img-principal-post-bronzer

São tantos produtos que as vezes a gente fica na duvida de qual usar, né? O blush, contorno e bronzer costumar ser uns desses que deixam muitas dúvidas. Por que eu preciso ter os três no meu nécessaire? Ou melhor, EU PRECISO MESMO ter os três? Vem descobrir com essas diquinhas incríveis que separamos pra vocês.

Contorno: Depois que você passa a base, a pele se transforma num só reboco e acaba perdendo o jogo de sombras e luz, que é o que dá profundidade e destaque para certas áreas do rosto. Geralmente o contorno  é feito com um pó (ou creme) opcaco, de uns dois ou três tons mais escuros que a própria pele. Para essa técnica, é importante que a cor que você escolheu seja fria, para que a pele não corra o risco de ficar alaranjada.

Bronzer: Já o bronzer, diferente dos produtos de contorno, geralmente tem BASTANTE luminosidade. Muitas vezes tem até glitter! Ele também costuma ser um pouco mais quente, já que a finalidade principal desse produto é dar aquela coradinha saudável de como se tivesse pego sol.

O bronzer pode sim ser utilizado para fazer contorno, desde que ele não tenha brilho, ok?

Blush: Diferente do bronzer e do contorno, que existem apenas na corzinha marrom, o blush está disponível nas mais diversas cores. Desde o rosinha, passando pelo pêssego até o marsala.

Se o blush e o bronzer você aplica na lateral da maçã, bem aonde fica o marcadinho quando a gente faz biquinho de peixe, o blush você vai aplicar bem na frente da maçã. Isso mesmo, naquela parte que fica mais altinha quando a gente sorri e que cora naturalmente quando a gente fica sem graça.

A cor do blush a gente escolhe de acordo com o que gostamos mais! Não acreditamos muito nessas regras de quais tons de pele PODEM ou não usar certos tipos de cor. Mas existem algumas regrinhas que podem facilitar a sua escolha se você precisar de ajuda.

As peles mais clarinhas ficam bem com blushes bege, rosados ou pêssego, aplicando sempre sem exagero, claro. A ideia do blush é fingir que você está naturalmente saudável e coradinha.

As peles morenas são as rainhas dos pigmentos terrosos, quanto mais puxado pro bronze, mais natural a pele ficará.

As peles negras podem abusar dos tons dourados, bronze e também do marsala.

Agora que você já sabe escolher seus produtos é só arriscar e se jogar na make! 😉

Sem Comentários
img-principal-post-batom-escuro

Batom escuro faz toda diferença na produção da maquiagem, não é mesmo? Por isso trouxemos dicas importantes pra você aplicar o batom de uma forma que sua boca fique perfeita e o look dure a noite inteira. Vem ver:

#édica 1: antes de aplicar o batom esfolie e hidrate os lábios.

Esfoliar vai fazer com que aquelas peles levantadas saiam e os lábios fiquem mais lisinhos. É muito importante tratar os lábios com frequência pra que ele tenha uma aparência mais lisinha e o batom não fique craquelando.

#édica 2: use lápis labial no contorno e nos lábios.

Fazer o contorno dos lábios com um lápis é muito mais fácil do que com batom, porque a pontinha do lápis é mais precisa. A dica aqui é que ao invés de passar o lápis apenas no contorno dos lábios, você deve fazer uns risquinhos por todo lábio para que ele ajude o batom a fixar por mais tempo.

#édica 3: tire o excesso com um lenço de papel, depois aplique mais uma camada.

Depois de passar a primeira camada de batom, use um lenço de papel para remover o excesso e reaplique uma leve camada por cima. Isso fará toda diferença no tom que o batom vai revelar nos seus lábios e também na durabilidade.

Se o batom que você estiver usando for aqueles líquidos que quando secam ficam extra matte, essa diquinha não se aplica. Nesse caso, é melhor passar o batom de uma vez, esperar secar e não tocar mais nele. Do contrário, vai acabar craquelando!

#édica 4: comece a aplicar o batom pelo lugar certo.

Comece a aplicar o batom (e também o desenho com lápis) a partir do arco do cupido, o coraçãozinho dos lábios… essa parte é a que causa mais impacto nos lábios e precisa de todo carinho e atenção pra ficar perfeitinho!

#édica 5: finalize com água micelar e corretivo.

Caso fique com alguma parte borradinha, use um cotonete com água micelar para limpar ao redor dos lábios e finalize com um pincel com corretivo.

Agora sim, você está pronta para arrasar com seu batom escuro! 

Sem Comentários
img-principal-post-iluminador

Se você ainda não tem um iluminador, está perdendo tempo. Porque ele é uma arma incrível pra fazer maquiagens  super produzidas ou bem naturais. A principal função desse produtinho é ressaltar o que você tem de mais belo no rosto! Mas como tudo na vida, existem algumas regrinhas de utilização pro resultado ficar bapho 😉 Vem ver:

#1 Onde aplicar?

mapa de iluminador-min

#2 Qual tom escolher?

Para peles morenas e negras: as morenas podem usar e abusar de todos os tipos de iluminador, mas os tons de dourado e bronzer ficam um luxo com toda aquela melanina por baixo deles.

Para peles mais claras: dê preferência aos tons champagne, perolado e até mesmo iluminadores puxados para o pêssego.

#3 Qual textura escolher?

Cremosos: são fáceis de usar e podem ser aplicados em diversas áreas do rosto que pedem um glow. Geralmente os cremosinhos não são tão pigmentados e tem uma duração média. Áreas que se adaptam melhor à textura: têmporas, “C” na lateral dos olhos, ponte do nariz e “V” dos lábios.

Líquido: Muito mais fluidos, os iluminadores líquidos garantem um resultado bem suave. Para não errar nem exagerar na dose, indicamos que aplique duas gotinhas no dorso da mão e depois levar com os dedos até o rosto espalhando bem o produto. Áreas que se adaptam melhor à textura: pálpebra, têmporas, ponte do nariz e “V” dos lábios.

Pó: Pra quem gosta de chegar chegando! Essa versão é a que geralmente possui mais pigmentação e mais durabilidade no rosto. Além disso, são ótimos pra quem tem pele oleosa! Áreas que se adaptam melhor à textura: acima das maçãs, canto interno dos olhos e arco das sobrancelhas.

Sem Comentários
img-principal-post-contorno

Depois que a gente descobriu como faz maquiagem com contorno, certamente não dá mais pra deixar ela de lado. Brincar com contorno e iluminação é o truque que vai trazer profundidade pro rosto e valorizar os seus pontos fortes. E o melhor dessa história é que dá pra fazer um contorno super natural e discreto. Duvidou? Vem ver:

#1 Por que preciso fazer contorno?

Depois que você aplica a base o seu rosto fica praticamente inteiro de uma só cor e isso tira o desenho natural da face. O segredo do contorno é observar o seu rosto, entender o desenho dele e reproduzir o desenho por cima da base. Muita gente usa também essa técnica para alterar um pouquinho a percepção do formato do nosso rosto, como por exemplo para afinar o nariz. Mas ninguém é obrigado a querer mudar o próprio rosto, não é mesmo? Por isso o objetivo maior aqui é descobrir o melhor tipo de contorno pra cada um.

#2 Qual produto devo usar?

Você pode optar por texturas cremosas ou pó. O segredo é que eles sejam opacos, ou seja, não possuam brilho/glitter e que você use bons pincéis para esfumar BASTANTE! Geralmente o contorno feito com texturas cremosas fica um pouquinho mais pesado e marcado.

#3 Qual tipo de contorno devo usar no meu rosto?

Cada rosto pede um tipo de contorno. Não basta simplesmente reproduzir o que você viu alguém fazer sem saber se é ideal pro seu rosto. Aqui vai um guia para orientar aonde escurecer (esconder) e onde iluminar (ressaltar) em cada tipo de rosto:

19669325_j6vg0

Pra encerrar, aposte em um bom fixador de maquiagem ou borrife água termal 😉

Sem Comentários
img-principal-post-lancome-bases

Lancôme tem uma base pra cada estilo e a gente ama todas! Mas a vida é feita de escolhas, né more?  Já que não dá pra ter tudo é preciso saber decidir direitinho. Por isso fizemos um resumão pra você descobrir qual dá match com seu perfil. ❤

conteudo-post-lancome

Teint Idole Ultra Wear:  Essa base é o famoso reboco. Só que um reboco BEM FEITO, porque a gente tá falando é de Lancôme, more, os grandes especialistas no assunto “base”. Ela tem uma textura cremosinha que dá vontade de passar no corpo todo. 😂 Além disso, ela tem ação hidratante e efeito matte ao mesmo tempo, ou seja: fica sequinha porém sem craquelar todo seu rostinho de princesa. Já vem com FPS 15 – o que é ótimo pras manas esquecidas! Dura 24 horas inteiras e é bem resistente à suor e pequenos respingos de água. E O MAIS INCRÍVEL: ela está disponível em 15 tons de pele. Um pisão top de Lancôme.

#édica: se quiser que ela fique com uma cobertura mais leve pra usar no dia-a-dia, basta dar uma borrifada de água termal no rosto antes de cobrir com a base. Além de suavizar o efeito reboco, o truque ainda faz sua base durar mais.

Cushion Miracle: Se você quer uma pele bem luminosa e radiante, parecendo que você apenas acordou mais saudável, esse é o seu match de Lancôme. Em inglês, esse tipo de pele é conhecido como Sheer & Glow e é uma das últimas tendências que fizeram a cabeça dos maquiadores e das viciadas em make por todo o mundo. Além disso, a tecnologia da embalagem Cushion faz com que a base saia pelos micro furinhos e se adapte perfeitamente à pele, com uma camada leve e refrescante. A pele fica MUITO confortável com ela. E pra fechar os benefícios, o famoso SPF 23/PA++ que protege a pele dos raios UVA e UVB e previne o envelhecimento. In love por essa base.

Teint Miracle: Já ouvimos dizer que essa é a base preferida da princesa Kate Middleton. QUE LU-XO. 😱 Mas vamos direto ao ponto, ela é incrível mesmo. Tem cobertura média, mas ainda assim cobre bem as imperfeições. Se você tiver manchas, mas não muito fortes, ela super atende! Tem um acabamento luminoso (ela não é matte, ok?) e deixa a pele com a aparência de hidratadinha e bem saudável. Essa base une o que tem de melhor nas duas anteriores: pele perfeita + resultado natural. Como todas as outras bases da marca, essa também conta com FPS e cuida da sua pele enquanto dá um up no carão.

Miracle Air de Teint: Você gosta de uma pele muito muito sequinha e leve? Então essa é a sua queridinha! A textura dela é tão airada que quando você aplica parece que nada vai ficar na sua pele, porque ela é praticamente absorvida por inteiro. Mas o mais incrível é que ela tem sim cobertura e é de média a alta, dependendo da quantidade de camadas que você fizer. O acabamento da pele fica matte e aveludado e perfeitinho e dá vontade de fazer um poster com o próprio selfie. Fora isso, aquilo que a gente já sabe: tem FPS 15 e trata a pele com carinho enquanto maquia.

E aí, curtiu? Já escolheu sua preferida? Então vamos pedir juntas encarecidamente um favorzinho pra Lancôme: PISA MENOS, KIRIDA. 💁‍💁‍💁‍

 

Sem Comentários
img-principal-post-batons-b

Conheça os tipos de acabamento dos batons e escolha qual combina mais com você:

 

fotos-dentro-post-cremoso

Batom Cremoso: O batom cremoso tem uma textura bem mais cremosinha do que a do batom matte e, por isso, desliza mais facilmente nos nossos lábios.  O acabamento dele é mais brilhoso/luminoso e deixa uma sensação de que o batom ainda não está completamente seco. Ele pode ou não ter brilho na sua composição, pra um efeito mais cintilante, e sua pigmentação geralmente é bem intensa! O principal ponto desse tipo de batom é a hidratação, muitas marcas investem nesse tipo de batom pra criar fórmulas hidratantes e às vezes até com proteção solar. Ele é ótimo para quem tem os lábios mais rachados que não se adaptam tão bem ao efeito super matte mas também não querem um efeito molhado demais. ☺

fotos-dentro-post-matte

Batom Matte:  O batom matte pode ser encontrado na versão líquida ou em bastão. Seu efeito ao secar é de uma cor completamente opaca, aveludada e bem pigmentada. Ele é super queridinho na penteadeira das moderninhas, mas também já foi sucesso na década de 40 (pasmem!). O ponto alto desse batom é a fixação, ele geralmente não sai dos lábios por nada, dura a noite inteira, e não corre o risco de sujar os dentes porque ela fica bem sequinho na boca. 😍 Pra quem opta por esse tipo de batom, a dica é cuidar MUITO bem dos lábios em tempo integral. Quando mais marquinhas de ressecamento seus lábios apresentarem, maior o risco do efeito craquelado aparecer e estragar o seu look. Portanto, capriche no hidratante!

fotos-dentro-post-acetinado

Batom Acetinado: O batom acetinado é mais hidratante do que o matte e mais sequinho que o cremoso. Sua cobertura é um pouco mais translúcida também em comparação aos dois, o que o torna perfeito pra uma make mais fresh e iluminada, típica de um dia (ou noite) de verão. Ele geralmente não contém brilho/glitter.

fotos-dentro-post-cintilante

Batom Cintilante ou Metalizado: Esse tipo de batom pode ter acabamento perolado ou metalizado, ele tem cobertura e duração médias e seu principal diferencial é esse brilho único de efeito cintilante que deixa os lábios brilhantes sem efeito molhado. Ele foi super hit nos anos 90 e voltou a aparecer nas passarelas ultimamente, em cores bem ousadas, como o vinho e o roxo.

fotos-dentro-post-vinil

Batom Vinílico ou Laqueado:  ❤ Última tendência nas passarelas de moda. Quanto mais molhados e brilhantes os lábios, melhor. Mais conhecido como “batom vinil”, tipo de batom conta com um efeito de brilho e cor intensos, como se tivesse coberto de verniz. Você pode conquistar esse efeito usando um batom vinil específico ou aplicando um top coat por cima do seu batom preferido.

fotos-dentro-post-gloss

Gloss: O batom gloss geralmente vem em forma líquida e sempre conta com um toque de brilho, podendo ser semitranslúcido, perolado, com glitter ou vinil. O gloss possui menor intensidade de pigmentos, revelando uma corzinha mais transparente do que os outros tipos de batom. Ele deixa um efeito de lábios bem molhados e dá uma carinha bem fresh pra make. Foi super tendência nos anos 90 e está voltando com toda força pra maquiagens das it girls.

Agora que já conhece os tipos de batom é só se jogar e escolher o seu! 💄💄

Sem Comentários
img-principal-post-escolher-mascara-b

Quer aprender a escolher sua máscara de cílios sem erros? Então se joga nessas dicas:

#édica 1: de olho nos aplicadores! 

Observe o formato do aplicador da sua máscara, ele vai fazer total diferença no resultado final e cada necessidade pede um tipo de aplicador diferente.

post-cerdas

#édica 2: use mais de uma máscara de cílios para necessidades diferentes.

Sim, é muito difícil conquistar o visual cílios postiços tão desejado usando apenas um produto. Combine as máscaras de acordo com a sua necessidade. Importante: a dica para saber a ordem de aplicação das máscaras é deixar a mais intensa SEMPRE POR ÚLTIMO. Por exemplo, aplique primeiro uma máscara que confira mais definição e alongamento, depois uma que curve os cílios (caso queira pular essa, pode apostar no uso do Curvex antes da máscara) e por último uma máscara para volume, que geralmente deposita mais quantidade de produto.

#édica 3: o pretinho é básico mas não é regra.

Hoje em dia temos tantas opções de cores de máscara de cílios que dá pra fugir um pouco do pretinho de vez em quando! Que tal um azul com uma produção mais divertida? Ou até mesmo um marrom, que combina com os looks mais sóbrios e pra quem deseja um efeito mais natural.

#édica 4: use o à prova d’água somente quando for necessário.

Os modelinhos à prova d’água geralmente são mais difíceis de remover dos cílios, precisando de um pouco mais de demaquilante e uma forcinha extra no algodão. Por isso, o uso diário pode ocasionar quebra nos cílios – o que é péssimo, convenhamos.

Agora que você já sabe como escolher sua máscara de cílios, diz pra gente quem é o seu match perfeito  ❤

Sem Comentários
img-principal-post-tendencias-b

Essa semana deixamos pra trás o calor do verão e já podemos dar as boas-vindas ao Outono. Se por um lado  sabemos o que esperar do clima da estação, por outro, paira uma dúvida no ar: quais serão as tendências de make que vão invadir as ruas?

Separamos pra vocês as três trends mais irreverentes, pra vocês já saírem por aí arrasando nos looks.

blurred-lips

Blurred Lips 😍

Esqueça o contorno labial! Os lábios do momento tem um efeito bem manchadinho e “borrado”. O truque é concentrar o pigmento no centro da boca levando em direção aos limites dos lábios. Pra finalizar, pode se jogar no gloss ou hidratante labial e levar a mesma tonalidade dos lábios também para os olhos e bochechas. O monocromático é queridinho da estação.

As cores da estação: Coral/alaranjado, diferentes tons de rosa, marrom ou caramelo, nude, acinzentados, vermelhos e escuros.

 

sobrancelhas

Sobrancelhas Naturais ❤

A tendência é ser cada vez mais natural, até mesmo nas sobrancelhas. Pode deixar um pouquinho de lado a pinça pra remover o excesso de pelos e o lápis de sobrancelha pra preencher falhas. Pra entrar nessa moda você vai precisar de, no máximo, uma escovinha ou um produto que dê a sensação de mais volume aos fios, como o Brow Drama da Maybelline.

 

 

 

delineado

Delineado Gráfico 👀

Pra quem adora um gatinho, essa tendência veio para desafiar os limites. Os desenhos estão cada vez mais trabalhados em figuras gráficas, que causam um olhar bem mais marcante do que o gatinho tradicional. Sobre a cor, pode ser sóbria ou colorida. SIM, colorida! Quer se jogar num gatinho triangular azul? Te digo que você vai estar arrasando.

 

 

 

E aí, o que acharam das novidades da estação? Nós já estamos treinando os delineados em frente ao espelho 😂

 

 

 

Sem Comentários