas de pó e creme no rosto, transformando todas as texturas em uma só. Com um acabamento super natural e luminoso. Além de fixar a make no rosto por muito mais tempo. Ele tem mil e uma formas de usar e é um dos mais queridinhos.

Batom Retro Matte M·A·C: Os batons da MAC são uma paixão mundial. Principalmente o famosíssimo Ruby Woo, que ficou conhecido como o batom vermelho mais famoso do planeta e o mais comprado nos Estados Unidos. Esse título não é pra qualquer um, bebê! Fórmula de batom de longa duração que proporciona cor intensamente pigmentada e acabamento ultra matte aveludado.

Corretivo Pro Longwear Concealer M·A·C: Você quer corretivo de longa duração, @? Então vem comprar! kkk” Pro Longwear é um corretivo leve e fluido que proporciona cobertura média a total (depende da aplicação) e um confortável acabamento mate natural. Deixa a pele com um acabamento suave e impecável. 

E vocês? Contem pra gente quais são seus favoritos! 😉

71 Comentários

Atire o primeiro pincel quem já não derramou uma lágrima quando abriu o nécessaire e viu que o seu blush estava arruinado.. Terrível, né?? Além de você chorar pelo produtinho amado ainda tem que limpar a bagunça de pó que ficou dentro da sua bolsa.. um horror!

Mas seus problemas acabaram

Recuperar um blush quebrado é MUITO fácil! A gente te mostra como, oh:

1- Quebre mais um pouquinho o seu blush com o dedo ou com o cabo de uma colher (como preferir, o objetivo é deixar ele meio esfarelento, sabe?) . Depois adicione uma tampinha de álcool.

2
2- Mexa com o dedo a mistura até conseguir que a textura vire uma pasta (coloque mais álcool se achar necessário, até atingir a consistência ideal)

3
Prontinho!! Agora é só esperar secar que o seu blush está novinho em folha ? Muito incrível, né?? E isso vale também para qualquer produto em pó: bronzer, iluminador, sombra…

4

156 Comentários

Você é a loka do BB Cream? Gosta de uma pele uniformizada, bonita, mas sem cara de que tacou um reboco? Então fica ligada nesses bebês que separamos pra entrar no nosso Top 5:

#1 M Perfect Cover BB Cream – Missha: Considerado o melhor BB Cream do mundo, M Perfect Cover da Missha tem uma textura única! Trata a pele, protege e cobre as imperfeições, deixando uma aparência natural e sem necessidade de repassar ao decorrer do dia.

#2 BB Cream Clareador SPF44 – Latika: Esse BB é a combinação perfeita entre make, tratamento e proteção para a sua pele! Com uma fórmula multifuncional, ele hidrata, prepara e protege a pele, além de cobrir as imperfeições e controlar a oleosidade.

A proteção UVA/UVB ajuda a manter a pele sadia e jovem, enquanto sua tecologia exclusiva de clareamento uniformiza o tom da pele do rosto.

#3 BB Cream – L’Oréal Paris: O BB Cream 5 em 1 é tudo o que sua pele precisava; alia o tratamento da pele a um toque de cor uniformizante que é PERFEITO pro dia-a-dia!
O Dermo Expertise hidrata, suaviza imperfeições, uniformiza, ilumina e tem ação anti-brilho! Além disso ainda é livre de óleos e tem fator de proteção contra raios UV FPS20!
Sabe do melhor?? Esse BB Cream minimiza a aparência de poros e ajuda a corrigir IMEDIATAMENTE imperfeições da pele.

#4 BB Blur – Tracta: O BB Blur da Tracta é um uniformizador de efeito matte que une a antioleosidade do primer a cobertura de um BB Cream! Perfeito, né??
Ele é capaz de corrigir pequenas imperfeições e ainda tonalizar a pele, promovendo um disfarce óptico que instantaneamente alisa visualmente os poros e linhas finas!
Possui textura super leve em mousse que facilita a aplicação e deixa a pele com aspecto aveludado.

#5  Sports BB – Shiseido: Você linda enquanto pratica esporte! Novo BB cream da Shiseido é um protetor solar FPS 50+ com cor que protege, nutre e ainda uniformiza a pele, destacando seu look esportista?

Olha que incrível: quanto maior a transpiração ou contato com água, mais forte a proteção solar fica!! Se seu objetivo é praticar esportes e atividades ao ar livre e permanecer bonita, o Sports BB FPS50+ é a melhor opção!

Isso é proteção solar aperfeiçoada?

Disponível em 3 cores: Light, Medium e Dark

71 Comentários

Que todas as bases de Dior são INCRÍVEIS a gente já sabe, né? Afinal, Dior é Dior. Por isso decidimos preparar um guia completinho, com as características das bases da marca, e te ajudar a decidir qual (ou quais) delas você vai levar pra casa.

Vamos lá?

(NOVA) DIORSKIN FOREVER UNDERCOVER:
Aquela base com cobertura completa que toda mulher precisa ter. Diorskin Forever Undercover cobre absolutamente cada imperfeição do rosto, e o melhor: sem deixar a pele pesar. Isso porque além de ser formulada a base de água, Dior pensou nos mínimos detalhes pra entregar um acabamento de pele perfeito. Isso faz com que ela seja ideal pro dia-a-dia ou pra quando você tem um evento importante e precisa que sua pele esteja incrível e se mantenha assim até o final da festa. Essa belezura tem 24h de resistência à água ou oleosidade. Melhor que isso? Só ter uma Dior reinando no seu nécessaire ou penteadeira.

DIORSKIN FOREVER FOUNDATION:
Sabe aquela pele mate e sem imperfeições que você sempre sonhou? Essa pele tem nome e sobrenome, bebê: é Diorskin Forever Foundation. Com cobertura extrema e ZERO transparência, ela recria sua pele com a perfeição que APENAS uma marca como Dior consegue entregar. Além desse acabamento lindo e super mate, ela absorve toda oleosidade da pele o que a torna duradoura até nas peles mais oleosas (16 horinhas INTACTA no rosto, tá bom pra você?). Se sua pele for seca também não precisa se preocupar, porque ela tem uma tecnologia exclusiva que mantém a flexibilidade da base e evita que o temido efeito craquelado. Ou seja, nada de ficar sentindo a base prender seu lindo sorriso, muito menos aquele visual de pele ressecada.

DIORSKIN STAR:
Essa base incrível oferece cobertura de um jeitinho bem exclusivo! Isso porque ela usa esferas de sílica e pigmentos corretores de cor para iluminar a pele e disfarçar todas as imperfeições. O resultado dessa tecnologia é uma pele super perfeitinha e sem marcas, mas ao mesmo tempo com uma naturalidade e luminosidade espetaculares. Diorskin Star é sucesso absoluto no mundo da moda, principalmente agora que a pele luminosa voltou COM TUDO e pra ficar.

NUDE AIR SERUM:
Pensa em uma base leve, fresca e que deixa a pele com carinha de saudável. Ela é ideal pra usar no dia-a-dia, quando você quer corrigir o tom da pele sem parecer que fez muito esforço pra ficar bela, sabe? Além disso, ela é formulada com vitaminas, mineiras e antioxidantes que cuidam da pele enquanto embelezam.

CAPTURE TOTALE:
Por último, mas não menos importante, nossa queridinha Capture Totale. Essa base é praticamente uma deusa, no corpinho de um sérum anti-idade com correção de cor. Não é exagero, meus amores, dizemos isso porque ao mesmo tempo que essa belezinha atua como base, com uma ótima cobertura de cor que se funde com o tom da pele, ela está também agindo nas três dimensões do embelezamento da pele: rugas, manchas escuras e luminosidade. Nada melhor do que tratar a pele enquanto nos maquiamos, né? Por isso declaramos nosso amor por Capture Totale.

E aí, gostou?
Agora você está prontinha pra tomar sua decisão.
Se ainda tiver alguma dúvida é só falar com a gente! Comente aqui em baixo ou nos chame nas redes sociais: Facebook ou Instagram.

75 Comentários

Você tá de olho nas bases da Givenchy sem saber qual é a melhor pra sua pele? Então fica ligada nas dicas que vamos te dar:

Matissime Velvet Fluid – Givenchy: a base mate aveludada dos seus sonhos! Com uma cobertura perfeita, essa base uniformiza toda e qualquer textura ou tom desigual no seu rostinho. Além de deixar uma aparência naturalmente sequinha, sem oleosidade e muito confortável. É aquele tipo de base que você nem sente que está no rosto. Co proteção solar FPS20 e uma durabilidade excelente. Prepare-se pra se apaixonar por Matissime Velvet!

Teint Couture Fluide – Givenchy: se a Matissime é a base da pele mate, essa é a base pra quem ama uma pele mais luminosa. Com uma cobertura suave e confortável. Essa base é pra quem não quer mostrar estar usando maquiagem. Isso porque ela é super discreta e só deixa aquela sensação de pele bonita, viçosa e saudável. Se você tem manchas e gostaria de escondê-las, vai precisar do auxílio de um corretivo.

Teint Couture Blurring Foundation Balm – Givenchy: menos cobertura que uma base, com maior correção que um BB Cream e tão confortável quanto um bálsamo de tratamento. Com textura diferenciada, com brilho, correção e conforto, ela desaparece e funde-se a pele, formando uma camada iluminada, com o tom natural. Assim, a pele fica fresca, radiante e esculpida com luz. Com pó de diamante, faz os erros sumirem da pele e se fundirem a luz.

E vocês, qual preferem? São do time pele mate, pele luminosa ou bb cream? 😉

76 Comentários

O melhor do universo da maquiagem é que tem espaço pra todo mundo e pra todos os gostos. Há quem curta uma make no maior estilo reboco, com aquela pele super bem coberta e perfeitinha. E há quem curta uma pele mais natural, com cobertura e uniformização, mas com aquela aparência de “nasci assim”, sabe? Se você faz parte desse segundo time, do carão natural, então vem com a gente porque esse post é pra você.

#1: preparação de pele é muito importante, não pule essa parte 😉 Tudo que você usa no rosto antes de fazer a maquiagem faz muita diferença em como o produto vai “vestir” na sua pele e quanto tempo ele vai durar. O mínimo que se espera pra base cair bem na sua pele é que ela esteja transbordando hidratação. Por isso, não só antes da make mas todos os dias, cuide do rosto com carinho e creminhos. Combinado?

#2: teste e escolha muito bem a sua base. O melhor tipo de base pra fazer essa “pele nada” são as líquidas, com cobertura média e SEM acabamento matte. É claro que quem manda nessa escolha é o seu gosto, tá bom? Não estamos aqui pra ditar a base que você vai usar. Dá pra fazer uma pele nada com efeito fosco? Dá! Mas a gente sabe que a pele natural, NATURAL MESMO, brilha. Pele com brilho é sinônimo de “pele de ser humano”, ou SEJE, todos nós. hahah Mas, voltando pra dica: caso você tenha uma base matte em casa e queira dar uma transformada nela pra deixar luminosa, basta pingar uma gotinha de óleo ou hidratante em creme e fazer uma misturinha antes de aplicar.

Importante: não precisa exagerar na quantidade de base, ok? É só ir aplicando aos poucos e construir camadas, até encontrar a cobertura ideal pra você. Se algumas manchinhas pontuais te incomodam, não tem problema, é só corrigir as manchinhas com corretivo depois de finalizar a aplicação da base.

Outro ponto importante: as ferramentas que entregam uma aplicação de base mais natural são as esponjinhas e o pincel kabuki, ou as próprias mãos. Os pincéis do tipo língua de gato não são tão bons pra esse tipo de tutorial, pois acabam sobrecarregando a concentração de produto na pele.

#3: pode usar pó nesse tutorial? O pó que mais se encaixa nesse tipo de pele natureba é o translúcido, bem fininho, apenas nas regiões que costumam craquelar ou sair mais. Tipo nariz, abaixo dos olhos, linhas finas do bigodinho chinês, etc.

#4: agora é a hora de tacar iluminador! Mas pode tacar com vontade, fazendo como se fosse um C nas têmporas e maçã do rosto. Você pode aplicar também um pouquinho no nariz, no arco do cupido, queixo ou aonde mais quiser reluzir. Os iluminadores líquidos e cremosos costumam ser mais naturais, não deixam aquela sensação de pó e sim de que é uma luminosidade natural da pele.

E aí, preparadas pra produzir uma pele LYNDA e bem naturalzinha? 

Conta pra gente, qual tipo de pele vocês mais amam na maquiagem? As naturais ou o queridinho reboco? 😉 

79 Comentários