img-principal-post-strobing

Já foi o tempo em que a pele super matte, com blush e contorno opacos, fazia a cabeça da mulherada. Hoje o que a gente tem visto com força nas passarelas e na make das influenciadoras é bem o contrário: muita luminosidade! ☀️☀️ Esse movimento a favor do glow  pode ser lido como um até logo ao inverno, porque a gente sabe que tem muita gente doidinha pra dar boas vindas aos dias mais quentinhos de primavera. ?

  • O segredo do glow começa antes da base:

Pra conquistar uma pele luminosa você vai precisar caprichar na hidratação e se livrar daquela opacidade comum em peles ressecadas. Por isso separamos alguns séruns específicos para devolver esse brilho saudável da pele:

  1. Glow Revival  – Shiseido
  2. Mineral 89 – Vichy
  3. Cellular Radiance Perfecting Fluide – La Prairie

 

  • Na hora da base, foque nos produtinhos com acabamento fresh/luminoso:

As bases luminosas estão ganhando cada vez mais espaço no coração dos amantes de maquiagem. Chegou a hora de deixar a base matte um pouquinho de lado para se aventurar em efeitos mais leves, com luminosidade natural, que são muito a cara de dias mais quentinhos.

Gostou? Então anota aí alguns produtinhos que são ótimas opções:

  1. Diorskin Star – Dior
  2. Cushion Miracle – Lancôme
  3. Sheer And Perfect Foundation – Shiseido

 

  • Agora sim! Estão pre-pa-ra-dxs para ela? A estrela do post. A dona da luminosidade. A técnica Strobing: 

Strobing é uma técnica similar ao contorno, ela pode ser usada para complementar o contorno e também sozinha. A diferença é que no contorno você brinca com o jogo de cores para disfarçar os seus traços, usando tons mais escuros que a sua pele, e no Strobing você vai iluminar cada ponto do seu rosto que te favorece (é só pensar no ângulo da selfie) para que eles ressaltem ainda mais.

As principais regiões que você deve caprichar no brilho são as áreas responsáveis por deixar o rosto mais anguloso, como a testa, a linha central do nariz, o alto das bochechas, o queixo e o “V” superior da boca.

Pode se jogar sem medo nos iluminadores em pó ou líquidos e até mesmo sombras iluminadoras. Pra facilitar a sua vida, separamos aqui em baixo alguns dos nossos iluminadores preferidos pra vocês darem uma olhada:

  1. Mary Lou Manizer – The Balm 
  2. PhotoReady Insta-Fix Highlighting Stick – Revlon
  3. Chubby Stick Sculpting Highlight – Clinique

 

Por um mundo com mais brilho e mais luminosidade ?✨?✨

Sem Comentários
img-video-sobrancelha-vanessatguerra

A musa fashionista @vanessatguerra contou pra gente os seus truques de beleza e como ela faz pra ter as sobrancelhas perfeitas e um olhar marcante. Aperta o play pra conferir as dicas! ?

Para seguir as diquinhas você vai precisar de:

Agora é só você testar do seu jeitinho e arrasar no olhar sensual! ??

Sem Comentários
img-principal-post-video-corretivo-colorido

Meus amores,

A diquinha do vídeo de hoje é pra você que está cansada de usar a base mais reboco possível e ainda assim enxergar aquela sombra de espinha, manchinhas de sol e olheiras. ?

O segredo está na preparação que você faz antes da base e é para isso que existem os corretivos coloridos. Não adianta tentar apagar tudinho com a base se você não neutralizar o fundo da sua pele com as cores que anulam as imperfeições. A #dica para você saber SEMPRE qual cor anula a sua imperfeição é brincar com o círculo cromático, igual a modelo do nosso vídeo. A cor que vai anular a sua imperfeição está sempre oposta no círculo. Exemplo: quem anula imperfeições vermelhas (espinha) é o verde. ? Faz o teste e depois conta pra gente. ❤️?

Mas, antes de tudo, aperta o play!

Sem Comentários
img-principal-post-mascara-cilios-seca

Sabe aquela máscara de cílios que você amava-não-vivia-sem mas ressecou no verão passado e você foi obrigada a jogar fora com o frasquinho ainda pela metade? Um verdadeiro sofrimento, não é mesmo? ??

Mas fica calma, amiga! Porque daqui pra frente você vai usar sua máscara de cílios todinha, todinha messsmo. Quer saber como? ❤️ Então aperta o play e aprenda como parar o caos da máscara que ressecou:

Sem Comentários
img-video

Hoje tem novidade no Papo de Beleza!!! ?

A partir de agora teremos vídeos toda semana, com dicas úteis e irreverentes. É pra facilitar a vida e ajudar vocês a cuidar da beleza que escolherem ter.

Pra inaugurar, vamos contar os 5 passos do amor <3 pra se livrar da carinha de resseca.

Preparad?s? Então aperta o play!

Quer conhecer tudinho que a gente usou no vídeo?? ?

Confira os produtos abaixo e garanta sua wishlist do pós night – ou balada, dependendo de onde você estiver ❤️:

– Solução Micelar La Roche Posay

– Hidratante Clinique

– Corretivo Maybelline

– Base Maybelline

– Blush Vult

– Máscara de Cílios Bourjois

– Batom Líquido Matte Latika

Beijinhos e até o próximo post!

#édica, é da Época. ?

Sem Comentários
img-principal-post-batomvinil

Todo ano, a cada estação, uma nova tendência toma conta dos armários e nécessaires dos amantes de moda e beleza (Nós  ??). E se podemos dizer que alguma novidade chegou chegando nesse inverno de 2017… sem dúvidas, essa tendência é o efeito laqueado/vinil. Saias, botas, jaquetas, paleta de sombras, um milhão de novas cores de batons… tudo bem vinílico sim, com muita luminosidade, por favor.

Pensando nisso, a Maybelline lançou um produtinho que deixou a gente NO CHÃO, querendo muito adquirir essa maravilha pra ontem: o incrível Master Vinil.

Ele é um top coat transparente pra ser usado em cima de qualquer batom (qualquer cor, qualquer textura) e transformar imediatamente o seu look no moderníssimo vinil. Ideal pra lacrar nos rolês noturnos (Ou diurnos, não e mesmo? Quem sabe somos nós ?).

Amou? A gente tambémmm ❤️ Então aqui vão as diquinhas de aplicação:

  • Pra dar um tchan a mais na sua produção e deixar os lábios com mais volume, passe um pouco de iluminador no centro dos lábios antes de usar o top coat Master Vinil. Na parte superior dos lábios, foque no contorno do “coração” e na parte inferior concentre bem no meio dos lábios onde a luz reflete com os seus movimentos.
  • Na hora de aplicar o Master Vinil, utilize a ponta dos dedos ou um pincel de cerdas sintéticas. Comece do centro do seu lábio superior e siga pelos contornos da boca dando uma esfumadinha de leve, sem depositar o produto muito rente às extremidades do lábio. Por último, deslize sobre todo o lábio inferior.
  • Aposte na composição batom metálico + Master Vinil.

Pra finalizar, fiquem com esse antes e depois que fizemos aqui no escritório da Época pra mostrar exatamente como é babadeiro o efeito desse Master Vinil:

post_vinil

Prontinho! ? Agora é só se jogar no mundo e arrasar no look invernal.

Sem Comentários
img-principal-post-demaquilantes

Quem nunca se pegou olhando para todas as opções de demaquilante e se sentiu perdidinha sem saber qual escolher? São tantos formatos, texturas e tecnologias diferentes. ?? Pois é, a gente também vive nessa sofrência! Por isso decidimos fazer um geralzão dos principais produtos que temos no nosso site e contatar os especialistas de cada marca para descobrir qual necessidade cada produtinho atende.

Gostou? Então vem que a gente vai te contar tudinho…

  • Lenço demaquilante:

Ideal para emergências e viagens, as fórmulas dos lencinhos demaquilantes geralmente são bem leves e, por isso, não retiram maquiagens pesadas ou a prova d’água.

Os nossos produtinhos eleitos para representar (muito bem ?) essa categoria são os lenços da Neutrogena, da linha Deep Clean e o da L’Oréal Paris, Lenço Micelar.

  • Água/Solução Micelar:

Já que falamos do Lenço Micelar, aproveitamos também para tirar a dúvida sobre a diferença entre as tecnologias dos demaquilantes tradicionais e a nova onda de micelares que está invadindo o mercado (e nossos corações).

A água micelar veio para tornar a nossa rotina de cuidados, de uma vez por todas, um tantão mais prática. Pois se antes precisávamos de três ou mais produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele, hoje a água micelar acumula as três funções em um só passo.

O principal segredo da sua fórmula são as micelas, um agregado de moléculas que atraem a impureza da pele, até mesmo as partículas mais profundas, fazendo com que a limpeza seja MUITO eficaz e suave. Ou seja? ❤️ Só amor.

Nosso produtinho sensação dessa categoria é o lançamento da La Roche Posay, Solução Micelar Ultra. A marca que é queridinha dos dermatologistas desenvolveu dois tipos de água micelar para a alegria dos consumidores: uma universal, para todos os tipos de pele e outra para peles oleosas, enriquecida com zinco. ?? SEN-SA-CIO-NAL. 

  • Demaquilante bifásico:

O demaquilante bifásico une duas texturas, aquosa e oleosa, e é indicado para retirar maquiagens mais pesadas e/ou a prova d’água. A fórmula oleosa vai “derretendo” a maquiagem aos pouquinhos. Ideal para áreas mais sensíveis como os olhos e os lábios, já que a fórmula é desenvolvida para dispensar a necessidade do excesso de atrito do algodão com produto na pele.

Embora tenha uma fase oleosa, é indicado para todos os tipos de pele, até mesmo as oleosas. Basta utilizar um sabonete da sua preferência após o uso do produto, para retirar os resíduos de óleo da pele.

Nossos produtos escolhidos para essa categoria são o Bifacil, da Lancôme e o Instant Eye Make Up Remover da Clarins.

  • Demaquilante em creme/loção:

O demaquilante em creme/loção é geralmente indicado também para a remoção das makes mais leves, como as utilizadas no dia-a-dia. Essas fórmulas oferecem uma vantagem importante para peles secas, já que sua textura condicionante hidrata ao mesmo tempo que remove a make.

Nossos indicados para quem ama esse tipo de textura são: O Lait Démaquillant Confort da Nuxe Paris e o Gentle Ceasing Milk da Dior.

Agora que já sabe tudo sobre as diferentes texturas e funcionalidades dos demaquilantes, pode escolher o que atende melhor suas necessidades e se jogar na make sem medo!! ??

Conta pra gente qual demaquilante vocês mais amam ❤️

Sem Comentários
img-principal-post-noivas

Estamos no mês mais romântico do ano ?? Noivinha de plantão, já sabe a make que vai usar no dia mais feliz da sua vida?? ??? Então vem cá que vamos te contar tudinho 😉 Entrevistamos 3 maquiadoras maravilhosas que vão falar seus truques de beleza para as noivas ?

Fizemos para elas duas perguntinhas básicas:

  • Como fazer a make sobreviver às lágrimas e à festa?
  • O que não pode faltar na maquiagem da noiva?

Alessandra Grochko

unnamed“Já que a emoção é inevitável precisamos usar o que existe de melhor no mercado! Temos vários recursos para que a maquiagem dure a festa toda e principalmente as lágrimas. É preciso investir em produtos de primeira linha, para ter melhor acabamento e maior durabilidade. Outra dica é dar prioridade aos produtos a prova d’água, para isso marque sempre uma prova e teste de verdade. Também peço sempre para a minha cliente ter um lencinho em mãos, caso seja necessário, lembrando sempre que a maquiagem é a prova d’água, não de atrito. Então, a dica é empurrar o lenço contra a pele ao invés de esfregar. E não esqueça dos cuidados na hora de remover, nunca durma de maquiagem e fique linda!

A maquiagem de noiva não é uma maquiagem normal, por que precisa durar por muito mais tempo e o mais importante, não tem somente a minha assinatura, tem que combinar com o estilo e a personalidade da minha cliente. Diferente de um editorial ou passarela onde a maquiagem é criada conforme o objetivo da campanha, para a noiva, é conforme o estilo dela, o local da cerimonia e horário da festa. Então se a festa  for a noite, ela pode investir em uma maquiagem mais sofisticada, cílios postiços mais longos ou volumosos, brilho e cor. Durante o dia, como temos muito mais luz, prefiro tons mais discretos, menos brilho e geralmente substituo os tons muito escuros pelos da mesma família, só que mais claros. Agora tudo depende do gosto da minha cliente, se ela sonha em casar com olho escuros durante o dia, faço o que a deixa feliz. O que devemos ter em mente é que este momento foi aguardado durante muitos anos e que a foto dela maquiada no dia do casamento vai estar registrada para sempre, então tem que ter o sorriso repleto de felicidade”

Kamilla Pestana

18618650_1526401840705737_428410555_o (1)

“Para fazer a make durar e não escorrer, nada como uma ótima preparação da pele! Produtos de higienização e fixação e, claro, produtinhos à prova d’Água 😉

Para a maquiagem da noiva, além de produtos à prova d’Água, não podemos esquecer de cílios! E, respeitando as preferências da cliente, toques de iluminador e sombra com pigmentos para deixar a make belíssima!”

 

Luiza Paiva

18618508_1526401807372407_194355414_o“Para a maquiagem da noiva durar a noite toda e não sofrer com as emoções da cerimônia, é preciso que utilize produtos à prova d’Água. O segredo para as lágrimas não deixarem rastros na make é a pele estar selada com um pó fixador e ao final utilizar um spray fixador para concluir a maquiagem e deixar tudo intacto 😉

O que não pode faltar em uma make para noiva é uma pele bem feita! Claro que não podemos esquecer do acabamento perfeito com destaque nos olhos, sobrancelha e boca ;)”

Sem Comentários