img-principal-cilios

Se você é dessas apaixonada por cílios bonitos e volumosos, você vai amar essas dicas.

#1: Use um curvex quentinho! Você pode aquecer o seu curvex com o calor do secador durante uns segundinhos. Lembre de antes de colocá-lo nos olhos, testar se a temperatura está ok! O curvex faz TODA DIFERENÇA no look final.

#2: Use mais de um tipo de máscara de cílios. Cada máscara de cílios tem uma função específica: curvar, alongar, dar volume, etc. Você pode usar mais de uma máscara pra conquistar cílios perfeitos, só deixe a máscara de volume por último sempre!!

#3: Não use máscara de cílios velha. A máscara de cílios é um dos cosméticos que tem prazo de validade mais curtinho, justamente pela facilidade de causar sensibilidade, já que os olhos são uma região muito sensível do corpo. Use sua máscara por no máximo três a quatro meses depois de aberta.

#4: Na hora de tirar a make, jamais esfregue os olhos. Essa hábito pode fazer com que os seus cílios caiam, fiquem quebradiços e não cresçam tão bem.

#5: Hidrate os seus cílios. Existem produtinhos específicos pro cuidados dos cílios. Mas você pode fazer isso também com um pouquinho de óleo de oliva vegetal. Uma vez na semana já é suficiente!

Sem Comentários
img-principal-corretivo

São muitas as opções de maquiagens disponíveis nas prateleiras, né? E isso é mara, porque dá pra escolher o melhor pro nosso rosto e nosso bolso $$, mas ao mesmo tempo é DIFÍCIL. Às vezes dá um nó na cabeça na hora de escolher! heheh 😀 Mas como nossa maior alegria é facilitar a vida de vocês, viemos dar umas diquinhas essenciais pra usar na hora de comprar seu corretivo.

#1 Atenção na textura do corretivo. 

Um dos itens que precisam ser observados no corretivo é a textura dele, se é em creme, bastão ou líquida. As texturas mais grossinhas costumam ter uma cobertura um pouco maior, porém acumulam com mais facilidade nas linhas de expressão. Se você tem a área dos olhos com marquinhas de expressão, dê preferência para as fórmulas mais líquidas.

#2 Qual acabamento te agrada mais?

O acabamento também é um fator que vai influenciar na escolha! Você pode optar por acabamento matte ou luminoso. Um ponto de atenção: a área dos olhos costuma ser uma região que resseca com facilidade. Se você já tem a pele muito ressecada, um acabamento muito seco e matte pode craquelar e não aderir tão bem à pele. E se você tem a pele oleosa, um corretivo muito hidratante não vai se manter intacto por tanto tempo quanto um mais sequinho.

#3 O corretivo precisa estar no tom exato.

Nem mais claro, nem mais escuro. Se você passar um corretivo mais claro por cima das olheiras sem antes corrigir o tom com um corretivo da sua cor as olheiras vão ficar acinzentadas e ressaltar ainda mais.

Se você quiser uma região de olhos mais iluminada pode sim usar um corretivo mais claro, mas o ideal é que a  pele seja corrigida por baixo. 😉

#4 Corretivos coloridos podem ajudar!

Hoje em dia existe uma infinidade de cores de corretivo que são feitas essencialmente pra cobrir manchinhas. Se sua olheira é arroxeada/marrom, pode apostar no uso do corretivo amarelo por baixo do seu corretivo tradicional. Já as olheiras azuladas, podem ser neutralizadas com corretivos na cor pêssego. Ainda existem os corretivos verdes para as áreas avermelhadas do rosto, como espinhas e irritações.

Prontinho! Agora é com você, basta escolher o corretivo que mais tem a ver com você 😉

 

 

Sem Comentários
img-principal-post-make-signo

 

Vocês também acreditam que o signo fala muito sobre a gente? ❤

Sobre o nosso jeito de agir, se vestir, maquiar, etc.

Pois é! Por isso preparamos uma cartilha mara sobre a make de cada signo, pra te inspirar e apoiar suas superproduções. 😍😘

Ps.: Indicamos que você leia sobre o seu signo, lua e ascendente.

Áries: o signo da espontaneidade.

As arianes são mulheres de personalidade forte e muita coragem. Se destacam por sua espontaneidade que não permite que sejam iguais a qualquer outra pessoa. Elas são únicas e originais.

Não estão na terra pra brincadeira! Alguém já viu uma ariana esperar pra tomar atitude???

Essas deusas tem o dom (ou fardo) da impulsividade e, como verdadeiras guerreiras, amam se pintar pro combate.

Na hora da make, use e abuse do vermelho e laranja, principalmente no batom! São cores quentes e apaixonantes, que revelam toda intensidade do signo regido por fogo e dão força para as arianes lutarem.

Já os olhos pedem um destaque sutil, que fica por conta de umas boas camadas de máscara de cílios.

Nossa diva ariana Emma Watson sabe do que estamos falando:

aries

Touro: as vaidosas do zodíaco.

A mulher de touro está entre as mais vaidosas do zodíaco. Elas amam luxo e são daquelas que quando tem crush por um produto ou roupa, logo descobrem que aquela é uma das peças mais caras da loja. 😂

Elegantes e sempre muito bem arrumadas, elas têm preferência por um estilo mais clássico, escolhendo sempre tons terrosos. Nos lábios amam um rosa clarinho, bem cor de boca! Essa cor traz harmonia, sensibilidade e ao mesmo tempo sensualidade.

Nossa taurina escolhida é a RAINHA da make natural e lábios rosinhas, pode entrar Gigi Hadid:

touro

Libra: as rainhas do equilíbrio.

Regidas por Vênus, o equilíbrio está presente em todos os sentidos na vida nas librianas, isso é o que faz suas produções ficarem sempre MUITO ELEGANTES. Charme e feminilidade são as características principais da libriana. Elas costumam seguir as tendências sem perder a personalidade.

Na make costumam ser sutis e discretas, mas amam maquiar os olhos! Apostam em cílios bem alongados com sombras neutras, que deixem seu olhar sensual e enigmático. Ah, elas sabem colocar cílios postiços como ninguém! 😉

Pra representar esse signo lindo, uma deusa de cílios longos Kim Kardashian:

libra

Gêmeos: o signo da inteligência máxima.

Gêmeos é a manifestação viva do poder da linguagem! As geminianas vivem no seu próprio mundo elaborando raciocínios brilhantes. Regidas por Mercúrio, as meninas de gêmeos são super otimistas e de bem com a vida! Elas amam brincar com as cores! Makes muito coloridas têm tudo a ver com seu jeito alegre. O amarelo ajuda a terem energia positiva, boa disposição e facilidade de expressão ✨✨✨✨

Estrelando o signo de gêmeos, uma fotinha de Angelina Jolie com seu pink hair:

gemeos

Câncer: românticas pra sempre.

A canceriana gosta mesmo é de um romance, né? ? Viver um amor de cinema e se apaixonar perdidamente… Por isso busca produtos de beleza que a deixe mais feminina e evidencie sua beleza. A maquiagem das mulheres do signo de câncer é cheia de tons discretos e sem muito brilho, já que não combinam muito com makes pesadas. Regido pela Lua, câncer é o signo da intuição feminina e da sensibilidade. As cancerianas procuram evoluir espiritualmente, toques de branco na make traz pureza e ajuda a manter a mente livre.

Tem alguém mais canceriana que essa ruiva linda? Nossa Marina Ruy Barbosa.

cancer

Leão: quem tem juba, joga!

A leonina adora ser admirada, respeitada e MUITO amada. Seu jeito vaidoso e extrovertido tem tudo a ver com a sua maquiagem! As meninas do signo gostam mesmo é de chamar atenção, né? Elas usam makes que confirmam sua personalidade marcante. Regidas pelo sol, leoninas gostam de brilhar, por isso não dispensam o uso de gloss e iluminador. O dourado destaca o seu brilho pessoal e acentua o seu carisma e força interior, seja na make ou nos acessórios.

Bru Marquezine, joga sua jubaaaa:

leao

Virgem: as perfeccionistas do rolê.

Regidas por Mercúrio, as virginianas são práticas e muito exigentes consigo mesmas! A palavra de ordem é perfeição, então nada mais óbvio do que deixar a pele impecável! ♍️ As pessoas desse signo curtem bases e corretivos que são práticos mas tem uma super fixação e acabamento. Já quando se fala em olhos elas amam fazer um esfumado com cores neutras, um delineado de gatinho e cílios longos e femininos. Nada muito exagerado, mas super chique!

Agora sabemos porque tudo que nossa rainha Queen B se propõe a fazer sai perfeito.

virgem

Escorpião: provocantes e sensuais.

Esse signo só tem mulher DESTRUIDORA! Ela é enigmática, poderosa, sempre está em busca de se transformar e transformar o mundo à sua volta ? E claro, SUPER sensual!! Se existe uma periguete no zodíaco com certeza é a escorpiana! ♏️Se tratando de maquiagem ela ama um visual sexy e provocante, claro! Investem no olhar e na boca para seduzir.. Amam tonalidades escuras e marcantes! Regido por Plutão, Escorpião é um signo de personalidade forte e que gosta de seguir seu instinto! Por isso escolhe cores ousadas como o preto, que traz proteção espiritual e ainda evidencia o mistério.

Kendall Jenner, criadora do MISTÉRIO:

escorpiao

Sagitário: as irreverentes.

As sagitarianas são regidas por Júpiter e emanam alegria, sinceridade, entusiasmo e MUITO senso de humor! A honestidade é sua maior qualidade e também o seu maior defeito. Por um lado são super transparentes e têm opinião pra tudo, por outro lado não possuem papas na língua e podem acabar falando demais….. Quando o assunto é maquiagem elas tem que aparecer!! Cores quentes nas sombras como o azul, roxo e rosa sempre abalam o coração das sagitarianas típicas.

Taylow Swift com esse lápis + olhos azuis fica de arrasar:

sagitario

Capricónio: pé no chão e objetivos.

Ai, as capricornianas quando meninas, são velhas, e quando velhas, são meninas! Á medida que passam os anos, vão ficando cada vez mais lindas. Conhecidas pelo olhar marcante e sorriso carismático, as mulheres de capricórnio são super sérias e focadas em seus objetivos. As capricornianas levam super a sério tudo o que fazem! Discretas e organizadas, às vezes são extremamente exigentes. Uma dica boa de cor de make para as mulheres desse signo é o marrom! Ele passa confiança, sabedoria, estabilidade e firmeza para seguir seus planos.

Sucesso é o sobrenome de Kate Moss, kiridos. Só podia ser caprica mesmo!

caprica

Aquário: nossas idealistas.

Regido por Urano, a aquariana é idealista e se preocupa com questões humanitárias. Uma de suas características mais presentes é a criatividade! Aquarianas não abrem mão de expressar toda a sua imaginação em maquiagens super elaboradas e moderninhas. Quando o assunto é batom, os mais vibrantes caem super bem. Nos olhos, elas gostam de arriscar. Que tal um olho bem marcado?

aquario

Peixes: 

As pessoas do signo de peixe vivem sonhando acordadas!?? As piscianas são sensíveis, emocionais e muito femininas. Elas tem uma conexão forte com o misticismo e da intuição. O violeta é ideal para trazer essa espiritualidade à tona 😉

PODE ENTRAR DONA DO MUNDO, rainha da sensualidade e misticismo, Bad Girl RIRI:

peixes

Sem Comentários
img-principal-post-bio-oil

Que o Bio-Oil é um sucesso multifuncional a gente já sabe, né? Hidrata a pele, preserva a juventude, suaviza as marcas de estrias… são muitos os benefícios. Mas tem uma coisa que você não sabia! Ele pode ser usado na maquiagem é uma super novidade. Vem ver:

#édica 1: use como primer para peles muito ressecadas ou maduras.

Quando a pele é seca ou tem muitas linhas de expressão, não recomendamos utilizar bases de alta cobertura e com finalização matte. Isso porque elas costumam craquelar nas linhas, fazendo acúmulo de produto e deixando um aspecto ruim na pele.

Mas com o uso do Bio-Oil por baixo da base você minimiza e muito esse aspecto e ainda deixa a pele com um glow saudável e natural.

#édica 2: use para diluir produtos

Corretivo: Também para evitar que alguns produtos craquelem nas linhas de expressão, você pode diluir com 1 gotinha de Bio-Oil o seu corretivo, por exemplo, para que ele fique mais fluido e não acumule.

Sombra: Você já viu aqueles produtinhos caríssimos pra diluir maquiagem e transformar pigmentos em sombra cremosa? Você pode usar uma gotinha de Bio-Oil no lugar desses diluidores que vai funcionar perfeitamente bem!

Contorno cremoso: Diluir contorno cremoso com uma gotinha de Bio-Oil faz com que você economize o seu produto e o resultado do contorno na pele fique muito mais natural. Vale a pena testar! 😉

#édica 3: use pra intensificar o brilho do seu iluminador em pó

Essa dica já circulou pela internet inteira e está fazendo muito sucesso entre as apaixonadas por iluminador.

Dê algumas batidinhas com o dedo sujo de Bio-Oil nos locais aonde você aplica iluminador e depois passe o pincel com produto por cima. O brilho vai ficar MUITO MAIS intenso e duradouro!

Gostou? Agora tente não se apaixonar por Bio-Oi (e falhe).

Sem Comentários
img-principal-post-bronzer

São tantos produtos que as vezes a gente fica na duvida de qual usar, né? O blush, contorno e bronzer costumar ser uns desses que deixam muitas dúvidas. Por que eu preciso ter os três no meu nécessaire? Ou melhor, EU PRECISO MESMO ter os três? Vem descobrir com essas diquinhas incríveis que separamos pra vocês.

Contorno: Depois que você passa a base, a pele se transforma num só reboco e acaba perdendo o jogo de sombras e luz, que é o que dá profundidade e destaque para certas áreas do rosto. Geralmente o contorno  é feito com um pó (ou creme) opcaco, de uns dois ou três tons mais escuros que a própria pele. Para essa técnica, é importante que a cor que você escolheu seja fria, para que a pele não corra o risco de ficar alaranjada.

Bronzer: Já o bronzer, diferente dos produtos de contorno, geralmente tem BASTANTE luminosidade. Muitas vezes tem até glitter! Ele também costuma ser um pouco mais quente, já que a finalidade principal desse produto é dar aquela coradinha saudável de como se tivesse pego sol.

O bronzer pode sim ser utilizado para fazer contorno, desde que ele não tenha brilho, ok?

Blush: Diferente do bronzer e do contorno, que existem apenas na corzinha marrom, o blush está disponível nas mais diversas cores. Desde o rosinha, passando pelo pêssego até o marsala.

Se o blush e o bronzer você aplica na lateral da maçã, bem aonde fica o marcadinho quando a gente faz biquinho de peixe, o blush você vai aplicar bem na frente da maçã. Isso mesmo, naquela parte que fica mais altinha quando a gente sorri e que cora naturalmente quando a gente fica sem graça.

A cor do blush a gente escolhe de acordo com o que gostamos mais! Não acreditamos muito nessas regras de quais tons de pele PODEM ou não usar certos tipos de cor. Mas existem algumas regrinhas que podem facilitar a sua escolha se você precisar de ajuda.

As peles mais clarinhas ficam bem com blushes bege, rosados ou pêssego, aplicando sempre sem exagero, claro. A ideia do blush é fingir que você está naturalmente saudável e coradinha.

As peles morenas são as rainhas dos pigmentos terrosos, quanto mais puxado pro bronze, mais natural a pele ficará.

As peles negras podem abusar dos tons dourados, bronze e também do marsala.

Agora que você já sabe escolher seus produtos é só arriscar e se jogar na make! 😉

Sem Comentários
img-principal-post-batom-escuro

Batom escuro faz toda diferença na produção da maquiagem, não é mesmo? Por isso trouxemos dicas importantes pra você aplicar o batom de uma forma que sua boca fique perfeita e o look dure a noite inteira. Vem ver:

#édica 1: antes de aplicar o batom esfolie e hidrate os lábios.

Esfoliar vai fazer com que aquelas peles levantadas saiam e os lábios fiquem mais lisinhos. É muito importante tratar os lábios com frequência pra que ele tenha uma aparência mais lisinha e o batom não fique craquelando.

#édica 2: use lápis labial no contorno e nos lábios.

Fazer o contorno dos lábios com um lápis é muito mais fácil do que com batom, porque a pontinha do lápis é mais precisa. A dica aqui é que ao invés de passar o lápis apenas no contorno dos lábios, você deve fazer uns risquinhos por todo lábio para que ele ajude o batom a fixar por mais tempo.

#édica 3: tire o excesso com um lenço de papel, depois aplique mais uma camada.

Depois de passar a primeira camada de batom, use um lenço de papel para remover o excesso e reaplique uma leve camada por cima. Isso fará toda diferença no tom que o batom vai revelar nos seus lábios e também na durabilidade.

Se o batom que você estiver usando for aqueles líquidos que quando secam ficam extra matte, essa diquinha não se aplica. Nesse caso, é melhor passar o batom de uma vez, esperar secar e não tocar mais nele. Do contrário, vai acabar craquelando!

#édica 4: comece a aplicar o batom pelo lugar certo.

Comece a aplicar o batom (e também o desenho com lápis) a partir do arco do cupido, o coraçãozinho dos lábios… essa parte é a que causa mais impacto nos lábios e precisa de todo carinho e atenção pra ficar perfeitinho!

#édica 5: finalize com água micelar e corretivo.

Caso fique com alguma parte borradinha, use um cotonete com água micelar para limpar ao redor dos lábios e finalize com um pincel com corretivo.

Agora sim, você está pronta para arrasar com seu batom escuro! 

Sem Comentários
img-principal-post-iluminador

Se você ainda não tem um iluminador, está perdendo tempo. Porque ele é uma arma incrível pra fazer maquiagens  super produzidas ou bem naturais. A principal função desse produtinho é ressaltar o que você tem de mais belo no rosto! Mas como tudo na vida, existem algumas regrinhas de utilização pro resultado ficar bapho 😉 Vem ver:

#1 Onde aplicar?

mapa de iluminador-min

#2 Qual tom escolher?

Para peles morenas e negras: as morenas podem usar e abusar de todos os tipos de iluminador, mas os tons de dourado e bronzer ficam um luxo com toda aquela melanina por baixo deles.

Para peles mais claras: dê preferência aos tons champagne, perolado e até mesmo iluminadores puxados para o pêssego.

#3 Qual textura escolher?

Cremosos: são fáceis de usar e podem ser aplicados em diversas áreas do rosto que pedem um glow. Geralmente os cremosinhos não são tão pigmentados e tem uma duração média. Áreas que se adaptam melhor à textura: têmporas, “C” na lateral dos olhos, ponte do nariz e “V” dos lábios.

Líquido: Muito mais fluidos, os iluminadores líquidos garantem um resultado bem suave. Para não errar nem exagerar na dose, indicamos que aplique duas gotinhas no dorso da mão e depois levar com os dedos até o rosto espalhando bem o produto. Áreas que se adaptam melhor à textura: pálpebra, têmporas, ponte do nariz e “V” dos lábios.

Pó: Pra quem gosta de chegar chegando! Essa versão é a que geralmente possui mais pigmentação e mais durabilidade no rosto. Além disso, são ótimos pra quem tem pele oleosa! Áreas que se adaptam melhor à textura: acima das maçãs, canto interno dos olhos e arco das sobrancelhas.

Sem Comentários
img-principal-post-contorno

Depois que a gente descobriu como faz maquiagem com contorno, certamente não dá mais pra deixar ela de lado. Brincar com contorno e iluminação é o truque que vai trazer profundidade pro rosto e valorizar os seus pontos fortes. E o melhor dessa história é que dá pra fazer um contorno super natural e discreto. Duvidou? Vem ver:

#1 Por que preciso fazer contorno?

Depois que você aplica a base o seu rosto fica praticamente inteiro de uma só cor e isso tira o desenho natural da face. O segredo do contorno é observar o seu rosto, entender o desenho dele e reproduzir o desenho por cima da base. Muita gente usa também essa técnica para alterar um pouquinho a percepção do formato do nosso rosto, como por exemplo para afinar o nariz. Mas ninguém é obrigado a querer mudar o próprio rosto, não é mesmo? Por isso o objetivo maior aqui é descobrir o melhor tipo de contorno pra cada um.

#2 Qual produto devo usar?

Você pode optar por texturas cremosas ou pó. O segredo é que eles sejam opacos, ou seja, não possuam brilho/glitter e que você use bons pincéis para esfumar BASTANTE! Geralmente o contorno feito com texturas cremosas fica um pouquinho mais pesado e marcado.

#3 Qual tipo de contorno devo usar no meu rosto?

Cada rosto pede um tipo de contorno. Não basta simplesmente reproduzir o que você viu alguém fazer sem saber se é ideal pro seu rosto. Aqui vai um guia para orientar aonde escurecer (esconder) e onde iluminar (ressaltar) em cada tipo de rosto:

19669325_j6vg0

Pra encerrar, aposte em um bom fixador de maquiagem ou borrife água termal 😉

Sem Comentários
img-principal-post-lancome-bases

Lancôme tem uma base pra cada estilo e a gente ama todas! Mas a vida é feita de escolhas, né more?  Já que não dá pra ter tudo é preciso saber decidir direitinho. Por isso fizemos um resumão pra você descobrir qual dá match com seu perfil. ❤

conteudo-post-lancome

Teint Idole Ultra Wear:  Essa base é o famoso reboco. Só que um reboco BEM FEITO, porque a gente tá falando é de Lancôme, more, os grandes especialistas no assunto “base”. Ela tem uma textura cremosinha que dá vontade de passar no corpo todo. 😂 Além disso, ela tem ação hidratante e efeito matte ao mesmo tempo, ou seja: fica sequinha porém sem craquelar todo seu rostinho de princesa. Já vem com FPS 15 – o que é ótimo pras manas esquecidas! Dura 24 horas inteiras e é bem resistente à suor e pequenos respingos de água. E O MAIS INCRÍVEL: ela está disponível em 15 tons de pele. Um pisão top de Lancôme.

#édica: se quiser que ela fique com uma cobertura mais leve pra usar no dia-a-dia, basta dar uma borrifada de água termal no rosto antes de cobrir com a base. Além de suavizar o efeito reboco, o truque ainda faz sua base durar mais.

Cushion Miracle: Se você quer uma pele bem luminosa e radiante, parecendo que você apenas acordou mais saudável, esse é o seu match de Lancôme. Em inglês, esse tipo de pele é conhecido como Sheer & Glow e é uma das últimas tendências que fizeram a cabeça dos maquiadores e das viciadas em make por todo o mundo. Além disso, a tecnologia da embalagem Cushion faz com que a base saia pelos micro furinhos e se adapte perfeitamente à pele, com uma camada leve e refrescante. A pele fica MUITO confortável com ela. E pra fechar os benefícios, o famoso SPF 23/PA++ que protege a pele dos raios UVA e UVB e previne o envelhecimento. In love por essa base.

Teint Miracle: Já ouvimos dizer que essa é a base preferida da princesa Kate Middleton. QUE LU-XO. 😱 Mas vamos direto ao ponto, ela é incrível mesmo. Tem cobertura média, mas ainda assim cobre bem as imperfeições. Se você tiver manchas, mas não muito fortes, ela super atende! Tem um acabamento luminoso (ela não é matte, ok?) e deixa a pele com a aparência de hidratadinha e bem saudável. Essa base une o que tem de melhor nas duas anteriores: pele perfeita + resultado natural. Como todas as outras bases da marca, essa também conta com FPS e cuida da sua pele enquanto dá um up no carão.

Miracle Air de Teint: Você gosta de uma pele muito muito sequinha e leve? Então essa é a sua queridinha! A textura dela é tão airada que quando você aplica parece que nada vai ficar na sua pele, porque ela é praticamente absorvida por inteiro. Mas o mais incrível é que ela tem sim cobertura e é de média a alta, dependendo da quantidade de camadas que você fizer. O acabamento da pele fica matte e aveludado e perfeitinho e dá vontade de fazer um poster com o próprio selfie. Fora isso, aquilo que a gente já sabe: tem FPS 15 e trata a pele com carinho enquanto maquia.

E aí, curtiu? Já escolheu sua preferida? Então vamos pedir juntas encarecidamente um favorzinho pra Lancôme: PISA MENOS, KIRIDA. 💁‍💁‍💁‍

 

Sem Comentários