img-post-pascoa

Ta chegando a época mais delícia do ano ??? Ai ai.. comer chocolate é bom demais! E na Páscoa não tem como resistir, né? Mas a gente bem sabe que para as meninas que têm a pele oleosa só de pensar em chocolate dá espinhas. Mas será que essa preocupação é real??

Para a sua felicidade a gente fez o dever de casa, oh: segundo estudos o cacau aparentemente não estimula a acne, então não é possível comprovar a relação entre o chocolate e as espinhas. Ufa, né?? Calma, nem tanto.. Como a gente é o que come, quando temos a pele oleosa e ingerimos alimentos gordurosos a tendência é agravar o problema, mesmo não tendo nenhuma evidência de que o chocolate realmente dê espinhas.

Pensando em todas essas questões espinhesticas, a gente montou um guia básico de cuidados com a pele antes da páscoa, para você se prevenir, e super dicas de como salvar sua pele se você exagerou um pouquinho durante o feriadão 😉

Cuidados para antes da Páscoa

  • Para comer chocolate sem culpa, nossa primeira dica é planejar seu consumo! Para prevenir as temidas espinhas pós feriado, o ideal é moderar no chocolate durante esse período. Sabemos, é difícil resistir.. Mas comer com um pouquinho de consciência evita futuros arrependimentos ? E ah! É bom evitar o chocolate branco.. ele possui bem mais gordura e açúcar do que o ao leite e amargo.
  • Uma outra sugestão para preparar sua pele para esse evento gastronômico é deixar ela limpinha, mas sem exageros! Procure lavar até 2 vezes ao dia, com o sabonete ideal para o seu tipo de pele. Não lave o rosto muitas vezes, este hábito pode causar o famoso efeito rebote e estimular as glândulas sebáceas. E claro, tire muito bem sua make antes de dormir (É o nosso mantra, lembra??).
  • A gente não é o Pedro Bial, mas tá sempre te falando pra usar filtro solar, né? Pois bem: use filtro solar. Todos os dias, mesmo em ambientes fechados. Ele é o seu melhor aliado contra o envelhecimento da pele e o aparecimento de acne. Um que a gente super recomenda para peles oleosas é o Anthelios Airlicium, da La Roche.

Exagerou na Páscoa? Relaxa que temos a solução

  • Dica número 1: se as espinhas apareceram, mantenha esses dedinhos bem longe delas ein! Você pode até se livrar da inflamação, mas a marca te acompanhará por bastante tempo, como um lembrete “Sim, isso foi um erro”. Se você caiu na tentação e espremeu a bichinha, um produtinho que literalmente vai salvar sua pele é o Cicalfate Lotion Asséchante, da Avène.
  • Para se livrar da sua acne mais rápido, é legal usar um creme secativo para ajudar a sua pele a te ajudar ? Um super bom é o  Rapid Clean da Neutrogena, ele reduz em até 8 horas a vermelhidão das espinhas, melhorando a aparência da pele.
  • Já superamos aquela fase de “pele oleosa não se hidrata”, né?? É super importante manter a pele hidratada com produtos oil free com toque seco, específicos para as pessoas com tendência à acne. Um produtinho hidratante incrível e livre de óleo é o Normaderm Skin Corrector da VICHY!

Gostou? Agora você pode curtir suas gordices de Páscoa de boa ??

 

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.