img-principal-posts-bolsadeacademia

Alô, geração saúde! 🏋️‍ O nosso dia a dia é muito corrido? É muito corrido. Maassss mesmo assim a gente não dispensa uma academiazinha pra manter tudo em cima, mesmo que seja rapidinho na hora do almoço, né não? 😂

Por isso o post de hoje reúne algumas diquinhas de beleza e organização, pra você montar uma bolsa de academia perfeita, sem esquecer nada em casa. Vamos lá:

Primeiro e essencial: levar dentro de saquinhos o seu tênis e sua roupa de academia para que, depois de usados, não deixem cheiro de suor dentro da bolsa. Além disso, separe em um bolsinho o seu prendedor de cabelo + fone de ouvido + garrafa de água ou shake.

Itens pré-treino:

1. Lencinho removedor de maquiagem

Sim, o ideal é fazer o seu treino de cara lavada. Quando fazemos exercícios, o nosso corpo esquenta e, como consequência disso, nós transpiramos e os nossos poros se dilatam. Se você passa por essas condições com o rosto cheio de maquiagem, a probabilidade de surgir cravos e espinhas é grande.

2. Bastão anti assaduras

A marca Pink Cheeks é feita para atletas e tem uma diversidade de cosméticos específicos para uso durante a prática esportiva. Um desses produtinhos é o bastão anti assaduras, que é ótimo para quem gosta de correr, pois evita que a pele fique machucada devido ao atrito durante a corrida.

3. Filtro solar ❤️

Mesmo se a sua prática for interna ou se o dia estiver nublado, use filtro solar. Essa é uma premissa básica pra cuidar do nosso rosto. Ainda tem um ponto positivo: se você não dispensa o uso de uma make, pode usar filtro com cor. 😉

4. Lip Balm

Pra evitar que o suor e vento (ou ar condicionado) ressequem os seus lábios.

5. Óleo de cabelo

Uma boa dica para evitar que o suor entre em contato com o nosso cabelo e cause ressecamento é aplicar um pouquinho de óleo neles, pelo menos nas pontinhas aonde as madeixas são mais sensíveis.

Itens pós treino:

1. Produtinhos de higiene pessoal 

Uma boa dica para levar todos os seus produtos de higiene pessoal dentro da bolsa sem ocupar todo o espaço é comprar aqueles kitzinhos de viagem para colocar o seu shampoo, condicionador e sabonete líquido.

Pra quem não gosta de pisar no chão do banheiro, não esqueça de carregar um chinelo na bolsa pra hora do banho.

2. Talco

O talco é um ótimo aliado porque, além de evitar o famigerado chulé, você ainda pode dar um truque no cabelo nos dias em que estiver atrasada e não puder lavar. O truque é fácil: basta secar o cabelo com o secador da academia mesmo, bem rapidinho, depois colocar um pouquinho de talco na raiz e massagear. Você vai ser com os cabelos levinhos, sem oleosidade alguma.

3. Água Termal

Sabe quando suas bochechas ficam quentes e vermelhas parecendo uma pimentinha? Basta aplicar um pouquinho de água termal, ela é ótima para acalmar a pele depois de uma atividade física intensa.

4. Hidratante e Anti idade

Se você vai da academia direto para o trabalho é indispensável levar no necessaire os seus produtinhos de cuidado diário para não interromper o tratamento. Fora isso, hidratante e proteção solar SEMPRE.

5. Seu necessaire de maquiagem

Pra sair da academia pronta pra enfrentar o mundo, linda e bela. Pelo menos o seu B.B Cream e uma máscara de cílios.

Gostaram? 😉 Agora, a dica realmente indispensável é fazer a mala com tempo, no dia anterior, pra não sair correndo e esquecer alguma coisa.

E vocês, levam mais alguma coisa na bolsa? Contem pra gente! 😘

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.