img-principal-post-pos-pascoa-b

Certamente você já ouviu alguém falar “Para de comer tanto chocolate, @! Você vai ficar cheia de espinhas!!”. Mas você já se perguntou porque exatamente as pessoas falam isso? Será que o chocolate tem mesmo a ver com a qualidade da nossa pele?

A verdade é que todos os alimentos que apresentam alto índice glicêmico podem sim provocar a piora da acne. As barras de chocolate, bombons e ovos de Páscoa têm grande quantidade de açúcares refinados e possuem índice glicêmico elevado. Outros alimentos que podem ser inimigos da sua pele são as tão desejadas massas, frituras e os fast foods.

Mas fica relaxada, porque não é uma regra. Não necessariamente sua pele vai sofrer se você comer um chocolatinho. E, caso isso aconteça, a gente já montou aqui um arsenal aliado pra te ajudar:

Começando pelo Normaderm 3 em 1 da Vichy: Essa belezura é uma loção para limpeza e esfoliação que serve como máscara para pele oleosa a acneicas. Sua fórmula possui efeito “peeling”, que reduz a oleosidade e as impurezas mais profundas. Além disso, os grãozinhos em sua fórmula ajudam a desobstruir os poros e remover células mortas.

TriAcnéal da Avène: Ele age minimizando as marcas e cicatrizes causadas pela acne e impede que novas espinhas se formem. Além disso, ainda combate os sinais de envelhecimento da pele. Ele possui ativos anti-inflamatórios, antibacteriano e esfoliantes, que agem na causa da espinha e fazem uma renovação cutânea para minimizar o aspecto de marcas. Embora seja um tratamento a longo prazo, é possível ver resultado com apenas um dia de aplicação. Logo você vai perceber que ele reduz a inflamação da acne fazendo com que ela seque bem mais rapidinho.

Epidrat Mat da Mantecorp: Se você sofre com acne já sabe da importância de usar SEMPRE proteção solar. Sair com uma espinha mal cicatrizada exposta ao sol é sinônimo de manchas e isso é o que a gente menos quer, né não? Ao mesmo tempo, é importante saber escolher a fórmula do seu protetor pois muitas opções disponíveis no mercado tem uma textura muito espessa e podem causar desconforto ou piorar o quadro de acne.

O Epidrat Mat é um hidratante facial com com proteção UV, que é indicado para peles oleosas e acneicas, pois possui uma fórmula leve e não oleosa. Controla o brilho, a oleosidade e reduz poros aparentes.

Com ele você “abraça dois coelhos com um braço só” (porque somos cruelty free): regula a umidade e hidratação da pele, enquanto protege dos raios solares.

Gostou? Conta pra gente qual é o seu truque pra cuidar da pele nos momentos de crise.

SHARE

(1) Comentário

  • Argelia (4 de abril de 2018)

    Acredito que seja. Tomo Diclin há 4 anos. Comecei a tomar por indicação de um dermatologista, justamente pq eu estava começando a ter espinhas na lateral do rosto, aquelas espinhas que dá na mulher adulta e costuma manchar. Em poucos dias, parei de ter espinhas de vez em quando aparece uma ou outra, mas é muito raro. De qualquer forma observe, se daqui há uns meses as espinhas não diminuirem, converse com sua ginecologista. Cada organismo reage de uma forma diferente.

Comentar

Your email address will not be published.