O cabelo ruivo fica lindo e brilhoso nas primeiras semanas após a coloração… mas com o passar do tempo, a oxidação da cor e os danos causados pela química vão deixando nossas madeixas tão opacas e sem vida, né? Mas será que tem jeito pra isso?

Separamos umas diquinhas importantíssimas pra devolver o brilho e a cor das suas madeixas.

#1: Use água fria! 

Ahh, água fria mesmo no inverno? Sim, sim. Pelo menos em temperatura ambiente. A água quente abre as cutículas do cabelo, fazendo com que a coloração desbote mais rápido e o cabelo reflita menos luz.

#2: O condicionador é seu melhor amigo.

O condicionador serve para selar os cabelos fechando as cutículas do fio. Isso ajuda a manter tanto os nutrientes quanto a coloração no interior da fibra capilar. Uma dica pra ele funcionar ainda melhor é secar os cabelos com a toalha antes de aplicar o produto. Quando seu cabelo está úmido ele acaba diluindo a fórmula do produto e fazendo com que penetre um pouco menos nos cabelos.

#3: Nem pensar em shampoo anti-resíduos.

Quanto mais suave e espaçada for a limpeza dos seus fios, mais tempo intacta sua cor vai durar.

#4: Coloque seu cronograma capilar em dia.

Hidratação, nutrição e reconstrução. Os três tipos de tratamento vão ser necessários na sua rotina e farão muita diferença. Quanto mais bem cuidadinho, mais brilho e maciez você vai ter. Uma boa dica é dormir com um pouquinho de óleo de coco nas pontas dos cabelos um dia antes de lavar. Todos esses óleos ou manteigas vegetais são muito bem-vindos! Óleos são poderosos doadores de brilho. Óleo de coco, copaíba, karité, murumuru, abacate, argan, etc…

#5: Renove sua cor com Lola Cosmetics Ruivosa!

Lola Ruivosa é uma máscara tonalizante iluminadora para cabelos ruivos alaranjados. Tonaliza de forma semi permanente e realça a cor dos fios, prolongando a vida útil do seu processo de coloração e deixando o seu ruivo super brilhoso, macio e ainda mais bonito. Livre de amônia e oxidantes.

Ativos:
Combinação de Óleo de Buriti e Extrato de Cenoura auxilia na recuperação dos cabelos ressecados e danificados hidratando os fios. Ativos naturais que auxiliam na recuperação dos cabelos ressecados e danificados, hidratando os fios

#ficaDica
• É importante que a cor do seu cabelo esteja uniforme para que não cause manchas.
• É importante que você fique atenta ao tom do seu cabelo antes de usar, pois o resultado é diferente em cada cabelo. #OlhaOTesteDeMecha!
• Não é permanente. A cor irá desbotar gradualmente, dependendo da intensidade. Use uma vez por semana para sua cor estar sempre em dia! Livre de amônia e oxidantes.

Modo de Usar:
Antes de usar faça a prova de toque e o teste de mecha. Coloque uma porção do produto (a quantidade pode variar de acordo com o comprimento dos seus cabelos) em um recipiente. Após lavar o cabelo com Shampoo Lola de sua preferência, e com ele ainda úmido, aplique com a ajuda de um pincel distribuindo uniformemente por toda extensão, mecha a mecha. Evite contato direto com o couro cabeludo. Deixe agir entre 15 e 30 minutos, até chegar no tom desejado. Enxágue e finalize como de costume. Para criar tons mais suaves, misture com uma generosa quantidade de creme branco até atingir a tonalidade desejada.

SHARE

Comentar

Your email address will not be published.