img-principal-post-pele-oleosa

A pele oleosa precisa de cuidados específicos, todos voltados para controlar a oleosidade e equilibrar a hidratação, para que a pele fique sequinha e sem brilho, porém hidratada e bem cuidada. Skinceuticals é uma das marcas mais procuradas quando o assunto é tratamento da pele oleosa. Isso porque a marca tem a rotina de cuidados que você sempre sonhou para acabar de vez com a oleosidade.

LHA Cleansing Gel: 

Um gel de limpeza com ácidos glicólico e salicílico que descongestiona os poros, removendo as impurezas mais profundas e toda oleosidade excessiva. Além de diminuir o brilho e deixar a pele limpinha, ele ainda ajuda na prevenção do aparecimento de acnes.

Blemish + Age Solution:

Esse tônico é um queridinho das peles oleosas. Ele finaliza a limpeza da pele feita pelo sabonete líquido, reduz a oleosidade com efeito imediato e a longo prazo, suaviza a aparência de poros e cravos, uniformiza o tom e textura da pele (reduzindo até as linhas de expressão) e ajuda a prevenir a hiperpigmentação.

Blemish+ Age Defense:

Esse é pra você que sempre sonhou com um produto que trate as questões do envelhecimento junto com as de oleosidade da pele. O Blemish+ Age Defense é formado por  5 ácidos que auxiliam no controle da produção de oleosidade, combate à acne e redução de linhas finas e rugas. Um sérum poderoso e apaixonante!

Hydrating B5: 

Agora é hora de hidratar! A pele oleosa, assim como todos os tipos de pele, precisam de um equilíbrio de hidratação. Do contrário, a própria pele começa a produzir muito mais sebo para prevenir que sua hidratação se esgote. Ou seja, quanto mais ela sofrer com desidratação, mais oleosa ela vai ficar. Mas claro que a pele oleosa vai precisar de um hidratante específico, livre de óleo em sua composição. Nesse caso, o Hydrating B5 é PERFEITO, pois tem a fórmula muito levinha.

Physical Matte UV Defense SPF50:

Não dá pra sair de casa sem protetor solar, né? E a dificuldade de quem tem pele oleosa é encontrar uma fórmula sequinha que não deixe a pele pegajosa o dia inteiro. Physical Matte UV constrói uma barreira física de proteção em cima da pele, leve e translúcida, que suaviza os poros, matifica a pele, com um controle duradouro do brilho e oleosidade com uma fórmula capaz de absorver em até 15x a oleosidade da pele. Ou seja, só sucesso!

Com esse quinteto e alguns minutinhos dedicados diariamente ao cuidado da sua pele, não tenha dúvidas, a oleosidade não vai ter ver! Se joga! 

Sem Comentários
img-principal-post-skinceuticals

Você sabe a importância de usar um antioxidante diariamente? ❤

Diversos fatores prejudicam a saúde da nossa pele no dia-a-dia, como por exemplo poluição, tabagismo, radiações solares e infravermelhas. Esses fatores formam radicais livres em excesso que podem danificar as células em seu DNA, acelerando o envelhecimento.

O antioxidante vai agir combatendo esses radicais livres, protegendo a pele e retardando o envelhecimento da célula.

Mas qual antioxidante eu devo escolher pra minha pele?

A Skinceuticals possui três produtinhos antioxidantes na sua gama, eles oferecem diferentes benefícios e você pode escolher o que mais combina com sua necessidade. Vamos conhecer?

Serum 10: É um sérum fluido com textura ultraleve e de rápida absorção. Ideal para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Ele apresenta a combinação de vitamina c pura 10% + ácido ferúlico que potencializa o efeito antioxidante da vitamina c. É indicado para os primeiros sinais do envelhecimento, como rugas e linhas bem fininhas.

Phloretin CF: É um sérum fluido com textura leve e toque seco. Ideal para a pele brasileira, inclusive as mais oleosas ou hiperpigmentadas. Ele combina phloretin + vitamina c pura 10% + ácido ferúlico. Indicado para peles foto envelhecidas, ou seja, com rugas e manchas de sol.

C E Ferulic: É um sérum antioxidante de alta potência, com textura fluida e hidratante. Ele combina vitamina c pura 15% + vitamina E 1% + ácido ferúlico. Indicado para peles que possuem rugas mais profundas, perda de firmeza e elasticidade, peles maduras e com sinais de fotoenvelhecimento, pelas secas. Ideal para ser utilizado no intervalo de procedimentos estéticos, para recuperar a pele e otimizar os resultados.

Modo de usar:

Qualquer um dos três você poderá usar uma vez ao dia, pela manhã ou à noite. Após a limpeza e a tonificação do rosto, aplique de 2 a 3 gotas no rosto e pescoço com ajuda das mãos para espalhar.

Não esqueça de utilizar proteção solar todos os dias, é essencial para o tratamento.

 

Sem Comentários
img-principal-post-pos-pascoa-b

Certamente você já ouviu alguém falar “Para de comer tanto chocolate, @! Você vai ficar cheia de espinhas!!”. Mas você já se perguntou porque exatamente as pessoas falam isso? Será que o chocolate tem mesmo a ver com a qualidade da nossa pele?

A verdade é que todos os alimentos que apresentam alto índice glicêmico podem sim provocar a piora da acne. As barras de chocolate, bombons e ovos de Páscoa têm grande quantidade de açúcares refinados e possuem índice glicêmico elevado. Outros alimentos que podem ser inimigos da sua pele são as tão desejadas massas, frituras e os fast foods.

Mas fica relaxada, porque não é uma regra. Não necessariamente sua pele vai sofrer se você comer um chocolatinho. E, caso isso aconteça, a gente já montou aqui um arsenal aliado pra te ajudar:

Começando pelo Normaderm 3 em 1 da Vichy: Essa belezura é uma loção para limpeza e esfoliação que serve como máscara para pele oleosa a acneicas. Sua fórmula possui efeito “peeling”, que reduz a oleosidade e as impurezas mais profundas. Além disso, os grãozinhos em sua fórmula ajudam a desobstruir os poros e remover células mortas.

TriAcnéal da Avène: Ele age minimizando as marcas e cicatrizes causadas pela acne e impede que novas espinhas se formem. Além disso, ainda combate os sinais de envelhecimento da pele. Ele possui ativos anti-inflamatórios, antibacteriano e esfoliantes, que agem na causa da espinha e fazem uma renovação cutânea para minimizar o aspecto de marcas. Embora seja um tratamento a longo prazo, é possível ver resultado com apenas um dia de aplicação. Logo você vai perceber que ele reduz a inflamação da acne fazendo com que ela seque bem mais rapidinho.

Epidrat Mat da Mantecorp: Se você sofre com acne já sabe da importância de usar SEMPRE proteção solar. Sair com uma espinha mal cicatrizada exposta ao sol é sinônimo de manchas e isso é o que a gente menos quer, né não? Ao mesmo tempo, é importante saber escolher a fórmula do seu protetor pois muitas opções disponíveis no mercado tem uma textura muito espessa e podem causar desconforto ou piorar o quadro de acne.

O Epidrat Mat é um hidratante facial com com proteção UV, que é indicado para peles oleosas e acneicas, pois possui uma fórmula leve e não oleosa. Controla o brilho, a oleosidade e reduz poros aparentes.

Com ele você “abraça dois coelhos com um braço só” (porque somos cruelty free): regula a umidade e hidratação da pele, enquanto protege dos raios solares.

Gostou? Conta pra gente qual é o seu truque pra cuidar da pele nos momentos de crise.

1 Comentário
img-principal-video-antiidade+50

Hoje as dicas são pra quem ama cuidar da pele e quer ter a cútis jovem por mais tempo. ❤️

No vídeo mostramos algumas formas de potencializar os seus tratamentos anti idade e quais cremes devemos procurar para atender a um tipo específico de necessidade.

Por exemplo:

  • Se você sente que está perdendo a elasticidade do rosto e, com isso, as marcações de contorno da face:

Você deve procurar cremes com efeito lift e aplicar fazendo a massagem de redefinição do contorno que ensinamos no vídeo. Aqui em baixo você vai encontrar algumas opções de produto com essa pegada:

Rénergie Multi Lift (dia) – Lancôme
Rénergie Multi Lift (noite) – Lancôme
Skin Caviar Liquid Lift – La Prairie
Supra Serum Lift-Remodelant – Clarins
Sculptwear Lift and Contour – Clinique

  • Se o seu problema são rugas bem profundas e marcas na pele que precisam de regeneração: 

O ideal é procurar cremes para peles 50+ e buscar uma textura mais rica para utilizar na parte da noite, que é o momento em que a nossa pele tem mais poder de regeneração. Aqui em baixo separamos algumas opções de produtos:

Neovadiol (dia) – Vichy
Neovadiol (noite) – Vichy
Absolue Precious Cells (dia) – Lancôme
Absolue Precious Cells (noite) – Lancôme

Gostou das dicas? Então aperta o play pra saber ainda mais:

Sem Comentários
img-principal-post-inverno

Quando o inverno chega as ruas ficam parecendo passarelas da semana de moda, todo mundo espera ansiosamente o friozinho bater para tirar do armário aquele look muso e caprichar na make. Tudo muito lindo e glamuroso simmm, bem do jeito que a gente adora. ??

Exceto se o seu cabelo não resistir a umidade e encher de frizz, ou se o seu rosto craquelar tipo deserto do Saara com tanto ressecamento, enquanto a pele do corpo perder toda cor e vida conquistadas com muito esforço ao longo de um extenso verão. ? #medo #pânico

Mas fiquem todas bem tranquilíneas, meus amores, que esse caos é evitável e reversível e vocês só precisarão dedicar alguns minutinhos do seu dia para se jogar nos tratamentos ideais. Pensando nisso, separamos alguns dos nossos produtos preferidos para cuidar dos cabelos, rosto e corpo na estação mais glamorosa do ano:

– CABELOS:
A inimiga nº1 das nossas madeixas no inverno é a água muito quente, pois ela pode retirar em excesso a oleosidade natural produzida no couro-cabeludo, não deixando que ela percorra até o comprimento e pontas dos cabelos. Isso faz com que os fios fiquem mais secos, quebradiços e com mais frizz que o comum. Além disso, o uso da água quente pode ocasionar a abertura das cutículas, o que facilita o ressecamento, dificulta a retenção de nutrientes e resulta em um visual extremamente opaco. Por outro lado, em alguns casos, essa falta da oleosidade faz com o que o organismo entenda que há uma baixa na produção e intensifica o processo, deixando os cabelos com oleosidade excessiva. O resultado será um cabelo sem vida e sem movimento.
Para evitar os dois cenários, é importante usar sempre a água mais morninha o possível e, se for viável, finalizar com um último enxágue de água fria. Além disso, capriche nas hidratações e nutrições. Abuse dos óleos e finalize os cabelos com produtos que ajudem a controlar o frizz.
? Experimente dormir com óleo vegetal de coco nos cabelos no dia que anteceder a sua higienização. Umectar é devolver a umidade natural do cabelo, o óleo compensa os nutrientes perdidos com o ressecamento e ajudará a manter a umidade fornecida pelos tratamentos no interior da fibra. Para este mesmo processo, você pode optar pela máscara Umectação Oliva da Lola Cosmetics que também vai dar super certo.
Outro produto que pode ser seu aliado na busca pelo controle de frizz e hidratação nesse inverno é a família Frizz Dismiss da Redken. A fórmula conta com uma tecnologia patenteada pelo Grupo L’Oréal, chamada Aquatoril. Ela trabalha para promover o equilíbrio da hidratação, bloqueando a umidade no interior da fibra e repelindo a umidade do exterior, mantendo os cabelos sempre hidratados e livres de frizz. Além disso, os produtinhos da linha são ricos em Óleo de Pracaxi Brasileiro, para selar a fibra e bloquear de vez a umidade indesejada. Só sucesso! ✨

– ROSTO:
Com a queda da temperatura há uma real diminuição na produção de sebo da pele, fazendo com que ela perca água com mais facilidade e resseque. Há também a redução do suor, um grande aliado na hidratação. Fora isso, o mesmo dilema da água quente que falamos em relação aos cabelos acontece com a pele do rosto e do corpo. Se tratando do rosto, o ressecamento é ainda mais forte, pois é a parte do corpo que mais fica exposta ao vento e às baixas temperaturas.
O cuidado com a hidratação do rosto começa pela hora da higienização, fase na qual indicamos o uso de produtos menos abrasivos, como as águas micelares e mousses de limpeza. O inverno é um momento do ano em que, se quiser, você pode guardar no fundo da gaveta os esfoliantes e argilas anti-oleosidade.
A água termal também é uma ótima aliada para cuidar da sua pele nesse inverno, principalmente para acalmar a superfície afetada pelos banhos quentes.
?  Para hidratação temos mil e uma opções, para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Separamos apenas algumas sugestões de produtinhos que testamos aqui nas meninas da Época:
Hydrating B5 da SkinCeuticals: Ele é um sérum com textura bem levinha, parece que você está passando água na pele e não um hidratante. Os seus ingredientes são SUPER concentrados, devolvem realmente a hidratação da pele e os resultados são visíveis. Ele pode ser utilizado nas peles mais sensíveis, até mesmo as que estão se recuperando de algum processo dermatológico ou estético como peeling, etc.
Crème Fraîche de Beauté da Nuxe Paris: Com uma textura metade creme, metade emulsão, fina e leve, que atende às necessidades das peles mistas, esse hidratante é um “milk-shake” de oito óleos vegetais essenciais para as peles sensibilizades e desidratadas.
Não esqueça de finalizar sua rotina de cuidados sempre com um protetor solar da sua preferência, mesmo no inverno. ?

– LÁBIOS:
Os lábios também sofrem muito com o frio e merecem atenção para não ressecar e rachar devido à baixa temperatura. Para evitar ou para tratar os lábios que já estão ressecados, indicamos o nosso queridinho Cicaplast da La Roche Posay, que ajuda a reconstruir a barreira cutânea dos lábios, alivia lábios fragilizados e ainda contém Pantenol 5%, que garante ação calmante e reparadora. O reparador labial é indicado também para usuárias de medicamentos anti-acne (Isotretinóina).

– CORPO:
Para o cuidado do corpo, temos dois eleitos poderososíssimos para indicar: O Ideal Body Loção Serum da Vichy, que ajuda a combater os três sinais do envelhecimento da pele do corpo: ressecamento, tonalidade irregular e perda de elasticidade. Segundo, e não menos importante, o lançamento da La Roche Posay, Lipikar Aox, é um antioxidante corporal com FPS60, concentrado em Nicotinamida e Manteiga de Karité para acalmar a pele seca e sensível, restaura a barreira cutânea da pele, protegendo contra as agressões externas por até 24h.

Gostou?  ?  Agora que você já sabe se cuidar direitinho nesse inverno é só aproveitar a estação e tudo de mais gostoso que ela oferece!! ❤️

Sem Comentários
img-principal-post-tiposdepele

Você sabe qual é o seu tipo de pele?? Muitas pessoas têm dificuldade em identificar! Normal, seca, mista, oleosa ou sensível: não existe essa história de pele boa ou ruim, e sim conhecer a sua e tratar dela da forma certa ???

Identificar seu tipo de pele super facilita na escolha dos produtinhos que você vai usar!

  • Pele Seca:

Sem dúvidas a pele que requer mais cuidados! Ela tem deficiência de água e sebo, por isso normalemente é desidratada. A pele seca apresenta aspecto áspero e sem brilho, e por tender ao ressecamento craquela muito fácil.

Para esse tipo de pele é essencial passar muito hidratante! O ideal é aplicar em todo corpo pelo menos duas vezes ao dia, para garantir uma hidratação profunda. Outra dica importante é sempre utilizar protetor solar, não importa a temperatura. Só tomando cuidado para escolher um filtro para peles secas, que não seja muito sequinho e sim hidratante 😉

  • Pele oleosa

Agora fomos para o oposto da pele seca! A pele oleosa é brilhosa, com poros grandes e visíveis e propensa à acne. As pessoas que têm esse tipo de pele, ao longo do dia, começam a sentir um brilho chatinho no rosto, e têm a necessidade de lavar, secar ou passar um pó compacto.

Muita gente acha que esse é o pior tipo de pele, mas se enganam profundamente! Ele pode dar um pouquinho de trabalho para equilibrar a oleosidade e tal, mas por outro lado as pessoas com tendência à pele oleosa têm menos propensão a rugas e possuem uma pele muito mais viçosa.

Uma dica legal é utilizar produtos comedogênicos! Esses produtinhos servem para evitar o entupimento dos poros, sabia?? Para quem tem pele oleosa, um produto MA-RA-VI-LHO-SO é o Blemish+ Age Defense da SkinCeuticals. Ele auxilia no controle da produção de oleosidade, combate a acne e reduz as linhas finas e rugas. Demais, né?

  • Pele Mista

Um dos tipos mais comuns de pele! Pessoas com pele mista apresentam pontos oleosos em uma pele seca no geral. Normalmente, a zona T (testa, nariz e queixo) tende a ser oleosa, enquanto o resto do rosto é mais seca.

Essa pele é complicada porque você pode resolver um caso e acabar agravando outro! Por isso não use produtos muito gordurosos ou que retirem totalmente a oleosidade da pele. Para fazer a limpeza do rosto, opte por produtos suaves, como uma loção micelar, por exemplo!

Como a gente tende a dar mais atenção a zona T, a parte seca da nossa é mais neglicenciada =( Uma dica esperta de produto para resolver esse problema é o Normaderm Skin Corrector da Vichy. Com textura gel-creme, é o primeiro cuidado antiacne capaz  de atenuar queixas de uma pele mais oleosa hidratando ao mesmo tempo! Incrível, né?

 

Sem Comentários
Fonte: Pinterest

É, não tem jeito.. Um dia a gente vai envelhecer, nosso organismo vai mudar, as gordurinhas localizadas vão aparecer e nossa pele vai enrugar um cadinho (ou um cadão!). A maneira mais saudável de encarar essas duras realidades é aceitar que elas vão acontecer, quer a gente queira ou não. E ah, nem adianta chorar nem se desesperar, assim vai acabar ficando com mais linhas de expressão ein! 😉

Mas é claro que é super possível reverter e amenizar alguns sintomas do envelhecimento! Beber muita água e ter uma alimentação saudável é um dos principais segredos da juventude. E claro, temos muitos truques que vão nos ajudar a deixar nossa pele mais bonita e jovem por muito mais tempo!

Todo mundo acredita que o envelhecimento da pele é causado apenas por 3 principais fatores: exposição ao sol, poluição e perda gradual de colágeno. Mas por muito tempo deixamos escapar um fator crucial para o aparecimento de rugas e marcas de expressão: a diminuição do ácido hialurônico natural presente na pele. Elezinho mesmo! Essa substância mágica é produzida naturalmente pelo nosso organismo e é responsável por promover o volume e firmeza da pele ? Essa produção de ácido hialurônico começa a diminuir a partir dos 20 anos e se agrava a partir dos 40. Como consequência da redução desse ácido no nosso organismo ocorre o aparecimento de rugas, perda de volume facial e redução de firmeza da pele.

Conclusão: a produção de ácido hialurônico cai enquanto a degradação da pele aumenta, e é nesse momento que os primeiros sinais de envelhecimento começam a aparecer. Mas pode respirar aliviada porque já temos uma solução para esse probleminha: A SkinCeulticals (sempre ela ?) lançou um produtinho que vai literalmente salvar a sua pele! A nova aposta da marca é o H.A. Intensifier, que chegou chegando para revolucionar o tratamento antienvelhecimento.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Esse sérum corretor redefine o volume e a densidade da pele, preenchendo as rugas e recuperando a firmeza ? O grande segredo do H.A. Intensifier é que ele inibi a perda, estimula a produção natural e repõe os estoques superficiais de ácido hialurônico. Dessa forma, há um aumento em: 30% dos níveis dessa substância na pele em apenas 4 semanas de uso! Parece magia, mas é tecnologia!

Uma combinação de ingredientes de alta potência para uma ação sinérgica multifuncional:

  • 10% de pro-xylane
  • 22% de arroz roxo e glicirrizanato
  • 13% do nosso queridinho ácido hialurônico.

A verdadeira fórmula da juventude ??? Um super avanço tecnológico anti-idade e uma revolução no tratamento antienvelhecimento!

Agora que você já sabe direitinho como esse produto funciona, é hora da gente te falar como usar esse elixir da beleza, né? Olha que fácil:

  1. Pela manhã e à noite, coloque de 4 a 6 gotas na palma da mão
  2. Usando as pontas dos dedos, aplique no rosto, evitando a área dos olhos.
  3. Não esqueça de aplicar o produto no pescoço e colo com movimentos de cima para baixo.

passo-a-passo-skinceuticals-1

passo-a-passo-skinceuticals-2 passo-a-passo-skinceuticals-3

 

 

 

 

 

 

E, ai já sabe tudo sobre o H.A. Intensifier?? Então garanta esse produtinho revolucionário lá no nosso site 😉

Sem Comentários
img-post-pascoa

Ta chegando a época mais delícia do ano ??? Ai ai.. comer chocolate é bom demais! E na Páscoa não tem como resistir, né? Mas a gente bem sabe que para as meninas que têm a pele oleosa só de pensar em chocolate dá espinhas. Mas será que essa preocupação é real??

Para a sua felicidade a gente fez o dever de casa, oh: segundo estudos o cacau aparentemente não estimula a acne, então não é possível comprovar a relação entre o chocolate e as espinhas. Ufa, né?? Calma, nem tanto.. Como a gente é o que come, quando temos a pele oleosa e ingerimos alimentos gordurosos a tendência é agravar o problema, mesmo não tendo nenhuma evidência de que o chocolate realmente dê espinhas.

Pensando em todas essas questões espinhesticas, a gente montou um guia básico de cuidados com a pele antes da páscoa, para você se prevenir, e super dicas de como salvar sua pele se você exagerou um pouquinho durante o feriadão 😉

Cuidados para antes da Páscoa

  • Para comer chocolate sem culpa, nossa primeira dica é planejar seu consumo! Para prevenir as temidas espinhas pós feriado, o ideal é moderar no chocolate durante esse período. Sabemos, é difícil resistir.. Mas comer com um pouquinho de consciência evita futuros arrependimentos ? E ah! É bom evitar o chocolate branco.. ele possui bem mais gordura e açúcar do que o ao leite e amargo.
  • Uma outra sugestão para preparar sua pele para esse evento gastronômico é deixar ela limpinha, mas sem exageros! Procure lavar até 2 vezes ao dia, com o sabonete ideal para o seu tipo de pele. Não lave o rosto muitas vezes, este hábito pode causar o famoso efeito rebote e estimular as glândulas sebáceas. E claro, tire muito bem sua make antes de dormir (É o nosso mantra, lembra??).
  • A gente não é o Pedro Bial, mas tá sempre te falando pra usar filtro solar, né? Pois bem: use filtro solar. Todos os dias, mesmo em ambientes fechados. Ele é o seu melhor aliado contra o envelhecimento da pele e o aparecimento de acne. Um que a gente super recomenda para peles oleosas é o Anthelios Airlicium, da La Roche.

Exagerou na Páscoa? Relaxa que temos a solução

  • Dica número 1: se as espinhas apareceram, mantenha esses dedinhos bem longe delas ein! Você pode até se livrar da inflamação, mas a marca te acompanhará por bastante tempo, como um lembrete “Sim, isso foi um erro”. Se você caiu na tentação e espremeu a bichinha, um produtinho que literalmente vai salvar sua pele é o Cicalfate Lotion Asséchante, da Avène.
  • Para se livrar da sua acne mais rápido, é legal usar um creme secativo para ajudar a sua pele a te ajudar ? Um super bom é o  Rapid Clean da Neutrogena, ele reduz em até 8 horas a vermelhidão das espinhas, melhorando a aparência da pele.
  • Já superamos aquela fase de “pele oleosa não se hidrata”, né?? É super importante manter a pele hidratada com produtos oil free com toque seco, específicos para as pessoas com tendência à acne. Um produtinho hidratante incrível e livre de óleo é o Normaderm Skin Corrector da VICHY!

Gostou? Agora você pode curtir suas gordices de Páscoa de boa ??

 

Sem Comentários